2ª arranha e salta
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 18
- Registado: 03 mai 2005, 12:02
- Localização: Mealhada
2ª arranha e salta
Boas!!!
O meu compact 318tds está com um comportamento desagradável...
ao reduzir de 3ª para 2ª esta arranha e salta fora (as passagens de caixa de 1ª para 2ª são perfeitas).
Já aconteceu a alguém? O que poderá ser? Nesta caixa há algum tipo de afinação ou ajuste em que se possa mexer?
Obrigado desde já.
O meu compact 318tds está com um comportamento desagradável...
ao reduzir de 3ª para 2ª esta arranha e salta fora (as passagens de caixa de 1ª para 2ª são perfeitas).
Já aconteceu a alguém? O que poderá ser? Nesta caixa há algum tipo de afinação ou ajuste em que se possa mexer?
Obrigado desde já.
Abraço
Carlos Melo
Carlos Melo
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
- m compact
- Membro Gold
- Mensagens: 1158
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
- Localização: viseu
no meu nunca aconteçeu
pena nao te poder ajudar mas estou a pensar no q o pedro disse,poderá ser 


E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Umas luzes: http://www.318ti.org/notebook/shifting/index.html (tb explica rev-matching e ponta-tacão)
O meu faz mto de vez em quando (tipo 1 vez cada 2 meses) nas 1-2.
Mas como a caixa tem mais de 115.000km...
A próxima inspeção é tipo II, e eles devem mudar o óleo da caixa, pode ser k fique melhor...
O meu faz mto de vez em quando (tipo 1 vez cada 2 meses) nas 1-2.
Mas como a caixa tem mais de 115.000km...

A próxima inspeção é tipo II, e eles devem mudar o óleo da caixa, pode ser k fique melhor...

- José Silva
- Membro Iniciado
- Mensagens: 3
- Registado: 20 jul 2005, 15:50
- Localização: Vale Santarém
Como funciona um sincronizador?
Touring Escreveu:Como funciona um sincronizador? Sou um leigo nessas matérias...525_tds Escreveu:Pelo sintoma descrito é um sincronizador....
Um sincronizador não é mais que uma anilha que mantém o carreto a rodar à mesma (quase) velocidade que o veio secundário da caixa, o que faz que quando queremos meter uma mudança, o diferencial de velocidade entre o carreto (ex. da 2ª) e o veio secundário seja quase nulo, dai que a mudança entre suave.
Voto na solução de valvoline nova, para ser mais optimista 
Estas caixas dos E36 aguentam Redline MTL? Dizem fazer maravilhas a sincronizadores gastos... Mas como algumas caixas levam valvoline sintética fica a minha dúvida. Sei que nos mais antigos ('02, E21, E30) o Redline é uma cura quase milagrosa.

Estas caixas dos E36 aguentam Redline MTL? Dizem fazer maravilhas a sincronizadores gastos... Mas como algumas caixas levam valvoline sintética fica a minha dúvida. Sei que nos mais antigos ('02, E21, E30) o Redline é uma cura quase milagrosa.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.