Trata-se de um Rover 214si de 1996, que comprei em 2006, na altura com 98 mil Kms. Conta agora com quase 200 mil Kms e sempre a rolar!
Quanto ao motor, trata-se do série K 1.4 e tem as seguintes especificações:
-Capacidade: 1396cc
-Nº de cilindros: 4
-Nº de válvulas: 16
-Potencia: 103cv a 6000rpm
-Binário: 124 Nm a 4200rpm
-Tipo: Injecção multi-ponto
Quanto ao equipamento de série, é composto por:
-Vidros eléctricos a frente
-Porta luvas iluminado
-Fecho centralizado com comando
-Imobilizador electrónico
-Alarme
-Faróis de nevoeiro
-Ar condicionado
-Limpa vidros traseiro de activação automática quando engrenada a marcha atrás (uma vez activados os da frente)
-Airbag do condutor
-Cintos de segurança com pré-tensores
-Cinto de segurança central traseiro de 3 pontos de fixação
Bem, desde que comprei o carro, quando tirei a carta em 2006, fiz-lhe algumas alterações. Contando até a data presente com as seguintes:

-Piscas frontais brancos
-Piscas laterais brancos
-Frisos pintados na cor da carroçaria
-Ponteira de escape oval e inox
-Pilares B em piano black
-Espelhos retrovisores Rover 25/MG ZR
-Jantes especiais MBN de 16 polegadas com pneu 205/45 16 (Toyo Proxes T1-r)
-Grelha frontal com centro preto

-Bancos MG ZR 160 MK2 em pele e alcantra
-Tablier e quartelas das portas Rover 25/MG ZR (o tablier é igual ao original, mudando a cor e o revestimento)
-Aplicações interiores em piano black
-Volante em pele original MG-Rover
-Punho da caixa de velocidades em pele original MG-Rover
-Apoio de braço com revestimento em pele original MG-Rover
-Aros cromados nos controlos da ventilação
-Iluminação do porta objectos central.
-Espelho retrovisor interior com iluminação (luzes de habitáculo e leitura) MG TF
-Iluminação na zona dos pés a frente e atrás (funcionando conjuntamente com as luzes do habitáculo)

-Insonorização completa do habitáculo (com material Dynamat e Wurth)
-Auto radio Sony cdx-gt616u (Será brevemente substituído por um Kenwood KDC-BT60U, porque o Sony não vale nada)
-Colunas frontais Target áudio TLK 600 (165mm de duas vias separadas com crossover)
-Colunas traseiras Target audio TLC 500 (130mm de duas vias coaxiais)
-Subwoofer MAC Áudio Ice Storm
-Amplificador Jackson Áudio

-Molas Eibach Pro-kit (-35mm)
-Travões dianteiros MG ZR 1.6 (discos ventilados de 265mm. Os originais eram não ventilados de 265mm)
-Barra estabilizadora frontal MG ZR
-Barra estabilizadora traseira MG ZR
-Caixa de ar MG ZR 160
-Filtro de caixa K&N
-Tubagem de admissão com entrada de ar na grelha frontal
Ainda irá receber mais umas modificações, mas para já é tudo!
Deixo já de seguida algumas fotos.