o melhor e o pior bmw de sempre

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: o melhor e o pior bmw de sempre

Mensagem por marco pires »

germanii Escreveu:A BMw nao è Porsche ,nem Ferrari ,a BMw começou e teve carros pequenos e o serie 1 teve e tem muito sucesso.
claro que tem sucesso,e se pegar num serie 1,tirar os bancos de trás,colocar uma rede ou um acrilico e montar o motor 116d,ainda mais sucesso vai ter,como comercial.

aliás,se para se ser uma grande marca,é ter modelos que estejam constantemente nos topos de vendas,então melhor que a bmw,temos a renault,ou a fiat,ou a peugeot,ou a citroen,ou a opel,etc.

e sim,para mim bmw só de 6,8 ou 12 cilindros,4 cilindros a gasolina....esquece lá isso :naonao

4 cilindros a diesel,ainda se come,um bocado a contra gosto,mas ainda se come. :?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:
intek Escreveu:Estou a ver que és um defensor da bmw da velha guarda!
Em relação ao série 1 acho engraçado e bem desenhado apesar de concordar contigo em relação aos materiais, estão uns pontos abaixo do que seria de esperar!!

podes crer,e infelizmente os bmw´s são cada vez mais,iguais aos outros carros. :(
Poe Fotos pois nao estou a ver que sejam igual aos outros :think .
Andei hoje num Porsche Cayenne e o interior (no que dis respeito aos botoes è Audi)como um A3!.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

quando digo que são cada vez mais iguais,quero dizer que certas caracteristicas próprias dos bmw,estão se a perder,3 cilindros no novo serie 3 é muito mau,um carro abaixo do serie 1 tambem,tracção à frente tambem,a desistencia dos motores atmosféricos,para a solução mais facil dos turbos é outra,o fim do espectacular V8 diesel é mais uma,e por fim,a cereja no topo do bolo,que é a bmw começar a meter os tais led´s da trampa,só porque a audi começou com isso,e as outras todas foram atrás.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:quando digo que são cada vez mais iguais,quero dizer que certas caracteristicas próprias dos bmw,estão se a perder,3 cilindros no novo serie 3 é muito mau,um carro abaixo do serie 1 tambem,tracção à frente tambem,a desistencia dos motores atmosféricos,para a solução mais facil dos turbos é outra,o fim do espectacular V8 diesel é mais uma,e por fim,a cereja no topo do bolo,que é a bmw começar a meter os tais led´s da trampa,só porque a audi começou com isso,e as outras todas foram atrás.
Ainda nao vi essa dos leds ,mas se existe è pela simples razao da Lei da Europa de um carro seja visto "porque as luzes nao sao como as motas"neste caso" para que possamos distinguir uma mota de um carro ) :think ,quanto à tracçao è logico num pequeno carro (pois o contrario era peso)para nada , a BMw o 320d è considerado um dos mais potentes da categoria e o mais economico :onfire
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

é obrigatório que tenham luzes diurnas,não tem que ser é em led.

nos estados unidos à muito que isso é obrigatório,à muitos anos,bem antes dos leds.
[email protected]

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:é obrigatório que tenham luzes diurnas,não tem que ser é em led.

nos estados unidos à muito que isso é obrigatório,à muitos anos,bem antes dos leds.
Como ter os piscas Laranjas de lado .

mingau
Membro Iniciado
Registado: 29 out 2006, 17:42

Mensagem por mingau »

Bem aqui fica a minha listagem:

Melhores:
- 02 (farolins quadrados)
- E36 Coupé
- E36 Compact
- E46 Compact
- E92
- E24
- Série 1 Coupé
etc.....

Os que não gosto mesmo :
- X1
- X3
- Série 5 GT
- Série 1 (5 portas ),

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

A pedido de várias famílias, vou então fazer uma listagem dos BMW's que foram produzidos nos últimos 30/40 anos dos quais eu gosto mais e dos que eu gosto menos.
Nesta minha avaliação vai estar apenas presente o encantamento que os variados modelos exercem sobre mim, independentemente de pormenores como a qualidade do material utilizado no tablier, ou o grau de segurança que oferecem, visto que esses itens não influenciam esse mesmo encantamento.
E claro que vou limitar a 3 escolhas de cada, senão a lista tornava-se interminável.

Top + (Não é 1º, 2º, 3º, porque todos eles me cativam de igual modo, por razões diferentes)

- M1 - Sei que nunca terei um. (O único BMW com motor central e estética de super-desportivo. Devia ter sido continuado, porque são modelos assim que dão a identidade e carisma que a BMW hoje tem, mas podia ter mais)

- E31 (Série8) - Gostaria de ter um, mas sei que não é fácil dado os custos de manutenção de um bicho destes. (Mais um modelo que, independentemente do sucesso que teve, até porque também não é o sucesso de vendas que me faz gostar mais ou menos de determinado modelo, não me deixa indiferente de cada vez que vejo um. E é mais um modelo que ajudou a que a BMW fosse considerada como um fabricante que constrói carros de excepção)

- E89 (Novo Z4 Roadster) - Trocava e meu E36 Cabrio por este modelo (Os Roadster estão presentes no catálogo BMW desde os primeiros tempos da marca, e também sempre lhe proporcionaram a fama de marca de carros desportivos e divertidos de conduzir. Claro que uns foram mais cativantes do que outros, mas o novo Z4, ao contrário do anterior (E85) que tinha alguns pormenores de mau gosto, recuperou todo a beleza e "glamour" que sempre caracterizaram este tipo de veículos)

Top - (Também não é 1º, 2º, 3º, porque todos eles me desiludem de igual modo, por razões diferentes)

- X1, X3, X5 e X6 - Não desejo ter nenhum deles (Como alguém já aqui disse, são os carros da moda mas que não servem nem para dar o gozo que um verdadeiro todo-o-terreno dá fora de estrada, nem para dar o prazer de condução que um veículo mais baixo e mais leve dá na estrada)

- E81 e E87 (Série 1 de 3 e 5 portas) - Não me seduzem nada (Talvez porque a BMW nunca tenha tido carros de gama tão baixa, o Série 1 sempre me pareceu um BMW que levou uma valente porrada por trás que lhe fez desaparecer a mala. A alcunha carinhosa de "sapinho" com que se define este modelo, prova que este é uma espécie de "patinho feio" da gama BMW)

- F07 (Série 5 GT) - O que é isto??? (A tentativa de criar novos nichos de mercado, tem destas coisas. Algumas correm bem e saem conceitos novos que encantam, mas o caso do 5 GT é um autêntico desastre estético)
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Para os que tanto falam mal do X3 e uma vez que tenho um (não pela minha vontade), mas para explicar um pouco o que levou o meu pai neste caso a comprar um. Farto de andar com o meu E39 e roçar em todo o lado, pois os trajectos dele são tudo menos planos (por vezes), foi muito complicado andar com o E39 por vezes em caminhos menos próprios ao mesmo, ainda por cima com kit M de suspensão. Como somos algo fanáticos pela neve e todos os anos vamos a Andorra e depois de uma experiência minha pouco agradável numa semana de um forte nevão, com o meu Audi A4 da altura, era uma mais valia para nós.

Fazendo uma analogia do que aconteceu conosco lá em casa, foi encontrar um carro que permita um conforto aproximado de um carro, com um comportamento em estrada semelhante a um carro, mas que permita sair de estrada sem preocupação dos taparwares. Tenho que concordar que neste momento a moda dos SUV veio para ficar e ter carros de rodas grandes para subir passeios dão muito jeito.

Com isto quero dizer que esteticamente o novo X3 está muito bem conseguido (não o caso do meu), mas para um SUV tem um comportamento em estrada muito próximo de um ligeiro "normal" e com a qualidade de um série 3.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

marco pires Escreveu:quando digo que são cada vez mais iguais,quero dizer que certas caracteristicas próprias dos bmw,estão se a perder,3 cilindros no novo serie 3 é muito mau,um carro abaixo do serie 1 tambem,tracção à frente tambem,a desistencia dos motores atmosféricos,para a solução mais facil dos turbos é outra,o fim do espectacular V8 diesel é mais uma,e por fim,a cereja no topo do bolo,que é a bmw começar a meter os tais led´s da trampa,só porque a audi começou com isso,e as outras todas foram atrás.
totalmente de acordo, menos na parte em que dizes que não gostas de motores a gasolina de 4cilindros!! desde sempre a bmw teve 4cilindros a gasolina!! Não são corredores, mas desempenho bem o papel de entrada na gama bmw!

Mingau já somos dois a gostar de compitas!! Pessoalmente a par do cabrio, são os e36 mais bonitos!! Na altura da compra ainda ponderei comprar um coupé, mas infelizmente já se vêm muitos e nem sempre com o melhor trato e todos tunados até ao tejadilho!!
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

Pedrogm
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2010, 18:33
O meu Carro:: E91 ///M-Paket

Mensagem por Pedrogm »

tou a ver que os sapos têm montes de haters
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

como disse o Black,o serie 1 é tipo patinho feio da marca,tal como foram os antigos compact.
[email protected]

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

marco pires Escreveu:como disse o Black,o serie 1 é tipo patinho feio da marca,tal como foram os antigos compact.

:evil: :evil: :evil: :angry :rockets :rockets :rockets :angry :angry
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

marco pires
Moderador do Fórum

intek,lá estás tu,sabes bem que é verdade :lol1
[email protected]

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Pedrogm Escreveu:tou a ver que os sapos têm montes de haters
Quem desdenha... :lol1

O sapo só peca por alguma falta de qualidade em alguns pontos do interior, de resto é um bmw à séria, talvez até mais que os outros.

Se for o 3p ou o coupé/cabrio, com o kit acho que ficam bem bonitos!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”