boas amigos precisava de uma ajuda

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
.mafia.
Membro Juvenil
Registado: 28 ago 2009, 18:54
O meu Carro:: BMW 320d E46

boas amigos precisava de uma ajuda

Mensagem por .mafia. »

boas e o seguinte ja vi varios problemas aqui no forum e ja vi varias soluçoes mas nenhum dos problemas e igual ao meu em concreto o meu carro (320d 136cv) puxa mto bem n m queixo do andamento desde a 1ano e meio que o tenho que nunca perdeu rendimento mas agora ta a fazer uma coisa muito estranha se eu puxar por ele ele desenvolve sempre bem mas em 3 a puxar o carro soluça pareçe que nao passa gasoleo e volta e desenvolver as 1000 maravilhas o curioso e k so faz em 3 e a uma X rotaçao que nao posso afirmar qual e coisa que nunca fazia alguem ja teve o msm problema??? cumps amigos e desde ja obrigado

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: boas amigos precisava de uma ajuda

Mensagem por JOFIMO »

Viva amigo repara se quando isso acontece o ponteiro do consumo instantâneo sobe normalmente ou fica estagnado e aos soluços, se for o caso é sintoma que tens de mandar trocar a MAF pois entregou a alma ao criador. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

.mafia.
Membro Juvenil

Mensagem por .mafia. »

ok amigo vou reparar nisso porque o carro muito raramente faz isso e e muito rapido esse soluço o carro anda as mil maravilhas puxa cmo sempre puxou so de vez em quando e k se lembra vai a puxar bem soluça e continua a puxar bem mas e tdo muito rapido... desde ja um grande obrigado

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Então se calhar o problema tem a ver com a EGR e Intercooler cheios de porcaria e a precisarem de uma boa limpeza, e assim safas-te de uma despesa adicional. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

.mafia.
Membro Juvenil

Mensagem por .mafia. »

obrigado amigo vou mandar limpar isso secalhar o melhor e anular a egr nao??? mas n sei cmo fazer isso lol
cumps

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

.mafia. Escreveu:obrigado amigo vou mandar limpar isso secalhar o melhor e anular a egr nao??? mas n sei cmo fazer isso lol
cumps
Viva no teu caso é fácil e não dá erros é só desligar o tubo que vem do conversor de pressão e entra no diafragma da EGR junto a esta e tapá-lo com um parafuso, problema resolvido e nunca mais se enche de carvão. Cumps.

.mafia.
Membro Juvenil

Mensagem por .mafia. »

obgado amigo vou ver se aqui na zona alguem percebe disto lol

raimens
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2010, 00:12
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por raimens »

tens o msm problema k eu e k tds k tem um 136 poderá ser maf ou a bomba injectora k ja começou com as suas manias cumps
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW

.mafia.
Membro Juvenil

Mensagem por .mafia. »

o meu nao sei porque ja nao tem feito nada ele nunca falhou e puxa sempre muito bem so 3 ou 4 vezes aconteceu akilo maf nao creio k seja

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

A minha faz isso, nota-se a puxar uma mudança desde baixas rotações, chega +/- as 2500/3000rpm e corta, depois saí outra vez. Durante a quebra o ponteiro do consumo baixa e sobe outra vez, ao que tudo indica é MAF. Um dia destes lá terá de ser mas antes tenho outras coisas para trocar...

Responder

Voltar para “Mecanica”