Escovas e46
Moderador: Staff
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Re: Escovas e46
eu uso as bosch aerotwin a606s
42€ o par
de origem é apenas o dobro!!!
............................................................
Nao gosto de criar conflitos, mas bocas destas sao desnecessarias neste forum a nao ser que exista algum interesse pessoal em faze-lo................
:think
As escovas aerotwin "escova em borracha" custam na BMW 38.23 + 21% Iva = 46.26€ ........................Ja agora fica a referencia.... 61610037009
Abraço.......... :lovebmw
42€ o par
Nao gosto de criar conflitos, mas bocas destas sao desnecessarias neste forum a nao ser que exista algum interesse pessoal em faze-lo................
As escovas aerotwin "escova em borracha" custam na BMW 38.23 + 21% Iva = 46.26€ ........................Ja agora fica a referencia.... 61610037009
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
sim e o custo dos braços novos pra montares as bosch aerotwin na marca? (tem encaixes diferentes) e a mao-de-obra da montagem?.....jmbfs Escreveu:eu uso as bosch aerotwin a606s
42€ o par
sao +-90€ o par de escovas oem nos e46 na Baviera!!
interesse nao tenho nenhum! apenas ajudar o pessoal a nao gastar à toa sem saber das alternativas.
-- Quinta Out 14, 2010 10:48 am --
Notlim essas tmb servem mas sao 550mm e 475mm.Notlim Escreveu:Bosch A728S para E46, cerca de 28€ no Station marché...
prefiro a a606s que é 600mm e 500mm
fica melhor, na minha opiniao claro. :fixe
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
320td:

- jmbfs
- Membro Gold
LOL,, apenas referi a parte do texto nao te identificando, mas na boa amigo, quem me conhece sabe que nunca falo do que nao sei, nao precisas de mudar braços nenhuns, nao tem encaches diferentes nada, e pra tirar equivocos ate indiquei a referencia, verifica e veras que estas enganado.
Pena seres do Sul teria todo o prazer em te mostrar ao vivo, quer as escovas quer a montagem, no caso tenho montado no meu BMW, .......
Pois, sabes eu tento sempre que o pessoal gaste mais com as minhas dicas...hello
Abraço
Pena seres do Sul teria todo o prazer em te mostrar ao vivo, quer as escovas quer a montagem, no caso tenho montado no meu BMW, .......
Pois, sabes eu tento sempre que o pessoal gaste mais com as minhas dicas...hello
Abraço
- AcesHigh
- Membro Senior
o que escrevi foi-me dito pelo responsavel pelas peças aqui na baviera.
para se montar essas escovas tem que se trocar os braços senao podem nao ficar a 100%.
ou o tipo responsavel nao gosta de vender as peças que tem ou é mentiroso....
cada um fica com as suas dicas. os users interessados escolhem a que acham melhor para cada caso. ponto final.
para se montar essas escovas tem que se trocar os braços senao podem nao ficar a 100%.
cada um fica com as suas dicas. os users interessados escolhem a que acham melhor para cada caso. ponto final.
520d:
...
...
320td:
520d:

...
...
320td:

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Desculpa meter o "bico amigo" mas o jmbfs tem razão não necessita trocar braços e ficam a 100% não é o 1º a usar as "Evo Flachblatt" como lhe chamam na BMW e só fazem referencia que ao montar este tipo de escova se deve retirar a guia plastica do braço do lado do condutor, como em todas as evos que se montarem nos braços antigos, só não gosta das da BM porque ficam com uma altura enorme (matacão) no sítio do encaixe em uso as Trico Neoform e a zona do encaixe é mais disfarçada (alongada dá a sensação de ser mais original), vão ao site da Trico e confirmem. Cumps.AcesHigh Escreveu:o que escrevi foi-me dito pelo responsavel pelas peças aqui na baviera.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- AcesHigh
- Membro Senior
JOFIMO Escreveu:Desculpa meter o "bico amigo" mas o jmbfs tem razão não necessita trocar braços e ficam a 100% não é o 1º a usar as "Evo Flachblatt" como lhe chamam na BMW e só fazem referencia que ao montar este tipo de escova se deve retirar a guia plastica do braço do lado do condutor, como em todas as evos que se montarem nos braços antigos, só não gosta das da BM porque ficam com uma altura enorme (matacão) no sítio do encaixe em uso as Trico Neoform e a zona do encaixe é mais disfarçada (alongada dá a sensação de ser mais original), vão ao site da Trico e confirmem. Cumps.AcesHigh Escreveu:o que escrevi foi-me dito pelo responsavel pelas peças aqui na baviera.
por acaso ainda nao conheço essas escovas.. :think apenas referi o que o rapaz que trabalha na BMW me disse e confiei no que me foi transmitido, como seria lógico.
sendo assim tenho que ver a diferença entre as a606s e essas escovas entao :fixe
520d:
...
...
320td:
520d:

...
...
320td:

- jmbfs
- Membro Gold
Pois, pra finalizar a minha intervençao neste topico, eu nao trabalho na BMW, mas estou no ramo de reparaçao automovel, como alguns users sabem, e estas escovas que referi preço e referencia, sao plug and play e nem sequer essa guia da haste do lado do condutor tem de ser retirada, alias ate deve continuar la colocada, ficou a minha contribuiçao a este topico, alguma duvida pms sff.
Abraço.................. :lovebmw
-- Sexta Out 15, 2010 2:24 pm --
Desculpa este aparte..................
o tipo responsavel nao gosta de vender as peças que tem ou é mentiroso.....
Quanto a esta frase, faltou-te uma 3ª opcçao...........falta de conhecimentos........
Fica bem.......... :fixe
Abraço.................. :lovebmw
-- Sexta Out 15, 2010 2:24 pm --
Desculpa este aparte..................
o tipo responsavel nao gosta de vender as peças que tem ou é mentiroso.....
Quanto a esta frase, faltou-te uma 3ª opcçao...........falta de conhecimentos........

Fica bem.......... :fixe
"Notlim essas tmb servem mas sao 550mm e 475mm.
fica melhor, na minha opiniao claro."
As medidas de origem para o E46 quais são?
E aquela "pala" corta vento que tem anexada à escova do condutor depois nao faz falta caso se meta as escovas de borracha?
No ano passado troquei só as borrachas (recargas) mas agora passado muito sol já estão a chiar muito e é para mudar claro, mas devo optar por umas de borracha porque mesmo com as recargas novas chiava sempre um bocadinho com pouca agua/chuva.
fica melhor, na minha opiniao claro."
As medidas de origem para o E46 quais são?
E aquela "pala" corta vento que tem anexada à escova do condutor depois nao faz falta caso se meta as escovas de borracha?
No ano passado troquei só as borrachas (recargas) mas agora passado muito sol já estão a chiar muito e é para mudar claro, mas devo optar por umas de borracha porque mesmo com as recargas novas chiava sempre um bocadinho com pouca agua/chuva.
Boas
Acho q descobri o problema com as minhas escovas. A haste esquerda está + baixa q a direita, e por vezes em andamento a escova direita toca na esquerda e fá-la saltar ou torcer.
O 1º problema é despertar a escova esquerda para subi-la ligeiramente, pois a porca parece estar calcinada e tenho receio de quebrá-la. vou tentar com bala ou wd52 a ver no que dá.
Já aconteceu o mm a alguém?
Acho q descobri o problema com as minhas escovas. A haste esquerda está + baixa q a direita, e por vezes em andamento a escova direita toca na esquerda e fá-la saltar ou torcer.
O 1º problema é despertar a escova esquerda para subi-la ligeiramente, pois a porca parece estar calcinada e tenho receio de quebrá-la. vou tentar com bala ou wd52 a ver no que dá.

Já me aconteceu a mim. Não ao ponto de fazer saltar a escova mas ouvia-se o barulho metalico de uma haste a bater na outra.masterm3 Escreveu:Boas
A solução é mesmo faze-la subir.
Agora aquilo não está calcinado, a haste não saí do sitio, é mesmo assim.
Com um alicate na base da haste e do parafuso, puxas a haste um pouco para fora, sobes o que queres e depois largas. A haste tem uma mola por dentro muito forte que a mantem no sitio.
Atenção para nao partires a haste, acho que aquilo é plastico kevlar, nao é metal. DEves usar um daqueles alicates extensiveis que dá para calibrar a altura...
- jmbfs
- Membro Gold
Podes necessitar de um saca, porque ficam demasiado presas e pode partir a haste sim............ :fixe
Pois, já me apercebi que é impossivel rodar a porca.
Não percebi mto bem a explicação para subir a haste. Tenho que apertar com o alicate por debaixo da haste? paralelamente ao para-brisas?
Tou mm a stressar com esta situação e já gastei algum € em escovas desnecessariamente...
Não percebi mto bem a explicação para subir a haste. Tenho que apertar com o alicate por debaixo da haste? paralelamente ao para-brisas?
Tou mm a stressar com esta situação e já gastei algum € em escovas desnecessariamente...

- jmbfs
- Membro Gold
Tens de desapertar essa porca e dps usar um saca, aconselho a deslocaçao a um electricista.. :fixe :lovebmw
Por dentro entre a haste e o eixo existe uma roda dentada onde a haste fica encaixada, e tambem uma mola forte que mantem a haste nessa roda dentada, portanto a haste nunca deve sair do eixo. Nem deves ver a mola nem a roda dentada ok.masterm3 Escreveu:Pois, já me apercebi que é impossivel rodar a porca.
Primeiro tens que tirar uma tampinha na base da haste. Já não me lembro se é enroscada ou de encaixe. Acho que é de encaixe e que é só levantar para fora.
De seguida usa apenas um alicate extensivel (é importante, nao esqueças).
Uma ponta do alicate fica por baixo da haste e a outra ponta por cima do eixo onde a haste encaixa.
Depois apertas o alicate como se fosse para tirar a haste fora, mas apenas o suficiente para fazer a haste subir no eixo cerca de 4 ou 5 mm ( tu deves sentir quando a haste se soltar da roda dentada onde está encaixada por dentro). Depois sobes a escova para a altura da que pretendes (sempre a apertar o alicate claro) e no fim largas o alicate e a haste volta a ficar presa mas noutra posição mais subida.
Nao sei se me fiz explicar melhor mas dou-te mais uma dita - põe um pano nas pontas do alicate para não ferires/partires a haste nem o eixo.
- lunatique
- Membro Juvenil
- Registado: 14 abr 2010, 12:41
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring
- Contacto:
boas onde compras te essas escovas?JOFIMO Escreveu:Pois tem a um preço astronómico, eu uso as Trico Neoform e são espectaculares.jmbfs Escreveu:A origem tem escovas em borracha p/ os E46 :fixe
TRICO NeoForm® blades
abraços