ninguem pode ser multado por E. de velocidade.
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
ninguem pode ser multado por E. de velocidade.
esta argumentação consta de um processo de contra ordenação aplicado a um Eng. Civil do IST e teve como resultado a total absolvição do mesmo,trata-se por isso de um caso real e não uma historia,a pessoa em causa foi apanhada a 250km/h:
Exmo. Senhor Doutor Juiz,
Meretissimo,
confirmo que vi na estrada a marca de 70 em numeros negros inscritos num circulo vermelho,
sem qualquer informação de unidade (comentário meu: isso é um facto,as placas tem inscrito por exemplo 80km e não 80 km/h como deveria ser).
ora como sabe,a lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório em Portugal o sistema métrico,e o decreto 65-501 de 3 de Maio de 1961,modificado de acordo com
as directivas europeias,define como UNIDADE DE BASE LEGAL,as unidades do sistema internacional SI.
poderá confirmar tudo no site do governo.
ora,no sistema SI,a unidade de comprimento é o Metro,e a unidade de tempo é o Segundo.
torna-se portanto evidente que a unidade de velocidade é o Metro por Segundo.
não me passaria pela cabeça que o ministério aplicasse uma unidade diferente.
assim sendo,os 70 Metros por segundo corresponde exatamente a 252km/h.
ora,se a policia afirma que me cronometrou a 250km/h,o que eu não contesto,circulava portanto,a 2km/h abaixo do limite permitido.
esperando aceitação dos meus argumentos ,de V.Exa.
António Nogueira
(Engº Civil ,IST)
Exmo. Senhor Doutor Juiz,
Meretissimo,
confirmo que vi na estrada a marca de 70 em numeros negros inscritos num circulo vermelho,
sem qualquer informação de unidade (comentário meu: isso é um facto,as placas tem inscrito por exemplo 80km e não 80 km/h como deveria ser).
ora como sabe,a lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório em Portugal o sistema métrico,e o decreto 65-501 de 3 de Maio de 1961,modificado de acordo com
as directivas europeias,define como UNIDADE DE BASE LEGAL,as unidades do sistema internacional SI.
poderá confirmar tudo no site do governo.
ora,no sistema SI,a unidade de comprimento é o Metro,e a unidade de tempo é o Segundo.
torna-se portanto evidente que a unidade de velocidade é o Metro por Segundo.
não me passaria pela cabeça que o ministério aplicasse uma unidade diferente.
assim sendo,os 70 Metros por segundo corresponde exatamente a 252km/h.
ora,se a policia afirma que me cronometrou a 250km/h,o que eu não contesto,circulava portanto,a 2km/h abaixo do limite permitido.
esperando aceitação dos meus argumentos ,de V.Exa.
António Nogueira
(Engº Civil ,IST)
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- neor
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2007, 22:19
- O meu Carro:: BMW 525TDs
Re: ninguem pode ser multado por E. de velocidade.

-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
grande ideia :lol1

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Eu acho que esse sr. Eng. estudou o código por aqui:

Fonte: http://aschocas.files.wordpress.com/200 ... nsito3.gif
De qualquer maneira é sempre bom saber, porque assim já posso comprar o Bugatti Veyron e andar com ele bem perto da sua velocidade máxima nas nossas auto-estradas sem medo de ser multado. Sim porque aqueles 120 que estão dentro do círculo vermelho parece que querem dizer 120 m/s o que equivale a 432 Km/h.
nfire

Fonte: http://aschocas.files.wordpress.com/200 ... nsito3.gif
De qualquer maneira é sempre bom saber, porque assim já posso comprar o Bugatti Veyron e andar com ele bem perto da sua velocidade máxima nas nossas auto-estradas sem medo de ser multado. Sim porque aqueles 120 que estão dentro do círculo vermelho parece que querem dizer 120 m/s o que equivale a 432 Km/h.

Última edição por BlackOpenAir em 19 nov 2010, 17:39, editado 2 vezes no total.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
Isso é mais velho que "a net" 

- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Isto não deveria estar no off-topic ?!?!? 

Real ou não, mostra-nos que a lei está lá, mas que cada um interpreta-a á sua maneira. E, infelizmente, para ganhar um processo em tribunal, é o poder argumentativo que conta.
Vendo 320d Touring Navigator: http://www.standvirtual.com/carros/BMW/320/P2556644/
ate pode ser verdade!
ha casos que a malta nem acredita
PS: os radares apanham so ate 240, se apanharem

- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Não há radares mais potentes? Tipo vi na Top Gear antiga eles a porem um TVR a 170 mph (bem mais que 250km/h (155 mph)) e ele nem flaxou, a questão é, uma patrulha com radar portátil, passamos a (vamos supor) 415 km/hManuel S. Escreveu:ate pode ser verdade!ha casos que a malta nem acredita

- marco pires
- Moderador do Fórum
a fonte foi um email que recebi de um amigo que é advogado e teve acesso a esta carta,como não sei,nem lhe pergunto porque é melhor assim.
portanto,quem não quiser acreditar está no seu direito.
contudo a argumentação que ele usou tem todo o sentido,e pelos vistos o juiz tambem entendeu assim,por isso e quando certas e determinadas coisas forem dadas como dados adquiridos,convem saber que a lei tem muitos buracos.
ps-se alguem se sentir "ofendido" por isto não estar no offtopic,peço aos moderadores que avaliem o conteudo,e se acharem que deve estar no offtopic,que o mudem para lá.
portanto,quem não quiser acreditar está no seu direito.
contudo a argumentação que ele usou tem todo o sentido,e pelos vistos o juiz tambem entendeu assim,por isso e quando certas e determinadas coisas forem dadas como dados adquiridos,convem saber que a lei tem muitos buracos.
ps-se alguem se sentir "ofendido" por isto não estar no offtopic,peço aos moderadores que avaliem o conteudo,e se acharem que deve estar no offtopic,que o mudem para lá.
[email protected]
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Eu apenas referi o off-topic porque achei que isto não deveria ser para levar a sério !!!
E tal como tu eu também recebi este mail, apenas o meu amigo não era advogado mas sim mecânico e com pouco mais do que a quarta classe !!!
Também recebeste aquele da menina queimada em que os pais pedem ajuda, e o dos cachorros que ainda não têm dono e se ninguém os aceitar serão abatidos !?!?
E tal como tu eu também recebi este mail, apenas o meu amigo não era advogado mas sim mecânico e com pouco mais do que a quarta classe !!!

Também recebeste aquele da menina queimada em que os pais pedem ajuda, e o dos cachorros que ainda não têm dono e se ninguém os aceitar serão abatidos !?!?

- marco pires
- Moderador do Fórum
sim,recebi esses e outros,aliás diariamente recebo montes de emails de amigos,uns pessoas formadas,outros nem tanto,com muita treta à mistura é certo.
aqui não estará em causa a origem no mail,mas o seu conteudo,e a capacidade de usar este tipo de argumentação para desmontar uma possivel multa de velocidade.
aliás,os decretos lei existem e por isso à que dar algum crédito.
o objectivo não é tentar avaliar a autenticidade do email,mas sim os argumentos usados e a sua sustentabilidade num caso destes,e a forma em como a lei pode ser contornada.
aqui não estará em causa a origem no mail,mas o seu conteudo,e a capacidade de usar este tipo de argumentação para desmontar uma possivel multa de velocidade.
aliás,os decretos lei existem e por isso à que dar algum crédito.
o objectivo não é tentar avaliar a autenticidade do email,mas sim os argumentos usados e a sua sustentabilidade num caso destes,e a forma em como a lei pode ser contornada.
[email protected]