Bravo - 318is Coupe E36 '93 GPL
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Re: Bravo 318is Coupe E36 '93 (Fotos 01/2011)
Ora boas a todos.
Venho aqui practicamente apenas actualizar o "diário de bordo".
O meu carro continua a levar reparação atrás de reparação. Espero ansiosamente pelo dia em que se aguente 1 mês sem aparecer um problema novo.
Obrigado antes de mais LeonCupra, a fuga realmente vinha daí, porém o meu mecânico insistia que não podia perder tanto óleo e que era segmentos, mas o que é certo é que reparando esse o'ring grande, deixou de ficar sem óleo.
Reparações feitas nestes tempos:
- Reparação da fuga de óleo
- Bomba principal da gasolina morreu, substituição
- Substituição de casquilhos da direcção
- Reparação do kit GPL (ainda não ficou a 100%)
- Substituição do vidro da frente (borrachas estavam a deixar entrar água)
- Reparação/isolamento de uma das ópticas traseiras (deixava entrar água)
Por fazer:
- Reparação do kit de gás como deve ser
- O diferencial começou a fazer um "tunk" quando acelero ou piso a fundo
- Saltou-me um pisca na auto-estrada, foi pisca, lâmpada e suporte e ficha, ficaram só os fios...
E de momento é só... Cumprimentos !
Venho aqui practicamente apenas actualizar o "diário de bordo".
O meu carro continua a levar reparação atrás de reparação. Espero ansiosamente pelo dia em que se aguente 1 mês sem aparecer um problema novo.
Obrigado antes de mais LeonCupra, a fuga realmente vinha daí, porém o meu mecânico insistia que não podia perder tanto óleo e que era segmentos, mas o que é certo é que reparando esse o'ring grande, deixou de ficar sem óleo.
Reparações feitas nestes tempos:
- Reparação da fuga de óleo
- Bomba principal da gasolina morreu, substituição
- Substituição de casquilhos da direcção
- Reparação do kit GPL (ainda não ficou a 100%)
- Substituição do vidro da frente (borrachas estavam a deixar entrar água)
- Reparação/isolamento de uma das ópticas traseiras (deixava entrar água)
Por fazer:
- Reparação do kit de gás como deve ser
- O diferencial começou a fazer um "tunk" quando acelero ou piso a fundo
- Saltou-me um pisca na auto-estrada, foi pisca, lâmpada e suporte e ficha, ficaram só os fios...
E de momento é só... Cumprimentos !
- Dudex
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Re: Bravo 318is Coupe E36 '93 (Fotos 01/2011)
O Tunk pode vir das transmissões também. RWD tem destas coisas. A folga do dif tira-se e as transmissões reparam-se.
Re: Bravo 318is Coupe E36 '93 (Fotos 01/2011)
São carros que já caminham para os 20 anos, é lógico que á coisa que têm que ser mudadas não desesperes!
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Re: Bravo 318is Coupe E36 '93 (Fotos 01/2011)
Esse tunk que te queixas o meu também faz conclusão tenho uma transmissão (semi-eixo) com a aranha de esferas estalado e também tenho uma pequena folga no diferencial, já agora como posso reparar isso da folga?
Abraço
Abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
Re: Bravo 318is Coupe E36 '93 (Fotos 01/2011)
Boas !
O meu é mesmo o diferencial. Fizemos inspecção visual e felizmente não há chapa rasgada...
Mas ontem estava a fazer marcha-atrás calmamente e de repente senti um estoiro e o carro parou, como se tivesse batido em algo, mas não tinha nada atrás... ainda saí para ver se tinha atropelado alguém lol...
O mecânico diz que é o diferencial nas lonas... e em vez de reparar, sugeriu trocar por um da sucata (+/- 150eur + m.obra).
Mas há alternativa, ou seja, reparar ?
O meu é mesmo o diferencial. Fizemos inspecção visual e felizmente não há chapa rasgada...
Mas ontem estava a fazer marcha-atrás calmamente e de repente senti um estoiro e o carro parou, como se tivesse batido em algo, mas não tinha nada atrás... ainda saí para ver se tinha atropelado alguém lol...
O mecânico diz que é o diferencial nas lonas... e em vez de reparar, sugeriu trocar por um da sucata (+/- 150eur + m.obra).
Mas há alternativa, ou seja, reparar ?
- Bryan318is
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Re: Bravo 318is Coupe E36 '93 (Fotos 01/2011)
bravo Escreveu:Boas a todos.
Para nao dizeres qe és o unico a ter um IS Coupé sem tecto de abrir. O meu tambem nao tem. Passa pelo meu projecto
Última edição por Bryan318is em 10 jan 2013, 23:00, editado 1 vez no total.

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
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Prazer, é BMW !
- Dudex
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Re: Bravo 318is Coupe E36 '93 (Fotos 01/2011)
Medo! Estoiro nunca faz mesmo com folga. Um da sucata vai ser sempre a mesma coisa, eu experimentava arranjar esse.bravo Escreveu: Mas ontem estava a fazer marcha-atrás calmamente e de repente senti um estoiro e o carro parou, como se tivesse batido em algo, mas não tinha nada atrás
Re: Bravo 318is Coupe E36 '93 (Fotos 01/2011)
Boas a todos !
Updates... Agora que vejo, só cá tenho vindo para actualizar isto cada vez que se estraga algo no carro, lol
Andei a acumular situações para reparar, e também euros para as mesmas... tenho neste momento o carro no estaleiro novamente.
-Os barulhos no diferencial... passaram a buracos no chassis, nos apoios do diferencial. 2 de 4 apoios partidos, devido provavelmente ao excessivo rebaixamento do carro e ás brincadeiras. Situação que se arrastou devido á pouca sorte que tenho tido com os mecânicos que me têm aparecido á frente. Desta vez encontrei um que me parece ser 5*, para os lados de Ansião, é triste ter de ir reparar o carro a 50km de casa mas pronto.
-Tenho também os 2 apoios dos braços traseiros partidos. (dito pelo mecânico, não sei bem o que é isto)
-Tinha uma fuga de gasolina, num tubo que alguém deixou demasiado comprido junto ao filtro da gasolina e que acabou por rachar.
-Tinha uma fuga de óleo no diferencial devido ao mesmo estar torto por falta de apoio.
-Tinha uma fuga de óleo na cambota que supostamente já tinha sido reparada 2x no tal outro mecânico.
-Tinha uma fuga de água no radiador, na junta entre o radiador e o vaso de expansão.
-Vou voltar a por as molas de origem. Os joelhos agradecem e o diferencial também (quase que tinha que me mandar para o banco para entrar no carro...)
-Procuro um escape de origem ou de preferência com ponteira dupla, o meu está podre e o barulho já não passa despercebido a ninguém onde passo, não que não seja bonito, mas é demasiado alto...
-E o que mais aparecer no carro para reparar...
De resto, mesmo a perder água, óleo e gasolina, tem sido bastante fiel e nunca me deixou a pé, tirando quando a bateria morreu no início de Outubro, situação normal...
Cumprimentos!
Updates... Agora que vejo, só cá tenho vindo para actualizar isto cada vez que se estraga algo no carro, lol
Andei a acumular situações para reparar, e também euros para as mesmas... tenho neste momento o carro no estaleiro novamente.
-Os barulhos no diferencial... passaram a buracos no chassis, nos apoios do diferencial. 2 de 4 apoios partidos, devido provavelmente ao excessivo rebaixamento do carro e ás brincadeiras. Situação que se arrastou devido á pouca sorte que tenho tido com os mecânicos que me têm aparecido á frente. Desta vez encontrei um que me parece ser 5*, para os lados de Ansião, é triste ter de ir reparar o carro a 50km de casa mas pronto.
-Tenho também os 2 apoios dos braços traseiros partidos. (dito pelo mecânico, não sei bem o que é isto)
-Tinha uma fuga de gasolina, num tubo que alguém deixou demasiado comprido junto ao filtro da gasolina e que acabou por rachar.
-Tinha uma fuga de óleo no diferencial devido ao mesmo estar torto por falta de apoio.
-Tinha uma fuga de óleo na cambota que supostamente já tinha sido reparada 2x no tal outro mecânico.
-Tinha uma fuga de água no radiador, na junta entre o radiador e o vaso de expansão.
-Vou voltar a por as molas de origem. Os joelhos agradecem e o diferencial também (quase que tinha que me mandar para o banco para entrar no carro...)
-Procuro um escape de origem ou de preferência com ponteira dupla, o meu está podre e o barulho já não passa despercebido a ninguém onde passo, não que não seja bonito, mas é demasiado alto...
-E o que mais aparecer no carro para reparar...
De resto, mesmo a perder água, óleo e gasolina, tem sido bastante fiel e nunca me deixou a pé, tirando quando a bateria morreu no início de Outubro, situação normal...
Cumprimentos!
Re: Bravo - 318is Coupe E36 '93 GPL
Actualizei o 1º post 
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- marydi
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Re: Bravo - 318is Coupe E36 '93 GPL
Por curiosidade não estudas na ESTG?
Parece me que reconheço o teu carro de lá.. ou um muito parecido...
Gosto dos farolins.. assentam muito bem na cor do carro.. também tentei fazer o mesmo nos meus faróis mas não gostei muito da distribuição de luz no farol..
p.s: já agora se vires por aí algum coupé com frisos m3 com um lettering com as riscas azuis de um lado e as riscas normais do simbolo M do outro não te esqueças do carro.. os frisos eram meus e roubaram-mos mesmo à porta do Sem Niveau.. ;(
Parece me que reconheço o teu carro de lá.. ou um muito parecido...

Gosto dos farolins.. assentam muito bem na cor do carro.. também tentei fazer o mesmo nos meus faróis mas não gostei muito da distribuição de luz no farol..

p.s: já agora se vires por aí algum coupé com frisos m3 com um lettering com as riscas azuis de um lado e as riscas normais do simbolo M do outro não te esqueças do carro.. os frisos eram meus e roubaram-mos mesmo à porta do Sem Niveau.. ;(
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Re: Bravo - 318is Coupe E36 '93 GPL
Sabes dizer-me o nome da oficina?! :thinkbravo Escreveu: Desta vez encontrei um que me parece ser 5*, para os lados de Ansião, é triste ter de ir reparar o carro a 50km de casa mas pronto.
Depois desses "problemas" resolvidos, há-de vir dias melhores!

:fixe


- Bryan318is
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- Registado: 21 mar 2011, 11:56
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- Localização: Aveiro .
Re: Bravo - 318is Coupe E36 '93 GPL
Força , uns pontos as rever e tá feito .

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
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Re: Bravo - 318is Coupe E36 '93 GPL
Estás perto de minha casa!
Também costumo lavar o 318is aí.
Acho que já vi esse carro pelos capuchos!
Existe um na Estg, mas acho que não é este.
Também costumo lavar o 318is aí.
Acho que já vi esse carro pelos capuchos!
Existe um na Estg, mas acho que não é este.
Re: Bravo - 318is Coupe E36 '93 GPL
Boas
A oficina revelou-se ser apenas mais uma igual a tantas outras. O trabalho ficou feito, e apenas isso. Não vou fazer publicidade pois não me parece que a mereça.
Ainda fiz poucos Kms no carro, levou radiador, molas de origem, uma série de peças e a minha carteira delapidada em mais 1000 érios.
Não gostei do serviço que me fizeram no escape novo, tiraram o miolo para soldar as 2 ponteiras, e ficou com muito barulho. Reclamei e deram-me o dinheiro para outro escape novo que coloquei aqui em Leiria.
Ao trocarem o módulo de controlo da sofagem meteram uma chave de fendas de lado para forçarem a saída do módulo e ficou marcado no tablier. O suposto "novo" módulo também não acende as luzes.
Quando levantamos o carro para trocar o escape, vi que me puseram molas diferentes á frente, tenho uma preta e uma castanha. O carro está demasiado alto á frente, parece que puseram amortecedores do 318i em vez do IS. Vou ter de gastar dinheiro novamente em suspensões, mas vai ter de esperar. Parece um barco, á chuva ao virar a partir de um certo ponto começa a querer sair de traseira, seja a que velocidade for. E torce-se/desiquilibra-se/barqueia/whatever que lhe queiram chamar, quando o terreno não é bem direito. Está muito perigoso, considerando que o tinha anteriormente mesmo muito baixo.
Exemplo para quem conhece, a subir o matadouro na estrada Leiria -> Marinha Grande, há uma curva á esquerda no topo da subida, um pouco antes de acabarem as 2 faixas. A estrada é irregular. Se não tiver cuidado, acima dos 80kmh ele vai barquear e sair de traseira. Se for á chuva a traseira sai mesmo. O meu carro dantes estava mesmo muito seguro... Não fazia nada disto, nem á chuva.
Vou procurar umas molas M e talvez mande fazer amortecedores novos no Leandro Racing (Marrazes). Já tinha os outros que lhe comprei com espigão mais curto e molas curtas mas não posso ter o carro tão baixo por causa dos meus joelhos... Se alguém quiser um kit com 10.000kms baratíssimo para rebaixar um coupé que me diga algo...
E sim, o meu carro costuma estar durante a semana parado num sítio visível nos Capuchos... Em cima do passeio... Á espera que ninguém lhe dê com portas ou se despiste contra ele (o que já aconteceu aqui em frente ao café).
O que costuma estar na ESTG não é o meu... É um pouco diferente.
Cumprimentos
A oficina revelou-se ser apenas mais uma igual a tantas outras. O trabalho ficou feito, e apenas isso. Não vou fazer publicidade pois não me parece que a mereça.
Ainda fiz poucos Kms no carro, levou radiador, molas de origem, uma série de peças e a minha carteira delapidada em mais 1000 érios.
Não gostei do serviço que me fizeram no escape novo, tiraram o miolo para soldar as 2 ponteiras, e ficou com muito barulho. Reclamei e deram-me o dinheiro para outro escape novo que coloquei aqui em Leiria.
Ao trocarem o módulo de controlo da sofagem meteram uma chave de fendas de lado para forçarem a saída do módulo e ficou marcado no tablier. O suposto "novo" módulo também não acende as luzes.
Quando levantamos o carro para trocar o escape, vi que me puseram molas diferentes á frente, tenho uma preta e uma castanha. O carro está demasiado alto á frente, parece que puseram amortecedores do 318i em vez do IS. Vou ter de gastar dinheiro novamente em suspensões, mas vai ter de esperar. Parece um barco, á chuva ao virar a partir de um certo ponto começa a querer sair de traseira, seja a que velocidade for. E torce-se/desiquilibra-se/barqueia/whatever que lhe queiram chamar, quando o terreno não é bem direito. Está muito perigoso, considerando que o tinha anteriormente mesmo muito baixo.
Exemplo para quem conhece, a subir o matadouro na estrada Leiria -> Marinha Grande, há uma curva á esquerda no topo da subida, um pouco antes de acabarem as 2 faixas. A estrada é irregular. Se não tiver cuidado, acima dos 80kmh ele vai barquear e sair de traseira. Se for á chuva a traseira sai mesmo. O meu carro dantes estava mesmo muito seguro... Não fazia nada disto, nem á chuva.
Vou procurar umas molas M e talvez mande fazer amortecedores novos no Leandro Racing (Marrazes). Já tinha os outros que lhe comprei com espigão mais curto e molas curtas mas não posso ter o carro tão baixo por causa dos meus joelhos... Se alguém quiser um kit com 10.000kms baratíssimo para rebaixar um coupé que me diga algo...
E sim, o meu carro costuma estar durante a semana parado num sítio visível nos Capuchos... Em cima do passeio... Á espera que ninguém lhe dê com portas ou se despiste contra ele (o que já aconteceu aqui em frente ao café).
O que costuma estar na ESTG não é o meu... É um pouco diferente.
Cumprimentos
Re: Bravo - 318is Coupe E36 '93 GPL
Bryan se soubesse o que sei hoje tinha ido a Aveiro buscar-te os teus amortecedores... 
Já agora podes editar a mensagem que tens aí acima com quote do meu primeiro post, com as fotos e informações desactualizadas, e remover a quote? Só para "limpar" o tópico... Abraço

Já agora podes editar a mensagem que tens aí acima com quote do meu primeiro post, com as fotos e informações desactualizadas, e remover a quote? Só para "limpar" o tópico... Abraço