Quando eu digo "faço consumos de 5L/100km)" quer dizer que faço esses consumos habitualmente e em qualquer situação, não variando muito desse valor!

Moderador: Staff
Só vai fazer mal á embraiagem e ao bimassa, se pisar a fundo abaixo das 2000rpm, agora em condições de transito que se pise progressivamente não faz mal...MarceloN Escreveu:Já editei mais qualquer coisa no post acima!![]()
A minha questão é, será que aqui no norte as AE têm muitas subidas??? É que não há AE que eu vá que não tenha subidas, e para manter a velocidade é preciso acelerar! Portanto os consumos de 2L a descer passam para 10 ou 12 a subir, portanto...Se é que me faço entender.
PS: Eu não quero estar aqui a duvidar de ninguém, mas que é estranho é. Secalhar tenho de ter umas aulas de consumos com vocês. Mas também digo mais, se andam sempre a pastelar abaixo das 2000 rpm, podem agora poupar no gasóleo, mas no futuro o volante do motor e o próprio turbo vão sofrer as consequências!
Depende do andamento, tens que lhe apanhar "as manhas". Se for numa recta embalado até podes ir a 1.800rpm com o acelerador a 20%. Não convém é acelerares a fundo nessas rotações, aí metes mudanças abaixo. Depende da estrada, depende da pressa, depende da carga, depende de tudo no fundo.jpsilence Escreveu:Tens razão metale mas como não tenho diesel só falo mais do meu... E do que estou habituado.
Então quer dizer que devo andar com ele sempre o mais próximo das 3.900rpm possível??
Abraço
joaopitaes Escreveu:percebi.ja abri a caixa do filtro e ja tinha reparado nisso.neste tipo de casos o mais ínfimo pormenor faz diferença.
o comportamento logico do carro a essa alteração seria subior de rotação mais rapidamente, penso eu.Mais fluxo ar, mais fluidez, talvez melhor resposta.mas claro que uma coisa minima.amanha vou dar uma olhadela nisso e vou ver se tiro isso.
ha algum pormenor pra desencaixar ou tem que se andar la de dremel pra cortar?
cumps
Por baixo!joaopitaes Escreveu:por baixo do filtro de ar ou por cima?