2ª arranha e salta

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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Carlos Melo
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2ª arranha e salta

Mensagem por Carlos Melo »

Boas!!!
O meu compact 318tds está com um comportamento desagradável...
ao reduzir de 3ª para 2ª esta arranha e salta fora (as passagens de caixa de 1ª para 2ª são perfeitas).

Já aconteceu a alguém? O que poderá ser? Nesta caixa há algum tipo de afinação ou ajuste em que se possa mexer?

Obrigado desde já.
Abraço
Carlos Melo

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Será algum sincronizador? Eu disso não percebo muito... :|
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m compact
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Mensagem por m compact »

no meu nunca aconteçeu :| pena nao te poder ajudar mas estou a pensar no q o pedro disse,poderá ser ;)
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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

Pelo sintoma descrito é um sincronizador....

Touring
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Mensagem por Touring »

525_tds Escreveu:Pelo sintoma descrito é um sincronizador....
Como funciona um sincronizador? Sou um leigo nessas matérias...

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metale
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Mensagem por metale »

Umas luzes: http://www.318ti.org/notebook/shifting/index.html (tb explica rev-matching e ponta-tacão)

O meu faz mto de vez em quando (tipo 1 vez cada 2 meses) nas 1-2.

Mas como a caixa tem mais de 115.000km... :roll:

A próxima inspeção é tipo II, e eles devem mudar o óleo da caixa, pode ser k fique melhor... :)
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José Silva
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Como funciona um sincronizador?

Mensagem por José Silva »

Touring Escreveu:
525_tds Escreveu:Pelo sintoma descrito é um sincronizador....
Como funciona um sincronizador? Sou um leigo nessas matérias...


Um sincronizador não é mais que uma anilha que mantém o carreto a rodar à mesma (quase) velocidade que o veio secundário da caixa, o que faz que quando queremos meter uma mudança, o diferencial de velocidade entre o carreto (ex. da 2ª) e o veio secundário seja quase nulo, dai que a mudança entre suave.

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Pssuido
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Mensagem por Pssuido »

a minha custuma fazer isso kd é da 1ª para a 2ª.. por vezes tem k por logo de 1ª pa 3ª se nao fica ali a arranhar.. parece k foi a praia!!!
Anda-se sem carro.. mas sonha-se com outro BMW

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

Por vezes uma muda de oleo da valvolina, resolve o problema.

Picon
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Mensagem por Picon »

ois,
Ou a caixa n tem oleo...
ou o sincro tá mas couves o q n é nada usual...

depende do uso q se deu á caixa claro.

Experimenta fazer duplas ao engrenar a 2ª

Dinis

ceninhas
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Mensagem por ceninhas »

OI, se quiseres tira a caixa de velocidades fora e trasma que eu reparota a custo reduzido. :driving

DJO
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Mensagem por DJO »

Boas...

O meu 320i E36 tambem tem esse problema mas na 1ª, quando vou a arrancar a 1ª salta. Mas entra bem e nao faz sempre. O que será???
e o meu tem 99.000 Km's

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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Voto na solução de valvoline nova, para ser mais optimista :)

Estas caixas dos E36 aguentam Redline MTL? Dizem fazer maravilhas a sincronizadores gastos... Mas como algumas caixas levam valvoline sintética fica a minha dúvida. Sei que nos mais antigos ('02, E21, E30) o Redline é uma cura quase milagrosa.
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metale
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Mensagem por metale »

A maior parte das dos E36 leva Redline ATF
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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

metale Escreveu:A maior parte das dos E36 leva Redline ATF
E com esta me calo :lol:
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Torque: Is how far you move the wall.

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