BMW S1 118D ruido da suspensao video
Moderador: Staff
BMW S1 118D ruido da suspensao video
Deixo-vos aqui este pequeno video que fiz esta tarde, com o suposto ruido metalico que provavelmente sera provocado pela suspensao, ou talvez nao!? Digam-me o que acham.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LXfXvWB9MsA[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LXfXvWB9MsA[/youtube]
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Re: BMW S1 118D ruido da suspensao video
Isso para mim é a caixa de direcção
Cumpts
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
- marafona1986
- Membro Gold
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Quantos kilometros tem o carro?
Pode ser ponteiras de direcção, pendurais da barra estabilizadora, cinoblocos...
Eu também ando com um toc toc na direcção em estradas de paralelos no entanto nao se nota nada na condução, ja tive a ver com o mecanico, em principio será as ponteiras, e por isso vou trocá-las brevemente, assim como os pendurais e mais umas coisitas por descargo de consciencia.
Pode ser ponteiras de direcção, pendurais da barra estabilizadora, cinoblocos...
Eu também ando com um toc toc na direcção em estradas de paralelos no entanto nao se nota nada na condução, ja tive a ver com o mecanico, em principio será as ponteiras, e por isso vou trocá-las brevemente, assim como os pendurais e mais umas coisitas por descargo de consciencia.
- marafona1986
- Membro Gold
o meu tem 130 mil kms, so se ouve nos paralelos mas e raro

O meu carro esta com 14000Km e esta dentro da garantia ate novembro 2011, quanto a este ruido, quando circulo em estradas pavimentadas nao se nota nada, nem mesmo quando atinge as tampas de esgoto, agora quando circulo em calçada, ou piso mt deteriorado a coisa torna-se diferente...da a sensaçao que se vai partir tudo... Gostava era de saber mais ou menos o que se passa de modo a nao ser levado na conversa do rep. BMW.
- 525_tds
- Membro Gold
Experimenta fazer este teste, poe-te a andar com o carro a direito num parque de estacionamento a cerca de 20 km/h, e a esta velocidade começa a dar guinadas com o volante para a esquerda e direita com convição.CASEBLOCK Escreveu:O meu carro esta com 14000Km e esta dentro da garantia ate novembro 2011, quanto a este ruido, quando circulo em estradas pavimentadas nao se nota nada, nem mesmo quando atinge as tampas de esgoto, agora quando circulo em calçada, ou piso mt deteriorado a coisa torna-se diferente...da a sensaçao que se vai partir tudo... Gostava era de saber mais ou menos o que se passa de modo a nao ser levado na conversa do rep. BMW.
Quando tinha os cinoblocos nas lonas ao fazer isto, era cada estoiro que vinha la da frente.
Agora faço e não oiço nada, so oiço um toc toc ao passar em paralelo, andei a ver com o mecanico e as ponteiras aparentam ter um pouco de folga, mas também ja têm quase 172 mil kms...

O ideal é pores o carro no elevador e ver se alguma coisa tem folga.
Mas aponto para os cinoblocos. Andas em estradas muito más?
- TelmoFT
- Membro Senior
Vou falar de um problema cronico dos serie 1 e que engloba tambem alguns (muitos) serie 3, outros não sei
As caixas de direcção são de aluminio, e mesmo com carros com 0 km elas fazem barulho, este barulho nota-se em paralelo, principalmente quando se curva para a direita, e em alguns casos para a esquerda tambem
E segundo o barulho do video é a caixa de direcção, queixa-te na bmw que eles trocam-ta, mas pouco depois voltas a ter o mesmo problema, penso é que o teu ouve-se mesmo muito
Cumpts
As caixas de direcção são de aluminio, e mesmo com carros com 0 km elas fazem barulho, este barulho nota-se em paralelo, principalmente quando se curva para a direita, e em alguns casos para a esquerda tambem
E segundo o barulho do video é a caixa de direcção, queixa-te na bmw que eles trocam-ta, mas pouco depois voltas a ter o mesmo problema, penso é que o teu ouve-se mesmo muito
Cumpts

- 525_tds
- Membro Gold
Se existe esse bug, é apertar com eles, não referi a caixa porque o carro com tão poucos kilometros era impossivel ter já folga na mesma em condições normais.TelmoFT Escreveu:Vou falar de um problema cronico dos serie 1 e que engloba tambem alguns (muitos) serie 3, outros não sei
Cumpts
- TelmoFT
- Membro Senior
O meu ja substituiu a caixa 3 vezes ao abrigo da garantia e sempre volta a fazer passado 1000 ou 2000km
E tenho um amigo que comprou uma 320 carrinha a e91 e desde os 0km que faz :wall
Cumpta
E tenho um amigo que comprou uma 320 carrinha a e91 e desde os 0km que faz :wall
Cumpta

O meu e um E87 lci e faz desde os 0 km.
Experimentei outros que também faziam exactamente os mesmo som.
Já vai com 16000 km e sem chatices sem ser esse mesmo barulho.
Experimentei outros que também faziam exactamente os mesmo som.
Já vai com 16000 km e sem chatices sem ser esse mesmo barulho.
Acabei de sair com o carro do rep. BMW, o chefe da oficina andou comigo no carro afim de identificar o ruido, posteriormente levantaram o carro e chegaram a conclusao que o ruido se devia a folga na bialete e braço de suspensao :think , espero que estejam corretos. A encomenda das peças em questao ja foi feita...nao foi posto qualquer entrave em relaçao a garantia ou o nao cobrimento desta :dance ...perguntou-me apenas se ja tinha batido com o carro, ao qual respondi que nao...em breve farei um update em relaçao ao desfecho deste episodio... :lovebmw
- marafona1986
- Membro Gold
:duh que dores de cabeça, sai de um golf de 98 e foi me meter num pior, eu ja mudei a embraiagem e melhorou, agora falta o updet para ou software para ver se deixa de vibrar a frio, e raramente ouve -se este barulho,mais nos paralelos, já apertei o volante porque fazia um estalo raramente, já foi visto isso. e esta melhor.