Actualização do DIS

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Actualização do DIS

Mensagem por JOFIMO »

pmgoliv Escreveu:Boas.

Já tenho o DIS v57 PT a funcionar em grande.
Já fiz uns testes naquilo e já não me dá os erros que dava (com a v44). Com a v57 já consigo entrar nos módulos todos que é suposto (i.e., que o carro tem).
Até no próprio módulo CAN consigo entrar (pensei que com este cabo "made in china" não conseguisse, pois não deverá ser um verdadeiro Dcan).

Já apaguei alguns erros antigos que ainda por lá andavam e uns mais recentes.

Obrigado.
Abraço,
Viva, já agora desculpa a pergunta qual a loja online onde compraste o cabo DCan?
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pmgoliv
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2010, 23:40
O meu Carro:: BMW 530d Touring E61 LCI

Mensagem por pmgoliv »

JOFIMO Escreveu: Viva, já agora desculpa a pergunta qual a loja online onde compraste o cabo DCan?
Cumps.
Boas.
Foi do ebay:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-INPA ... 4943808063

Atenção que vem da China e, como tal, podes ter de pagar taxas à entrada em PT.

Cumps,

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pmgoliv Escreveu:
JOFIMO Escreveu: Viva, já agora desculpa a pergunta qual a loja online onde compraste o cabo DCan?
Cumps.
Boas.
Foi do ebay:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-INPA ... 4943808063

Atenção que vem da China e, como tal, podes ter de pagar taxas à entrada em PT.

Cumps,
Ok obrigado pela informação.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

pmgoliv Escreveu:Boas.

Já tenho o DIS v57 PT a funcionar em grande.
Já fiz uns testes naquilo e já não me dá os erros que dava (com a v44). Com a v57 já consigo entrar nos módulos todos que é suposto (i.e., que o carro tem).
Até no próprio módulo CAN consigo entrar (pensei que com este cabo "made in china" não conseguisse, pois não deverá ser um verdadeiro Dcan).

Já apaguei alguns erros antigos que ainda por lá andavam e uns mais recentes.

Obrigado.
Abraço,
Isso é que é serviço :D Mas olha lá, confirma-me só uma coisa. Consegues fazer o diagnóstico avançado??? Ou seja depois de encontrar um erro qualquer, selecionas o erro e carregas na seta verde para avançar e aí podes fazer um diagnóstico mais pormenorizado.
Já experimentei de várias formas, instalar a V57 em cima de uma base sem nada, em cima de uma V44 a funcionar, em cima de uma V55 a funcionar, e em nenhuma delas consigo chegar a essa parte. De resto tudo fino.

EDIT: Li que a V57 tem que ser instalada numa base minimo V52. Confirma-se?

pdc
Membro Iniciado
Registado: 14 nov 2006, 16:40

Mensagem por pdc »

Boa tarde a todos

Tenho uma E91 335d Touring recente ,e um software DIS 57 v34 +SSS que utilizo com o OPS, consigo fazer diagnóstico ,mas para o módulo SSS de programações , não consigo aceder a nenhuma unidade , alguém me sabe informar quais são as últimas versões disponíveis tanto para o Dis como o SSS

Obrigado

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Boas as ultimas versões são as que possues, de que ano é o teu carro? depende da data o sistema de comunicação de dados é diferente e ulitizas um OPS (aquele amarelo) ou um interface OBDII?

pdc
Membro Iniciado

Mensagem por pdc »

Bom dia

o Carro foi fabricado em 9/2010 e utilizo o ops ( cor de laranja) penso que o amarelo é o Opps .

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pdc Escreveu:Bom dia

o Carro foi fabricado em 9/2010 e utilizo o ops ( cor de laranja) penso que o amarelo é o Opps .
Boas então já é DCan, esse OPS é chinoca ou coisa parecida não? então é melhor comprares um destes:~
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... MEWAX%3AIT para conseguires comunicar com o carro, pois os chinocas e paralelos têm falta de hardware interno a maioria é só a carcassa e puco mais...

pdc
Membro Iniciado

Mensagem por pdc »

obrigado, eu uso um ibm T30 com o DIS e o SSS instalado, com este cabo ligado á porta usb e sem OPS é reconhecido pelo Progman ou tenho que instalar outro software em outro PC?

Obrigado

djscotch
Membro Iniciado
Registado: 12 out 2009, 01:36
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por djscotch »

Podes utilizar o mesmo mas só se tiveres alguns (grandes) conhecimentos para alterares as configurações.
O melhor e mais fácil para esse cabo é instalares o DIS através de VMware existe no forúm um tópico a explicar como se faz.
Convém dizer que já testei um cabo desses "D_CAN" mas só entrou em carros até Março de 2007, não sei se esse será ou não igual mas penso que seja.

Cumps.
BMW 320D TOURING - 04/2003 - 180.000 KM - 150 CV - Caixa de 6 manual - Pneus 205/55/16 Borboletas off - Catalizador off - EGR off - REPRO by me-

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Para essa E91 precisas deste interface

Imagem

Infelizmente nem os clones chinese são baratos :roll:

pdc
Membro Iniciado

Mensagem por pdc »

Bom dia gt1progman

Estamos a falar de que valores?

Adquirindo este interface , consigo aceder com o software que tenho no IBM T30 ou tenho que instalar em outro pc ?

Obrigado

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

3000 mil euros ou mais. Mas o teu problema não é so interface mas sim também o software. A E91 deve ter um software mais recente que esse que a SSS tem e por isso deves ter um erro a dizer que o i-level da carrinha é superior ao da SSS. Para poderes actualizar algo na carrinha tinhas de ter um servidor ISIS, com uma ISSS (nova geração de SSS) e o interface que mostrei, icom.
Ainda assim diz-me que erro tens no Progman (SSS) pois podes estar apenas a tentar fazer codificações e eu estar enganado.

pdc
Membro Iniciado

Mensagem por pdc »

é exactamente isso, que faz agora com o ops ,diz que a versão do software da carrinha não é compatível .

Vou ver exactamente o que diz e depois ponho aqui.

Estou a ver que só me safo com o autologic...

Obrigado

rbica
Membro Juvenil
Registado: 29 set 2009, 16:21
O meu Carro:: LEON 1M

Mensagem por rbica »

oi ppl preciso da vossa ajuda, eu sakei a v57 conforme esta na pagina 3, 6 ficheiros, mas ja montei atravez do daemon tools, preciso de saber o ke me falta tenho a makina virtual apenas o programa nada mais .
Ex - Audi - B5 A4 1.9 Tdi - 130cv
Ex - BMW - E61 520d - 203cv
EX - MB CL203 - C220 Cdi - 170cv
EX - Audi - Allroad 2.5 Tdi - 180cv
Atual: Leon 1M 1.9 Tdi - 220cv

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”