Se a matricula do carro da foto estiver certa vocês estão todos enganados, isso JÀ NÃO É um BMW M3... É sim um Hartge qualquer coisa (se bem que todos os E90´s Hartge´s que vi até agora coupé (e92) baseavam-se num 335i e não num M3...
E uma curiosidade: O H50 V10 (chassis e90) tem as mesmas jantes que esse da foto...
fonte: http://digiads.com.au/car-news/latest-H ... 60206.html
Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...
Moderador: Staff
- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Re: Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...
Correcção: Não sei o nome do modelos mas sim, esse é mesmo um Hartge e a marca tem mesmo programa para todos os M´s... e90, e92 e e93 (como não existem M3 touring...)
Deliciem-se a sério... só feras:
http://www.hartge.de/
Deliciem-se a sério... só feras:
http://www.hartge.de/

- balakov
- Membro Junior
Hartge é ///M sem o / (opção para perdoar o condutor em certas cituações)... É Harcore a sério... Alpina também por lá passa mas não faz a magia de Hartge... Não aumenta tanto a capacidade cilindrica... :lol1

- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
mas o carro da foto é um M3.. nao percebo o que se esta aqui a dizer.. entao um carro tunado deixa de ser M3? por essa ordem de ideias um M3 da HPF tb n era um M3..
esse carro nem sequer tem o bodykit da HARTGE (feio tds os dias..) ta todo de origem.. da HARTGE so vejo as jantes..
entao eu tenho um CSL, pk tenho umas jantes CSL, ja nao é um 323.. :lol1
esse carro nem sequer tem o bodykit da HARTGE (feio tds os dias..) ta todo de origem.. da HARTGE so vejo as jantes..
entao eu tenho um CSL, pk tenho umas jantes CSL, ja nao é um 323.. :lol1
- balakov
- Membro Junior
Não me interpretes mal, não disse que um carro tunado deixa de ser da marca...lol
Estou sim a dizer que há estas casas que trabalham inteiramente em modificações profundas e apenas nas marcas a que se dedicaram e vendem os carros... (Alpine, Hartge e há outra que não me lembro qual é) pegam no carro de origem, fazem o trabalho deles e entregam-te... eles denominam depois os carros como sendo modelos deles mas no fundo sabemos de onde aquilo veio se é que me estás a entender... São marcas especializadas que desde há muito fazem isto e até na competição desportiva têm um nome bem reputado...
Alguém que explique melhor como funciona...lol
Estou sim a dizer que há estas casas que trabalham inteiramente em modificações profundas e apenas nas marcas a que se dedicaram e vendem os carros... (Alpine, Hartge e há outra que não me lembro qual é) pegam no carro de origem, fazem o trabalho deles e entregam-te... eles denominam depois os carros como sendo modelos deles mas no fundo sabemos de onde aquilo veio se é que me estás a entender... São marcas especializadas que desde há muito fazem isto e até na competição desportiva têm um nome bem reputado...
Alguém que explique melhor como funciona...lol

- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
eu conheço mto bem essas marcas e preparaçoes (bem ker dizer.. de ver na net.. :lol1 ) mas isso de demominar o carro com badging, como se fosse de origem nao é certo, se o carro foi construido um M3 sera sempre um M3, ate pk é estupido o re-badge por causa da mudança de cilindrada, pois a BMW n segue o badging directamente com a cilindrada, o meu 323 tem 2500cc, nao é certo eu meter um 325 atras, o 320ci tem 2200cc mais perto de 323 , o 318ci tem mais cilindrada k o 320i (1995cc para 1991cc do 320i)balakov Escreveu:pegam no carro de origem, fazem o trabalho deles e entregam-te... eles denominam depois os carros como sendo modelos deles
bom, mas isto é uma opiniao pessoal acho parvo meter um badging no carro so pk foi tunado, mas agora dizer que JA NAO É M3 pk levou um tune ou aumentaram a cil ou um engine swap inteiro isso so a bmw é k pode fazer.
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
A outra marca que não te lembras deve ser a AC Schnitzer, que é outro preparador que desenvolve kit's para alteração de potência e de carroçaria. Embora todos eles ofereçam pacotes de modificações que podem alterar significativamente as especificações originais quer mecânicas, quer aerodinâmicas dos carros, é óbvio que os veículos mantêem a maior parte daquilo que é o ADN de origem (distância entre eixos, bloco do motor, etc.). Ou seja aquilo a que a Alpina chama B7 Biturbo, por exemplo, continua a ser um 750i mas com preparação ao nível da mecânica e da estética, o que o torna ainda mais apelativo, mas que não lhe retira a personalidade original.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
- Bezugo
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2010, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320Cd Pack M/ M3 e46
Boas pessoal...
Eu tive um 320d e46 pós-restyling e também não consegui esquecê-lo
Ando actualmente num 120d (não é meu) e noto algumas diferenças.
O 120d anda mais e é mais ágil. No entanto perde bastante nas linhas (tanto interiores como exteriores) para o Série 3 Coupé. Carro pelo qual sou um apaixonado :inlove
A minha mulher por várias vezes me tentou convencer que devia optar pelo modelo e90/91.
É verdade que o modelo mais recente terá (teoricamente) melhor valor de retoma numa futura venda, mas não me fascina como o Coupé e46 com Kit M.
Não é tão racional, mas é o meu próximo carro :lovebmw
Eu tive um 320d e46 pós-restyling e também não consegui esquecê-lo

Ando actualmente num 120d (não é meu) e noto algumas diferenças.
O 120d anda mais e é mais ágil. No entanto perde bastante nas linhas (tanto interiores como exteriores) para o Série 3 Coupé. Carro pelo qual sou um apaixonado :inlove
A minha mulher por várias vezes me tentou convencer que devia optar pelo modelo e90/91.
É verdade que o modelo mais recente terá (teoricamente) melhor valor de retoma numa futura venda, mas não me fascina como o Coupé e46 com Kit M.
Não é tão racional, mas é o meu próximo carro :lovebmw
Espero que compres o 330d.
Eu ja tive (e tenho) a oportunidade de trocar pelo 120d.
Ja procurei, depois procurei mais um bocado, depois desisti.
Andei com varios e sim, anda mais.
E nao, nao tem a mesma estabilidade a alta velocidade.
E nao, nao morde as curvas com o mesmo fanatismo que um E46.
Sorry.
Fico a espera dos 320d com suspensao M e 184cv, a preço aceitavel.
Ate la ninguem me tira este 320d zangado das maos.
Eu ja tive (e tenho) a oportunidade de trocar pelo 120d.
Ja procurei, depois procurei mais um bocado, depois desisti.
Andei com varios e sim, anda mais.
E nao, nao tem a mesma estabilidade a alta velocidade.
E nao, nao morde as curvas com o mesmo fanatismo que um E46.
Sorry.
Fico a espera dos 320d com suspensao M e 184cv, a preço aceitavel.
Ate la ninguem me tira este 320d zangado das maos.