Ruído parasita no tablier
Moderador: Staff
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Re: Ruído parasita no tablier
olha que eu tenho ideia que com os dias de sol o meu faz menos..
mas agora a minha preocupação é outra.. tenho um barulho vindo do tablier, mas que me parece uma conduta de cabos desencaixada ou coisa assim.. porque quando faz barulho é mais que um simples ruído.. por outro lado continuo num barulho que me parece ser dos rolamentos.. tenho o carro com 29500km, e apesar de segundo o CB ainda ter 3500 até á revisão, se calhar vou marcar isso e faço tudo de uma vez.. com esta já é a terceira vez que o carro vai pra garantia.. e o único problema que me resolveram até agora foi o da embraiagem.. os outros são reincidentes (ruídos dos plásticos, braço central, barulho metálico a relanti, poço de motor por volta das 1500rpm) e não me resolvem nada..
agora começo a sentir que a quarta velocidade é difícil de meter ao contrário das outras.. mais um problema??? a ver vamos..
mas agora a minha preocupação é outra.. tenho um barulho vindo do tablier, mas que me parece uma conduta de cabos desencaixada ou coisa assim.. porque quando faz barulho é mais que um simples ruído.. por outro lado continuo num barulho que me parece ser dos rolamentos.. tenho o carro com 29500km, e apesar de segundo o CB ainda ter 3500 até á revisão, se calhar vou marcar isso e faço tudo de uma vez.. com esta já é a terceira vez que o carro vai pra garantia.. e o único problema que me resolveram até agora foi o da embraiagem.. os outros são reincidentes (ruídos dos plásticos, braço central, barulho metálico a relanti, poço de motor por volta das 1500rpm) e não me resolvem nada..
agora começo a sentir que a quarta velocidade é difícil de meter ao contrário das outras.. mais um problema??? a ver vamos..
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jan 2009, 20:37
- O meu Carro:: e82 - 2009/05
Ricardo-vilaça, esse barulho metálico a relanti que referes é preciso ter cuidado com isso.. O meu tambem fazia isso, e cheguei e ir duas vezes à bomcar (mudaram o tensor da correia) ou lá como se chama.. Depois por acaso numa ida à bmw de Santarém, o engenheiro disse logo que nao era nada disso.. Resultado, já nao tenho o carro faz quase tres semanas, e motor novo.. Portanto é preciso cuidado com essas brincadeiras..
Cumps
Cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 jun 2007, 17:31
- O meu Carro:: E87
Boas, o meu sapo tb tem alguns ruidos parasitas, um deles e do pilar lado do condutor, mudei a dimensao das jll, ficou menos confortavel e como era de esperar, barulhinhos irritantes, e os ruidos ainda agora começaram, tb começou a fa2er um barulho metalico, mas nada tem haver com o motor mas sim com a vibraçao que, fa2 algum componente metalico fa2er esse dito barulho, esse barulho ainda nao detectei de onde vem , alguem ja teve algum barulho irritante como o meu e que saiba como resolver??????
Cumprimentos.
Cumprimentos.

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
pois, mas eu não percebo nada de mecânica, eles dizem que é isto ou aquilo.. u como tudo.. e a garantia está a 6 meses do fim..Renato Gameiro Escreveu:Ricardo-vilaça, esse barulho metálico a relanti que referes é preciso ter cuidado com isso.. O meu tambem fazia isso, e cheguei e ir duas vezes à bomcar (mudaram o tensor da correia) ou lá como se chama.. Depois por acaso numa ida à bmw de Santarém, o engenheiro disse logo que nao era nada disso.. Resultado, já nao tenho o carro faz quase tres semanas, e motor novo.. Portanto é preciso cuidado com essas brincadeiras..
Cumps
177 cv - 6,5l/100km
O meu faz um barulho (que não sei se posso considerar metálico ou nao...) ao ralenti, e por vezes apenas com o pé sobre o travão... Se tirar o pé do travão deixa de fazer, se pisar o travão, volta a fazer... Isto tudo com o carro parado, ao ralenti...nunca em andamento.Renato Gameiro Escreveu:Ricardo-vilaça, esse barulho metálico a relanti que referes é preciso ter cuidado com isso.. O meu tambem fazia isso, e cheguei e ir duas vezes à bomcar (mudaram o tensor da correia) ou lá como se chama.. Depois por acaso numa ida à bmw de Santarém, o engenheiro disse logo que nao era nada disso.. Resultado, já nao tenho o carro faz quase tres semanas, e motor novo.. Portanto é preciso cuidado com essas brincadeiras..
Cumps
Acho que vou ter que me dirigir mesmo à BMW...
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
O meu tablier não percebo quando fica ao sol, a seguir faz uma rangida junto ao pilar direito. Passado um pouco com andamento e circulação de ar, deixa de fazer. Será o material que dilatou com calor e depois volta ao normal?? Com o arrefecimento?? Carros caros e é isto.
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
yap é isso mesmo que se passa......nlg Escreveu:O meu tablier não percebo quando fica ao sol, a seguir faz uma rangida junto ao pilar direito. Passado um pouco com andamento e circulação de ar, deixa de fazer. Será o material que dilatou com calor e depois volta ao normal?? Com o arrefecimento?? Carros caros e é isto.
essa rangideira toda passa se fizerem os procedimentos que eu e o telmo vos disse-mos, é bue faciel nem memso com o calor isso volta a ranger
:lovebmw
o meu com o AC ligado começa a dar estalos da retracção do material lolol
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Ai estes BMWs modernos?!!!!
Só queixas e mais queixas. BMW anda a falhar-nos como como o nossos governos. lol
Só queixas e mais queixas. BMW anda a falhar-nos como como o nossos governos. lol
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Sem dúvida.nlg Escreveu:Ai estes BMWs modernos?!!!!
A BMW está a fazer como a audi. Na Audi o A3 é o carro de construção mais rápida e menos cuidada mas é o carro que mais vendas tem pelo seu preço (modelo de entrada na Marca), e o que mais lucro dá e pior imagem transmite. A BMW está no mesmo caminho... série 1 é o carro que mais vendas registou na história da BMW, e é o carro mais "fraquinho" da marca, sobretudo em termos acabamentos.
Não sei se todos já viram esta imagem, mas qualquer dia vou perder amor a uns trocos e vou fazer isto no meu carro...

Onde tem os pontos a vermelho é o que vem de origem neste novo modelo, e o que pretendo fazer além disso, é forrar também a parte plástica que circunda o porta luvas e a consola central (onde estão as setas). São as zonas mais propícias (tirando o pilar A) a fazerem barulhos. Isto feito e estofamento em pele (ou imitação), ficava um espectáculo.
Abraço
MarcoG
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Vem no novo modelo...ou seja, no 1M. Ou isso também vai estar disponível como opção nos novos Série 1 "normais"? :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Se vai estar disponível para os novos modelos não sei mas desde que a carteira dê para pagar, eles não devem se importar com isso... digo eu. Já ouvi falar de uma situação que, na compra de um série 1 sem kit M, o cliente pretendia as jantes do M em 18 (208 M). Claro que não estão disponíveis, segundo a filosofia da BMW para este modelo sem kit M exterior. Conclusão: o cliente ia desistir da compra porque se as pretendesse adquirir já não seria pelo preço da diferença na aquisição do carro mas teria de as comprar à parte com pneus e ficar com as jantes e pneus que já vinham no carro. Ou seja, ia gastar mais uns 2.000€. Passados alguns dias, o vendedor soube que o cliente tinha andado a ver um A3 na Audi (estamos numa ilha pequena...). Telefonaram-lhe da BMW e fizeram-lhe uma proposta, da qual não sei os pormenores, e o cliente comprou o série 1. Por isso, desde que haja dinheiro e se saiba negociar, quase tudo é possível.
Abraço
MarcoG
Abraço
MarcoG
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Eu queria o kit M com as jantes 264 e não me deixaram comprar assim... Acabei por trazer o carro com a jante 17 default do M e não deixei os 600-700€ a mais...