Garanto-te que não são meia duzia de grauzitoscap Escreveu:Temos definições diferentes, ok.
Discussão de sempre Audi Vs BMW
Moderador: Staff
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW
-
cap
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Para mim são, a menos que os DSCs tenham várias versões e o teu seja mais permissivo mas não estou a ver isso acontecer. Ainda por cima tens ciclistica superior, quando é para agarrar agarrará concerteza mais depressa que o meu que roda com 205/55R16 (embora RE050A) e suspensão sport com 181k km (embora eu n note falha absolutamente nenhuma na mesma). Dar uma traseirada com alguns graus é possível sim agora manter isso durante uns bons metros.. Não acredito até que me provem o contrário. 
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Cap, nas suspensões desportivas é muito mais difícil notares o desgaste mas acredita que está na altura de trocar
-
cap
- Membro Gold
Há alguma maneira de aferir o real estado dos amortecedores sem ser nos ipos? Suponho que aquela medição em termos reais de pouco ou nada sirva.
Mas o carro absorve bem as irregularidades, nunca fica a "baloiçar" ou coisa do género e o comportamento continua bom.. Um dia leva um kitzinho mola e amortecedor.
Mas o carro absorve bem as irregularidades, nunca fica a "baloiçar" ou coisa do género e o comportamento continua bom.. Um dia leva um kitzinho mola e amortecedor.
- Ricardo J
- Membro Senior
- Contacto:
Vou ver se faço um filmezito 
edit: Lembrei-me agora que podes testar
Desliga a 1.ª ajuda. Vem por ex. da ponte da amora em direcção à rotunda da torre (a grande - aquela que escorrega hehe) e depois vira para a direita em direcção à torre, vem devagar a fazer trajectoria e pisa na curva ja na saida. Vais ver ele a sair torto e a ver se não tens de dar volante
Se for bem feito as ajudas não entram
Com as ajudas todas desligadas aquilo parece um bixo enraivecido, confesso que as vezes tenho medo
edit: Lembrei-me agora que podes testar
Com as ajudas todas desligadas aquilo parece um bixo enraivecido, confesso que as vezes tenho medo
-
cap
- Membro Gold
Pronto, foi mesmo uma questão de expressão.. Aqui perto (cova da piedade) há uma rotunda com o piso igualmente (ou quase, pq essa é mm um abuso) polido e também dá para entrar ou sair de lado. O que eu tinha percebido era que tinhas feito uma curva longa tipo 50 metros ou coisa do género com ele sempre em deriva. A falar é que a gente se entende.
Com tudo desligado também ainda apalpei pouco, confesso.. Até porque sou mais de curvar depressa mas em grip do que propriamente andar com a traseira para fora. E o carro cumpre muito bem a função a curvar sem derivas.
Com tudo desligado também ainda apalpei pouco, confesso.. Até porque sou mais de curvar depressa mas em grip do que propriamente andar com a traseira para fora. E o carro cumpre muito bem a função a curvar sem derivas.
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Podemos desligar as ajudas todas em andamento, por ex a 65 km/h?
- Dudex
- Membro Gold
Mas é que uma suspensão desportiva gasta é bem diferente de uma normal gasta, não baloiça assim, mas com 181 está a precisar de revisão de certeza.cap Escreveu:Há alguma maneira de aferir o real estado dos amortecedores sem ser nos ipos? Suponho que aquela medição em termos reais de pouco ou nada sirva.
-
cap
- Membro Gold
À velocidade e quando te apetecer.. Um toque controlo de tracção, 3s tudo.PauloFerreira79 Escreveu:Podemos desligar as ajudas todas em andamento, por ex a 65 km/h?
So nao aconselho desligar DENTRO duma curva
E acho que é preciso ter noçao perfeita daquilo como o carro se porta exactamente com o ESP meio-desligado, para evitar dispesas desnecessarias.
Piso seco e molhado sao completamente diferentes, e pneus tambem alteram tudo.
Aconselho treinar um pouco nos estacionamentos grandes ou qlqr coisa. Retundas largas tb ajudam, mas ha o perigo de ficar sem o triangulo da frente. (E tudo a volta)
Eu por exemplo andei a curtir drifts feito doido, com Maxxis meio-carecas.
Agora com Yokohama Advan Sport - nem com a chuva. Um bando de engenheiros japoneses andou a estudar anos e anos como prevenir o pneu de deslizar, e estou sem argumentos para os contrariar.
Agora ando nessa de enfiar o carro em curvas lindas, coladinho ao chao. Outra onda bem engraçada.
De volta ao topico: Sim, sim, comprem Audi. É bom material.
E acho que é preciso ter noçao perfeita daquilo como o carro se porta exactamente com o ESP meio-desligado, para evitar dispesas desnecessarias.
Aconselho treinar um pouco nos estacionamentos grandes ou qlqr coisa. Retundas largas tb ajudam, mas ha o perigo de ficar sem o triangulo da frente. (E tudo a volta)
Agora com Yokohama Advan Sport - nem com a chuva. Um bando de engenheiros japoneses andou a estudar anos e anos como prevenir o pneu de deslizar, e estou sem argumentos para os contrariar.
Agora ando nessa de enfiar o carro em curvas lindas, coladinho ao chao. Outra onda bem engraçada.
Última edição por Geek77 em 29 out 2010, 11:47, editado 1 vez no total.
-
cap
- Membro Gold
Pois.. A meio de uma curva e precisamente no momento que o carro fosse perder tracção, era uma habilidade engraçada.

- Dudex
- Membro Gold
Um cheirinho de embreagem resolve o problema :lol1Geek77 Escreveu:So nao aconselho desligar DENTRO duma curva![]()
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Voltando ao tópico Audi vs Bmw, eu já tive 2 Audi's e 2 Bmw's.
Comparando Audi 80 1.9 Tdi 1992 com Bmw 318Tds 1994, infelizmente ou felizmente gostei muito mais do Audi em praticamente quase tudo (conforto, prestações do carro, consumos, etc).
Agora comparando a A4 com a 320d 150cv, ui ui... Bmw é anos-luz à frente, em praticamente quase tudo também.
Era adepto incondicional dos Audi's, até conhecer e experimentar BMW.
:lovebmw
Comparando Audi 80 1.9 Tdi 1992 com Bmw 318Tds 1994, infelizmente ou felizmente gostei muito mais do Audi em praticamente quase tudo (conforto, prestações do carro, consumos, etc).
Agora comparando a A4 com a 320d 150cv, ui ui... Bmw é anos-luz à frente, em praticamente quase tudo também.
Era adepto incondicional dos Audi's, até conhecer e experimentar BMW.
:lovebmw
- Ricardo J
- Membro Senior
- Contacto:
Continuando com o off-topic
Eu queria era saber como passar o botão para um dos do volante, o M/F por exemplo 
-
cap
- Membro Gold
É fazer uma puxada de 2 fios.. Ambos os interruptores são contactos "normalmente aberto".