Agua baixa de nivel!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

D r I f T
Membro Juvenil
Registado: 10 jan 2006, 13:35

Agua baixa de nivel!

Mensagem por D r I f T »

Ora boas,
Desde que tenho o meu e36 que tenho conhecido algumas pessoas com carros do mesmo modelo e em conversa surgiu uma coisa em comum!

A descida do nivel de agua!
Não quer dizer que seja o meu, ou de x ou y.
mas o que é certo é que a agua baixa o nivel. As vezes faz-se 100 ou 200km e ela nao baixa, outras vezes basta andar 10km e baixa um traço ou 2!
Um amigo, ja pos termostato, falange, bomba de agua... e continua igual!
Outro um radiador, e continua igual.

Nao se consegue identificar nenhuma fuga a olho nu, ou que pingue para o chão..

Alguem partilha o mesmo misterio?
Qual a solução?
Vender o carro? lol

Cumps
Nelson

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Agua baixa de nivel!

Mensagem por Manuel S. »

ja, eu ja tive esse problema!

ve a tampa do radeador se esta a 100% e/ou certifica te que o bocal onde a tampa do radeador acenta esta com 1 superficie regular, pois as vezes uma fuga do tamanho de um cabelo significa bastante!
Imagem Imagem

D r I f T
Membro Juvenil

Mensagem por D r I f T »

Pois,
O carro da bomba de agua e termostato tb ja levou o sangrador e tampa do radiador novos!

E continua igual!

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

e o bocal do radiador?

eu tambem( por precaução ) quando meti o sensor de nivel de agua novo meti cola na rosca!

abraco e da novidades!
Imagem Imagem

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Vê se é dentro carro, se tens água por baixo da alcatifa (anda com a sofagem no quente), se não houver então é porque é cá fora e não se encontrando nada é porque é dentro do motor.

O nível tem que ser visto a frio de modo a não teres interferências da pressão.

D r I f T
Membro Juvenil

Mensagem por D r I f T »

Ja foi testado com sofagem no quente, no frio, nao ha aguas la dentro.

O meu tem um repasse no radiador que so aparece as vezes, mas o do rapaz nao tem nada...
O nivel é sempre visto a frio

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

O nosso nunca sofreu desse mal....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Para mim se isso tudo dá negativo, se n aparece agua no chão será uma pequena fissura algures. No meu por exemplo tb desaparedia lentamente e n se sabia de onde só com o carro bem quente e a puxar nas rotações é q descobri que a rosca do parafuso de purga que era num tudo de plastico estava ligeiramente rachada e quando aquecia mt o motor é q dilatava e deitava uma porisidades de água....
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Um conselho que fiz uma vez num A4 em que ninguém descobria a fuga, num dia de frio (que neste momento não é dificil) ter o carro bem quente, depois de uma boa esfrega/viagem, abrir o capot e ver onde fumega.... uma vez num dos meus A4 foi a forma que por acaso descobri para descobrir uma fuga no radiador, que ninguém encontrava.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

marco e36
Membro Iniciado
Registado: 29 nov 2010, 18:34
O meu Carro:: bmw 320i e36

Mensagem por marco e36 »

boas,
no meu 320i e36 tenho uma fuga onde aperta o parafuso de purga, da-me a ideia que akilo ja se partiu ali um parafuso e ao tirarem o bocado que la ficou enrroscado danificaram um pouco a rosca fazendo que perca ali alguma agua escorrendo pelo canal que o radiador tem para ela escorrer para o chao.

entao pensei em por um batente de borracha na ponta do parafuso para que ao enrroscar ele fassa pressao naquele buraco por onde sai a agua.

o que notei é que ja nao perde agua, mas tambem notei que a agua do deposito de espançao anda bem mais fria assim como a agua nos tubos que ligam ao termoestado demora mais tempo a ficar bem quentes, o ponteiro de temperatura anda sempre a meio.

agora eu pergunto, será asneira andar com isto assim?

obrigado

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

marco e36 Escreveu:boas,
no meu 320i e36 tenho uma fuga onde aperta o parafuso de purga, da-me a ideia que akilo ja se partiu ali um parafuso e ao tirarem o bocado que la ficou enrroscado danificaram um pouco a rosca fazendo que perca ali alguma agua escorrendo pelo canal que o radiador tem para ela escorrer para o chao.

entao pensei em por um batente de borracha na ponta do parafuso para que ao enrroscar ele fassa pressao naquele buraco por onde sai a agua.

o que notei é que ja nao perde agua, mas tambem notei que a agua do deposito de espançao anda bem mais fria assim como a agua nos tubos que ligam ao termoestado demora mais tempo a ficar bem quentes, o ponteiro de temperatura anda sempre a meio.

agora eu pergunto, será asneira andar com isto assim?

obrigado
Isso da fissura no parafuso de purga foi o que me aconteceu, a água só desaparecia com o carro em quente, troquei esse tubo por um novo e voilá problema resolvido. Agora se a agua n aquece n será o termostato lixado?
Imagem

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

sim:::
;)
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

marco e36
Membro Iniciado

Mensagem por marco e36 »

bom, se calhar nao me expliquei bem.

ao tirar fora o parafuso de purga, ve-se um buraquinho por onde sai o ar do circuito quando estamos a sangra-lo, ao colocar uma borracha na ponta do parafuso de purga evito que saia agua por aí, e evita a dita fuga que tenho nessa zona, mas em contrapartida noto que a agua no deposito de espançao anda muito mais fria "morna"

se voltar a por o parafuso de purga sem a dita borracha a agua do deposito de espançao anda muito mais quente e fico obviamente com fuga nesse local.

a minha duvida é se ao colocar a borracha nao estarei a obestruir alguma passagem de agua para o circuito

o termoestado é novo

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

marco e36 Escreveu:bom, se calhar nao me expliquei bem.

ao tirar fora o parafuso de purga, ve-se um buraquinho por onde sai o ar do circuito quando estamos a sangra-lo, ao colocar uma borracha na ponta do parafuso de purga evito que saia agua por aí, e evita a dita fuga que tenho nessa zona, mas em contrapartida noto que a agua no deposito de espançao anda muito mais fria "morna"

se voltar a por o parafuso de purga sem a dita borracha a agua do deposito de espançao anda muito mais quente e fico obviamente com fuga nesse local.

a minha duvida é se ao colocar a borracha nao estarei a obestruir alguma passagem de agua para o circuito

o termoestado é novo
Isso pode ser impressão tua causada pela pressão no sistema. Penso que só é suposto sair pelo furo com o parafuso desapertado, compra um parafuso sem ranhura e andas assim, quando precisares de sangrar metes o antigo

marco e36
Membro Iniciado

Mensagem por marco e36 »

Dudex Escreveu:
marco e36 Escreveu:bom, se calhar nao me expliquei bem.

o termoestado é novo
Isso pode ser impressão tua causada pela pressão no sistema. Penso que só é suposto sair pelo furo com o parafuso desapertado, compra um parafuso sem ranhura e andas assim, quando precisares de sangrar metes o antigo
Pelo que deu para perceber o parafuso de purga fica afastado do buraco serca de 1mm daí eu ter posto a borracha para eliminar esse espaço e ver o k fazia e os sintomas sao o que eu descrevo em cima.
a minha duvida é, porque razao ao tapar a saida do buraco, a agua do deposito de espaçao nao aqueçe tanto e porque é que a agua nos tubos leva mais tempo a ficar quente????? :think

Responder

Voltar para “Mecanica”