Remover designação de modelo
Moderador: Staff
Remover designação de modelo
Boa noite.
Podiam-me dizer a melhor maneira de remover a designação do modelo? Já ouvi falar em secador e fio de pesca. No youtube tenho visto a usarem um producto (goo gone), há algo similar aqui em portugal?
Cumps
Podiam-me dizer a melhor maneira de remover a designação do modelo? Já ouvi falar em secador e fio de pesca. No youtube tenho visto a usarem um producto (goo gone), há algo similar aqui em portugal?
Cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Remover designação de modelo
Dizem que è uma boa Soluçao fio de pesca ,depois fica a Cola e para tirar com uma Goma 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Em princípio vou usar o secador e o fio de pesca.. Mas depois não sei com que producto deva retirar a cola.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
retira, fica mais fixe... quer se tenha um 118d, um 23d, ou um 130i, é fixe n termos lá nada
os curiosos nunca ficam a saber o q vai ali... e a traseira fica apenas com o símbolo BMW.
Cumps

os curiosos nunca ficam a saber o q vai ali... e a traseira fica apenas com o símbolo BMW.
Cumps
Pois, se vou tirar é porque gosto mais de ver sem a designação, são gosto..
Agora falta é saber o que vou usar, para não fazer asneiras.

Agora falta é saber o que vou usar, para não fazer asneiras.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 mai 2010, 12:53
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/10
Consulta esta pagina www.detalhe.net, tem lá o que precisas... procura qualquer coisa do género ...retirar letring
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
A colas tiras com calor usando um secador. A razão para usares o secador é porque ao aqueceres a cola ela perde a força o que ajuda a tirares os símbolos e também serve para a remoção da mesma. Evita o uso de tudo o que seja agressivo para o verniz como o alcóol, limpa vidros, acetona, etc...
Hoje à noite lá consegui remover o lettering.
Vou explicar como procedi.. Fio de pesca para remover os números, a cola tentei remover um número com ajuda de alcool e não ajudou muito, as outras tentei a seco com o dedo e foi sempre a andar. Depois um bocado de gasóleo para ajudar a remover os restos, e pronto, perfeito. Resta ver o efeito com luz natural.
Vou explicar como procedi.. Fio de pesca para remover os números, a cola tentei remover um número com ajuda de alcool e não ajudou muito, as outras tentei a seco com o dedo e foi sempre a andar. Depois um bocado de gasóleo para ajudar a remover os restos, e pronto, perfeito. Resta ver o efeito com luz natural.

futuro Escreveu:Hoje à noite lá consegui remover o lettering.
:susto
Tão mas tu foste limpar isso com alcool meu?! Isso da cabo da pintura...
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Credo, um bocadito de alcool ataca logo o verniz? Se sim, por acaso, não tinha essa ideia. :assubiar
Cetonas e derivados, isso aí...é upa upa po verniz. Agora nunca pensei que o alcool fosse assim tão prejudicial à pintura.
Cetonas e derivados, isso aí...é upa upa po verniz. Agora nunca pensei que o alcool fosse assim tão prejudicial à pintura.
Última edição por Chelsea em 22 jun 2010, 13:52, editado 1 vez no total.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Por acaso um DIY que vi na net, o gajo usava álcool, e foi num fórum de detalhe.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 jun 2010, 20:41
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11
tirei com alccol o logotipo do stand, nao faz mal nenhum, os acetonas e essas coisas mais fortes é que reagem muito mal...alem disso não é de qualquer maneira que tiras o verniz da pintura de um automóvel!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2008, 22:49
- O meu Carro:: F36 GranCoupe E84
- Contacto:
tiras isso com fio de pesca e depois removes a cola com acrysol (comprado no site de car care detail)
alguma info + nao hesites em contactar
alguma info + nao hesites em contactar
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
O meu por acaso já veio sem a designação do modelo...tb axo k fica melhor...são gostos 

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------