Problemas com motor

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: Problemas com motor

Mensagem por Vieira_mar »

Pois.
Um é de Santana, Madeira. Conheço o dono.

Danilo Camacho
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2008, 17:03
O meu Carro:: Bmw 120d E81 - 2008/05

Mensagem por Danilo Camacho »

Esse que conheces de Santana, tens alguma informação sobre como aconteceu e que kilometragem tinha o carro? Eu começo a ficar mesmo muito preocupado com isto :shock:

Cumprimentos
E81 120d

Danilo Camacho

landing
Membro Iniciado
Registado: 15 fev 2011, 21:37
O meu Carro:: bmw 520d E61 2008/02

Mensagem por landing »

claudiocunha Escreveu:Já estive a ler e fiquei... :shock:

A BMW sendo uma marca de prestigio devia assumir as coisas... Ainda para mais quando há muitos casos
SE todos fizerem algo e não ficarem a espera que tudo se resolva.reclamem para já a BMW portugal
[email protected]

Eu diria que faziamos aqui uma lista dos casos e quais os concessionarios onde isso aconteceu e eu depois redigia uma carta (ou seja outra)para a bmw portugal com os concessionarios onde já se sucedeu isto.

Que acham?

Vieira_mar
Membro Gold

landing Escreveu:
claudiocunha Escreveu:Já estive a ler e fiquei... :shock:

A BMW sendo uma marca de prestigio devia assumir as coisas... Ainda para mais quando há muitos casos
SE todos fizerem algo e não ficarem a espera que tudo se resolva.reclamem para já a BMW portugal
[email protected]

Eu diria que faziamos aqui uma lista dos casos e quais os concessionarios onde isso aconteceu e eu depois redigia uma carta (ou seja outra)para a bmw portugal com os concessionarios onde já se sucedeu isto.

Que acham?
Eu acho boa ideia.

Vou tentar saber quantos km tinha o carro dele. A ver se digo algo ainda hoje.

Renato Gameiro
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2009, 20:37
O meu Carro:: e82 - 2009/05

Mensagem por Renato Gameiro »

Boas, a mim aconteceu o mesmo.. O carro na altura tinhas 1ano e 10meses, com 22.500km acho eu, e mudaram a corrente de distribuição...

Actualmente o carro tem 2anos e 25.000km e até à data parece estar impecável.. E na altura o Eng. disse que era um caso bem conhecido da BMW, portanto apertem com eles.

Cumps,
Renato

Danilo Camacho
Membro Juvenil

Boas

Tambem sou de acordo que se faça algo, pois a quem acontece na garantia é uma coisa agora fora dela o valor para reparação poderá em alguns casos ser elevado.

Cumprimentos
Última edição por Danilo Camacho em 12 mai 2011, 15:00, editado 1 vez no total.
E81 120d

Danilo Camacho

oscar
Membro Iniciado
Registado: 23 set 2010, 11:39
O meu Carro:: seat ibiza

Mensagem por oscar »

Quem tem garantia de fábrica por ter comprado o carro novo, ou usado e ter a garantia BMW premium selection, ou até e aqui um pouco pior garantias de stand/seguradoras, ainda terá onde se agarrar e se tiver o azar de lhe acontecer o já aqui discutido.
Já quem não tenha fica em grandes problemas, pois a reparação é sempre uma exurbitância, no minimo, porque casos haverá em que terá de levar um motor novo.
É bem pior do que o que se passava nos 2.0 TDI Vag!!!
Está ao nível do que se passava nos BMW de 150 Cv, com o conhecido problema de entrada das borboletas para a admissão.
Contudo nestes, rapidamente se tiravam as mesmas, depois de o problema descoberto, pois está claro, e o motor deixava de dar estes problemas.
Esta situação da corrente de distribuição é gravissima, há que apertar com a BMW!!!
Mais nos tempos que correm, as pessoas têm cada vez mais dificuldades em pagar os carros que têm, quando mais ter que pagar uma despesa extraordinária, criada não pelos proprietários, que esses sim compraram viaturas caras e que por isso com expectativa de que não dêm problemas, mas pela marca, que desavergonhadamente, se tentam eximir de todas e quaisquer responsabilidades.
Apertem com eles!!!

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

o meu tem que levar uma corrente nova ainda não veiu porque a BMW só paga mais de metade, mas o stand que que a bmw page tudo, já pagou algumas pessoas tudo por isso também que comigo, sendo avaria de defeito de fabrico a BMW tem que pagar tudo.
Imagem ///M

oscar
Membro Iniciado

Mensagem por oscar »

Parece que este já partiu a corrente.
Estas situações já começam a proliferar por todo o lado, infelizmente.
Há milhares de viaturas em Portugal por todos esses stands fora à venda com estes motores N47, pois a nivel fiscal são dos que menos pagam, têm emissões muito baixas, a acrescer que os modelos equipados com estes, têm vendido muito bem, estão na moda e apresentam uma relação preço/qualidade enorme, pena agora esta situação.
Existem muitos proprietários com o dilema do que o que fazer com as viaturas.
Pena é que a marca não faça um recall para regularizar esta situação.
Trata-se de um problema de fábrica, de compra de coisa defeituosa...

oscar
Membro Iniciado

Mensagem por oscar »

O 123 d com Kit M é a grande sensação do momento neste tipo de veículos, pena o aqui já relatado.
Ainda não apareceu nenhum com este problema, mas a proporção de venda destes com os outros serie 1 (116/18/20 d) é muito pequena, o que poderá retardar a publicidade a este problema.

Vieira_mar
Membro Gold

Vieira_mar Escreveu:Pois.
Um é de Santana, Madeira. Conheço o dono.
Boas tardes.

Ainda não consegui falar com o rapaz. Mas não me esqueci do assunto.

Abraço
MarcoG

ICE120DM
Membro Iniciado
Registado: 14 dez 2010, 16:39
O meu Carro:: BMW 120D KIT M

Mensagem por ICE120DM »

Regresso da oficina, por causa do barulho que estava fazendo e resolvido, afinal o barulho que o meu fazia era da correia do alternador e resolvi tambem mudar os tensores.
Agora aproveitei falar com o responsavel apv um engº qualquer e falei desse suposto problema das correntes de distribuiçao e fiquei completamente baralhado com a resposta, a qual passo a citar ( ò amigo não se preocupe com isso os casos que aconteceram foram no motor de 6 cilindros nao no seu ) voltei a interrogar : mas sei de alguns casos em que aconteceu e obtive nova resposta em que quase desmaio ( ó meu amigo nunca ouvi falar disso e tenho acesso a tudo o que a marca tem registado como problemas nesse modelo )

Resumo disto tudo, parece haver um total encobrimento desta situaçao numa suposta grande marca de veiculos.
Estou a pensar mesmo em vender o meu adorado carro, pena com este mau investimento vou perder a volta de 7.000€

Abraço a todos

Paulo Fontes
Membro Iniciado
Registado: 14 abr 2011, 08:40
O meu Carro:: BMW 320 E91

Mensagem por Paulo Fontes »

Boa Tarde a todos

Sera que nao podemos fazer nada para que isso nao aconteça ?

abraço

Danilo Camacho
Membro Juvenil

Boa tarde a todos

Como referi fui hoje fazer a revisão do carro e falei com o Eng. sobre a situação da quebra da corrente. O que me disse é que realmente acontece e que até agora foram poucos os carros. Disse-me ainda que se fossem muitos os casos a Bmw ja teria feito um recall ou algo do genero. Questionado sobre como detectar o problema, disse que deveria estar atento a ruidos estranhos no motor...O certo é que sabem da existencia do problema, e pelo menos a 2 aconteceu cá na região. Por enquanto vou disfrutar o carro a andar atento ao evoluir desta situação.

Cumprimentos
E81 120d

Danilo Camacho

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Danilo Camacho Escreveu:Boa tarde a todos

Como referi fui hoje fazer a revisão do carro e falei com o Eng. sobre a situação da quebra da corrente. O que me disse é que realmente acontece e que até agora foram poucos os carros. Disse-me ainda que se fossem muitos os casos a Bmw ja teria feito um recall ou algo do genero. Questionado sobre como detectar o problema, disse que deveria estar atento a ruidos estranhos no motor...O certo é que sabem da existencia do problema, e pelo menos a 2 aconteceu cá na região. Por enquanto vou disfrutar o carro a andar atento ao evoluir desta situação.

Cumprimentos
Exactamente o que referi no outro post....
Partilho da opinão ...devemos disfrutar dos nossos "popos" e não andar com minhocas na cabeça....
não deixando lá está claro de nos mantermos atentos....a ruidos menos agradaveis....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Responder

Voltar para “Série 1”