Luz do painel
Moderador: Staff
- jaime2009
- Membro Juvenil
- Registado: 08 out 2009, 14:29
- O meu Carro:: BMW E87 07
Luz do painel
Boas, acendeu-me estes dois avisos no CB.
O primeiro procurei no manual do carro e não encontrei o significado.
http://img852.imageshack.us/i/fotografia2t.jpg/
Este segundo encontrei vários significados.
http://img15.imageshack.us/i/fotografiaur.jpg/
Alguem pode explicar melhor o significado de cada um deles so para ter uma ideia do que sera.
cumps.
O primeiro procurei no manual do carro e não encontrei o significado.
http://img852.imageshack.us/i/fotografia2t.jpg/
Este segundo encontrei vários significados.
http://img15.imageshack.us/i/fotografiaur.jpg/
Alguem pode explicar melhor o significado de cada um deles so para ter uma ideia do que sera.
cumps.
Bayerische Motoren Werke
- fernandes84
- Membro Iniciado
- Registado: 08 abr 2010, 19:40
- O meu Carro:: 118d
Re: Luz do painel
Ola Jaime.
O primeiro simbolo que te apareceu é para verificares o liquido dos travoes, esta a chegar a data que pede para verificação (não quer dizer que falte!)
O segundo simbolo é a dizer que está a chegar a altura da revisão, neste caso por data (05/2011) ou 11.000km
Os dois estao associados a revisoes...
Espero ter ajudado.
Depois é so fazer reset ao quadrante e assume as proprimas revisoes
O primeiro simbolo que te apareceu é para verificares o liquido dos travoes, esta a chegar a data que pede para verificação (não quer dizer que falte!)
O segundo simbolo é a dizer que está a chegar a altura da revisão, neste caso por data (05/2011) ou 11.000km
Os dois estao associados a revisoes...
Espero ter ajudado.
Depois é so fazer reset ao quadrante e assume as proprimas revisoes
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
- marafona1986
- Membro Gold
O oleo de travões pede para mudar a cada 2 anos sem limite de km segundo me explicaram na BMW

- marafona1986
- Membro Gold
não faz muito sentido, o oleo e sempre bom ver porque se vai gastando com forme se vai travando, não pela data, alem sabe onde fica o depossito do oleo dos travões???

- ofixolas
- Membro Iniciado
- Registado: 06 dez 2009, 01:21
- O meu Carro:: BMW 120d
De frente para o carro, no canto superior direito, por baixo da escova do limpa pára-brisas.marafona1986 Escreveu:não faz muito sentido, o oleo e sempre bom ver porque se vai gastando com forme se vai travando, não pela data, alem sabe onde fica o depossito do oleo dos travões???
Tens de tirar uma tampinha!
:fixe
Live your dreams ; Face your fears.
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
ofixolas Escreveu:De frente para o carro, no canto superior direito, por baixo da escova do limpa pára-brisas.marafona1986 Escreveu:não faz muito sentido, o oleo e sempre bom ver porque se vai gastando com forme se vai travando, não pela data, alem sabe onde fica o depossito do oleo dos travões???
Tens de tirar uma tampinha!
:fixe
Exacto :fixe

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
Dsc?marafona1986 Escreveu:não faz muito sentido, o oleo e sempre bom ver porque se vai gastando com forme se vai travando, não pela data, alem sabe onde fica o depossito do oleo dos travões???

O óleo vai-se gastando?
Epah espero que não aconteça com o meu Bimmer...Já tive vários carros e nunca perdi óleo até pq o circuito é fechado.
O óleo é mudado segundo a BMW porque perde propriedades (arrefecimento, viscosidade etc etc...) e claro para ganharem mais uns trocos.

- marafona1986
- Membro Gold
isso e o óleo do motor, o óleo do travão vai-se esgotando passado muito tempo, todos os mecânicos que eu tive acrescentava oleo do travão, nunca foi mudado. eu já vi onde fica o "frasco onde esta o oleo do travão" e esta a metade.

- marafona1986
- Membro Gold
isto no golf, de 98 ate o ano passado, sempre que ia a uma oficina eles acresentava, só tirei o oleo do travão todo uma vez.

-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
eu qnd tinha o meu golf, so tive de adicionar oleo ao motor... qnd calcava nele, gastava oleo... chegou a fazer 1l em 7mil km... agora oleo dos travoes nunca meti, apenas o trocaram.
sera que no teu caso nao terias algum problema? tb acho estranho.
sera que no teu caso nao terias algum problema? tb acho estranho.
- marafona1986
- Membro Gold
não, ate no carro do meu pai, e carros de amigos, nas oficinas "casa mãe"( ofecinas de marcas dod carros) eles diziam que trocavão mas pelo que ouvi dizer que normalmente só se acrescentava, e dizia-se ao cliente

- marafona1986
- Membro Gold
não, ate no carro do meu pai, e carros de amigos, nas oficinas "casa mãe"( ofecinas de marcas dod carros) eles diziam que trocavão mas pelo que ouvi dizer que normalmente só se acrescentava, e dizia-se ao cliente que se trocava o óleo do travão todo. Até agora em todas oficinas que foi eles acrescentarão o oleo dos travão adequado ao carro, o óleo do motor já se traca porque o oleo vai-se queimando e perder a viscosidade, conforme o andamento, o oleo dos travões não se queima mas vi-se gastando durante 2 anos, tipo deixai o frasco de uma medida, daqui a 2 anos vão ver já tem menos