Aventuras de um Premium Selection

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Flaw1973
Membro Iniciado
Registado: 29 jan 2009, 00:04
O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/04

Aventuras de um Premium Selection

Mensagem por Flaw1973 »

Em Abril deste ano, deram-me um toque por trás no meu 123d coupé.
Accionado o seguro lá foi ele para a oficina para reparação (para-choques traseiro novo), no dia que o vou buscar enquanto aguardo fico a ver uma 320d touring nova que estava em exposição, quando o vendedor me aborda a perguntar se estaria interessado em trocar o meu actual pela carrinha.
Explico que por motivos familiares andava a ponderar a troca por uma Touring, e então ele diz que tem uma 520d de 2008 Premium Selection que seria uma óptima escolha.
Vou ver o carro que ainda estava a ser preparado para exposição dentro da oficina, e parece-me impecável, embora repare que o painel traseiro esquerdo tinha sido pintado, foi-me então dito que tinha uns riscos e por isso tinha ido à pintura.
O carro agradou-me, tinha practicamente os extras que eu escolheria se o mandasse vir novo:
Kit M
Sistema Access confort
Caixa automática
Tecto panoramico
Bi-xenon

Peço uns dias para pensar...
Passado pouco tempo confirmo que estou interessado na troca, e ela é feita, entrego o 123d e vou buscar a 520d Touring.
Só aos poucos me fui apercebendo como a carrinha me foi entregue:
- Saida de ventilação do lado do pendura, completamente perra, não rodava não subia nem descia.
- Friso de borracha do para-brisas cortado
- Barulho horrivel que pensava ser na chapeleira
- Livro de revisões sem referência à revisão do 30.000km (Tinha-me sido dito pelo vendedor que todas as revisões tinham sido feitas na marca.)
- Tecto panoramico nao ficava bem nivelado quando fechado.
- Faltava uma tampa de um airbag traseiro.
- O tal painel que tinha sido pintado, estava (e ainda está) de cor diferente e cheio de grão.
- Os bancos (em pele, beije) sujos, mas mesmo muito sujos.
- Os tapetes metiam medo
- Passado uma semana a andar com o carro (devo ter feito mais ou menos 2.000km pede mudança de óleo.)
- Por baixo da mala junto ao pneu de reserva para grande espanto encontro preservativos dentro da embalagem.
Como é óbvio informei e reclamei do que não estava bem, neste momento tenho practicamente tudo resolvido à excepção da pintura, já tentaram polimento, que como é óbvio não fez nada.
Do livro de revisões disseram que foi esquecimento da outra oficina deixei-o lá a semana passada para o levarem para carimbar.
Friso do para-brisas substituido.
Tampa do airbag colocada.
O barulho depois de duas visitas em que diziam ser da chapeleira, mas o carro vinha sempre na mesma, a semana passada lá chegaram à conclusão que afinal era por baixo da forra do tejadilho junto à antena, e aparentemente ficou resolvido.
Tejadilho panoramico resolvido
Bancos e tapetes resolvido por mim, depois de algumas consultas a foruns de detalhe.
Saida de ventilação resolvido por mim, esteve lá o carro não fizeram nada, desmontei o friso todo do tablier, e LAVEI EU a porcaria da saida do ventilador (dava a ideia que tinha sido algum refrigerante açucarado que tinha ali sido entornado.
Em relação ao óleo garantiram-me que o tinham mudado mas que se tinham esquecido de fazer o reset ao computador de bordo.
A pintura continuo à espera de ser chamado.
Com isto tudo o carro já foi algumas 4 ou 5 vezes, com os transtornos que isso me causa.

Tudo isto para dizer que, um carro que eles apregoam devia ter passado por uma inspecção exaustiva a 72 pontos, vinha uma bela M*#?a!!!
Que a nível de serviço daquela oficina não estou minimamente satisfeito.
E para acabar em beleza, na semana passada fiquei sem os esguichos de àgua do para-brisas.
Sempre tenho atestado o depósito deste carro como dos meus carros anteriores (inclusivamente o 123d) com um liquido da ARBO que não necessita de diluição.
Disseram-me que o liquido que eu andava a colocar tinha criado uma espécie de gelatina nos filtros do sistema tendo entupido o mesmo. Levaram-me 142€ para os limpar. Eu acho é que me limparam 142€.
Se agora sei que o carro não foi inspeccionado nem pouco mais ou menos nos pontos todos que eles apregoam, quem me garante que aquilo também já não estava prestes a avariar.
E já agora e mesmo para finalizar, vi noutro post um outro user dizer que lhe pediram na BMW 450€ para colocar um alarme numa carrinha igual à minha, pois a mim neste concessionário deram-me um orçamento de 1250€!!!

Resultado óbvio, novo Premium selection muito dificilmente, novo carro naquele concessionário NUNCA.

De qualquer forma aqui ficam umas fotos da Carrinha.

Imagem

Imagem
Última edição por Flaw1973 em 24 out 2010, 19:33, editado 2 vezes no total.

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Re: Aventuras de um Premium Selection

Mensagem por Dudex »

Porra, grandes animais!

Melhor sorte para o futuro da máquina :fixe

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

realmente é de lamentar.

a meu ver essa situação verificou-se nesse concessionário,provavelmente por eles terem um mau serviço,e não deverá ser em todos assim dessa forma.
seria por isso util colocares a identificação do concessionário onde isso se passou para todos ficarmos avisados.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Isso mais parece que te venderam uma carrinha com 10 anos.
Não se pode admitir tal coisa numa 520d de 2008.
Eu pedia o livro de reclamações (mas só quando te puserem a carrinha em bom estado) :fixe
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

de qualquer forma tens uma bela maquina,acho que isso desculpa os pequenos defeitos,e como não é nada de grave,joga para a frente. :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Flaw1973
Membro Iniciado
Registado: 29 jan 2009, 00:04
O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/04

Mensagem por Flaw1973 »

Nem mais Marco, mas é frustrante ter que passar por estas situações.
Não nasci com os pés virados para a Lua, o que tenho é à custa do meu trabalho, não foi barato o carro, arranjava mais em conta mas como davam na altura 4 anos de garantia, preferi pagar um pouco mais pelo carro mas ter essa "segurança" e depois de já lhes ter lá comprado o outro BMW, esperava outro tipo de atendimento/qualidade de serviço com esta viatura.
Mas esquecendo (se isso é possível) todos essas chatices posso-te dizer que estou mesmo muito satisfeito com a viatura.

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

já agora qual foi o concessionário BMW?? Sem dúvida um exelente carro!! :fixe
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

Há certos problemas que detectavas logo ao ver o carro antes de fazeres negócio :roll:

Mas pronto, interessa é que estejas satisfeito :fixe
BMW E81 120D'177HP

marco pires
Moderador do Fórum

é linda,e com o kit M está um must :fixe :palmas
[email protected]

pmgoliv
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2010, 23:40
O meu Carro:: BMW 530d Touring E61 LCI

Mensagem por pmgoliv »

Boas.

Parabéns pela máquina. Apesar de não gostar muito de carros brancos, a tua carrinha está muito bonita. O kit M na 5 Touring fica fabuloso.

Quanto às peripécias, é uma vergonha que coloquem um carro à venda com tantos (pequenos, é certo) problemas e o apelidem de Premium Selection. Nenhum desses problemas é grave e podiam (e deviam) ter sido resolvidos antes do carro ser entregue. Impressionante incompetência. Só mostra que, no momento de levantar um carro, é ir com olhos bem abertos e, qualquer problema detectado, só levantar o carro após ser solucionado.

Boa sorte com a máquina.

Cumps,

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Bela maquina..... :palmas :palmas :palmas

Os estofos devias ter visto antes de fazer negocio :lol1
Os preservativos já sabes.....o carro e os estofos já fizeram a rodagem...... :lol1

No fim o que interessa é que tenha ficado tudo resolvido ...e se não tiver ficado tens 4 anos de garantia...
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

gilspeso
Membro Juvenil
Registado: 27 fev 2009, 17:10
O meu Carro:: E61 520d M Pack

Mensagem por gilspeso »

Eu sinceramente, nao fazia a coisa por menos: ou carta à salvador caetano ou à bmw alemanha(baviera) a solicitar a exaustiva inspecção à carrinha e escrevia no livro de reclamações...essa d encontrar lá os preservativos entao era a gota de agua. nem se dignaram a limpar e aspirar a carrinha?????

até por uma questão de cidadania......

bmaniaco
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2008, 23:48
O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

Isso de Premium selection e usado aprovado sao campanhas de marketing.Seja onde for é inadmissivel entregarem assim o carro.
Que tenhas sorte com a maquina,é lindissima :palmas
http://rsgarage.com.pt/

Old BMW´s will never return...

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

que tenhas sorte daqui para a frente ao menos , a maquina esta bem bonita :lovebmw
:lovebmw

VORTEXE
Membro Iniciado
Registado: 14 abr 2009, 21:03
O meu Carro:: BMW 320CD E46 cabrio kit M

Mensagem por VORTEXE »

na minha opiniao, nem te devas ter chateado, o livro de reclamaçoes, ou uma carta registada a BMW PORTUGAL, resolvia te o problema... e tinha a certeza ke n faziam mais isso a ninguem.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”