E28 520i 1986
Moderador: Staff
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Re: E28 520i 1986
Aí está ele... Perdi o arranque do projecto.
Mas valeu a pena esperar pelas fotos. Estão fantásticas!!
Parabéns!!
Qualquer dia passo aí para ver isso ao vivo!
Abraço
Mas valeu a pena esperar pelas fotos. Estão fantásticas!!
Parabéns!!
Qualquer dia passo aí para ver isso ao vivo!

Abraço
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Ola Metale, boas.
Rapazão, antes de mais os meus sinceros parabens, pois essa maquina esta linda e da mesma côr, do meu 524td...!
Eu adoro essa carroçaria, para mim sem dúvida uma das mais bonitas alguma vez feita, para um série5!!!
Falta-te so uns faróis de nevoeiro a frente, no meu tive de trocar os 2 mas ja la vai tantos anos, que nem me lembro quanto foi, no entanto se precisares de material ou de ajuda para encontrar, fala comigo talvez consiga umas coisas boas.
Va rapazão, fica bem e muita sorte com esse brutal série5, e cuidado que os 70L do deposito, devem ir a vida num instante :assubiar :lol1 :lol1 :lol1 um grande abraço e boas curvas. :fixe
:lovebmw :lovebmw :lovebmw
Rapazão, antes de mais os meus sinceros parabens, pois essa maquina esta linda e da mesma côr, do meu 524td...!
Eu adoro essa carroçaria, para mim sem dúvida uma das mais bonitas alguma vez feita, para um série5!!!
Falta-te so uns faróis de nevoeiro a frente, no meu tive de trocar os 2 mas ja la vai tantos anos, que nem me lembro quanto foi, no entanto se precisares de material ou de ajuda para encontrar, fala comigo talvez consiga umas coisas boas.
Va rapazão, fica bem e muita sorte com esse brutal série5, e cuidado que os 70L do deposito, devem ir a vida num instante :assubiar :lol1 :lol1 :lol1 um grande abraço e boas curvas. :fixe

Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Grande Carlos! Quem foi que me deu a dica para este carro, quem foi?? 
Faróis de nevoeiro ou tampas (tenho uma tampa), mas tenho outras prioridades primeiro. O dono anterior deu prioridade a pecinhas de plástico e afins, sem importância nenhuma, em relação à atenção que devia ter dado à mecânica. O carro está a precisar de MUITO carinho.
Só no sábado é que me livro do risco de rebentar a correia de distribuição... e depois disso ainda tem um longo caminho pela frente. Mas tenho grandes planos para ele, as finanças assim o permitam. Não sou nenhum coleccionador, não tenho planos de manter o carro todo original. Estou contente com estas jantes. Planos para o futuro incluem suspensão e espaçadores. Mas primeiro, tratar de pôr a mecânica em ordem.
Amanhã devo calcular a primeira média de consumo dele... na bomba, porque o ponteiro kaput. Não faço ideia de quanto vai ser. Veremos
Tenho um objectivo no entanto, que é de o ter pronto em Setembro :lol1 vá-se lá saber porquê

Faróis de nevoeiro ou tampas (tenho uma tampa), mas tenho outras prioridades primeiro. O dono anterior deu prioridade a pecinhas de plástico e afins, sem importância nenhuma, em relação à atenção que devia ter dado à mecânica. O carro está a precisar de MUITO carinho.
Só no sábado é que me livro do risco de rebentar a correia de distribuição... e depois disso ainda tem um longo caminho pela frente. Mas tenho grandes planos para ele, as finanças assim o permitam. Não sou nenhum coleccionador, não tenho planos de manter o carro todo original. Estou contente com estas jantes. Planos para o futuro incluem suspensão e espaçadores. Mas primeiro, tratar de pôr a mecânica em ordem.
Amanhã devo calcular a primeira média de consumo dele... na bomba, porque o ponteiro kaput. Não faço ideia de quanto vai ser. Veremos

Tenho um objectivo no entanto, que é de o ter pronto em Setembro :lol1 vá-se lá saber porquê

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Bom Carro e como jà se sabe um Excelente Barulho dos 6 Cilindros ,eu so rebaixava um pouco escurecia um pouco os vidros dentro da Lei e Mais Nada :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- metale
- Membro Gold
Quem é o mais bêbado do bairro, quem é....??
Primeira média, feita na bomba:
14,5L/100km!
Meu rico tds! :lol1
-- Quarta Jun 30, 2010 7:57 pm --
Epá, para ser sincero e directo, se esta gente (como o anterior dono) se dizem coleccionadores, vão mas é para um sítio.
Isto não é (falta de) manutenção que se dê a um carro.
Ou seja, este fim de semana vou ter que tratar também de mudança de velas, filtro de gasolina, e de ar. E verificar de travões ou travão de mão não estão a prender. A seguir, vou ter que atacar todas as tubagens de gasolina. Yuppy. :wall
Primeira média, feita na bomba:
14,5L/100km!
Meu rico tds! :lol1
-- Quarta Jun 30, 2010 7:57 pm --
Epá, para ser sincero e directo, se esta gente (como o anterior dono) se dizem coleccionadores, vão mas é para um sítio.
Isto não é (falta de) manutenção que se dê a um carro.
Ou seja, este fim de semana vou ter que tratar também de mudança de velas, filtro de gasolina, e de ar. E verificar de travões ou travão de mão não estão a prender. A seguir, vou ter que atacar todas as tubagens de gasolina. Yuppy. :wall
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Bom carro e bem bonito.
Metale, clássico que é classico tem que dar dor de cabeça e de carteira também :lol1 :lol1
Agora vê lá tu, se o anterior dono não tivesse cuidado com os plasticozinhos
.
Vá lá, boa sorte com o carro.
Metale, clássico que é classico tem que dar dor de cabeça e de carteira também :lol1 :lol1
Agora vê lá tu, se o anterior dono não tivesse cuidado com os plasticozinhos

Vá lá, boa sorte com o carro.
-
- Membro Senior
- Registado: 24 mar 2007, 16:09
- O meu Carro:: 325ix
tem mt bom aspecto o carro.
boa sorte pra resoluçao desses maus aspectos.
abraço
boa sorte pra resoluçao desses maus aspectos.
abraço
- metale
- Membro Gold
Obrigado pessoal.
Esteve hoje no mecânico, e só me apetece dizer asneiras... Sapateiros do %$#"&€/
Não quanto a este mecânico, que fez o melhor que pôde, mas em relação ao anteriores donos e respectivos mecânicos.
Desleixo nas manutenções básicas, remendos em cima do joelho...
O carro tinha água sem anti-congelante!! Tudo calcificado, tubagens, bomba de água, tudo. Vai ter que levar tubagens todas novas.
O distribuidor estava com outras marcas lá pintadas, nenhuma das quais certa.
Velas que não eram adequadas ao carro.
:wall :wall Porquê??................. :wall :wall
Bom, vamos às boas notícias. O mecânico que tratou do carro hoje fez um trabalho formidável, tendo em conta como que teve que lidar.
Correia de distribuição nova, bomba de água e termostato novos, circuito todo sangrado e levou anti-congelante. Velas mudadas, filtro de ar mudado. Ralenti ajustado. Novo o-ring na boia do tanque para tentar estancar a fuga de gasolina, e pelo menos a bóia (depois de alguma porrada) já acusa algum combustível no tanque :dance
Começa-se a parecer com um carro a sério.
Próximos passos, mais alguma afinação do motor, tubos novos de água, e assim que possa faço outra média para colocar aqui.
Ah, e fotos do interior
Esteve hoje no mecânico, e só me apetece dizer asneiras... Sapateiros do %$#"&€/
Não quanto a este mecânico, que fez o melhor que pôde, mas em relação ao anteriores donos e respectivos mecânicos.
Desleixo nas manutenções básicas, remendos em cima do joelho...
O carro tinha água sem anti-congelante!! Tudo calcificado, tubagens, bomba de água, tudo. Vai ter que levar tubagens todas novas.
O distribuidor estava com outras marcas lá pintadas, nenhuma das quais certa.
Velas que não eram adequadas ao carro.
:wall :wall Porquê??................. :wall :wall
Bom, vamos às boas notícias. O mecânico que tratou do carro hoje fez um trabalho formidável, tendo em conta como que teve que lidar.
Correia de distribuição nova, bomba de água e termostato novos, circuito todo sangrado e levou anti-congelante. Velas mudadas, filtro de ar mudado. Ralenti ajustado. Novo o-ring na boia do tanque para tentar estancar a fuga de gasolina, e pelo menos a bóia (depois de alguma porrada) já acusa algum combustível no tanque :dance
Começa-se a parecer com um carro a sério.
Próximos passos, mais alguma afinação do motor, tubos novos de água, e assim que possa faço outra média para colocar aqui.
Ah, e fotos do interior

- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Sim senhor, nas tuas mãos está a ficar cada vez mais novo... cuida dele, mantem a origem e daqui uns anos tens uma fortuna na garagem para andar ao fim de semana :fixe

- metale
- Membro Gold
Nah, como já disse não tenho o carro para o valorizar ou como investimento. Mantê-lo bem sim, mas se deixar de estar original não me choca (leia-se suspensões).
Abraço
-- Terça Jul 06, 2010 8:38 pm --
Segunda média de consumo oficial.... 12,2L/100km
Baixou 2,3L/100km desde a primeira média, com o filtro de ar novo, velas, e o restante que foi feito. Falta afinar o que foi mencionado (o ponto do motor, o CO e as válvulas).
-- Sábado Jul 10, 2010 10:33 am --
Já fui marcar à BMW a afinação das válvulas, do distribuidor, do CO, e a mudança da correia de acessórios e do filtro de gasolina.
Já está guiável no dia-a-dia, já o levei ao emprego um dia (40km para cada lado), e está-se a tornar num carro muito divertido de ter
O tecto de abrir e os apoios de braços à frente são priceless, é muito fixe ir no relax a apanhar o vento e a ouvir rádio.
Uma foto de hoje, to keep the flame alive

Abraço
-- Terça Jul 06, 2010 8:38 pm --
Segunda média de consumo oficial.... 12,2L/100km
Baixou 2,3L/100km desde a primeira média, com o filtro de ar novo, velas, e o restante que foi feito. Falta afinar o que foi mencionado (o ponto do motor, o CO e as válvulas).
-- Sábado Jul 10, 2010 10:33 am --
Já fui marcar à BMW a afinação das válvulas, do distribuidor, do CO, e a mudança da correia de acessórios e do filtro de gasolina.
Já está guiável no dia-a-dia, já o levei ao emprego um dia (40km para cada lado), e está-se a tornar num carro muito divertido de ter

Uma foto de hoje, to keep the flame alive

- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Brutal!!! Esse menino está a ficar muito bom! Continua o bom trabalho a cuidar dele 

- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Andas a deixar o gasoil de parte ou isso foi tudo feito ao fim de semana a passear?
Vais ver, num clássico desses, se o mantens em boa forma fazes km e km e a mecanica nem se queixa... isso não tem fim...
Eu bem vejo um e34 do meu tio francês (ele tb tem um m5 e34 bombastico) a gasolio e ele nem o trata muito bem, já o tem à anos e anda sempre a bombar, o ronco parece a gasolina, aposte que é 6 cil e arriscava me a dizer que é uma serie especial qualquer pois não tenho a certeza a natureza do carro, um dia peço para por fotos... a traseira tá sempre fumada
Só para dizer que os carros dessa altura (neste caso mais recente) tratando bem deles, os anos retribuem também com boa saude :fixe
Vais ver, num clássico desses, se o mantens em boa forma fazes km e km e a mecanica nem se queixa... isso não tem fim...
Eu bem vejo um e34 do meu tio francês (ele tb tem um m5 e34 bombastico) a gasolio e ele nem o trata muito bem, já o tem à anos e anda sempre a bombar, o ronco parece a gasolina, aposte que é 6 cil e arriscava me a dizer que é uma serie especial qualquer pois não tenho a certeza a natureza do carro, um dia peço para por fotos... a traseira tá sempre fumada