Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 mar 2004, 15:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
Re: Eu sempre que desconfiei...
Tem calma, rapaz.
Pensa assim, mesmo que gastes algo mais do que pretendes, tens aí carro para mais um porradão de anos.
Gasta-se mas fica novo e sai mais barato que comprar um charuto diferente.
É preciso é ter paciência.
Na pior das hipóteses, procura-se um motor no ferro velho, que se deve arranjar por valores inferiores a 1.000€.
Pensa assim, mesmo que gastes algo mais do que pretendes, tens aí carro para mais um porradão de anos.
Gasta-se mas fica novo e sai mais barato que comprar um charuto diferente.
É preciso é ter paciência.
Na pior das hipóteses, procura-se um motor no ferro velho, que se deve arranjar por valores inferiores a 1.000€.
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Re: Eu sempre que desconfiei...
Pois eu sei que tenho aki um bom carro ou pelo menos sei que BMW é BMW. Só que tive azar com o meu.
No entanto quero fazer tudo por tudo para ele ficar como deve ser pois vender é ficar sem carro e sem dinheiro e onde depois ia arranjar outro da categoria do meu.
Quanto a motor espero bem que não seja, senão então passo-me. Senão então é q o vendo. Tar a gastar dinheiro num motor que já não o dele de fábrica isso para mim para minha cabeça não dá.
Mas q raio o que será. O homem diz-me que temos q ter calma e dar tempo para ele estudar bem o caso.
Já me lembrou será q algum dia o antigo dono pos-lhe alguma repro mal feita e q lixou alguma coisa. Será algum sensor de m*rda uma vez q estes carros é sensores por tudo o q poro.
N são farto-me de pensar, tentar encontra respostas e nada. Já tou sem carro há 1 semana e nada.
Agora q eu sempre andei de pé atrás com este tipo de andamento do carro lá isso andei. Tá bem q só 136 cv e amorfo em baixas e etc.., ,mas qd puxa tem de ser sempre a puxar sem cortes ligeiros ou poços.
Não é como chegaram por aki a dizer e por aí fora ai e tal isso dos poços é normal, não é!
Obrigado!
-- Segunda Mai 31, 2010 1:45 pm --
Tantos users neste forum, tanta gente com BMW e nunca aconteceu o mesmo q a mim a mais ninguém.
Chiça tantos BMW´s neste mundo tinha ser logo o meu. ´Há por isso pessoal q compra até com mais km que o meu e por aí e todos contentes, eu tive um azar do caraças.
No entanto quero fazer tudo por tudo para ele ficar como deve ser pois vender é ficar sem carro e sem dinheiro e onde depois ia arranjar outro da categoria do meu.
Quanto a motor espero bem que não seja, senão então passo-me. Senão então é q o vendo. Tar a gastar dinheiro num motor que já não o dele de fábrica isso para mim para minha cabeça não dá.
Mas q raio o que será. O homem diz-me que temos q ter calma e dar tempo para ele estudar bem o caso.
Já me lembrou será q algum dia o antigo dono pos-lhe alguma repro mal feita e q lixou alguma coisa. Será algum sensor de m*rda uma vez q estes carros é sensores por tudo o q poro.
N são farto-me de pensar, tentar encontra respostas e nada. Já tou sem carro há 1 semana e nada.
Agora q eu sempre andei de pé atrás com este tipo de andamento do carro lá isso andei. Tá bem q só 136 cv e amorfo em baixas e etc.., ,mas qd puxa tem de ser sempre a puxar sem cortes ligeiros ou poços.
Não é como chegaram por aki a dizer e por aí fora ai e tal isso dos poços é normal, não é!
Obrigado!
-- Segunda Mai 31, 2010 1:45 pm --
Tantos users neste forum, tanta gente com BMW e nunca aconteceu o mesmo q a mim a mais ninguém.
Chiça tantos BMW´s neste mundo tinha ser logo o meu. ´Há por isso pessoal q compra até com mais km que o meu e por aí e todos contentes, eu tive um azar do caraças.
-
- Membro Senior
Asunto arrumado... Agora sim é um BMW
Boas,
Desculpem o t+opico mas é para dizer acabou-se os poços e prisões na rotação do carro e nem sinal deles:
Afinal sempre era verdade o carro não tem nada q ter isso.
Nem nunca tive o carro assim. Tou mesmo super contente.
Era a m*rda de um sensor de pressão que envia valores errados à centralina. Trocou-se por um equivalente como já tinha dito e nada 100% até que o srº meteu-lhe um novo mesmo comprado na BMW e voilá o carro renasceu.
Agora o carro puxo, anda, ultrapassa rápido sem se encolher.
Gastei no total 210.00 euros mas valeu a pena. A peça custou 100 euros. O resto foi mão de obra.
No fm eram os tubinhos vácuo lixados e este sensor pressão.
E tanta vez que o carro foi à oficina na garantia e vinha sempre na mesma. E este senhor andou à voltas e conseguiu. Foi preciso foi tempo e dedicação ao carro.
A partir de agora é lá q faço as revis~~oes pois ate tem mákinas e tudo e é de confiança.
Quem precisar diga, Auto Reparadora Serro e Filho LDA, no concelho Seixal.
Desculpem o t+opico mas é para dizer acabou-se os poços e prisões na rotação do carro e nem sinal deles:
Era a m*rda de um sensor de pressão que envia valores errados à centralina. Trocou-se por um equivalente como já tinha dito e nada 100% até que o srº meteu-lhe um novo mesmo comprado na BMW e voilá o carro renasceu.
Gastei no total 210.00 euros mas valeu a pena. A peça custou 100 euros. O resto foi mão de obra.
E tanta vez que o carro foi à oficina na garantia e vinha sempre na mesma. E este senhor andou à voltas e conseguiu. Foi preciso foi tempo e dedicação ao carro.
A partir de agora é lá q faço as revis~~oes pois ate tem mákinas e tudo e é de confiança.
- joao99
- Membro Juvenil
- Registado: 21 ago 2006, 11:29
- O meu Carro:: Bmw 318i e46
Re: Asunto arrumado... Agora sim é um BMW
Parabens..não precisas é de abrir 3 topicos pra festejar.... :snooty
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2009, 15:33
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1998/05
Fico contente por ti...
E o valor no fim nem foi nada de especial tendo em conta que ele deve ter andado muito tempo de volta do carro.

E o valor no fim nem foi nada de especial tendo em conta que ele deve ter andado muito tempo de volta do carro.
- Andresilva
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2009, 21:09
- O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
:lol1 :lol1joao99 Escreveu:Parabens..não precisas é de abrir 3 topicos pra festejar.... :snooty
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
Ainda bem que ficou resolvido! Agora é desfrutar do Bimmer :fixe
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 mar 2004, 15:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
Vê lá o que poupaste em ansiolíticos.nlg Escreveu:Boas,

É preciso é calma.
Esse sensor de pressão que referes, é o mesmo que algumas pessoas denominam de "válvula de 3 vias"?
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
:lol1 Agora que tá curado toca a investir em mods...
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
- Registado: 25 out 2008, 19:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Mas era o sensor de pressão do turbo (MAP)?
Tens a referencia da peça?
Abraço
Tens a referencia da peça?
Abraço
Ricardo Brandão - 320d E46
-
- Membro Senior
Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...
O sensor de pressão teve que ser mesmo original da BMW. Pq um equivalente não dava resultados.
Resumindo afinal eram tubos vácuo rotos e esse sensor lixado.
É tipo um cubo com 3 pinos de tensão e um pipo por onde mede a pressão do turbo pelo colector de admissão. E diz à centralina assim:
Para esta pressão do turbo diz à bomba injectora para debitar a pecentagem de combustivel para tornar a mistura homogenea de ar/gasol. Ou seja o sensor dava valores errados e a bomba cortava o debito de gasol daí o carro tar preso e poços. Parecia q o carro andava só a ar. lol.
Agora tá fixe. Hoje fui a Ponte de Sor com 5 pessoas lá dentro e o carro sempre a andar bem. Ultrapassagens em 5ª e tudo. Subidas e afins.
Não notei um único poço sem prisão. Tá como de origem. De facto até às 2500 rpm o carro um pouco molengas tipico deles um pouco lento sem cortes nem poços, mas depois ÀS 2500 rpm abre o turbo e sente-se e ouve-se o gajo a assoprar e os impulsos a assapar.
O carro tá com o comportamento de origem, em alta já consigo ir atrás de outros +- da mesma gama. O carro tá fixe.
Resumindo afinal eram tubos vácuo rotos e esse sensor lixado.
É tipo um cubo com 3 pinos de tensão e um pipo por onde mede a pressão do turbo pelo colector de admissão. E diz à centralina assim:
Para esta pressão do turbo diz à bomba injectora para debitar a pecentagem de combustivel para tornar a mistura homogenea de ar/gasol. Ou seja o sensor dava valores errados e a bomba cortava o debito de gasol daí o carro tar preso e poços. Parecia q o carro andava só a ar. lol.
Agora tá fixe. Hoje fui a Ponte de Sor com 5 pessoas lá dentro e o carro sempre a andar bem. Ultrapassagens em 5ª e tudo. Subidas e afins.
Não notei um único poço sem prisão. Tá como de origem. De facto até às 2500 rpm o carro um pouco molengas tipico deles um pouco lento sem cortes nem poços, mas depois ÀS 2500 rpm abre o turbo e sente-se e ouve-se o gajo a assoprar e os impulsos a assapar.
O carro tá com o comportamento de origem, em alta já consigo ir atrás de outros +- da mesma gama. O carro tá fixe.
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
nlg, Só tens turbo ás 2500rpm?
Tá "pior" que com um 2260 :lol1
Agora falando a sério,ainda bem que esta tudo bem finalmente
Já viste a asneira que ias fazer em trocar por uma lata nova? 

Agora falando a sério,ainda bem que esta tudo bem finalmente

Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
então os poços vem desse dito sensor
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Podem vir, em primeira análise desmonta e limpamoreira_89 Escreveu:então os poços vem desse dito sensor
-
- Membro Senior
nlg Escreveu:Andresilva Escreveu:Epá se na Marcodiesel não te resolvem o problema esquece não é defeito é feitio!
Explica-te melhor essa do feitio!
Thanks
Feitio não?! Incompetência no trabalho que fazem...
-- Quarta Jun 09, 2010 1:12 pm --
jmbfs Escreveu:Caracteristicas normais............ :fixe :lovebmw
Normais para quem gosta de andar com os bimmers com problemas.
Afinal não era normal pois tem arranjo. No meu desapareceram de vez. Andamento 5*.
-- Quarta Jun 09, 2010 1:21 pm --
jocatdm Escreveu:nlg, Só tens turbo ás 2500rpm?Tá "pior" que com um 2260 :lol1
Agora falando a sério,ainda bem que esta tudo bem finalmenteJá viste a asneira que ias fazer em trocar por uma lata nova?
Não tenho antes às +-2000 rpm já sinto o turbo ir entrando e partir das 2500 rpm é sempre dar gás.
Aliás agora tenho bmw, o carro até mesmo a atingir as 2000 é despachado.
Quase nem acredito que tenho o carro como tenho agora. è como se otivesse comprado novo agora.
Ainda no sábado dei uma coça num nissan sx (desportivo com escapão) ia todo picadinho lado a lado mas depois calquei mas um pouco no acelerador e adeuszinho. lol. Dantes ficava a enrolar o andamento. Tá brutal o carro. nunca vi o carro assim.
-- Quarta Jun 09, 2010 1:24 pm --
moreira_89 Escreveu:então os poços vem desse dito sensor
Provém daí também, pois o carro andava quase em alimentação de gasoleo daí quereres potência e o gajo agachar-se e demorar mt tempo a atingir velocidade.
E tb se trocaram os tubos de vácuo todos.
O turbo tá óptimo a dar a pressão máxima.