O tópico do Detalhe
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Re: O tópico do Detalhe
Obrigado pela resposta!David Escreveu:Ed09
se limpaste faz duas semanas e ficou bem limpo basta tirares o pó com um mf e depois aplicar o condicionador e fica no ponto. :fixe
Mas como andei, hoje, a desmontar a grelha de ventilação frontal, tirei alguma sujidade que estava acumulada por trás dos frisos, portanto, vou ter de usar o APC outra vez porque enchi o plástico com dedadas.

-- Sábado Out 23, 2010 10:58 pm --
Eu tenho panos MF e dois aplicadores de esponja circulares, sendo um revestido a MF e outro a algodão. Qual deles é que devo usar para aplicar o condicionante dos plásticos, o Poor boys Nat Look?
E o que devo usar para aplicar o Vinyl Gel nos frisos exteriores?
Obrigado e cumps,
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
Aplicador MF para o Natural Look e um poliespuma ou de pneus para o Vinil Gel.
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Não tenho esse.
Só há isso à venda nas lojas de detalhe, ou consigo arranjar isso num hiper?
É que nem sempre o Tom tem a loja aberta ao Sábado e eu só consigo ir lá mesmo ao fds.

É que nem sempre o Tom tem a loja aberta ao Sábado e eu só consigo ir lá mesmo ao fds.
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Podes aplicar o Vinil Gel com uma "pontinha" do pano MF para desenrascar.
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Bons dias a todos.
Cá estou eu a desenterrar o tópico. Este fim-de-semana lavei o carro pela primeira vez. Usei o Optimum No Rinse e a luva e ficou razoavelmente limpo. Terei que melhorar das próximas vezes, mas não ficou mal.
Tenho uma dúvida sobre a limpeza do exterior. No meu caso, mesmo sendo o carro novo, ficaram no capot ou tejadilho algumas pequenas marcas de alcatrão ou algo do género. São mesmo pequenas, mas precisam de sair. Como segui as indicações que tenho lido, não apliquei força na luva e, por isso, essas marcas não sairam. Quem diz marcas de alcatrão, podem ser mosquitos ou outras pequenas coisas que ficam agarradas. Nestes casos, como devo limpar estes isto?
De resto, dei uma lavagem nas jantes e vidros. As jantes ficaram boas. Os vidros nem por isso. O Invisible Glass é também para aplicar no interior do vidro ou só no exterior?
Desculpem o "bombardeamento" de perguntas, mas ficam logo as dúvidas principais aqui
Obrigado desde já pela ajuda.
Cá estou eu a desenterrar o tópico. Este fim-de-semana lavei o carro pela primeira vez. Usei o Optimum No Rinse e a luva e ficou razoavelmente limpo. Terei que melhorar das próximas vezes, mas não ficou mal.
Tenho uma dúvida sobre a limpeza do exterior. No meu caso, mesmo sendo o carro novo, ficaram no capot ou tejadilho algumas pequenas marcas de alcatrão ou algo do género. São mesmo pequenas, mas precisam de sair. Como segui as indicações que tenho lido, não apliquei força na luva e, por isso, essas marcas não sairam. Quem diz marcas de alcatrão, podem ser mosquitos ou outras pequenas coisas que ficam agarradas. Nestes casos, como devo limpar estes isto?
De resto, dei uma lavagem nas jantes e vidros. As jantes ficaram boas. Os vidros nem por isso. O Invisible Glass é também para aplicar no interior do vidro ou só no exterior?
Desculpem o "bombardeamento" de perguntas, mas ficam logo as dúvidas principais aqui

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Eu diria que as marcas de alcatrão só saem de forma segura com a clay bar
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Clay bar!
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Obrigado pelas respostas. Parece que é unânime que tenho que usar claybar. Pensei que houvesse algum produto líquido para aplicar.
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Se for contaminação, usa a claybar. Se for alcatrão acrysol. Se for resina um anti resinas.
No entanto, se forem pintas muito pequenas, mesmo que seja alcatrão a claybar apanha. Já a resina, se existir, só mesmo com o anti resinas.
No entanto, se forem pintas muito pequenas, mesmo que seja alcatrão a claybar apanha. Já a resina, se existir, só mesmo com o anti resinas.
A desvantagem é que os aplicadores MF absorvem mais produto do que os de poliespuma. Poderás usar ambos com ambos os produtos, mas o de MF irá absorver mais produto.Ed09 Escreveu:Não tenho esse.![]()
A vantagem é que poderá ser mais macio do que o de poliespuma.
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Tenho a opinião contrária.
Os poliespuma absorvem mais, de tal modo que produtos líquidos ou semi-líquidos chegam ao outro lado do aplicador. No caso dos aplicadores MF fica apenas produto na camada superficial.
Daí a "regra" produtos líquidos, aplicador MF, produtos em pasta, aplicador poliespuma.
Os poliespuma absorvem mais, de tal modo que produtos líquidos ou semi-líquidos chegam ao outro lado do aplicador. No caso dos aplicadores MF fica apenas produto na camada superficial.
Daí a "regra" produtos líquidos, aplicador MF, produtos em pasta, aplicador poliespuma.
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
boas! parece que é aqui que os pros do detalhe se reunem :fixe :fixe eheh
bom, eu tenho o interior td em pele cinza, a pele n esta má n esta estalada nem tem estrias nem nada,

mas os bancos da frente ja estao um pouco polidos, e estao um pouco brilhantes,com um toke um pouco rijo, ja sem akele toke suave e mate que teem de origem.
bom, pedi um orçamento a uma loja de detalhe , car detail, penso, aki em alfragide, ok.. pediram-me 200 euros... POR BANCO.... :lol1 :lol1
conseguia estufar os bancos com pele nova, por menos mas enfim...
o que eu queria perguntar, é se ha algum produto que se compre em algum lado, ou que se mande vir do ebay, para fazer tipo um DIY , para os bancos ficarem com a pele mais suave,
muito obrigado por qualquer input :fixe :fixe :fixe :fixe
bom, eu tenho o interior td em pele cinza, a pele n esta má n esta estalada nem tem estrias nem nada,

mas os bancos da frente ja estao um pouco polidos, e estao um pouco brilhantes,com um toke um pouco rijo, ja sem akele toke suave e mate que teem de origem.
bom, pedi um orçamento a uma loja de detalhe , car detail, penso, aki em alfragide, ok.. pediram-me 200 euros... POR BANCO.... :lol1 :lol1
conseguia estufar os bancos com pele nova, por menos mas enfim...
o que eu queria perguntar, é se ha algum produto que se compre em algum lado, ou que se mande vir do ebay, para fazer tipo um DIY , para os bancos ficarem com a pele mais suave,
muito obrigado por qualquer input :fixe :fixe :fixe :fixe
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
O preço que te deram foi por restauro e daí o seu preço.
Podes comprar uma dupla específica para peles (champô + condicionador) da Mothers, Duragloss, Zaino ou Swissvax e aplicar nos bancos.
O brilhante desaparece um pouco e a pele fica mais elástica. E quanto mais vezes aplicares condicionador melhor!
Se não está estalada ou com estrias, não tem sentido restaurar, isso é para pele muito danificada
Podes comprar uma dupla específica para peles (champô + condicionador) da Mothers, Duragloss, Zaino ou Swissvax e aplicar nos bancos.
O brilhante desaparece um pouco e a pele fica mais elástica. E quanto mais vezes aplicares condicionador melhor!
Se não está estalada ou com estrias, não tem sentido restaurar, isso é para pele muito danificada

- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
boas! muito obrigado pela informaçao! n fazia a minima ideia :fixe :fixematzagrin Escreveu:O preço que te deram foi por restauro e daí o seu preço.
podias-me me indicar um sitio onde se compre esses produtos dessas marcas? isso é coisas que se venda na norauto, ou devo mandar vir do ebay??