Modifcações em 318 TDS
Moderador: Staff
Modifcações em 318 TDS
Boas pessoal!
Recentemente coloquei na Vilauto um Chip na minha Touring 318 TDS. A carrinha ficou impecável, com mais binário disponível, melhores arranques e acelerações. Anteriormente já tinha um pequeno avanço e maior débito na bomba injectora.
Deixo agora a questão, que modificações se podem fazer, que sejam justificaveis em termos de potência/ binário e com conservação de fiabilidade do motor.
Ficam algumas hipóteses: aumento pressão do turbo (uma décima ou pouco mais), intercooler maior, remoção de egr, remoção do catalizador, etc..
Abraços
João
Recentemente coloquei na Vilauto um Chip na minha Touring 318 TDS. A carrinha ficou impecável, com mais binário disponível, melhores arranques e acelerações. Anteriormente já tinha um pequeno avanço e maior débito na bomba injectora.
Deixo agora a questão, que modificações se podem fazer, que sejam justificaveis em termos de potência/ binário e com conservação de fiabilidade do motor.
Ficam algumas hipóteses: aumento pressão do turbo (uma décima ou pouco mais), intercooler maior, remoção de egr, remoção do catalizador, etc..
Abraços
João
Re: Modifcações em 318 TDS
Boas...em quanto te ficou o chip sPlAt?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 fev 2009, 22:36
- O meu Carro:: bmw 318tds - 1996
O meu já nao tem catalisador nem tenho a egr ligada.
Posso te dizer que em relaçºao ao catalisador nao é uma coisa que notes logo (tirando a diferença de barulho :lol1 ) vais notando...a egr isso sim se tiveres com atençao notas uma pequena diferença incluindo nos consumos :humm
Tira tbm o restrictor do filtro de ar vi que o metale tinha feito isso e aconselhava e sinceramente tbm aconselho
Agora nada chega para uma repro aí sim notas bem
nfire
Posso te dizer que em relaçºao ao catalisador nao é uma coisa que notes logo (tirando a diferença de barulho :lol1 ) vais notando...a egr isso sim se tiveres com atençao notas uma pequena diferença incluindo nos consumos :humm
Tira tbm o restrictor do filtro de ar vi que o metale tinha feito isso e aconselhava e sinceramente tbm aconselho
Agora nada chega para uma repro aí sim notas bem

Repro já tenho... é o mapa que meteram no chip 
Nos tds não dá para ser por OBD.. tem mesmo de se mudar o chip!
Vilauto Rules!!

Vilauto Rules!!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 fev 2009, 22:36
- O meu Carro:: bmw 318tds - 1996
Tbm ja fiz uma repro ao meu e realmente o gajo tbm me trocou o chip o que até axo bem melhor sinceramente.sPlAt Escreveu:Repro já tenho... é o mapa que meteram no chip
Vilauto Rules!!
No caso dos 318 tds só mesmo assim é que dá para mexer nos mapas da centralina.. 
-- Sábado Jul 24, 2010 1:24 am --
Então pessoal dos diesel power.. não dão dicas??!

-- Sábado Jul 24, 2010 1:24 am --
Então pessoal dos diesel power.. não dão dicas??!
- Andresilva
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2009, 21:09
- O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
Neste motor não consegues fazer grandes alterações a nivel mecanico!
Isso pode ficar aí com uns 110 cv no máximo e fiável. Não dá para grandes invenções devido à bomba injectora!
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Melhor modificação a um 318tds para potência: trocar por um 318is.
O tds é um carro de binário e consumos. Ao se estar a puxar pela mecânica, nunca vai ser um carro potente, mas os bons consumos desaparecem.
Só a minha opinião.
O tds é um carro de binário e consumos. Ao se estar a puxar pela mecânica, nunca vai ser um carro potente, mas os bons consumos desaparecem.
Só a minha opinião.
- Andresilva
- Membro Juvenil
O meu só tem a bomba avançada e o debito de gasoleo no maximo, e nota-se uma diferença do catano, principalmente a subir! Os consumos baixaram um pouco, em cidade a andar normal faço 5.5/6l no maximo!
- Andresilva
- Membro Juvenil
Com o avanço da bomba e o aumento do debito o carro faz menos esforço a arrancar, logo ai consegui que ele consuma um pouco menos! Mas se andar a parva ai vai para os 7.5/8l
- Andresilva
- Membro Juvenil
A ultima vez que andou em auto estrada foi de Portimão a Fátima e versa, com €70 fez no total 1300km!
-- 25 Jul 2010, 21:11 --
E nacional numa velocidade constante a 90 KM consome uma media de 4.5/5l mais coisa menos coisa!
-- 25 Jul 2010, 21:11 --
E nacional numa velocidade constante a 90 KM consome uma media de 4.5/5l mais coisa menos coisa!