Já vir assim da bomba?intek Escreveu:mas sabes a causa da água passar para a gasolina?metale Escreveu:Tanto quanto sei, ou a distribuição está fora de tempo, ou pode ser água na gasolina. É veres as velas, se a ponta tiver esbranquiçada, pode ser água na gasolina.
Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)
Moderador: Staff
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Re: Proprietários 316i
- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
deixa me gravar o filme, depois torna-se mais fácil perceberes!! o barulho dele apesar de tudo é agradável ao ouvido, tipo um roncar, mas se der umas aceleradelas entre as 2.500 e as 3.000rpm ele faz uns rateres!!!
Pessoal amigo do fórum disseram que possivelmente podia ser um pequeno furo no sistema de escape....
depois fiquei a pensar, se o antigo dono não lhe terá feito uma ligação directa e tirado o miolo do catalisador!!!
Outro problema mas este já debatido, re-debatido é a perda de água e a pressão nos tubos!!
Mas o estranho é que ele não tem qualquer sinal de mistura de oleo/anti-congelante, nem faz bolhas, não deita fumo!!
Já se trocou de bomba de água, termostato, radiador (por um usado, mas fiz a limpeza como deve ser), sangrei como manda o TIS, mas ainda assim, continua igual!!!
Abraço e desculpem o testamento
Pessoal amigo do fórum disseram que possivelmente podia ser um pequeno furo no sistema de escape....
depois fiquei a pensar, se o antigo dono não lhe terá feito uma ligação directa e tirado o miolo do catalisador!!!
Outro problema mas este já debatido, re-debatido é a perda de água e a pressão nos tubos!!
Mas o estranho é que ele não tem qualquer sinal de mistura de oleo/anti-congelante, nem faz bolhas, não deita fumo!!
Já se trocou de bomba de água, termostato, radiador (por um usado, mas fiz a limpeza como deve ser), sangrei como manda o TIS, mas ainda assim, continua igual!!!
Abraço e desculpem o testamento
- johnlima
- Membro Iniciado
- Registado: 23 jun 2010, 00:50
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995
Primeiro precisa de um banho, depois as fotos :lol1jpsilence Escreveu:johnlima benvindo!
Agora faltam as fotos da máquina!
Ainda não tenho o meu de volta, apesar de já estar em Portugal.
Assim que o tiver, sessão fotográfica!!
Abraço
Sempre conseguiste fazer o upgrade a consola do teu?
Abraco
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Depende do tipo de upgrade que estejas a falar.
Eu vou lavá-lo todo e depois tiro umas fotos!!
Até teias de aranha tinha no interior
Enfim, mas adoro a jante 17''. (só tinha visto durante 1 dia)
Agora que ando com ele noto que faz toda a diferença!!
Mas venham umas fotos dele johnlima que o pessoal quer ver a máquina!
Abraço
Eu vou lavá-lo todo e depois tiro umas fotos!!
Até teias de aranha tinha no interior

Enfim, mas adoro a jante 17''. (só tinha visto durante 1 dia)
Agora que ando com ele noto que faz toda a diferença!!
Mas venham umas fotos dele johnlima que o pessoal quer ver a máquina!
Abraço
- johnlima
- Membro Iniciado
Tava a falar do computador de bordo de 18 botoes.
- jpsilence
- Membro Gold
Sim, basta teres as peças todas, e faz-se bem!!
Tudo de seguida, faz-se em 2 horas.... (para quem não percebe nada de electrónica como eu!!!)
Para quem tem prática com fios e etc, é meia hora ou assim.
O majinboo vai meter no dele agora. E eu vou ajudá-lo a montar isso.
Tudo de seguida, faz-se em 2 horas.... (para quem não percebe nada de electrónica como eu!!!)
Para quem tem prática com fios e etc, é meia hora ou assim.
O majinboo vai meter no dele agora. E eu vou ajudá-lo a montar isso.
- johnlima
- Membro Iniciado
Re: Proprietários 316i - 26
E conseguiste por as funcoes todas a funcionar?
Ja tou a ficar com ideias... xD
Ja tou a ficar com ideias... xD
- jpsilence
- Membro Gold
Quase. Falta-me o Check Control Module que não há esquema de ligações por isso não sei como ligar não vale a pena comprar.
E falta-me a temperatura porque ainda não comprei o sensor!
-- Segunda Jun 28, 2010 9:36 pm --
Fotos novas dele semi-lavado... Não tive tempo para mais:

-- Segunda Jun 28, 2010 9:36 pm --
Fotos novas dele semi-lavado... Não tive tempo para mais:

- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Ja tava com saudades do teu e36 mais detalhado... já sabes quando vais por os coilovers, está mesmo a precisar de um rebaixamento, fazes isso e os piscas traseiros brancos e fica mesmo o pontinho... perfeito... :fixe
So uma coisinha: consumos no 16i, estou farto de correr o forum e sempre encontro valores que me dao em doido, tipo 8, 9 l/100 sendo racional e mais de 10l sendo nor///Mal, isto quase parece os consumos de um 6 cil ou assim...para mim, pensava que o pequeno 4 cil não era assim tao guloso... ainda por cima estou farto de ouvir dizer que é muito molengão em baixos regimes... fg, sera que vou ter de ir pra diesel? ainda não se qual escolherei... o certo é que comprando gasolina não me sobra muito para um sistema GPL, apenas para umas mods para melhorar o funcionamento do motor, filtros, velas, cambotas (encontrar umas mais leves) e depois electronica com ele.
So uma coisinha: consumos no 16i, estou farto de correr o forum e sempre encontro valores que me dao em doido, tipo 8, 9 l/100 sendo racional e mais de 10l sendo nor///Mal, isto quase parece os consumos de um 6 cil ou assim...para mim, pensava que o pequeno 4 cil não era assim tao guloso... ainda por cima estou farto de ouvir dizer que é muito molengão em baixos regimes... fg, sera que vou ter de ir pra diesel? ainda não se qual escolherei... o certo é que comprando gasolina não me sobra muito para um sistema GPL, apenas para umas mods para melhorar o funcionamento do motor, filtros, velas, cambotas (encontrar umas mais leves) e depois electronica com ele.

- johnlima
- Membro Iniciado
Tas a falar deste esquema? http://www.pelicanparts.com/bmw/techart ... onvert.htmjpsilence Escreveu:Quase. Falta-me o Check Control Module que não há esquema de ligações por isso não sei como ligar não vale a pena comprar.

-- Terça Jun 29, 2010 2:41 am --
O meu ta a GPL... a fazer 150 km com 10€ com um pe um mais ou menos pesado.balakov Escreveu:Ja tava com saudades do teu e36 mais detalhado... já sabes quando vais por os coilovers, está mesmo a precisar de um rebaixamento, fazes isso e os piscas traseiros brancos e fica mesmo o pontinho... perfeito... :fixe
Teve que ser, faltam me 5 anos ( no minimo

Antes de o meter a GPL tava um bocado naquela mas a verdade e que nao se nota diferenca nenhuma a conduzir.
- jpsilence
- Membro Gold
Quanto pagaste pelo sistema ? Ficou tudo a 100% ?
Epah eu sou um bocado contra gpl por causa dos parques subterrâneos e etc...
O link que mandaste falhou. Mete de novo sff para eu espreitar!
balakov, se queres consumos mais baixos, ou fazes como o johnlima e metes a gpl, ou vai para diesel...
Mas um 4cil a gasolina é sempre um carro pesado, e com pouca força para o peso que tem.
Portanto sim, é mais pastelão, mas com inércia fica bem embalado e consegues ir a fazer médias (de ponteiro pelo menos) de 6l/100km em AE, claro que depois para subir tens que pisar e o ponteiro passa para 10 ou 12l/100km.
Venham fotos, vamos renovar o tópico!
-- Terça Jun 29, 2010 9:59 am --
PS: Curiosamente, (deve ser dos amortecedores nas couves) ele atrás ficou baixinho, quase no ponto
Epah eu sou um bocado contra gpl por causa dos parques subterrâneos e etc...
O link que mandaste falhou. Mete de novo sff para eu espreitar!

balakov, se queres consumos mais baixos, ou fazes como o johnlima e metes a gpl, ou vai para diesel...
Mas um 4cil a gasolina é sempre um carro pesado, e com pouca força para o peso que tem.
Portanto sim, é mais pastelão, mas com inércia fica bem embalado e consegues ir a fazer médias (de ponteiro pelo menos) de 6l/100km em AE, claro que depois para subir tens que pisar e o ponteiro passa para 10 ou 12l/100km.
Venham fotos, vamos renovar o tópico!
-- Terça Jun 29, 2010 9:59 am --
PS: Curiosamente, (deve ser dos amortecedores nas couves) ele atrás ficou baixinho, quase no ponto

- balakov
- Membro Junior
Será isto verdade???
http://cgi.ebay.co.uk/Performance-Chip- ... 3f00419a33
-- Terça Jun 29, 2010 1:04 pm --
opticas traseiras com piscas brancos estao para quando?
http://cgi.ebay.co.uk/Performance-Chip- ... 3f00419a33
-- Terça Jun 29, 2010 1:04 pm --
Estou a falar da frente que também precisa de ir abaixo uns escassos cm´s...jpsilence Escreveu:
opticas traseiras com piscas brancos estao para quando?
Última edição por balakov em 29 jun 2010, 14:31, editado 1 vez no total.

- jpsilence
- Membro Gold
Estão para quando vir os preços e arranjar a verba.
Mas vou falar com o Yasser para ver isso.
Não consigo ver bem o link, não sei porquê não aparece completo, mete de novo sff.
Mas pelo que vejo do link devem ser chips milagrosos, ganhas qq coisa de certeza, mas perdes em consumo por exemplo...
Há sempre prós e contras.... :s
Abraço
Mas vou falar com o Yasser para ver isso.
Não consigo ver bem o link, não sei porquê não aparece completo, mete de novo sff.
Mas pelo que vejo do link devem ser chips milagrosos, ganhas qq coisa de certeza, mas perdes em consumo por exemplo...
Há sempre prós e contras.... :s
Abraço
- balakov
- Membro Junior
Isto será um bom negocios, não terão um amortecimento de m****?
http://cgi.ebay.co.uk/COIL-OVER-COILOVE ... 455wt_1130
http://cgi.ebay.co.uk/COIL-OVER-COILOVE ... 455wt_1130

- johnlima
- Membro Iniciado
Nao sei porque é que o link falhou... Vai a este forum que tem la o link la para o final da pagina: http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... conversion
O GPL ficou me por 1450 mas ao fim de um ano, ano e pouco ja compensa!
O comportamento do carro é exactamente o mesmo! O unico problema e mesmo o dos parques subterraneos mas isso pelo menos a mim nao me incomoda muito. E acho que essa lei vai ser revista porque se nao me engano em quase todos os paises é permitido.
Eu mais rapido punha o meu carro a GPL do que comprava um a diesel...
Abraco
O GPL ficou me por 1450 mas ao fim de um ano, ano e pouco ja compensa!
O comportamento do carro é exactamente o mesmo! O unico problema e mesmo o dos parques subterraneos mas isso pelo menos a mim nao me incomoda muito. E acho que essa lei vai ser revista porque se nao me engano em quase todos os paises é permitido.
Eu mais rapido punha o meu carro a GPL do que comprava um a diesel...
Abraco