E46 318i Touring - vendida
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: E46 318i Touring ///M - "mod" de manutenção, p.16
Da cabeça ou da tampa das válvulas? A ser a da tampa das válvulas e a estar defeituosa/mal montada podes ter passagem de óleo para as velas e elas isolarem, mas o sintoma disso é muito mais soft que o que descreveste e não fica constantemente a 3 cilindros.Band3ras Escreveu:Ok obrigado pela dica. O mecânico onde vou tem uma oficina com 2 ex-mecânicos da BMW, só tratam de BMWs lá. Penso que eles saibam os problemas que estes motores costumam ter, espero que nao seja nada do arco da velha.. Ainda para mais depois da revisão que fiz ao motor e do preço que paguei.
O mais curioso é que dos casos que li na net deste motor a trabalhar a 3 cilindros ocorreram depois da mudança da junta de cabeça. Como é que isso está relacionado é que não sei ainda..
Amanha espero ter novidades.
Mas tendo a luz do motor acesa, certamente vai ser de fácil diagnóstico.
Esperemos que não seja nada de grave nem dispendioso :fixe
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
isso mesmo, a tampa das valvulas (e não a da cabeça como mencionei).
e já tenho o diagnostico e reparação feitas: eram 2 bobines de ignição que estavam nas lonas. originalmente a BMW escolheu bobinas da Bremi(que mais tarde foi comprada pela ERA) e entretanto descontinuou o uso destas bobines, usando agora Bosch. e assim levou 4 bobines de ignição já que as da Bremi foram descontinuadas, assim levou todas da Bosch.
é a peça nr.1:

nada de muito grave, felizmente
e já tenho o diagnostico e reparação feitas: eram 2 bobines de ignição que estavam nas lonas. originalmente a BMW escolheu bobinas da Bremi(que mais tarde foi comprada pela ERA) e entretanto descontinuou o uso destas bobines, usando agora Bosch. e assim levou 4 bobines de ignição já que as da Bremi foram descontinuadas, assim levou todas da Bosch.
é a peça nr.1:

- Band3ras
- Membro Gold
existem umas coisas engraçadas, mas pelo preço quase que vale mais comprar outro motor ou até trocar de carro.
http://mstyle-px.rtrk.co.uk/acatalog/On ... s_147.html
http://mstyle-px.rtrk.co.uk/acatalog/On ... s_147.html
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Pois, é sempre um investimento jeitoso.. Um dia perdes a cabeça e botas mais 2 cilindros. 

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Ainda bem! Não deve ter sido muito barato não :lol1Band3ras Escreveu:isso mesmo, a tampa das valvulas (e não a da cabeça como mencionei).
é a peça nr.1:
- Band3ras
- Membro Gold
Cap, vontade de meter um 30i não me falta.. ou dum M3..
Gosto da minha carrinha e não me quero desfazer dela.
Dudex, não foi muito caro. Cada bobine ficou em cerca de 40€, mais mão de obra e uns pozitos.
Gosto da minha carrinha e não me quero desfazer dela.
Dudex, não foi muito caro. Cada bobine ficou em cerca de 40€, mais mão de obra e uns pozitos.
- Gouveia
- Membro Gold
- Registado: 23 set 2007, 01:33
- O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe
Podia ser bem pior ...
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Uma Touring M3 é que era... :lol1
- Band3ras
- Membro Gold
pois era.. se soubesse o que sei hoje não tinha comprado um motor de 4 cilindros.. ainda para mais o "imposto de circulação" que pago por esta carrinha tinha sido o mesmo com um motor de 6 cilindros, tipo um 23i ou mesmo um 25i.
Notlim, tu que tambem tens Touring, ando para comprar uns simbolos em carbono, os meus já estão a descascar-se todos.
por acaso sabes qual a medida do simbolo da mala? o do capot e do volante são iguais em quase todos os E46 (e até mais modelos) mas o da mala muda. ainda não peguei na fita para medir...
Notlim, tu que tambem tens Touring, ando para comprar uns simbolos em carbono, os meus já estão a descascar-se todos.
por acaso sabes qual a medida do simbolo da mala? o do capot e do volante são iguais em quase todos os E46 (e até mais modelos) mas o da mala muda. ainda não peguei na fita para medir...
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Por acaso não, pior é que não sei se há kits próprios...
- Gouveia
- Membro Gold
- Registado: 23 set 2007, 01:33
- O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe
Band3ras, não existe simbolo proprio para a mala da Touring.
Como fiz na minha foi, simbolo de 74mm retirar o simbolo do aro cromadom ao seja fica como se fosse o do volante de colar.
Metes cola ou silicone e aplicas por cima do de origem, andei a estudar vários alternativas e essa foi a melhor que arranjei.
Como fiz na minha foi, simbolo de 74mm retirar o simbolo do aro cromadom ao seja fica como se fosse o do volante de colar.
Metes cola ou silicone e aplicas por cima do de origem, andei a estudar vários alternativas e essa foi a melhor que arranjei.

Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes
- Band3ras
- Membro Gold
Thanks, Gouveia!
É mesmo um kit desses que vou mandar vir, traz os 3 símbolos: capot (82mm), mala (74mm) e volante (45mm). E ja agora, o do volante, tambem é para colar por cima ou retira-se o antigo e coloca-se o novo?
É mesmo um kit desses que vou mandar vir, traz os 3 símbolos: capot (82mm), mala (74mm) e volante (45mm). E ja agora, o do volante, tambem é para colar por cima ou retira-se o antigo e coloca-se o novo?