Pára-Brisas Atérmico - colocar novo

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

FastH
Membro Iniciado
Registado: 09 abr 2010, 10:38
O meu Carro:: 520Da Touring `08

Re: Pára-Brisas Atérmico - colocar novo

Mensagem por FastH »

FastH Escreveu:
Metralha Escreveu:
wurth Escreveu:
Boas

Em principio devo conseguir fazer o "upgrade" com a "ajuda" do seguro.

Mas agora tenho a seguinte questão: o pára brisas atérmico vem preparado para o sistema head display, mas como não o tenho em principio também não devo ter problemas em o montar? certo? quem tem esse sistema se estiver desligado no vidro nota-se alguma área diferente?

A marca pede por ele 617€ e depois leva uma série de coisas e com a mão de obra se passar dos mil euros ainda vou ter de pagar alguma coisa... (o meu seguro de vidros tem o limite de 1000€)

FastH
Como te disse estou na calha para encomendar um F10 com Para-brisas atermico / controlo climatico que tem um custo extra de 290,00 €.
Notar que não irei optar pelo head up display e pelo que percebi uma coisa não inviabiliza a outra ou seja não tens de pedir este PB especial quando encomendas com Head up display.

Agora tb acho um valor demasiado elevado o que te estão a pedir por esse PB para o teu carro.
Dizes que leva uma serie de coisas??
Falas de que??
Não será o kit de instalação constituido por borracha nova mais colas??

abraço,

Boas

São uma molas e borrachas e os sensores que custam uns 80€, acho que de acessórios somava cerca de 160€ + ou - (só o autocolante do aviso dos airbags custa 6.50€ :wall ).

Mas deixo aqui cópia de uma proposta da carglass para verem:
------------------------------
Vimos por este meio informar o Orçamento para Parabrisas BMW 520D Touring de 2008

* Vidro s/Faixa Protecção Solar - 488 € + SENSOR HUMIDADE 130,27€ + MOLAS 0,42/UNI + FRISO ESQ.+DRT-38,26 /CADA + SUP-8,23€ + IVA
* Vidro c/Faixa Protecçao Solar - 580,47€ + SENSOR HUMIDADE 130,27€ + MOLAS 0,42/UNI + FRISO ESQ.+DRT-38,26 /CADA + SUP-8,23€ +IVA
Para além das várias agências por todo o país, temos também Serviço Móvel, totalmente gratuito. Se a viatura tiver Quebra Isolada de Vidros (QIV) podemos tratar todo o processo de autorização com a sua Companhia de Seguros.

Para marcar por favor ligue 808 23 53 53 ou através do nosso site www.carglass.pt , acompanhado da Carta Verde Seguro e Livrete ou Documento Único da Viatura.

Atentamente,
Carglass
--------------------------

Fiquem bem

FastH
Máquinas:
BMW 520Da Touring (E61) 2008
Laguna I 1.9dti fase 2

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Mensagem por wurth »

Para o compact apenas o PB normal com faixa verde e preparado para os sensores era +/-270€, atermico com faixa verde e preparado para sensores +/-370€.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

FastH,
tens a certeza que a CARGLASS te está a propor Para-brisas atermico / controlo climatico ??

Pelo orçamento acima parece que estamos a falar de PB com e sem faixa solar....e isso não tem NADA a ver com Para-brisas atermico / controlo climatico .... mas sim apenas com aquela faixa superior que pode ser verde ou cinza depende de modelo para modelo...

Só para informação no novo F10 tens apenas 2 extras nos PB:

ou pedes PB standard com faixa soloar cinza
ou pedes Para-brisas atermico / controlo climatico mas neste caso não tem qq faixa no topo...

esse sensor humidade e frisos não pensei que fosse obrigatorio trocar aquando troca de PB pensei que se podia aproveitar os mesmos.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

FastH
Membro Iniciado
Registado: 09 abr 2010, 10:38
O meu Carro:: 520Da Touring `08

Mensagem por FastH »

Metralha Escreveu:FastH,
tens a certeza que a CARGLASS te está a propor Para-brisas atermico / controlo climatico ??

Pelo orçamento acima parece que estamos a falar de PB com e sem faixa solar....e isso não tem NADA a ver com Para-brisas atermico / controlo climatico .... mas sim apenas com aquela faixa superior que pode ser verde ou cinza depende de modelo para modelo...

Só para informação no novo F10 tens apenas 2 extras nos PB:

ou pedes PB standard com faixa soloar cinza
ou pedes Para-brisas atermico / controlo climatico mas neste caso não tem qq faixa no topo...

esse sensor humidade e frisos não pensei que fosse obrigatorio trocar aquando troca de PB pensei que se podia aproveitar os mesmos.
Estás correcto, eu quando vi a proposta tb pensei o mesmo e tive a confirmação com o outro orçamento.

Aliás para o meu E61 a marca só tem o PB normal e o atérmico para headup display. atermico simples não tem...

Enfim...

FastH

-- Terça Jul 20, 2010 12:06 am --

Boas

Actualização:

O vidro já está montado. Ficou o atérmico.

Consigo sentir a diferença entre o PB e o atérmico, sendo que é bastante razoável, nem o vidro em si está tão quente como os outros do carro.

Agora só tenho um "pequeno problema" pois o sensor de chuva do PB normal é redondo e o do novo é rectangular, e a ficha de ligação é diferente pois passa de 3 pinosImagem para uma ficha de 4 (imagem 4).
Imagem
Eu não tenho o TIS e a única coisa que encontrei de referência a essas peças foi no site http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?m ... g=61&fg=25, e não me adiantou muito

Alguém tem alguma informação que me possa ajudar?

Obrigado

FastH
Máquinas:
BMW 520Da Touring (E61) 2008
Laguna I 1.9dti fase 2

Responder

Voltar para “Série 5”