Este fds é capaz de ser boa ideia, o Atic vai lá fazer os ajustes do tecto de abrir, eu e o Trecolareco devemos a dar os ultimos retoques, por isso é só combinarDudex Escreveu:Estou um super electricista, descubro tudo e muita coisa graças às tuas aulas!JPimpao01 Escreveu:E comida?!
Falando a sério, estás no bom caminho, estou ver que agora não largas o multímetro :lol1 :lol1
Parabéns.
Comida? combinava mos este fds não?
A amante I 325i e36 + amante II e92 335i
Moderador: Staff
- JPimpao01
 - Membro Gold
 - Registado: 08 set 2006, 16:27
 - O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
 - Contacto:

Re: A amante! 325i e36 - Restauro pag.4
- Dudex
 - Membro Gold
 - Registado: 29 mai 2009, 16:17
 - O meu Carro:: BMW 325i E36

Até fiquei verde :lol1bizy Escreveu:Muito fixe!!!
parabéns!!!
akela cena da borracha é ke jasus! 35€
deixa lá k eu por duas peças e plástico com 10cm dei 50€...
bmw...
Têm peças baratas e outras caras, é sempre uma surpresa
Obrigado Carlos :fixecarlos xavier Escreveu:muito bom 5*
- Dudex
 - Membro Gold

Em que dia vai ser isso? curtia ver a máquinaJPimpao01 Escreveu:Este fds é capaz de ser boa ideia, o Atic vai lá fazer os ajustes do tecto de abrir, eu e o Trecolareco devemos a dar os ultimos retoques, por isso é só combinarDudex Escreveu:Estou um super electricista, descubro tudo e muita coisa graças às tuas aulas!JPimpao01 Escreveu:E comida?!
Falando a sério, estás no bom caminho, estou ver que agora não largas o multímetro :lol1 :lol1
Parabéns.
Comida? combinava mos este fds não?
- pmse36
 - Membro Iniciado
 - Registado: 01 mar 2011, 23:38
 - O meu Carro:: BMW E36 318TDS Compact

estes projectos sim dão gosto ver, mais novidades e força para a frente com isso.

BMW E36 318TDS Compact
BMW E36 318IS
PEUGEOT 206
						BMW E36 318IS
PEUGEOT 206
- Mr_Trecolareco
 - Membro Senior
 - Registado: 02 jun 2003, 14:15
 - Contacto:

Estou contente que isso esteja a correr bem, acaba lá isso como deve de ser que eu compro-te isso depois. 

Um abraço e muito boas curvas!!!
						- Dudex
 - Membro Gold

O restauro do tecto de abrir está a terminar  

Ainda deu algum trabalho a montar já que não prestei atenção nenhuma na desmontagem :lol1
Levou várias peças novas mas vou falar só das que estavam efectivamente estragadas.
A seta pequena da direita é uma simples tampa que tranca a guia na travessa e na peça de plástico que tem a seta da esquerda, ambas as tampas estavam partidas. A seta da esquerda é uma peça de plástico em que o terminal metálico permite fazer a articulação para que o tecto possa subir quando fechado e se bem me lembro ambas estavam partidas também.
A seta de cima é uma calha onde a peça metálica com aspecto velho que tem dois espigões entra e ao percorrer a calha faz subir a traseira do tecto quando se fecha. Tinha ambas as calhas partidas.

Neste vídeo percebe-se que são estas as 3 peças que fazem todo o trabalho complicado do tecto de abrir daí estarem as 3 partidas
http://img843.imageshack.us/i/r3j.mp4/
A ser pintado

Um dos problemas crónicos dos e36, tudo a descolar-se. Foi tirada a cola e pintado também
Antes

Depois

E começou a montagem da tubagem do AC, tudo limpo, as borrachas levaram com um produto da 1z que lhes dá logo outro aspecto

O-rings trocados

Ainda deu algum trabalho a montar já que não prestei atenção nenhuma na desmontagem :lol1
Levou várias peças novas mas vou falar só das que estavam efectivamente estragadas.
A seta pequena da direita é uma simples tampa que tranca a guia na travessa e na peça de plástico que tem a seta da esquerda, ambas as tampas estavam partidas. A seta da esquerda é uma peça de plástico em que o terminal metálico permite fazer a articulação para que o tecto possa subir quando fechado e se bem me lembro ambas estavam partidas também.
A seta de cima é uma calha onde a peça metálica com aspecto velho que tem dois espigões entra e ao percorrer a calha faz subir a traseira do tecto quando se fecha. Tinha ambas as calhas partidas.

Neste vídeo percebe-se que são estas as 3 peças que fazem todo o trabalho complicado do tecto de abrir daí estarem as 3 partidas
http://img843.imageshack.us/i/r3j.mp4/
A ser pintado

Um dos problemas crónicos dos e36, tudo a descolar-se. Foi tirada a cola e pintado também
Antes

Depois

E começou a montagem da tubagem do AC, tudo limpo, as borrachas levaram com um produto da 1z que lhes dá logo outro aspecto

O-rings trocados

- Dudex
 - Membro Gold

Obrigado :fixepmse36 Escreveu:estes projectos sim dão gosto ver, mais novidades e força para a frente com isso.
Nem imagino no dia que lhe possa por as mãos em cima de novo :lol1Mr_Trecolareco Escreveu:Estou contente que isso esteja a correr bem, acaba lá isso como deve de ser que eu compro-te isso depois.
- tiagoghost
 - Membro Gold
 - Registado: 27 jan 2008, 19:41
 - O meu Carro:: E36 Coupe S50

Andas a ganhar todas as taças o dudex!
Depois disso fecha-o na garagem isolado em vacuo :lol1 :lol1

E36 S50 Coupe
						- JPimpao01
 - Membro Gold
 - Registado: 08 set 2006, 16:27
 - O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
 - Contacto:

Começo a gostar da tua garagem, já está a ficar com o chão sujo como a minha :lol1, afinal foi sol de pouca dura sempre limpinha :lol1
Bem isso está a ficar como novo
 Mete lá o motor em condições, que depois roubo-to :lol1

Bem isso está a ficar como novo
- Mr_Trecolareco
 - Membro Senior
 - Registado: 02 jun 2003, 14:15
 - Contacto:

E não te esqueças das peças por todos os cantos LOL
Mas ó Joao nem te podes queixar mto, que agora até temos estado a arrumar bem...Até cabe lá o teu carro ao mesmo tempo eheh
Duarte, marca lá ai a churraascada que isso monta-se em meia hora enquanto um mete o motor no sitio, o outro monta o interior e o outro a frente toda.

Mas ó Joao nem te podes queixar mto, que agora até temos estado a arrumar bem...Até cabe lá o teu carro ao mesmo tempo eheh
Duarte, marca lá ai a churraascada que isso monta-se em meia hora enquanto um mete o motor no sitio, o outro monta o interior e o outro a frente toda.
Um abraço e muito boas curvas!!!
						- Dudex
 - Membro Gold

Ahah, depois é para andar a varrer que não quero carros de exposição :lol1tiagoghost Escreveu:Andas a ganhar todas as taças o dudex!
Sujo é favor, acho que vai que ser pintado antes de devolver a garagem, tem óleo, cola e tinta :lol1JPimpao01 Escreveu:Começo a gostar da tua garagem, já está a ficar com o chão sujo como a minha :lol1, afinal foi sol de pouca dura sempre limpinha :lol1
Bem isso está a ficar como novoMete lá o motor em condições, que depois roubo-to :lol1
O motor só falta montar, veio do torneiro e parecia uma obra prima, mesmo novo :inlove
Até à data não sobra nem falta nada, estou espantado com a minha memória mas isso também acontece porque monto com todo o tempo do mundo!Mr_Trecolareco Escreveu:E não te esqueças das peças por todos os cantos LOL
Quando o pulmão vier reúne-se a malta, deve ou pelo menos devia ser no final desta semana :fixe
- tiagoghost
 - Membro Gold
 - Registado: 27 jan 2008, 19:41
 - O meu Carro:: E36 Coupe S50

Gostava imenso de tar presente, mas como continu-o sem carro tou dependente de boleia (viatura) de terceiros!
Abraço

Abraço
E36 S50 Coupe
						- Dudex
 - Membro Gold

Re: A amante! 325i e36 - Finalmente a montagem!
Cá estou com novidades, finalmente o motor  

Aqui está ele montado à espera da viagem! A tampa das válvulas é que ficou um pouco clara mas não está má!

Tudo o que era buraco tapado, gostei do cuidado :fixe

No local certo!

Transmissão montada

Bomba da direcção assistida foi o primeiro acessório a ser montado

Até amanhã :fixe

Aqui está ele montado à espera da viagem! A tampa das válvulas é que ficou um pouco clara mas não está má!

Tudo o que era buraco tapado, gostei do cuidado :fixe

No local certo!

Transmissão montada

Bomba da direcção assistida foi o primeiro acessório a ser montado

Até amanhã :fixe

- jmcdpereira
 - Membro Gold
 - Registado: 28 dez 2009, 11:44
 - O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

- frazaorB
 - Membro Juvenil
 - Registado: 23 dez 2007, 19:01
 - O meu Carro:: E36 325i

Re: A amante! 325i e36 - Finalmente a montagem!
Boas caro DudexDudex Escreveu:Cá estou com novidades, finalmente o motor![]()
Parece novinho ! ( e realmente a cor da tampa das valvulas não é habitual LOL )
Boa sorte para o que vem a seguir... ligá-lo !!!
Abc e boas futuras curvas