Accionado o seguro lá foi ele para a oficina para reparação (para-choques traseiro novo), no dia que o vou buscar enquanto aguardo fico a ver uma 320d touring nova que estava em exposição, quando o vendedor me aborda a perguntar se estaria interessado em trocar o meu actual pela carrinha.
Explico que por motivos familiares andava a ponderar a troca por uma Touring, e então ele diz que tem uma 520d de 2008 Premium Selection que seria uma óptima escolha.
Vou ver o carro que ainda estava a ser preparado para exposição dentro da oficina, e parece-me impecável, embora repare que o painel traseiro esquerdo tinha sido pintado, foi-me então dito que tinha uns riscos e por isso tinha ido à pintura.
O carro agradou-me, tinha practicamente os extras que eu escolheria se o mandasse vir novo:
Kit M
Sistema Access confort
Caixa automática
Tecto panoramico
Bi-xenon
Peço uns dias para pensar...
Passado pouco tempo confirmo que estou interessado na troca, e ela é feita, entrego o 123d e vou buscar a 520d Touring.
Só aos poucos me fui apercebendo como a carrinha me foi entregue:
- Saida de ventilação do lado do pendura, completamente perra, não rodava não subia nem descia.
- Friso de borracha do para-brisas cortado
- Barulho horrivel que pensava ser na chapeleira
- Livro de revisões sem referência à revisão do 30.000km (Tinha-me sido dito pelo vendedor que todas as revisões tinham sido feitas na marca.)
- Tecto panoramico nao ficava bem nivelado quando fechado.
- Faltava uma tampa de um airbag traseiro.
- O tal painel que tinha sido pintado, estava (e ainda está) de cor diferente e cheio de grão.
- Os bancos (em pele, beije) sujos, mas mesmo muito sujos.
- Os tapetes metiam medo
- Passado uma semana a andar com o carro (devo ter feito mais ou menos 2.000km pede mudança de óleo.)
- Por baixo da mala junto ao pneu de reserva para grande espanto encontro preservativos dentro da embalagem.
Como é óbvio informei e reclamei do que não estava bem, neste momento tenho practicamente tudo resolvido à excepção da pintura, já tentaram polimento, que como é óbvio não fez nada.
Do livro de revisões disseram que foi esquecimento da outra oficina deixei-o lá a semana passada para o levarem para carimbar.
Friso do para-brisas substituido.
Tampa do airbag colocada.
O barulho depois de duas visitas em que diziam ser da chapeleira, mas o carro vinha sempre na mesma, a semana passada lá chegaram à conclusão que afinal era por baixo da forra do tejadilho junto à antena, e aparentemente ficou resolvido.
Tejadilho panoramico resolvido
Bancos e tapetes resolvido por mim, depois de algumas consultas a foruns de detalhe.
Saida de ventilação resolvido por mim, esteve lá o carro não fizeram nada, desmontei o friso todo do tablier, e LAVEI EU a porcaria da saida do ventilador (dava a ideia que tinha sido algum refrigerante açucarado que tinha ali sido entornado.
Em relação ao óleo garantiram-me que o tinham mudado mas que se tinham esquecido de fazer o reset ao computador de bordo.
A pintura continuo à espera de ser chamado.
Com isto tudo o carro já foi algumas 4 ou 5 vezes, com os transtornos que isso me causa.
Tudo isto para dizer que, um carro que eles apregoam devia ter passado por uma inspecção exaustiva a 72 pontos, vinha uma bela M*#?a!!!
Que a nível de serviço daquela oficina não estou minimamente satisfeito.
E para acabar em beleza, na semana passada fiquei sem os esguichos de àgua do para-brisas.
Sempre tenho atestado o depósito deste carro como dos meus carros anteriores (inclusivamente o 123d) com um liquido da ARBO que não necessita de diluição.
Disseram-me que o liquido que eu andava a colocar tinha criado uma espécie de gelatina nos filtros do sistema tendo entupido o mesmo. Levaram-me 142€ para os limpar. Eu acho é que me limparam 142€.
Se agora sei que o carro não foi inspeccionado nem pouco mais ou menos nos pontos todos que eles apregoam, quem me garante que aquilo também já não estava prestes a avariar.
E já agora e mesmo para finalizar, vi noutro post um outro user dizer que lhe pediram na BMW 450€ para colocar um alarme numa carrinha igual à minha, pois a mim neste concessionário deram-me um orçamento de 1250€!!!
Resultado óbvio, novo Premium selection muito dificilmente, novo carro naquele concessionário NUNCA.
De qualquer forma aqui ficam umas fotos da Carrinha.