ajuda 525d
Moderador: Staff
ajuda 525d
boas malta
O meu carro avariou teve de levar a bomba de gasoleo q esta dentro do deposito e agora o carro corta a rotaçao as 4500rpm, gostaria de saber se os vosso a que rpm corta.
E que depois de levar a bomba ficou a gastar mais.
Obrigado
ClioPearl
O meu carro avariou teve de levar a bomba de gasoleo q esta dentro do deposito e agora o carro corta a rotaçao as 4500rpm, gostaria de saber se os vosso a que rpm corta.
Obrigado
ClioPearl
o meu projecto viewtopic.php?f=59&t=47324
Re: ajuda 525d
Malta queria mesmo uma ajuda vossa.ClioPearl Escreveu:boas malta
Obrigado
ClioPearl
Obrigado
- neor
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2007, 22:19
- O meu Carro:: BMW 525TDs
boas,
eu nao consigo associar o problema...ou seja, a troca da bomba que esta no deposito com as rotaçoes do motor e o consumo deste...
aguarda por malta mais experiente...
cps
eu nao consigo associar o problema...ou seja, a troca da bomba que esta no deposito com as rotaçoes do motor e o consumo deste...
aguarda por malta mais experiente...
cps
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Só se for o filtro de gasóleo...
a bomba nova tem mais débito e o filtro não se aguenta à bronca...
Mas tb duvido...
Se calhar o problema já se manifestava dantes, mas nunca tinhas reparado...
jmcdpereira
a bomba nova tem mais débito e o filtro não se aguenta à bronca...
Mas tb duvido...
Se calhar o problema já se manifestava dantes, mas nunca tinhas reparado...
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
ás 4500rpm o motor entra no red line,por isso é sensivelmente nessa rotação que o motor corta,não vejo então que tenhas qualquer problema no carro,e isto é estarmos a falar nas especificações de origem,se a gestão do motor foi mexida isso já é outra coisa.
de qualquer forma aconselho mandares limpar a valvula EGR e fazeres um update do software da centralina,seja como for,e se dizes que o carro está a cortar a esse rotação,seria interessante saber a qual rotação é que cortava antes de teres colocado a nova bomba.
para alem disso,notas alguma alteração nas rotações ou problemas em ligar o carro?
de qualquer forma aconselho mandares limpar a valvula EGR e fazeres um update do software da centralina,seja como for,e se dizes que o carro está a cortar a esse rotação,seria interessante saber a qual rotação é que cortava antes de teres colocado a nova bomba.
para alem disso,notas alguma alteração nas rotações ou problemas em ligar o carro?
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Eu concordo com o Marco e nem me parece saudavel para o motor do carro andar nos picos do corte.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
- marco pires
- Moderador do Fórum
nada saudável mesmo,uma vez por outra tudo bem,agora andar sempre nisso é o mesmo que andar a pedir para ter problemas.
[email protected]
X2
Os Residentes Actuais:
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
boas
Obrigado malta pela vossa ajuda, o carro levou os filtros todos agora quando teve na oficina, a egr foi limpa a menos de 10.000km, o carro esta de origem nao tem mexidas na centralina (ainda lol), mas agora gasta mais puxa menos a rotaçao ja esta normal ja esta a cortar nas 5.000rpm mas no dia q veio da oficina so fazia 4.500rpm, eu perguntei isso dsa rotações nao e por andar sempre a red lin mas sim pk o carro antes de ficar na estrada por causa da bomba, dias antes ele nao passava das 3.000rpm cortava e o mecanico pensava q era medidor de massa de ar, quando levou a bomba de gasoleo nova o carro ficou a mesma a fazer so 3.000rpm mesmo com um sensor de massa de ar novo e nao tinha avarias na maquina de diagnostico.
O carro antes de avariar aquilo andava mesmo bem a partir das 3.000rpm tinha outra alma e gastava 6.5l agora esta nos 7l - 7.2l.
Obrigado mais uma vez
ClioPearl
Obrigado malta pela vossa ajuda, o carro levou os filtros todos agora quando teve na oficina, a egr foi limpa a menos de 10.000km, o carro esta de origem nao tem mexidas na centralina (ainda lol), mas agora gasta mais puxa menos a rotaçao ja esta normal ja esta a cortar nas 5.000rpm mas no dia q veio da oficina so fazia 4.500rpm, eu perguntei isso dsa rotações nao e por andar sempre a red lin mas sim pk o carro antes de ficar na estrada por causa da bomba, dias antes ele nao passava das 3.000rpm cortava e o mecanico pensava q era medidor de massa de ar, quando levou a bomba de gasoleo nova o carro ficou a mesma a fazer so 3.000rpm mesmo com um sensor de massa de ar novo e nao tinha avarias na maquina de diagnostico.
O carro antes de avariar aquilo andava mesmo bem a partir das 3.000rpm tinha outra alma e gastava 6.5l agora esta nos 7l - 7.2l.
Obrigado mais uma vez
ClioPearl
- marco pires
- Moderador do Fórum
cheira-me ao sensor da arvore de cames nas couves. :think
[email protected]
E ja agora o carro agora faz outra coisa treme em relantim, mas na maquina nao acusa nada.marco pires Escreveu:cheira-me ao sensor da arvore de cames nas couves. :think
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Debito dos injectores talvez...ClioPearl Escreveu:E ja agora o carro agora faz outra coisa treme em relantim, mas na maquina nao acusa nada.marco pires Escreveu:cheira-me ao sensor da arvore de cames nas couves. :think
O meu tb teve isso, um dos injectores tinha débito a mais e tremia ligeiramente ao relanti.
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
tremer ao relentin pode de facto ser algum stress nos injectores,mas tambem pode ser o volante do motor.
[email protected]
boas
Malta tenho o volante bi massa lixado por isso de ele tremer em relantim.
Malta tenho o volante bi massa lixado por isso de ele tremer em relantim.