Rover série 200 (214si)

Secção de projectos dos membros

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
300 e 20 M
Membro Iniciado
Mensagens: 36
Registado: 15 dez 2010, 06:20
O meu Carro:: BMW 320d e92
Localização: Coimbra/Viseu

Rover série 200 (214si)

Mensagem por 300 e 20 M »

Bem, apresento aqui o meu carro.

Trata-se de um Rover 214si de 1996, que comprei em 2006, na altura com 98 mil Kms. Conta agora com quase 200 mil Kms e sempre a rolar!

Quanto ao motor, trata-se do série K 1.4 e tem as seguintes especificações:

-Capacidade: 1396cc
-Nº de cilindros: 4
-Nº de válvulas: 16
-Potencia: 103cv a 6000rpm
-Binário: 124 Nm a 4200rpm
-Tipo: Injecção multi-ponto

Quanto ao equipamento de série, é composto por:

-Vidros eléctricos a frente
-Porta luvas iluminado
-Fecho centralizado com comando
-Imobilizador electrónico
-Alarme
-Faróis de nevoeiro
-Ar condicionado
-Limpa vidros traseiro de activação automática quando engrenada a marcha atrás (uma vez activados os da frente)
-Airbag do condutor
-Cintos de segurança com pré-tensores
-Cinto de segurança central traseiro de 3 pontos de fixação




Bem, desde que comprei o carro, quando tirei a carta em 2006, fiz-lhe algumas alterações. Contando até a data presente com as seguintes:

:arrow: Exterior:

-Piscas frontais brancos
-Piscas laterais brancos
-Frisos pintados na cor da carroçaria
-Ponteira de escape oval e inox
-Pilares B em piano black
-Espelhos retrovisores Rover 25/MG ZR
-Jantes especiais MBN de 16 polegadas com pneu 205/45 16 (Toyo Proxes T1-r)
-Grelha frontal com centro preto


:arrow: Interior:

-Bancos MG ZR 160 MK2 em pele e alcantra
-Tablier e quartelas das portas Rover 25/MG ZR (o tablier é igual ao original, mudando a cor e o revestimento)
-Aplicações interiores em piano black
-Volante em pele original MG-Rover
-Punho da caixa de velocidades em pele original MG-Rover
-Apoio de braço com revestimento em pele original MG-Rover
-Aros cromados nos controlos da ventilação
-Iluminação do porta objectos central.
-Espelho retrovisor interior com iluminação (luzes de habitáculo e leitura) MG TF
-Iluminação na zona dos pés a frente e atrás (funcionando conjuntamente com as luzes do habitáculo)


:arrow: Áudio, telemática e insonorização:

-Insonorização completa do habitáculo (com material Dynamat e Wurth)

-Auto radio Sony cdx-gt616u (Será brevemente substituído por um Kenwood KDC-BT60U, porque o Sony não vale nada)
-Colunas frontais Target áudio TLK 600 (165mm de duas vias separadas com crossover)
-Colunas traseiras Target audio TLC 500 (130mm de duas vias coaxiais)
-Subwoofer MAC Áudio Ice Storm
-Amplificador Jackson Áudio


:arrow: Mecânica, chasis, travões, etc:

-Molas Eibach Pro-kit (-35mm)
-Travões dianteiros MG ZR 1.6 (discos ventilados de 265mm. Os originais eram não ventilados de 265mm)
-Barra estabilizadora frontal MG ZR
-Barra estabilizadora traseira MG ZR
-Caixa de ar MG ZR 160
-Filtro de caixa K&N
-Tubagem de admissão com entrada de ar na grelha frontal


Ainda irá receber mais umas modificações, mas para já é tudo!


Deixo já de seguida algumas fotos.
---Rover 214si--- "96"
---BMW 320d Coupe M-Kit--- "08"
---Peugeot 307 1.6 HDi XT Premium --- "06"
---Peugeot 206 1.4 HDi---"05"

Avatar do Utilizador
300 e 20 M
Membro Iniciado
Mensagens: 36
Registado: 15 dez 2010, 06:20
O meu Carro:: BMW 320d e92
Localização: Coimbra/Viseu

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por 300 e 20 M »

Cá ficam algumas fotos:

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem



E pronto, está feita a apresentação do Rover. Espero que gostem e que comentem! :fixe

Cumprimentos ;)
---Rover 214si--- "96"
---BMW 320d Coupe M-Kit--- "08"
---Peugeot 307 1.6 HDi XT Premium --- "06"
---Peugeot 206 1.4 HDi---"05"

Avatar do Utilizador
Silvio
Membro Junior
Mensagens: 531
Registado: 27 mar 2005, 19:25
O meu Carro:: BMW E91 ///M
Localização: Caldas da Rainha

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por Silvio »

Está :fixe o teu Rover. Tem pormenores muito interessantes. Parabéns.
VENDO / COMPRO / TROCO JOGOS PLAYSTATION 3 & ACESSÓRIOS
VENDO CONSOLAS PLAYSTATION 3 *PS3*
http://www.olx.pt/userlistings/1213662


BMW 320CD - Para Sempre na Memória
BMW 320D E91 ///M a Rolar

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por nelson rocha »

muito bonito!!!!
Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por ode_joy »

Ja andei na versão 2.0 &digo-te que até aos 200aquilo é giro, parece um Kart. Leve. O problema que encontrei foi só os travoes. Que medo!! Viva as reduções de caixa :D
Até os frisos interiores saltavam quando esticava uma 2a & metia 3a. :D
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

BlackOpenAir
Membro Junior
Mensagens: 480
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Localização: Ericeira

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por BlackOpenAir »

Está com um aspecto muito estimado, e com mod's de bom gosto, os meus parabéns por isso.
Fez-me foi recordar uma 416 Tourer que comprei nova em '98 e que foi o maior cancro automóvel que alguma vez conheci.
Mas não falemos de coisas tristes, e desejo que tenhas muito mais sorte com o teu ROVER do que eu tive com o meu.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Avatar do Utilizador
jonasthern
Membro Juvenil
Mensagens: 127
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04
Localização: Corroios/Almada

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por jonasthern »

Tenho em boa memória o meu MG ZR que muitas alegrias me deu, até queimar a junta (problema crónico) e logo na altura da falência da Rover. Tive que o vender infelizmente. Mas pelo que dizes, já levas 200 mil e está bem de saúde! Está bonito sim :)

Avatar do Utilizador
300 e 20 M
Membro Iniciado
Mensagens: 36
Registado: 15 dez 2010, 06:20
O meu Carro:: BMW 320d e92
Localização: Coimbra/Viseu

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por 300 e 20 M »

Obrigado a todos pelas opiniões.

De facto tem vindo a ser um carro extremamente fiável, bem como a maioria dos Rovers que conheço. Penso e tenho a certeza que muita da má fama que os Rovers têm é apenas isso, má fama. Que se deve sobretudo aos mecânicos que não sabem mexer no serie K, que aquando do seu lançamento era um motor extremamente evoluído! Basta ver que já saiu para o mercado a 20 anos, e olhando para as suas características, rapidamente vemos que põe qualquer 1.4 ou 1.6 da mesma altura, e ate alguns dos dias de hoje, a um canto!

Efectivamente existe o tão mal falado problema das juntas da cabeça, que muitas vezes, e por grande culpa de quem não sabe reparar o motor quando tal acontece, são um poço sem fundo. Actualmente, e desde meados de 2004, se não estou em erro, foi colocada no mercado a junta reforçada da MLS, que teoricamente nunca mais da problemas, tendo uma garantia de 5 anos.;)

Também se fala muitas vezes que é difícil encontrar peças porque a marca já faliu. Nada mais errado. Peças há aos pontapés, e as de origem estão garantidas ate 2015, já para não falar das da concorrência! :fixe



Mais uma vez, obrigado a todos pelos comentários, e assim que possível ponho mais umas fotos. ;)


Cumprimentos
---Rover 214si--- "96"
---BMW 320d Coupe M-Kit--- "08"
---Peugeot 307 1.6 HDi XT Premium --- "06"
---Peugeot 206 1.4 HDi---"05"

BlackOpenAir
Membro Junior
Mensagens: 480
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Localização: Ericeira

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por BlackOpenAir »

Como te disse tive uma 416 tourer que só me deu problemas. Comprei-a em 1998 nova, embora fosse um modelo em fim de carreira. Tinha três anos de garantia e durante esse período teve um problema de infiltração na mala que a ROVER nunca conseguiu resolver, resultado, tinha sempre o pneu suplente lavadinho. Mesmo a acabar a garantia dos três anos foi-se a junta do colector de escape, a ROVER meteu uma nova de borla, mas o calor que o motor apanhou não lhe fez lá muito bem à cabeça que deve ter empenado. Entretanto ainda tive a carrinha mais um ano em que me apareceu um bocadão de ferrugem entre o tecto de abrir e o para-brisas. Peças soltas como parafusos, tampinhas plásticas, etc. apareciam do nada dentro do carro. Os pneus da frente, por muito que se alinha-se a direcção nunca gastavam por igual. E vendia com quatro anos e uns meses naquele que foi um dos dias mais felizes da minha vida. Daí a minha má impressão em relação à ROVER que já lá está. Paz à sua alma.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Avatar do Utilizador
300 e 20 M
Membro Iniciado
Mensagens: 36
Registado: 15 dez 2010, 06:20
O meu Carro:: BMW 320d e92
Localização: Coimbra/Viseu

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por 300 e 20 M »

Possa, isso é que é ter azar! :susto

Mas infelizmente são coisas que acontecem em todas as marcas, casos pontuais de avarias sucessivas. É claro que é muito desagradável e o cliente normalmente fica quinado com a marca e nunca mais!

Mesmo assim, o que disse anteriormente é verdade. Digo porque conheço mesmo muita gente com Rover, e muitos deles já passaram os 200 mil há muito! Claro que já houve muitos a terem um problema ou outro, nomeadamente a junta, mas foram devidamente reparados e ficaram como novos e circulam diariamente.

Parece que para a maioria das pessoas ter que trocar a junta é um pesadelo! Parece o fim do mundo. E quando em outros carros têm que trocar turbos, mafs, injectores, etc etc? Muito sinceramente, acho que em 150 mil kms ou 200 mil kms de uso ter que pagar uma reparação na casa dos 500€, como é o caso da junta, não é nada do outro mundo! ;) Há muitos que deixam bem mais em revisões! lol

Basicamente considero o Rover fiável, muito fiável até. O meu anda todos os dias, leva muito calor muitas vezes, e nunca gastei um cêntimo com ele, excepto as manutençoes e as mods claro. As manutençoes saem baratissimas, pois sou eu que troco sempre tudo e a tempo e horas como mandam as regras! :fixe Se der problemas na junta, arranja-se! ;) Não é coisa que me assuste ou preocupe minimamente.


Cumprimentos! ;)
---Rover 214si--- "96"
---BMW 320d Coupe M-Kit--- "08"
---Peugeot 307 1.6 HDi XT Premium --- "06"
---Peugeot 206 1.4 HDi---"05"

BlackOpenAir
Membro Junior
Mensagens: 480
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Localização: Ericeira

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por BlackOpenAir »

Acredita que fico feliz por saber que esse teu ROVER se porta à maneira. Carros que não dão problemas são a melhor coisa do mundo.
Talvez eu tenha tido muito azar com a minha, mas é sabido que a qualidade de construção da ROVER nunca foi um exemplo para ninguém. Já em relação aos motores não digo o mesmo, os motores da série K são motores evoluidos e fiaveis, como já disses-te anteriormente, ou não tivessem sido desenvolvidos pela Honda.
Continuação de muitos e bons quilómetros com essa máquina é o que te desejo.

Fica bem. :fixe
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Avatar do Utilizador
Pedro Lavrador
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 09 ago 2009, 01:39
O meu Carro:: Bmw 318i,328i cabriolets (e30, e36)
Localização: Sintra

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por Pedro Lavrador »

Esta imapecavel o teu Rover boa sorte com ele :D
Bmw 318i Cabriolet [E30 1992]
Bmw 328i Cabriolet [E36 1997]

Imagem

Avatar do Utilizador
300 e 20 M
Membro Iniciado
Mensagens: 36
Registado: 15 dez 2010, 06:20
O meu Carro:: BMW 320d e92
Localização: Coimbra/Viseu

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por 300 e 20 M »

BlackOpenAir Escreveu:Acredita que fico feliz por saber que esse teu ROVER se porta à maneira. Carros que não dão problemas são a melhor coisa do mundo.
Talvez eu tenha tido muito azar com a minha, mas é sabido que a qualidade de construção da ROVER nunca foi um exemplo para ninguém. Já em relação aos motores não digo o mesmo, os motores da série K são motores evoluidos e fiaveis, como já disses-te anteriormente, ou não tivessem sido desenvolvidos pela Honda.
Continuação de muitos e bons quilómetros com essa máquina é o que te desejo.

Fica bem. :fixe
Antes de mais, obrigado a todos pelas opinioes! :fixe

Atenção, o série K foi integralmente desenvolvido pela Rover! ;) Apesar de a Rover ter tido uma parceria com a Honda, antes de ter sido comprada pela BMW, e de ter havido Rovers com motor Honda, o série K é Rover desde o projecto até a produção! :fixe

Quanto a qualidade de construção, sim, é bastante sofrível em alguns modelos. Mas em outros é bastante boa e era muitas vezes a referencia no segmento! ;)


Cumprimentos.
---Rover 214si--- "96"
---BMW 320d Coupe M-Kit--- "08"
---Peugeot 307 1.6 HDi XT Premium --- "06"
---Peugeot 206 1.4 HDi---"05"

BlackOpenAir
Membro Junior
Mensagens: 480
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Localização: Ericeira

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por BlackOpenAir »

300 e 20 M Escreveu:Atenção, o série K foi integralmente desenvolvido pela Rover! ;) Apesar de a Rover ter tido uma parceria com a Honda, antes de ter sido comprada pela BMW, e de ter havido Rovers com motor Honda, o série K é Rover desde o projecto até a produção! :fixe
Aparentemente tens razão, os motores da série K já não são considerados como sendo um produto da parceria entre a ROVER e a HONDA, mas sim como tendo sido construídos pela POWERTRAIN, uma empresa do grupo MG ROVER, como se pode ler neste texto que retirei da Wikipédia:

"The K-Series engine is a series of engines built by Powertrain Ltd, a sister company of MG Rover. The engine was built in two forms: a straight-4 cylinder, available with SOHC and DOHC, ranging from 1.1 L to 1.8 L; and the KV6 V6 variation"

Mas de qualquer maneira, continuo a pensar que a inspiração e know-how para a sua concepção e desenvolvimento, ainda têem muito de HONDA e muito pouco de ROVER. Mas aqui já me é mais difícil tentar provar o que digo, a não ser pela minha experiência de utilização de um ROVER, em que me parecia mais estar a conduzir um carro com motor japonês do que europeu.
A própria HONDA utilizou estes motores no HONDA Concerto, que era o irmão gémeo do ROVER 400, o que também me leva a querer que ainda teve uma palavra a dizer no desenvolvimento dos mesmos.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por germanii »

Està Bonito e que continue a te dar Alegrias :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Os Nossos Projectos/Viaturas”