Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Área de discussão geral

Moderador: Staff

O que é melhor para ti?

Combustível Ultimate (ou similar) ?
82
46%
Combustível normal de marca ?
69
39%
Combustível de hipermercado ?
27
15%

Total de votos: 178

PMBSTR
Membro Senior
Registado: 01 dez 2007, 22:27
O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05

Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por PMBSTR »

Bem...eu apesar de ser a gasolina,posso dizer que galp seja 95 ou mesmo 98 nao vale nada,chego a notar que o carro com a 98 da galp fica mais preso que com a propria 95,pode ser inpreçao minha mas e a verdade.
meto muita vez gasolina 98 no hiper(continente) de torres novas e preço qualidade muito bom 98 a 1.36€. visto que a propria 95 em muitos outros sitios passa esse valor.
a que notei o carro a respirar melhor foi quando ganhei 250 € em combistivel da total so dava para a 98 que e tipo a ultimate,mas nao me lembro o nome,(chatice) e devo dizer que me surprendeu e muito,carro com melhoria consideravel de rendimento.
a partir dai....prefiro a total.
Imagem
By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

rodrigues81 Escreveu:O Marco Pires tem razão no que respeita aos depositos onde os hiper´s condicionam os combustiveis!

Mas apesar de os combustiveis virem do mesmo sitio, existe uma boa diferença nos aditivos utilizados!

Combustivel do hiper, não!!!

Combustivel normal, quando tem de ser!

De preferencia, repsol 10+, bp ultimate ou galp gforce!

Nao digas isso 80% dos Franceses metem nos Hipers, nesse caso estavam os carros todos Mortos,nao esquecer que a França (que nao gosto)tem muitos Anos de Avanço em relaçao a Portugal e Vejo Porsches, Ferraris,Jaguars,Mazeratis,Corvettes,Etc :a meter nos Hipers...Mas cada um Faça o que Quiser :onfire
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Mas estamos a falar de portugal!!!

Não cofundas m*rda com arvore de cheiro!

Eu so uso umas das 3 ultimas hipoteses, e estou bastante satisfeito.

Ja usei do jumbo e desapareceu num istante, para não falar do andamento!

E ja surgiram casos de carros com problemas, que usavam combustivel dos hiper´s.
Não conheço nenhum caso de quem usa combustiveis de outras bombas conhecidas!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Mensagem por pulpamos »

V8Power Escreveu:Eu nao percebo como e que a meter por exemplo 40€ de gasoleo a quase 1.30€ consegues fazer mais quilometros do que a meter 40€ a 1.04€,

Se for a depositos cheios, acredito que faças mais uns 15/20 km, nem que fossem 50 km, so o que guardas na carteira da para fazer para ai mais uns 200km

Mas são maneiras de pensar e nao estou a contrariar ninguem, eu ja fiz o teste e so vos digo, que os quilometros sao os mesmo, onde passava a 250 com ultimate, passo a 250 com a do jumbo, em termos de kilometros e mais ou menos a mesma coisa devido aos tipos de condução, vento, etc

O que me muda muito, é que quando atesto no jumbo olho pa carteira e digo, UIIIII que ainda vou lanchar com os amigos, e quando é com o ultimate depois ando a contar os tostões ou a pedir mais mesada.

Cumpts
V8Power, estás a ignorar o que eu disse... Eu fiz o teste e de facto obtive resultados claramente melhores com gasóleo de melhor qualidade do que com gasóleo normal... já nem falo do de hipermercados...

Essa versão de ir a 250 com qualquer tipo, isso é evidente. O gasóleo melhor ou pior não te afecta a velocidade de pico, mas afecta a limpeza do motor e o consumo, e ligeiramente na performance, muito embora neste ponto já possa advir dos demais tratamentos que dou ao carro.

Mas resumindo, o que dizes, embora eu respeite a tua opinião, não faz sentido dado que eu testei e comprovei que tenho mais autonomia com gasóleo melhor do que com normal. E performance numa escala menor também! E em cima disto acredito e confirmo dado o que já muita gente aqui veio dizer, que as propriedades detergentes do gasóleo mais caro são melhores, contribuindo para uma melhor limpeza do motor, que ao fim ao cabo é o que me interessa.

-- Sábado Jun 12, 2010 12:44 pm --

Se procurarem na net encontram milhares de discussões como estas em que as conclusões são as mesmas. O pessoal que não quer saber da limpeza do motor usa combustível normal, os outros usam ultimates e afins. São escolhas.
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

rodrigues81 Escreveu:Mas estamos a falar de portugal!!!

E ja surgiram casos de carros com problemas, que usavam combustivel dos hiper´s.

Nao fales Mal (Please), tens sempre o Leclerlc ou InterMarche que è Frances a meu ver devem utilisar o mesmo combustivel seja ai ou aqui :think
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Mensagem por pulpamos »

germanii Escreveu:
rodrigues81 Escreveu:Mas estamos a falar de portugal!!!

Nao fales Mal (Please), tens sempre o Leclerlc ou InterMarche que è Frances a meu ver devem utilisar o mesmo combustivel seja ai ou aqui :think
Mas vês mal :P Obviamente que eles vão usar o combustível que lhes saia mais barato. Não existe certamente o mesmo combustível entre hipermercados franceses e portugueses pois (e eu sei que é óbvio) o transporte faria o preço disparar.

O combustível em Portugal provém quase todo de refinarias em Portugal... O francês de refinarias em França, e por aí fora...
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Pois, mas pulpamos, eu tambem falei de experiencias minhas entendes? Eu faço exactamente os mesmos kilometros. Mas se calhar tembem tem haver com o motor 120 para os 118 e 123

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

PMBSTR
Membro Senior
Registado: 01 dez 2007, 22:27
O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05

Mensagem por PMBSTR »

como disse eu uso muito combustiveis do inter,nunca tive problemas ate hoje,e nao e de agora que uso e ja de a muito tempo nao me envergonho por isso,alterno com combustiveis ultimate e nunca tive problemas,nem no bimmer nem nos anteriores. se poder poupar um bocado no roubo dos combustiveis..porque nao,se tivece combustivel pago pela firma ou outros,de certo andava sempre com ultimate :lol1
em relaçao a problemas ja vi casos da bp e mesmo da galp em certos postos a terem de pagar reparaçoes por defeitos dos combustiveis....acontece tanto nos hiper como nos postos de marca e uma questao de sorte e ter atençao aos selos de fiscalizaçao.
Última edição por PMBSTR em 12 jun 2010, 22:41, editado 1 vez no total.
Imagem
By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Gforce, porque posso.

Um dia quando já não puder, vai do normal.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Aqui vamos de novo: :lol:
Quanto á diferenças de gasoleo aditivado para normal, ja experimentei da Bp e da repsol e não notei diferença nenhuma no carro, e fiz mais que um deposito, isto na altura que esses combustiveis andavam na berra!

Eu ponho onde calha, geralmente Bp! Gasóleo normal, de vez em quando, quando calha a caminho ponho do jumbo.
E não noto diferença, nem tive problemas por abastecer ali. Noto é a carteira menos leve, ganho uns 7/8 euros num depósito...

Ja tive problemas com outro carro, que só abastece na BP.... Bomba injectora reparada duas vezes... Será que a BP é hiper? :lol1

Conheco alguns casos de carros que tiveram de ser reparados porque havia agua misturada com o combustivel, e foi em bombas como: repsol. galp... E porqué? Porque houve uma deficiente manutenção dos tanques (versão deles).

Também ja soube do caso de uma bomba da total (que agora é galp se não estou em erro) que o dono metia agua para os depositos para ganhar $$!

Quanto aos combustiveis dos hipers serem mais baratos, isto acontece por duas razões! Custos operacionais mais baratos (menos gente la a trabalhar, porque so vendem combustivel e não têm uma loja de conveniência = (chulisse nos preços do que la vendem), e ainda porque geralmente estão implantados em terrenos pertencentes á estrutura do hiper que faz baixar os custos e para criar um ciclo de consumo, trazendo gente que depois de abastecer vai ás compras porque ainda dão vales para desconto nas compras)!

No entanto tem-se criado um estigma muito forte contra os combustiveis dos hipers, alimentado principalmente por aqueles que são mais afectados pelos hipers! Marcas como galp, repsol e Bp! Porque os hipers estão a conquistar uma fatia muito grande nas vendas de combustiveis a nivel nacional, no entanto se passarem por exemplo junto ao jumbo de alfragide aquilo ta sempre cheio, e quem diz aquele diz muitos outros! Serão assim os "Portugueses tão tapados", que não vêm que os carros avariam, gastam mais, andam menos por causa do "combustivel duvidoso que colocam"?

Não esquecer que os combustiveis em portugal são provenientes do mesmo sitio: refinarias da Galp...

Acho que não se deve generalizar, no entanto gosto deste tipo de topicos para partilharmos experiencias! :fixe :lovebmw

tiagoagfaria
Membro Iniciado
Registado: 16 abr 2010, 03:51
O meu Carro:: Ford Focus 1.6tdci 109cv - 2008/8

Mensagem por tiagoagfaria »

Quantos estudos científicos independentes estão publicados sobre a qualidade dos combustíveis? Eu ainda não vi nenhum, e duvido que seja porque ainda não se tenham lembrado disso... Simplesmente não interessa a alguém, muito provavelmente ás gasolineiras.

Vivemos tempos em que não podemos confiar nos porcos capitalistas, a ANAREC diz que os combustíveis dos hipers não têm qualidade, o Ministério da Economia garante que cumprem todas as normas e a DECO diz que deviam ser feitos estudos mas nunca mais se ouviu falar nisso. De referir que o Ministério da Economia só refere as normas de poluição, eles não se preocupam com a longevidade dos motores.

Já ouvi carradas de pessoas a dizer que os gasóleos baratos não prestam por isto e por aquilo como os gasóleos mais caros chegam a limpar tanto o motor que o desgastam por essa via, vá lá um ignorante como eu entender estes engenheiros 'de café'.

Agora o que eu pessoalmente penso e faço, gasóleo dos hipers evito de todo porque posso meter na BP a um preço muito similar, por norma meto o standard da BP com desconto ACP 6 ou 9cent/litro, já meti um depósito de Ultimate e sinceramente não noto diferenças em termos de Autonomia, só no trabalhar do motor e resposta mais linear em baixas rotações, se a diferença de preço não fosse tanta era capaz de fazer algo como 2 depósitos de normal seguido de 2 depósitos da Ultimate.

Enquanto não publicarem estudos independentes meto gasóleo Standard da BP.

EDIT: Um off-topic rápido, o que me mete mesmo nojo é durante a semana pagar 1.199€/L e ao fim-de-semana pagar 1,079€ pelo mesmo produto, e eles certamente não deixam de ter o seu lucro! Odeio cartões e complicações e acho que tais práticas deviam ser proibidas por lei porque são pura e simplesmente um engano.

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

marco pires Escreveu:os construtores não podem dizer para não meter aqui ou ali,os construtores apenas indicam o tipo de octanas,nada mais.
isso não é verdade.. a BMW recomenda combustíveis BP, como nós sabemos..

-- Domingo Jun 13, 2010 6:56 pm --
525_tds Escreveu:Aqui vamos de novo: :lol:

Quanto aos combustiveis dos hipers serem mais baratos, isto acontece por duas razões! Custos operacionais mais baratos (menos gente la a trabalhar, porque so vendem combustivel e não têm uma loja de conveniência = (chulisse nos preços do que la vendem), e ainda porque geralmente estão implantados em terrenos pertencentes á estrutura do hiper que faz baixar os custos e para criar um ciclo de consumo, trazendo gente que depois de abastecer vai ás compras porque ainda dão vales para desconto nas compras)!
a loja de conveniência não é nunca um custo.. pelo contrário..

-- Domingo Jun 13, 2010 7:04 pm --
tiagoagfaria Escreveu: EDIT: Um off-topic rápido, o que me mete mesmo nojo é durante a semana pagar 1.199€/L e ao fim-de-semana pagar 1,079€ pelo mesmo produto, e eles certamente não deixam de ter o seu lucro! Odeio cartões e complicações e acho que tais práticas deviam ser proibidas por lei porque são pura e simplesmente um engano.
muito mais que esse fenómeno, que acho uma simples estratégia de marketing, o que me chateia não é isso.. Chateia-me que com o barril de petróleo a 84 dollares, o gasóleo numa bomba da Galp aqui perto custe 1,199€, o barril baixe para 69 dollares e o combustivel para 1,175€, na semana seguinte o barril subiu para o 72 e gasoleo para os 1,189, e 2 dias depois subiu para os 74 dollares e o combustives está a 1,199€. Resumo

Barril L/Gasoleo
84 ------- 1,199
69 -------1,175
72------- 1,189
74 -------1,199

Isto é que devia ser estudado.. não estou a comparar períodos de tempo grandes em que as petrolíferas podiam justificar com aumento de custos de transporte e refinação, mas isto ocorreu num período de 11 dias.. Isto é que me revolta.
Quando o combustivel daqui a uma semana voltar aos 84 dollares, o litro já vai ter que custar 1,25..
177 cv - 6,5l/100km

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

Isto é como quem dá papa milupa aos bebés...
Eu sempre meti, e sempre irei meter no sitio mais barato de braga. ex carrefour, agora actual continente, tanto é que o mudaram a bomba de lá para galp e o gasoleo continua mais barato! vão-me dizer que tem agua? :P ou sapos?

Nunca tive problemas e acho sinceramente que quem inventou o mito dos combustiveis terem agua adicionada entre outras coisas, emprenhou muitos ouvidos. Metam-se na situação de quem tem uma bomba de gasolina. De repente abre uma bomba mesmo ao vosso lado e vai la toda a gente meter porque é 6 centimos mais barato. o que é que voces fazem? falam mal do produto dos outros... isto passa de boca em boa ate que o mito quase...(eu disse quase) se torna realidade! é como os oleos!

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Essa de meter Agua na Gasolina so ouço falar ai em Portugal pois Aqui nunca ouvi falar disso ,a meu ver è um Mito ?como as Motorizadas que andam a Mijo ,tambem è uma invençao 100% Portuguesa :lol: Quanto a Comparar gasolina da Marca e as do Hipers jà faz 15 anos atras que isso foi Discutido aqui (frança)Todas as revistas Automoveis diziam para evitar ou meter 1 vez sobre 3 e hoje vejo aonde Moro quase 98% do pessoal mete nos Hipers ,pois à uma Bomba Total e poucos sao os que là vao,mas bom faz bem trocar ideias serve para isso um Forum ,Abraços :lovebmw

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

mas os portugueses acreditam nisso!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”