Que pneus comprar
Moderador: Staff
Re: Que pneus comprar
Os meus michelin (ja sao o segundo jogo) nunca ovalizaram, nao tremem nem nada dessas coisas que voces dizem... estou a falar de michelin energy saver 195 R15 do meu volvo...
No Z4 tenho brigestone potenza RE050 e no CLK tenho pirelli pzero rosso... nao tenho absulutamente nada a dizer dos 3 pneus! :fixe
No Z4 tenho brigestone potenza RE050 e no CLK tenho pirelli pzero rosso... nao tenho absulutamente nada a dizer dos 3 pneus! :fixe
- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
Bem o BMW e Mercedes tem pneus de Top mesmo!!! :fixe Aqui na trofa fazem me michelin energy saver 205 60 r15 por 90€!!!
Os Yokohama Advan Sport sao brutais na estrada.
Aconselho vivamente.
Montei no meu e o desempenho é impressionante.

Aconselho vivamente.
Montei no meu e o desempenho é impressionante.

- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
os yokohama são sem duvida bons pneus, tinha montado no meu astra, o problema é que é um pneu macio demais!!!
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
por experiencia propria,yokohama para mim é lixo,nunca mais na vida quero essa marca de pneus,meus ricos eagle F1!isso sim é pneu.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
tenho agora os eagle f1 assymetric e sao muito bons!!!
sao caros mas valem todos os euros. :fixe
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:

- marco pires
- Moderador do Fórum
AcesHigh Escreveu:tenho agora os eagle f1 assymetric e sao muito bons!!!
podes crer,provavelmente não haverá melhor no mercado,o topo dos topos.
[email protected]
Pois era a minha segunda opçao mas decidi testar o pneu japones desta vez.
É topo de gama High Performance, o pneu mais avançado de Yokohama.
Ja agora, é mais caro que F1 asymmetric. Acho os Advan Sport muito caros mesmo. Ai esta um "defeito".
Marco, quais Yokohama testaste? Algum modelo de alta gama ou os "normais"?
Os Advan Sport é borracha mole, parece que da dentadas no alcatrao.
Ja tive Eagle F1 (GDS3), gostei muito.
F1 Asymmetric é ainda melhor que GDS3, isso é constatar o obvio.
Mas estes Advan sao algo de outro mundo. É muita aderencia mesmo. Impressionante.
É topo de gama High Performance, o pneu mais avançado de Yokohama.
Ja agora, é mais caro que F1 asymmetric. Acho os Advan Sport muito caros mesmo. Ai esta um "defeito".
Marco, quais Yokohama testaste? Algum modelo de alta gama ou os "normais"?
Os Advan Sport é borracha mole, parece que da dentadas no alcatrao.
Ja tive Eagle F1 (GDS3), gostei muito.
F1 Asymmetric é ainda melhor que GDS3, isso é constatar o obvio.
Mas estes Advan sao algo de outro mundo. É muita aderencia mesmo. Impressionante.
Última edição por Geek77 em 10 out 2010, 23:04, editado 1 vez no total.

- marco pires
- Moderador do Fórum
eu tive uns décibel e uns C-Drive,ambos um lixo.
quanto ao facto dos que indicas serem mais caros,isso não quer dizer rigorosamente nada,podem ser mais caros,mas não significa que sejam melhores,mas tambem pode ser que sejam(o que eu duvido em comparação com os eagle),de qualquer forma e como tive má experiencia com essa marca,para mim fiz uma cruz na mesma,nunca mais,e a experiencia é que eram pneus caros,mas não valiam um c*r*lh*.
os eagle F1 GSD3 que tenho são soberbos,seja o controle de estabilidade seja o de tracção raramente entram em acção,porque estes pneus ficam simplesmente colados á estrada,coisa fantastica.
quanto ao facto dos que indicas serem mais caros,isso não quer dizer rigorosamente nada,podem ser mais caros,mas não significa que sejam melhores,mas tambem pode ser que sejam(o que eu duvido em comparação com os eagle),de qualquer forma e como tive má experiencia com essa marca,para mim fiz uma cruz na mesma,nunca mais,e a experiencia é que eram pneus caros,mas não valiam um c*r*lh*.
os eagle F1 GSD3 que tenho são soberbos,seja o controle de estabilidade seja o de tracção raramente entram em acção,porque estes pneus ficam simplesmente colados á estrada,coisa fantastica.
[email protected]
Qualquer marca tem pneus de "plastico".
Foram os Advan que de desiludiram? Ou foi uma gama baixa de pneus?
Eu nao ponho uma cruz numa marca inteira so porque comprei uma das coisas mais baratas deles e nao gostei...
É que nao sei se estamos a falar do mesmo. Nunca tive outros Yokohama, fui logo para estes Advan Sport, e estes pneus sao diferentes. Sao uma exepçao a regra como foram os Eagle F1 GDS3 na sua altura.
E os asymmetric ainda sao melhores e duram mais tempo. Sem duvida pneus espectaculares.
Mas nao vou insistir. Aconselho-te um dia dar uma volta com Advan Sport. Aposto que vais mudar de opinhao sobre capacidades tecnologicas de Yokohama
Foram os Advan que de desiludiram? Ou foi uma gama baixa de pneus?
Eu nao ponho uma cruz numa marca inteira so porque comprei uma das coisas mais baratas deles e nao gostei...
É que nao sei se estamos a falar do mesmo. Nunca tive outros Yokohama, fui logo para estes Advan Sport, e estes pneus sao diferentes. Sao uma exepçao a regra como foram os Eagle F1 GDS3 na sua altura.
E os asymmetric ainda sao melhores e duram mais tempo. Sem duvida pneus espectaculares.
Mas nao vou insistir. Aconselho-te um dia dar uma volta com Advan Sport. Aposto que vais mudar de opinhao sobre capacidades tecnologicas de Yokohama

- marco pires
- Moderador do Fórum
eu não acho que os C-drive sejam baratinhos,e não acho que sejam do mais reles dessa marca se deres um salto ao site deles vais reparar que os c-drive é a gama imediatamente abaixo desse que compraste,por isso dizer que é de gama baixa é sem sentido,em principio para o preço que custaram deveriam ser bem melhores,e se para ter um pneu em condições preciso de ir para o topo de gama,porque os outros logo abaixo são de plastico,então isso ainda mais reforça a minha convicção,como dizia o outro: jamé
não estava à espera que esses pneus practicamente novos e com 5000km em cima fossem ovalizar completamente,fossem criar vibrações na direcção,fossem fazer barulho que mais parecia que tinha os rolamentos gripados,fosse deslizar em molhado tipo prancha de snowboard,ao ponto de ter apanhado um valente susto que fez os outros condutores meterem as mãos á cabeça,enfim,tudo pérolas do melhor que posso relatar desses pneus.
aqui está o texto do site deles acerca dos "belos" dos c-drive,bela m*rda:
Higher Performance and Comfort. Arriving near You.
Powering the all new C.drive, a tyre tested in trials around the world, is YOKOHAMA´s wealth of advanced tyre technologies that deliever superb handling capabilities. Apart from dynamic performance, one of the key characteristics of C.drive is "Lifetime Comfort", a feature designed to provide a quiet and refined driving experience that will last the life of the tyre. Even in the rain, C.drive promises the sure-footed confidence that makes a drive home with the family a time of pleasure and certainty.
C.drive - offering peace of mind and pure driving enjoyment.
yokohama para mim,nem para o tractor lá da terrinha serve.
ps-já agora,qual é a medida que usas?
não estava à espera que esses pneus practicamente novos e com 5000km em cima fossem ovalizar completamente,fossem criar vibrações na direcção,fossem fazer barulho que mais parecia que tinha os rolamentos gripados,fosse deslizar em molhado tipo prancha de snowboard,ao ponto de ter apanhado um valente susto que fez os outros condutores meterem as mãos á cabeça,enfim,tudo pérolas do melhor que posso relatar desses pneus.
aqui está o texto do site deles acerca dos "belos" dos c-drive,bela m*rda:
Higher Performance and Comfort. Arriving near You.
Powering the all new C.drive, a tyre tested in trials around the world, is YOKOHAMA´s wealth of advanced tyre technologies that deliever superb handling capabilities. Apart from dynamic performance, one of the key characteristics of C.drive is "Lifetime Comfort", a feature designed to provide a quiet and refined driving experience that will last the life of the tyre. Even in the rain, C.drive promises the sure-footed confidence that makes a drive home with the family a time of pleasure and certainty.
C.drive - offering peace of mind and pure driving enjoyment.
yokohama para mim,nem para o tractor lá da terrinha serve.
ps-já agora,qual é a medida que usas?
[email protected]
Boas amigo,
Vou dar-lhe a minha opinião (que vale o que vale) apenas em alguns modelos de topo de marcas conhecidas que se falaram aqui:
Michelin Pilot Sport 3 - melhor pneu que conheço - preço elevado - desgaste rápido
Bridgstone Potenza RE050 - mto bom pneu - preço bom - desgate médio/rápido
Yokohama Advan Sport - mto bom pneu (excelente relação preço/qualidade) - preço mto bom - desgaste médio
Continental ContiSportContact - semelhante ao yokohama
Pirelli P Zero Rosso - semelhante ao yokohama e ao continental mas muito mais caro
Tendo em conta o tipo de uso que referiu, recomendo pneus abaixo do topo, mas que considero muito bons:
Bridgestone Turanza ER300 - mto bons - já experimentei em 4 carros distintos, e são de uma relação preço/qualidade imbatível
Michelin Pilot Exalto - bons - caros - pioram no fim de vida
Yokohama S.Drive - bons - preço muito bom
EVITAR: Michelin Energy Saver - foi o único pneu que joguei fora passado 2500 Km de os ter montados (vieram no carro a quando da compra)
Não digo que não são capazes de poupar combustível, reduzir as emissões de CO2 e durar 100.000 com cardado - foram feitos para isso - mas menos emissões são o resultado de menos atrito que também tem como resultado menos aderência.
NUNCA ESQUECER: As classificações dos pneus por organismos e revistas são muitas vezes compradas
(Fala quem já experimentou MUITO carro diferente com muito pneu diferente em muitas condições diferentes)
Abraço a todos
Vou dar-lhe a minha opinião (que vale o que vale) apenas em alguns modelos de topo de marcas conhecidas que se falaram aqui:
Michelin Pilot Sport 3 - melhor pneu que conheço - preço elevado - desgaste rápido
Bridgstone Potenza RE050 - mto bom pneu - preço bom - desgate médio/rápido
Yokohama Advan Sport - mto bom pneu (excelente relação preço/qualidade) - preço mto bom - desgaste médio
Continental ContiSportContact - semelhante ao yokohama
Pirelli P Zero Rosso - semelhante ao yokohama e ao continental mas muito mais caro
Tendo em conta o tipo de uso que referiu, recomendo pneus abaixo do topo, mas que considero muito bons:
Bridgestone Turanza ER300 - mto bons - já experimentei em 4 carros distintos, e são de uma relação preço/qualidade imbatível
Michelin Pilot Exalto - bons - caros - pioram no fim de vida
Yokohama S.Drive - bons - preço muito bom
EVITAR: Michelin Energy Saver - foi o único pneu que joguei fora passado 2500 Km de os ter montados (vieram no carro a quando da compra)
Não digo que não são capazes de poupar combustível, reduzir as emissões de CO2 e durar 100.000 com cardado - foram feitos para isso - mas menos emissões são o resultado de menos atrito que também tem como resultado menos aderência.
NUNCA ESQUECER: As classificações dos pneus por organismos e revistas são muitas vezes compradas
(Fala quem já experimentou MUITO carro diferente com muito pneu diferente em muitas condições diferentes)
Abraço a todos
isto e tudo muito relativo... nem todos temos o mesmo estilo de conduçao, nem todos temos o mesmo tipo de carro... Eu ja tive RE050 no CLK e nao se comportavam tao bem como agora se comportam no Z4... isto porque apesar das medidas de penus serem iguais, sao carros bastante diferentes! :fixe
É verdade que é um bocado relativo, pois posso gostar mais do comportamento de um pneu devido ao meu estilo de condução e voce de outro devido ao seu estilo de condução, mas sempre disse que a minha opinião vale o que vale, mas quando a dou, não a dou com o cunho do meu gosto pessoal... experimentei cada um desses pneus em carros diferente FWD, RWD, AWD, de 50 a 500cv, nas mais variadas situações...MIKEV Escreveu:isto e tudo muito relativo... nem todos temos o mesmo estilo de conduçao, nem todos temos o mesmo tipo de carro... Eu ja tive RE050 no CLK e nao se comportavam tao bem como agora se comportam no Z4... isto porque apesar das medidas de penus serem iguais, sao carros bastante diferentes! :fixe
A título de exemplo - Continental ContiSportContact2:
E60 M5 - Autodromo do Estoril
E60 535d - Cidade Estrada Autoestrada
F10 3.0d - Cidade Estrada Autoestrada
R230 SL 350 - Cidade Estrada Autoestrada
R129 SL 500 - Cidade Estrada Autoestrada
Cooper S - Autodromo do Algrave
E85 3.0i - Autodromo do Estoril
E83 2.0d - Cidade Estrada Autoestrada
Ibiza 2.0v T - Autodromo do Estoril
A4 B6 1.9 TDI - Cidade Estrada Autoestrada
IS 220d - Cidade Estrada Autoestrada
...
Pneus, suspensão e travões fazem um carro...
Abraço a todos
Acho muito boa descriçao, a do J.P.B., embora ainda nao tive o prazer de andar com estes pneus todos.
Marco, uso 225x45x17 a frente e 245x40x17 atras, com suspençao M. Sinoblocos novinhos a frente. Tudo de origem a e portar-se lindamente.
Recentemente (antes de trocar os pneus) fui a BMW mudar o oleo e falamos em pneus. Ofereceram-se a substituir os meus carecas, mas quando ouviram falar nos Advan Sport - ate sorriram (com aprovaçao).
So agora percebi porque. Sao pneus montados de origem em Carrera 4 e Cayenne, Bentleys, S8 e Q7, C63 e ML63, DB7, Touareg, e 370Z. Suportam bem mais de 300km/h a temperaturas altas. Nao sei se era mesmo preciso tanta aderencia mas estou a adorar completamente.
Tambem avisaram que se puxar por eles, especialemente no verao - gastam-se depressa, mas eu decidi experimentar na mesma.
E desejo uma experiencia destas a todos os felizes donos dum lindo BMW. Nem que fosse so uma vez
P.S. Tenho os tirantes da barra estabilizadora a bater atras, é da idade. Alguem pode ajudar com peças? (tb mencionados pelo pessoal da BMW)
Ou vale a pena comprar na BMW como tudo ate agora?
Amen...J.P.B. Escreveu: Pneus, suspensão e travões fazem um carro...
Marco, uso 225x45x17 a frente e 245x40x17 atras, com suspençao M. Sinoblocos novinhos a frente. Tudo de origem a e portar-se lindamente.
Recentemente (antes de trocar os pneus) fui a BMW mudar o oleo e falamos em pneus. Ofereceram-se a substituir os meus carecas, mas quando ouviram falar nos Advan Sport - ate sorriram (com aprovaçao).
So agora percebi porque. Sao pneus montados de origem em Carrera 4 e Cayenne, Bentleys, S8 e Q7, C63 e ML63, DB7, Touareg, e 370Z. Suportam bem mais de 300km/h a temperaturas altas. Nao sei se era mesmo preciso tanta aderencia mas estou a adorar completamente.
Tambem avisaram que se puxar por eles, especialemente no verao - gastam-se depressa, mas eu decidi experimentar na mesma.
E desejo uma experiencia destas a todos os felizes donos dum lindo BMW. Nem que fosse so uma vez

P.S. Tenho os tirantes da barra estabilizadora a bater atras, é da idade. Alguem pode ajudar com peças? (tb mencionados pelo pessoal da BMW)
Ou vale a pena comprar na BMW como tudo ate agora?