Mudar o espelho normal dos e36 para o opcional com função autodim (escurece (fica esverdeado) quando estão carros atrás com as luzes ligadas):
Espelho normal com a patilha em baixo:

E o autodim sem a patilha, com dois receptores de luz, um á frente outro atrás, a parte em plástico á volta do vidro é mais grossa, tem um aspeto mais resistente, a borracha visível no topo é a borracha original para não ser ver os fios:

O espelho autodim só tem 3 fios:
-(fio violeta/branco) liga á ignição ou um qualquer ponto + com corrente
-(castanho/laranja) liga a um ponto - massa
-(azul/amarelo) liga ao fio da marcha atrás que passa na manete das velocidades para que o espelho desligue quando se põe a marcha atrás, este fio não é necessário ligar já que o espelho funciona sem ele.
No meu caso liguei os fios do espelho á luz interior do carro, tirei a plafonier, tirei a fixa (que é a que aparece na imagem a seguir) e descarnei os fios que são aqui mostrados, sendo o – o castanho e o + o catanho/vermelho e é a estes dois fios que liguei os dois fios do espelho:

Mudar o plafonier normal para versão opcional com luzes de mapa (são as luzes da ponta que se podem ligar independentemente da luz central)

Os conetores são iguais (pelo menos no meu caso mas acho que nos descapotáveis são diferente mas as cores dos cabos podem ser iguais) mas a ficha que sai do teto do carro tem 4 fichas, o novo plafonier tem 5 pelo que é preciso juntar dois cabos num numa ficha do novo plafonier.
A solução é simples, unir (nos cabos da luz nova, não é preciso mexer na cablagem do carro ) o cabo roxo/branco ao cabo vermelho/branco e assim já é possível ligar as luzes todas!
Depois da soldadura fica assim, depois é só tapar tudo e esta pronto

Novo diy
Para instalar as luzes traseiras com luz de mapa eu fiz assim:
A ficha da luz com luz de mapa é diferente da original pelo que é necessário modificar um bocado:
Os fios 1e2 são da entrada da nova luz e vão buscar positivo e negativo aos fios que ligavam á luz original que estão ao lado do fio nº1 na imagem ( o fio castanho é - e o vermelho/branco é + ) e ficamos assim com energia na luz que se ligam quando se abrem as portas/ quando se liga a luz interior.
Parar ir buscar energia para a luz de mapa em si é necessário ir buscar a um sitio que tenha sempre corrente para que sempre que se carregue no botão em qualquer situação se ligue a luz, eu fui buscar um negativo para o fio castanho 3 ( negativo ) directamente á chapa do carro como se vê na imagem desfiando a ponta do fio e apertando-a com o parafuso e para o fio positivo roxo/branco 4 fui buscar energia ao fio 7.
E um dos lado está feito, do outro lado liguei os fios 1 e 2 da mesma forma, ao cabo que ligava na luz original e para ligar a luz de mapa levei os fios 5 e 6 de um lado para o outro.