320d: turbos frageis?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
FDC
Membro Juvenil
Registado: 03 dez 2006, 17:03

320d: turbos frageis?

Mensagem por FDC »

Ola pessoal,

este fim de semana foi negro ca em casa. Ha dois E90 320d, 163 cv, um meu, outro da minha mae.

Quinta-feira o turbo do meu gripou. De um momento para o outro, perdi a potencia e la acabei por meter um turbo novo apos diagnostico de confiança. 80 000km.

Hoje, o 320d da mae, 72 000km, começa com aquele assobiozinho tipico de desgraça e a perder potencia ocasionalmente, ao ponto de algumas vezes nem passar dos 110 km/h. Nada de fumarada. Agora esta na garagem e amanha la vai fazer diagnostico mas nao me parece que seja diferente. Estou bastante frustrado, e nem sei bem o que fazer. Ambos os carros comprados novos e sempre assistidos na marca. Estilos de conduçao nao podiam ser mais diferentes; o outro E90 é um carro sem grandes trabalhos, o meu é mais esticado mas também bem cuidado em termos mecânicos e de turbo (puxar a frio etc é mito). Confesso que nem sei se ainda tenho algum tipo de garantia uma vez que este e90 tem 5 anos mas so 72 000km. Ja tinha lido algumas coisas na net mas porra...

Fica o desabafo, fim de semana negro!

Um abrao

RUNFLAT
Membro Iniciado
Registado: 03 abr 2010, 21:53
O meu Carro:: BMW 318d E91-2008/9

Re: 320d: turbos frageis?

Mensagem por RUNFLAT »

Realmente é muito azar junto, um turbo gripar não é usual quanto mais 2 em poucos dias , apesar de serem carros diferentes , é mesmo muito azar. :wall
Não tinha ideia que os turbos neste carro duravam tão pouco tempo. :susto

-Innuendo-
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio

Mensagem por -Innuendo- »

Realmente é preocupante! Conheço exemplares com bem mais km que esses sem qualquer tipo de problema! Tão poucos km e assim!

Apesar de nao terem nivel de temperatura da agua deve-se respeitar as "leis do turbo"

- Arrancar suavemente até atingir a temperatura ideal (Nesses casos é complicado, mas 7 min é suficiente).
-Nunca desligar de imediato o carro (aguardar sempre 1 min ao relanti ou evitar pressao em movimento até desligar o mesmo)
-Revisoes em dia (sera que mudam o oleo do motor?! :assubiar )
Imagem

oscar
Membro Iniciado
Registado: 23 set 2010, 11:39
O meu Carro:: seat ibiza

Mensagem por oscar »

Por acaso já me tinha dito um amigo que tem um stand que os 20d de 163 Cv é propicio em partir turbos.

Fernando Morais
Membro Iniciado
Registado: 28 out 2010, 22:04
O meu Carro:: BMW 320D E90 2005/03

Mensagem por Fernando Morais »

FDC Escreveu:Ola pessoal,

este fim de semana foi negro ca em casa. Ha dois E90 320d, 163 cv, um meu, outro da minha mae.

Quinta-feira o turbo do meu gripou. De um momento para o outro, perdi a potencia e la acabei por meter um turbo novo apos diagnostico de confiança. 80 000km.

Hoje, o 320d da mae, 72 000km, começa com aquele assobiozinho tipico de desgraça e a perder potencia ocasionalmente, ao ponto de algumas vezes nem passar dos 110 km/h. Nada de fumarada. Agora esta na garagem e amanha la vai fazer diagnostico mas nao me parece que seja diferente. Estou bastante frustrado, e nem sei bem o que fazer. Ambos os carros comprados novos e sempre assistidos na marca. Estilos de conduçao nao podiam ser mais diferentes; o outro E90 é um carro sem grandes trabalhos, o meu é mais esticado mas também bem cuidado em termos mecânicos e de turbo (puxar a frio etc é mito). Confesso que nem sei se ainda tenho algum tipo de garantia uma vez que este e90 tem 5 anos mas so 72 000km. Ja tinha lido algumas coisas na net mas porra...

Um abrao
Boa noite, eu tambem tenho um E90 e tambem parti o turbo aos 90 mil eu tambem não sou rapaz de puchar por ele e tenho cuidado mas ninguem conseguio dar uma explicação, á conclusão que eu cheguei é que os turbos dos E90 de 163 Cv. não prestam. Aqui no forum já tive varias trocas de opinião mas fiquei um pouco sozinho na materia, pois á uns Srs. que dizem que é impressão minha, em data mais para trás há umas trocas de opinião é consultar fico á espera de mais opiniões.

Fernando Morais
Membro Iniciado

Fernando Morais Escreveu:

Um abrao
Boa noite, eu tambem tenho um E90 e tambem parti o turbo aos 90 mil eu tambem não sou rapaz de puchar por ele e tenho cuidado mas ninguem conseguio dar uma explicação, á conclusão que eu cheguei é que os turbos dos E90 de 163 Cv. não prestam. Aqui no forum já tive varias trocas de opinião mas fiquei um pouco sozinho na materia, pois á uns Srs. que dizem que é impressão minha, em data mais para trás há umas trocas de opinião é consultar fico á espera de mais opiniões.
Na pagina 22 o topico é Turbo do E90.

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Viva!

O E90 do meu pai também partiu o turbo quase aos 80.000Km, mas já contava com 5 anos e poucos meses de idade.
Os sintomas foram identicos ao do E90 do FDC: perda de potência, estrondo seguido de um barulho tipo ambulância. Nada de fumo.
Liguei para a BMW, expus o caso e disse-lhes que tinha andado a investigar na net e que parece ser comum o turbo dos E90 partir por volta dos 80.000Km. Eles na BMW, claro, disseram que não (tal como também disseram que não está previsto na BMW substituir as borboletas na zona de admissão, porque estas no E90, foram reforçadas) que não é frequente mas que, nestes casos, a marca aplica uma garantia adicional de 5 anos ou 100.000Km ou 80.000Km, já não me lembro. Como o carro do meu pai tinha menos de 80.000 mas 5 anos e 3 meses...chapéu! Teve de pagar do bolso dele um turbo recondicionado, montado na Santogal, em Loures. Um carro sempre bem tratado, sem correrias, sem acelerações a frio, e sempre 2min parado a trabalhar antes de desligar.

O meu E46 tem tido o mesmo tipo de tratamento desde novo e o turbo ainda é o original, e já leva 228.000Km.

Cumps,

ant_86
Membro Juvenil
Registado: 16 mar 2008, 22:50
O meu Carro:: 320d e46 1**cv

Mensagem por ant_86 »

isto dos turbos é preciso ter mt sorte..o meu e46 marcava 212000 quando "parecia uma ambulancia" loool...mas mt fumarada mesmo..no entanto msm no e46 partiram muitos aos 60,70,80000 km...
e o meu nao se pode gabar de eu nao puxar por ele..a frio calmo..mas quando aquece é hora de abrir as goelas..e para parar é tipo tgv: antes de parar tem que esperar..lool..mudas de oleo (5w40 sintetico) feitas por mim e de 12 em 12000 ou de ano a ano consoante o que ocorresse 1º..filtro de óleo sempre mudado..e na muda antes de ele berrar foi o breather tb que ajuda a matar os caracois..
abraço e boa sorte..

Fernando Morais
Membro Iniciado

Um abrao
Na pagina 22 o topico é Turbo do E90.
Bom dia, o turbo é o mesmo só que um é carro, o E91 é carrinha julgo eu foi o que me disseram

Rui Barata
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2009, 14:38
O meu Carro:: BMW 320d E91

Mensagem por Rui Barata »

A minha E91 20d 163cv já vai com perto de 220.000 Km e sem problemas no turbo. Já me falaram que houve um conjunto destes 20d 163cv que sairam com turbos mitsubishi e que estes são grandes máquinas... acho que é mesmo uma questão de sorte.

FDC
Membro Juvenil
Registado: 03 dez 2006, 17:03

Mensagem por FDC »

Aqui em casa ha gosto pelos carros, e portanto, conhecemos as suas necessidades e o que precisam... os intervalos de mudança de oleo sao regulares, e no meu inclusive sao menores do que o recomendado pela marca, procurando usar as melhores marcas de oleo segundo informaçao disponivel... uma liçao que começo a aprender é que apenas assistirei carros meus na marca enquanto houver garantia. Passados dela, fora daqui. A diferença de preços é absurda, e no fim de contas, tudo aquilo é mecânica, quem domine da poda sabe o que faz.

Ha um historial de carros com niquices na familia. Um E60 tambem mudou um turbo, mas ja leva 390 000 km hoje em dia. Mais aceitavel... Ja ca houve um Merc. sportcoupe que estourou bomba de injectores e motor de arranque. Vendeu-se aos 55 000 porque com estas avarias e estes problemas, começava a dar despesa a mais e criou uma sensaçao de desilusao que nem falemos. Na verdade, o E39 foi o ultimo bimmer que ca andou que nao deu stress nenhum: 530d, meter gasoleo, mudar oleo, e vira. Todos os outros carros, assistidos na marca, com toda a conice a que tinham direito, deram a sua raia aqui ou ali. Para este resultado, apenas concluo que nao vale minimamente a pena a assistencia da marca a nao ser dentro de periodos cobertos por eles, nao passa de uma conice: gente capaz ha em todo o lado.

Na BMW tb disseram que era coincidencia. :roll: tanto era coincidencia que basicamente ja nos quiseram emprestar o stand todo para "darmos uma volta e experimentar que tal", o que para mim, revela mais do que uma tentativa de agradar e limpar imagem, a ideia de que nao sera tanta coincidencia quanto isso, mas enfim!

Abraços pessoal!

Fernando Morais
Membro Iniciado

FDC Escreveu:Aqui em casa ha gosto pelos carros, e portanto, conhecemos as suas necessidades e o que precisam... os intervalos de mudança de oleo sao regulares, e no meu inclusive sao menores do que o recomendado pela marca, procurando usar as melhores marcas de oleo segundo informaçao disponivel... uma liçao que começo a aprender é que apenas assistirei carros meus na marca enquanto houver garantia. Passados dela, fora daqui. A diferença de preços é absurda, e no fim de contas, tudo aquilo é mecânica, quem domine da poda sabe o que faz.

Ha um historial de carros com niquices na familia. Um E60 tambem mudou um turbo, mas ja leva 390 000 km hoje em dia. Mais aceitavel... Ja ca houve um Merc. sportcoupe que estourou bomba de injectores e motor de arranque. Vendeu-se aos 55 000 porque com estas avarias e estes problemas, começava a dar despesa a mais e criou uma sensaçao de desilusao que nem falemos. Na verdade, o E39 foi o ultimo bimmer que ca andou que nao deu stress nenhum: 530d, meter gasoleo, mudar oleo, e vira. Todos os outros carros, assistidos na marca, com toda a conice a que tinham direito, deram a sua raia aqui ou ali. Para este resultado, apenas concluo que nao vale minimamente a pena a assistencia da marca a nao ser dentro de periodos cobertos por eles, nao passa de uma conice: gente capaz ha em todo o lado.

Na BMW tb disseram que era coincidencia. :roll: tanto era coincidencia que basicamente ja nos quiseram emprestar o stand todo para "darmos uma volta e experimentar que tal", o que para mim, revela mais do que uma tentativa de agradar e limpar imagem, a ideia de que nao sera tanta coincidencia quanto isso, mas enfim!

Abraços pessoal!
Completamente de acordo, eu tambem acho mas enfim,ainda vou mais longe tive 8, Fiats e os unicos carros que me levou de reboque foi dois BMWs.Eu gosto muito da marca são d'aquelas coisas que nos dá na cabeça vá-se lá saber por quê.

Responder

Voltar para “Série 3”