AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Deve por os injectores em continuous flow :lol1
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- Contacto:
Quase, mas mais vale a mais que a menos 

Um abraço e muito boas curvas!!!
Eu sei que estão no gozo mas lembrei-me, nunca esquecer o duty cicle, ciclo de carga dos injectores. Ultrapassando os 80% de tempo aberto, podem queimar, correr só umas gotas até queimar o cilindro também. Portanto ter uma repro à toa pode custar o motor, facilmente.

- Dudex
- Membro Gold
Grande verdade, mas isso nota-se mais nos turbinados reprogramados que facilmente colocam os injectores a fazer horas extranavigator Escreveu:Eu sei que estão no gozo mas lembrei-me, nunca esquecer o duty cicle, ciclo de carga dos injectores. Ultrapassando os 80% de tempo aberto, podem queimar, correr só umas gotas até queimar o cilindro também. Portanto ter uma repro à toa pode custar o motor, facilmente.
-- Quinta Nov 04, 2010 5:50 pm --
Mas anda menosMr_Trecolareco Escreveu:Quase, mas mais vale a mais que a menos

- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Mr_Trecolareco, ouve uma altura em que andava sem massa de ar, e ai sim, a acelerar devagar com o carro desengatado, notavas que ali numas rotações estava mesmo rico, ouvias aquele género de "borbulhar" como um ameaçar de ráter! E naqueles arranques em 1ª tipo rocket launch, dissera-me que fazia um fuminho de fumo preto, mas muito pouco mesmo!
Depois de montar o medidor de massa de ar, ficou menos "nervoso" ao acelerador mas a desenvolver melhor, e nos consumos tb
Mas sempre com uma walbro 255l/h, que a uns dias avariou e tive de voltar a de origem. E o que posso dizer é, quando a montei, não notei "grande" diferença, agora que deu o berro, sinto falta :lol1
O vosso carro tem vanos? Se quiseres experimentar um dia podem ir com o meu chip, aquilo tb é uma coisa rápida de trocar...
Agora uma coisa tb relacionada com misturas:
Algum dos vossos carros tem falhas de gasolina em curvas já com alguma força G? Principalmente a direita? Ultimamente não posso sair de autoestradas um pouco mais "depressa" que fico logo agarrado!
Abraço
-- Quinta Nov 04, 2010 7:01 pm --
Já agr, o que acham de um bee*R nos nossos 6cilindros?
Abraço
Depois de montar o medidor de massa de ar, ficou menos "nervoso" ao acelerador mas a desenvolver melhor, e nos consumos tb

Mas sempre com uma walbro 255l/h, que a uns dias avariou e tive de voltar a de origem. E o que posso dizer é, quando a montei, não notei "grande" diferença, agora que deu o berro, sinto falta :lol1
O vosso carro tem vanos? Se quiseres experimentar um dia podem ir com o meu chip, aquilo tb é uma coisa rápida de trocar...
Agora uma coisa tb relacionada com misturas:
Algum dos vossos carros tem falhas de gasolina em curvas já com alguma força G? Principalmente a direita? Ultimamente não posso sair de autoestradas um pouco mais "depressa" que fico logo agarrado!
Abraço
-- Quinta Nov 04, 2010 7:01 pm --
Já agr, o que acham de um bee*R nos nossos 6cilindros?
Abraço
E36 S50 Coupe
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Houve um trackday em que nos distraímos com a "gota" e houve umas curvas em que estava a ver que o carro ia morrer de vez.... depois du susto, vi que a "laranjinha" estava acesa.... não sei confirmar-te para que lado era, mas garanto que só aconteceu na reserva....
Achas que a bomba vale o investimento?
Trocar o chip é algo a ponderar, até já pensei em sacar uns files e com um programador gravar umas quantas repro's para testar.... mas o nosso n tem Vanos
Para já o objectivo é Domingo voltar à pista, depois de 6 meses parado :wall :wall :wall
Achas que a bomba vale o investimento?
Trocar o chip é algo a ponderar, até já pensei em sacar uns files e com um programador gravar umas quantas repro's para testar.... mas o nosso n tem Vanos
Para já o objectivo é Domingo voltar à pista, depois de 6 meses parado :wall :wall :wall
-
- Membro Juvenil
- Registado: 05 set 2010, 19:17
- O meu Carro:: E60 525d 2006/02 + E36 325i 1993/01
Qual é e quanto é que te custou o que compraste?tiagoghost Escreveu:Esse chip n<ao pode dar nos 2 carros a mesmo tempo e30 e e36, sao completamente difrentes!
Eu tb comprei o meu no ebay,e sinceramente, alem de RPM, pouco mais me deu..

'94 E36 325 tds: 1998-2001 ||| '01 E46 320 d: 2001-2008 ||| '06 E60 525 d: 2008-2011
O projecto: 93' E36 325i - viewtopic.php?f=59&t=47316

- tiagoghost
- Membro Gold
A bomba foi 90€ com portes no ebay.co.uk mas na altura só a comprei pq a do meu pai tinha dado o berro, então montei a minha bomba no carro do meu pai, e comprei aquela para mim. Como vocês já têm o vosso carro a fazer mais rotação é capaz de se "aguentar" um pouco melhor em altas, É aquilo que já disse, notei mais diferença quando a tirei do que qd a pus, mas para sentir a falta dela, alguma coisa tem de fazer!
Tens arranjado files com facilidade?
Passei uma data de tempo para conseguir arranjar um .XDF, qd achei, achei logo um zip com XDFs tanto para a minha 413 como para a tua 403 já com alguns BINs, mas sempre que abro aquilo, vejo que falta lá muita coisa, agr só n sei são XDfs defeituosos ou outra coisa qq, eu estou a usar o TunerProRT, se me puderes dar umas dicas! :ajuda
Em relação ao chip, o vendedor estava a pedir a volta de 35€ pelos chips que ele lá tinha para carros "de origem", eu perguntei qt ficava mais ou menos um "á medida" (disse-lhe o que tinha no carro e o que tencionava fazer num futuro próximo, para ele jogar com isso qd fizesse o meu mapa) e pediu 65€ já com portes, achei justo e comprei. Posso ter levado a banhada e ter comprado um chip igual aos outros por quase o dobro do preço n sei, mas como só experimentei este... Tb é verdade que ainda n tenho no carro com tudo o que lhe disse para "por" no mapa, mas não acredito que vá fazer grande diferença!
O meu concelho, se precisares mt de mais RPM, compra, se não, poupa para outra coisa que o carro precise!
Abraço
Tens arranjado files com facilidade?
Passei uma data de tempo para conseguir arranjar um .XDF, qd achei, achei logo um zip com XDFs tanto para a minha 413 como para a tua 403 já com alguns BINs, mas sempre que abro aquilo, vejo que falta lá muita coisa, agr só n sei são XDfs defeituosos ou outra coisa qq, eu estou a usar o TunerProRT, se me puderes dar umas dicas! :ajuda
Em relação ao chip, o vendedor estava a pedir a volta de 35€ pelos chips que ele lá tinha para carros "de origem", eu perguntei qt ficava mais ou menos um "á medida" (disse-lhe o que tinha no carro e o que tencionava fazer num futuro próximo, para ele jogar com isso qd fizesse o meu mapa) e pediu 65€ já com portes, achei justo e comprei. Posso ter levado a banhada e ter comprado um chip igual aos outros por quase o dobro do preço n sei, mas como só experimentei este... Tb é verdade que ainda n tenho no carro com tudo o que lhe disse para "por" no mapa, mas não acredito que vá fazer grande diferença!
O meu concelho, se precisares mt de mais RPM, compra, se não, poupa para outra coisa que o carro precise!
Abraço
E36 S50 Coupe
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
tiagoghost, ainda n cheguei a essa parte do verdadeiro sentido do tunning, mas havemos de lá chegar... (n sei se existirá) mas penso que no emule deve haver coisas já feitas....
Tb já olhámos para as bombas de gasolina, mas com tanta prioridade e não sabendo ao certo o benefício obtido, preferimos para já ainda não avançar nessa opção.
Ontem à noite o Dudex esteve a verificar o nosso sensor da cambota que estava muito sujo e diz que melhora o rendimento em baixas estando limpo... amanhã já sai do bunker para ver como está
Tb já olhámos para as bombas de gasolina, mas com tanta prioridade e não sabendo ao certo o benefício obtido, preferimos para já ainda não avançar nessa opção.
Ontem à noite o Dudex esteve a verificar o nosso sensor da cambota que estava muito sujo e diz que melhora o rendimento em baixas estando limpo... amanhã já sai do bunker para ver como está

- tiagoghost
- Membro Gold
Isso de sacar files do emule é muito relativo, uma coisa é o xdf, que é o mapa de endereços, se tiver completo tens tudo ok, outra coisa é arranjar o mapa em si, o ficheiro BIN, sacares um bin que foi feito por um maluco qq sem saber o que está a fazer, e aplica-lo ao carro sem uma devida rectificação, como sabes pode dar mau resultado..
Em relação a bomba, concordo com voces, não olhem para ela como uma prioridade tento o motor praticamente de origem, qd a vossa der o berro, logo montam outra valente!
Sim, o sensor é tipo um iman que sente os dentes do motor, estando sujo, existe sempre alguma intreferencia que pode ser mal interpretada! aconselho a verificarem tb o binario de aperto dos sensores de detonação do motor, um aperto errado (excessivo, ou fraco) pode alterar bastante a informação do ponto de ignição, o que pode dar um grande atraso, ou um grande avanço a ignição, e os resultados disso voces já conhecem...
Abraço
Em relação a bomba, concordo com voces, não olhem para ela como uma prioridade tento o motor praticamente de origem, qd a vossa der o berro, logo montam outra valente!
Sim, o sensor é tipo um iman que sente os dentes do motor, estando sujo, existe sempre alguma intreferencia que pode ser mal interpretada! aconselho a verificarem tb o binario de aperto dos sensores de detonação do motor, um aperto errado (excessivo, ou fraco) pode alterar bastante a informação do ponto de ignição, o que pode dar um grande atraso, ou um grande avanço a ignição, e os resultados disso voces já conhecem...
Abraço
E36 S50 Coupe
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
tiagoghost, estou a ver que ainda tenho mto q estudar :lol1 uma coisa de cada vez 

- Dudex
- Membro Gold
Devia-mos ter medido a resistência dela antes e depois da limpeza :duh O meu dá 800 e tal e novo são 1360 o que me leva a concluir que ou não sei medir aquilo ou está mesmo marado :lol1
Então e...DIY disso? Era muito porreiro.
O meu motor, entre sensor de cambota, de massa de ar e válvula de ralenti, está a precisar de levar uma volta!
O bloco do meu há de ser semelhante e o trabalho igual
O meu motor, entre sensor de cambota, de massa de ar e válvula de ralenti, está a precisar de levar uma volta!
O bloco do meu há de ser semelhante e o trabalho igual

- tiagoghost
- Membro Gold
JPimpao01, eu tmbm n sei muito,comecei a estudar a relativamente pouco tempo.
Qd olho para um bom mapa já feito, ainda o vou conseguindo interpretar, agora alterá-lo em condições para aquilo que quero ainda estou muito muito fresco.
Dudex, a resistência n interessa muito nesse sensor porque ele mede são impulsos e n tensões.
O facto de estar sujo influencia o seu funcionamento porque adultera o sinal pretendido.
Abraço
Qd olho para um bom mapa já feito, ainda o vou conseguindo interpretar, agora alterá-lo em condições para aquilo que quero ainda estou muito muito fresco.
Dudex, a resistência n interessa muito nesse sensor porque ele mede são impulsos e n tensões.
O facto de estar sujo influencia o seu funcionamento porque adultera o sinal pretendido.
Abraço
E36 S50 Coupe