Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
Moderador: Staff
- elav_320d
- Membro Senior
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
gasoleo é sempre do mais barato por vezes tambem ponho com 20% de biodieses (oleo vegetal)..........
O gasoleo dos hipermercados é da galp, se andar a fundo noto que o dos supermercados se evapora mais depressa que os outros....
entupir filtros, se forem trocados não à stress
Abaixo os pimps do gasoleo e gasolina
O gasoleo dos hipermercados é da galp, se andar a fundo noto que o dos supermercados se evapora mais depressa que os outros....
entupir filtros, se forem trocados não à stress
Abaixo os pimps do gasoleo e gasolina
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Os combustíveis que se vendem nas bombas (gasóleo), todos têm Biodiesel...simplesmente, a legislação apenas obriga/deixa ter uma mistura de até 10% de Biodiesel para 90% de gasóleo (ou mais vulgarmente conhecimento como B10).
Para as petrolíferas, quanto mais biodiesel pudessem (e conseguissem, porque a mistura dos combustíveis, é um bocado difícil de fazer por forma a garantir boas propriedades), melhor, porque o biodiesel é bem mais barato de obter.
Ou seja, se metes combustível B20, é um combustível que sai mais barato para a gasolineira, e ou o carro já está minimamente preparado para andar com esse tipo de combustível (algo que penso que 99% dos carros não está, pois apenas têm em conta o B10)...ou podes vir a ter algum problema com isso. :assubiar
Mas isto sou só eu, a mandar postas de pescada. :fixe
Para as petrolíferas, quanto mais biodiesel pudessem (e conseguissem, porque a mistura dos combustíveis, é um bocado difícil de fazer por forma a garantir boas propriedades), melhor, porque o biodiesel é bem mais barato de obter.
Ou seja, se metes combustível B20, é um combustível que sai mais barato para a gasolineira, e ou o carro já está minimamente preparado para andar com esse tipo de combustível (algo que penso que 99% dos carros não está, pois apenas têm em conta o B10)...ou podes vir a ter algum problema com isso. :assubiar
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- elav_320d
- Membro Senior
biodiesel é uma qualidade, andei mt tempo com oleo vegetal a 100% e morria bem menos a subir e bebia menos uma pouco
o problema do oleo é que a frio é muito espessoe actualmente esta caro
o problema do oleo é que a frio é muito espessoe actualmente esta caro
Meu Projecto:
Vendo:
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
Vendo:
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 abr 2010, 03:51
- O meu Carro:: Ford Focus 1.6tdci 109cv - 2008/8
Isso não é bem assim, há carros que dá para andar com OV e outros, como os Common Rail que pura e simplesmente só aguentam com 5 ou 10% conforme o fabricante.
Utilizar óleo vegetal alimentar novo como combustível devia ser crime. Não é nada pessoal com algum user aqui do fórum mas todos sabem os problemas que isso pode levar. E por alguma razão quando vamos à bomba não temos uma bomba a vender OV, afinal até seria mais barato...
Utilizar óleo vegetal alimentar novo como combustível devia ser crime. Não é nada pessoal com algum user aqui do fórum mas todos sabem os problemas que isso pode levar. E por alguma razão quando vamos à bomba não temos uma bomba a vender OV, afinal até seria mais barato...
- elav_320d
- Membro Senior
A razão é o meninos de petroleo têm muita influencia..
Andei a Oleo do vegetal (de fritar batatas) a 100% era uma qualidade ate morria menos, o problema do oleo é simplesmente a viscosidade a frio, a cerca de 70º é 10 vezes melhor k o gasoleo, pena que o oleo encareceu muito.
Isto so da para fazer nos antigos td ou d que não tinham sensores para nada, para os novos é preciso um kit k inclui centralina.
Fiz 1300km com gasoleo jumbo
nfire
nfire
nfire
Andei a Oleo do vegetal (de fritar batatas) a 100% era uma qualidade ate morria menos, o problema do oleo é simplesmente a viscosidade a frio, a cerca de 70º é 10 vezes melhor k o gasoleo, pena que o oleo encareceu muito.
Isto so da para fazer nos antigos td ou d que não tinham sensores para nada, para os novos é preciso um kit k inclui centralina.
Fiz 1300km com gasoleo jumbo

Meu Projecto:
Vendo:
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
Vendo:
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
- pedromcbarbosa
- Membro Juvenil
- Registado: 22 jul 2008, 18:35
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Mas caso tenha % de biodiesel a informação é obrigatória e tem de estar bem visivelChelsea Escreveu:Os combustíveis que se vendem nas bombas (gasóleo), todos têm Biodiesel...simplesmente, a legislação apenas obriga/deixa ter uma mistura de até 10% de Biodiesel para 90% de gasóleo (ou mais vulgarmente conhecimento como B10).

- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
boas eu uso sempre da galp e bp( agora nao muito da galp, porque esta caro :lol1 ) o gasoleo normal e os ultime... são diferentes eu usava sempre da golp gforce no golf 4 gti tdi 1.9, depois começei usar normal e o carro começou a ficar mais lento, tipo acho k quando usava gforce ele era mais rapido, como a vida esta cara agora uso bp normal e 2 a 2 meses uso BP ultim.. de vez de comprar aditivos e estragar o motor, o ultim.. ja tras os aditivos k o motor precisa para limpar o motor e bicos injectores

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Para tirar duvidas e fazer o "favor" ao Pulpamos.... :lol1
O ultimo deposito decidi colocar pela 1ª vez Gforce / Ultimate ou lá como se chama a "pinga da boa" da GALP....
passados 300km e mantendo mesmos ritmos de condução que fazia até agora vou com uma média de 8,5 lts /100....
conclusão até agora.....gastei mais uns euros no ultimo deposito que se calhar devia ter aproveitado para comer uns "Rissois ou umas chamuças" :fixe
A ver como se comporta até ao fim do deposito....
O ultimo deposito decidi colocar pela 1ª vez Gforce / Ultimate ou lá como se chama a "pinga da boa" da GALP....
passados 300km e mantendo mesmos ritmos de condução que fazia até agora vou com uma média de 8,5 lts /100....
conclusão até agora.....gastei mais uns euros no ultimo deposito que se calhar devia ter aproveitado para comer uns "Rissois ou umas chamuças" :fixe
A ver como se comporta até ao fim do deposito....
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
quer então dizer que não estás a notar uma baixa de consumo? :think
e em relação ás performances,notas alguma coisa?
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
As únicas melhoras de performance que se podem notar, é se os injectores estivessem a precisar de limpeza, e só se nota tipo a partir do 2º depósito.
- Metralha
- Membro Gold
Nada mesmo....nos primeiros 100km ainda parecia que estava a gastar menos pois andava com 7-7,5Lt/100 mas rapidamente foi para os valores normais que sempre fiz (nas mesmas condições de transito e forma de conduzir).marco pires Escreveu:quer então dizer que não estás a notar uma baixa de consumo? :think
Em termos de performance.....nada mesmo....
mas tb não ligo muito se faz mais um km/h ou se leva menosd 0,2 s a atingir os 100km/h.... :lol1
vou deixar ir até ao fim e ver....na duvida coloco só mais um deposito mas tenho a noção quase certa que as vantagens não superam o extra €€ que deixamos por deposito.... e nós que sempre nos andamos a queixar dos preços caros dos combustiveis.
abraço,
- marco pires
- Moderador do Fórum
eu acredito que as vantagens sejam mais ao nivel da limpeza do motor,do que propriamente as performances.
quanto ao consumo tambem estou de acordo que o preço mais caro não compensa um possivel consumo inferior em valores residuais.
uma das bandeiras dos combustiveis premium é serem mais ecológicos,tambem aqui não conheço nenhum estudo independente que confirme isso.
no meu caso como sabem sempre usei o bp ultimate desde que saiu á uns anos atrás,e vou continuar a usar,porque o motor dá-se bem muito bem com esse combustivel.
aquilo que eu noto é que a frio no inverno os arranques são mais suaves e o motor tem um trabalhar mais silencioso,por sua vez tambem noto que existe uma menor produção de fumo.
quanto ao consumo tambem estou de acordo que o preço mais caro não compensa um possivel consumo inferior em valores residuais.
uma das bandeiras dos combustiveis premium é serem mais ecológicos,tambem aqui não conheço nenhum estudo independente que confirme isso.
no meu caso como sabem sempre usei o bp ultimate desde que saiu á uns anos atrás,e vou continuar a usar,porque o motor dá-se bem muito bem com esse combustivel.
aquilo que eu noto é que a frio no inverno os arranques são mais suaves e o motor tem um trabalhar mais silencioso,por sua vez tambem noto que existe uma menor produção de fumo.
[email protected]
- Metralha
- Membro Gold
Hoje voltei a reabastecer .....
conclusão do ultimo deposito com G-force da GALP ... mesmo tipo / estilo de condução....mesmos consumos e Km percorridos que com GALP normal.... nem mais nem menos....
Lendo alguns comentarios acima decidi voltar a atestar numa de fazer uma limpeza mais profunda aos injectores no entanto no proximo reabastecimento já vai levar gasoleo do mais barato...
Até vou achar que o combustiveis desceram de preço...... :lol1
conclusão do ultimo deposito com G-force da GALP ... mesmo tipo / estilo de condução....mesmos consumos e Km percorridos que com GALP normal.... nem mais nem menos....
Lendo alguns comentarios acima decidi voltar a atestar numa de fazer uma limpeza mais profunda aos injectores no entanto no proximo reabastecimento já vai levar gasoleo do mais barato...
- marco pires
- Moderador do Fórum
Metralha Escreveu:Hoje voltei a reabastecer .....
:lol1 :lol1 :lol1
é como eu digo,este tipo de combustiveis são de facto melhores,melhores para manter a limpeza do motor,e concerteza tambem menos poluidores,tem uma eficiencia de combustão superior,o que garante um arranque a frio que em que se nota bem a diferença no inverno,tambem faz menos fumo.
fora isto o resto são mitos,mitos que foram criados pelas gasolineiras.
refiro-me em concreto á questão de um aumento hipotético da potencia,bem como uma melhoria nos consumos,tal como tu,eu tambem nunca notei qualquer diferença nestes dois itens,e sempre usei e continuo a usar BP ultimate.
[email protected]
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Não me parece que vá usar gforce no e28, porque tenho medo que estrague os vedantes dos injectores.