comparativo 320d vs ...
Moderador: Staff
Segundo sei, daquilo que leio, o BMW 150cv é bem melhor em reprises que o de 136cv. Basta ver que um faz 9.9 dos 0-100 e o outro 8.9!
Num sei se dá pa um Golf TDI 150cv mas...
Mas será mais justo comparar um Ibiza a um Série 1! Claro que aí o BMW tem muitos mais cavalos mas...
Num sei se dá pa um Golf TDI 150cv mas...
Mas será mais justo comparar um Ibiza a um Série 1! Claro que aí o BMW tem muitos mais cavalos mas...
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Boas.
Eu tenho uma opinião formada sobre este assunto que tantas vezes já foi motivo de comparativos completamente absurdos:
a mítica ideia de que os motores do grupo vw disparam mais do que por exemplo os Bm's não passam mesmo disso... "ideia"; os bm's são mt mais lineares e suaves na entrega de potência e o "coice" tipico dos motores do grupo vw é mt bonito quando entra o turbo mas depois meus amigos... ás 4000 aquilo está mais que morto! Não têm "pulmão"! Não é em vão que já ouvi várias vezes dizerem que o novo a3 140 é mais lento do que o de 130! Estão mais uma vez com a sensação da falta do "coice", que desapareceu nos novos motores do grupo.
Em estrada a realidade é bem diferente dos "números" das revistas pois aí os motores vw ganham sempre e verdade seja dita em baixas são de longe superiores aos Bm's mas quem é que vai reprisar dos 80 aos 120 por exemplo em 4ª ou em 5ª em estrada como acontece nas revistas?
Finalmente, quem compra um Bmw não o compra para ir para a estrada "picar-se" com tudo e com todos. Compra-o pelo prazer de condução, prestígio, imagem, qualidade e principalmente pelo comportamento já que felizmente nem tudo são rectas...!
Eu tenho uma opinião formada sobre este assunto que tantas vezes já foi motivo de comparativos completamente absurdos:
a mítica ideia de que os motores do grupo vw disparam mais do que por exemplo os Bm's não passam mesmo disso... "ideia"; os bm's são mt mais lineares e suaves na entrega de potência e o "coice" tipico dos motores do grupo vw é mt bonito quando entra o turbo mas depois meus amigos... ás 4000 aquilo está mais que morto! Não têm "pulmão"! Não é em vão que já ouvi várias vezes dizerem que o novo a3 140 é mais lento do que o de 130! Estão mais uma vez com a sensação da falta do "coice", que desapareceu nos novos motores do grupo.
Em estrada a realidade é bem diferente dos "números" das revistas pois aí os motores vw ganham sempre e verdade seja dita em baixas são de longe superiores aos Bm's mas quem é que vai reprisar dos 80 aos 120 por exemplo em 4ª ou em 5ª em estrada como acontece nas revistas?
Finalmente, quem compra um Bmw não o compra para ir para a estrada "picar-se" com tudo e com todos. Compra-o pelo prazer de condução, prestígio, imagem, qualidade e principalmente pelo comportamento já que felizmente nem tudo são rectas...!
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
AMVD: Axo k te falta um pouco de "pratica" em certas coisas k dizes.De qq maneira tens razao , kem compra um BMW , supostamente , n é para picansos!
Para isso existem ibizas e Cups...
Mas qt ao A3 130 cv A3 140... é so testares e vais ficar admirado!
Qt ao disparo , o 320d de 136cv smp me desilidui mto e n foi pelo disparo foi sim por n parecer k tem mais 26cv k a minha A4 110... ate velocidades legais é uma desilusao... dsp em AE ja se nota mas mesmo assim...
O k me deixa curioso é k parece ser normal esta situaçao pois os BMW sao mais pesados k os Audis... cm cerca de 135cv testei cm um 320d de 150cv aki do forum e ate aos 180 era ela por ela.Agr se trocar mos os motores de uma carro po outro...
O BMW é infelizmente mais pesado e normalmente cm jante maior para puxar.
Mas cmo ja foi dito sao carros bastante difrentes.Confesso k se o 320d de 150cv n fosse mto mais caro k a A4 tiria se comprado em vez da PD130.
Cumps
Para isso existem ibizas e Cups...
Mas qt ao A3 130 cv A3 140... é so testares e vais ficar admirado!
Qt ao disparo , o 320d de 136cv smp me desilidui mto e n foi pelo disparo foi sim por n parecer k tem mais 26cv k a minha A4 110... ate velocidades legais é uma desilusao... dsp em AE ja se nota mas mesmo assim...
O k me deixa curioso é k parece ser normal esta situaçao pois os BMW sao mais pesados k os Audis... cm cerca de 135cv testei cm um 320d de 150cv aki do forum e ate aos 180 era ela por ela.Agr se trocar mos os motores de uma carro po outro...

Mas cmo ja foi dito sao carros bastante difrentes.Confesso k se o 320d de 150cv n fosse mto mais caro k a A4 tiria se comprado em vez da PD130.
Cumps
Não querendo entrar numa de "o meu anda mais que o teu" não entendi onde querias chegar com a histório do a3 130 vs a3 140! Mas podes ter a certeza que o a3 130 não é mais rápido que o de 140!
Concordo ctg em relação ás baixas do 320d mas em estrada "aberta" a única vez que estás em baixas é se arrancares em 1ª parado!!!
Tenta comparar carros completamente stock pq senão estamos a desvirtuar o teste.
Quanto á minha falta de "prática", devo reconhecer que me falta alguma, pois dos carros aqui mensionados, só conduzi ainda um a3 130 (namorada) um a4 130 (trabalho) e um bmw xxxd (carro pessoal).
1 Abraço e juizinho na estrada.
Concordo ctg em relação ás baixas do 320d mas em estrada "aberta" a única vez que estás em baixas é se arrancares em 1ª parado!!!
Tenta comparar carros completamente stock pq senão estamos a desvirtuar o teste.
Quanto á minha falta de "prática", devo reconhecer que me falta alguma, pois dos carros aqui mensionados, só conduzi ainda um a3 130 (namorada) um a4 130 (trabalho) e um bmw xxxd (carro pessoal).
1 Abraço e juizinho na estrada.

-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
"Mas podes ter a certeza que o a3 130 não é mais rápido que o de 140! "
a minha opinião é exactamente o contrario..
o motor antigo é mais energetico
bem como o carro que tem menos uns kilitos
e se há 10 cv de diferença declarados entre eles
se levares ambos a um banco de potencia acredito que deixe de haver
ou então passam para outro lado..
pelo que sei
o a3 130cv tb é mais rapido que um ibiza 130
devido a algumas diferenças no motor..
apesar de olhando de fora pros 2 darmos logo vantagem psicologica ao ibiza
por "parecer" mais leve mas na estrada já não é nada assim
o a3 antigo andava mais
o golf antigo tambem andava mais
agora ja andam todos mal...
.. ja tem o peso que os bmws têem
a minha opinião é exactamente o contrario..
o motor antigo é mais energetico
bem como o carro que tem menos uns kilitos
e se há 10 cv de diferença declarados entre eles
se levares ambos a um banco de potencia acredito que deixe de haver
ou então passam para outro lado..
pelo que sei
o a3 130cv tb é mais rapido que um ibiza 130
devido a algumas diferenças no motor..
apesar de olhando de fora pros 2 darmos logo vantagem psicologica ao ibiza
por "parecer" mais leve mas na estrada já não é nada assim
o a3 antigo andava mais
o golf antigo tambem andava mais
agora ja andam todos mal...
.. ja tem o peso que os bmws têem

já andei em todos os carros aki referidos e já conduzi algs deles!!!!
Realmente em arranque a seat ibiza 130cv é mais rápida, mas tb nao é assim uma diferença maluka (eu tenho uma) é bastante leve e endiabrada, mas depois começa a perder terreno para o serie 3 apartir dos 130!!!!
kt ao audi A3 2.0 140cv já acompanha melhor o bmw em maiores velocidades do k os irmaos 1.9 tdi 130cv....
o meu veredicto recai sobre o 320d porke se keremos andar de força nao o deixamos andar em baixas e assim tem sp força..... se keremos passear ou poupar gasoleo mantemo-nos em baixas e ele anda na msm........ e para passear nao há nada como o bmw......... concordam cmg ou nao????
Realmente em arranque a seat ibiza 130cv é mais rápida, mas tb nao é assim uma diferença maluka (eu tenho uma) é bastante leve e endiabrada, mas depois começa a perder terreno para o serie 3 apartir dos 130!!!!
kt ao audi A3 2.0 140cv já acompanha melhor o bmw em maiores velocidades do k os irmaos 1.9 tdi 130cv....
o meu veredicto recai sobre o 320d porke se keremos andar de força nao o deixamos andar em baixas e assim tem sp força..... se keremos passear ou poupar gasoleo mantemo-nos em baixas e ele anda na msm........ e para passear nao há nada como o bmw......... concordam cmg ou nao????
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
acho que quem compra um 320d nao é propriamente para picar com ibizas e golfs... de vez em quando ate pode ser, mas ja tem de ir mentalizado que aquilo num anda assim muito pra vista dos outros...
e uma coisa: esta-se aqui a comparar motores ou carros?
pk dizem: ai e tal, nao sao carros do mesmo segmento, uns sao mais pesados... mas da gozo é ver carros maiores e mais pesados a comparar-se com outros mais fracos e leves, outro cx, outros motores... senao so se pode comparar carros com mesmo tipo de motor e peso???
e uma coisa: esta-se aqui a comparar motores ou carros?
pk dizem: ai e tal, nao sao carros do mesmo segmento, uns sao mais pesados... mas da gozo é ver carros maiores e mais pesados a comparar-se com outros mais fracos e leves, outro cx, outros motores... senao so se pode comparar carros com mesmo tipo de motor e peso???
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
e isso dos ''coices'' dos tdi é relativo...
tive um audi a4 1.8t, que depois ate foi do membro kazaf...
aquilo esticao mandava mas depois morria...
testei com o meu 325 e nao me fugia, se bem que quem andasse num e noutro tinha a sensaçao que o audi andava mais, o 325 é mais linear...
tambem nao lhe dei distancia pk começamos ao relanti sem fazer arranque... ora o meu ate começar a andar... e o outro em baixas é mais rapido...
o tdi 140 deixou de ter o tal coice, parece que anda menos, mas nao... é mais linear...
tive um audi a4 1.8t, que depois ate foi do membro kazaf...
aquilo esticao mandava mas depois morria...
testei com o meu 325 e nao me fugia, se bem que quem andasse num e noutro tinha a sensaçao que o audi andava mais, o 325 é mais linear...
tambem nao lhe dei distancia pk começamos ao relanti sem fazer arranque... ora o meu ate começar a andar... e o outro em baixas é mais rapido...
o tdi 140 deixou de ter o tal coice, parece que anda menos, mas nao... é mais linear...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
um A3 140cv tem metade mortos...AMVD Escreveu:Não querendo entrar numa de "o meu anda mais que o teu" não entendi onde querias chegar com a histório do a3 130 vs a3 140! Mas podes ter a certeza que o a3 130 não é mais rápido que o de 140!
ja vi testes A3 130cv vs A3 140cv, e tanto reprise como ponta o 140 nao tem hipotese... eu n li isto em lado nenhum, eu vi....
um 140cv com a minha com os 150cv (origem) brinco c ele, principalmente depois de meter 6ª...
de resto picos com a minha 320d, o ultimo foi um "overnight" na ic1, puxei com um A3 1.9 Tdi 130cv com repro (alem dos outros 6 carros k iam connosco...), tem 171cv medidos num MAHA, a sair da-me 2 carritos, depois de meter 6ª aproximo-me i passo-o a 230 +/-, tudo sem cones... a puxar dos 180 pa cima vou-me logo embora...
de salientar o pico porreiro com o Artur, ate aos 180 deu-me mto trabalho... depois a coisa muda de figura e vou-me embora... na altura tinha a carrinha totalmente stock...
de resto, tdi 150cv eram + rapidos, mas eu em ponta passava-os, agora levo eu a melhor tanto a sair como em ponta...
isto picos combinados, pq carros k s apanham na estrada nao se pode tirar mtas conclusoes, nao sabemos s o outro vai a fundo, ou s leva 500kgs d peso na mala lol...
abracos

-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
"de resto picos com a minha 320d, o ultimo foi um "overnight" na ic1, puxei com um A3 1.9 Tdi 130cv com repro (alem dos outros 6 carros k iam connosco...), tem 171cv medidos num MAHA, a sair da-me 2 carritos, depois de meter 6ª aproximo-me i passo-o a 230 +/-, tudo sem cones... a puxar dos 180 pa cima vou-me logo embora... "
e quantos tem a tua carrinha ?!
bom post!
assim esclarecem-se logo todas as duvidas
e quantos tem a tua carrinha ?!
bom post!
assim esclarecem-se logo todas as duvidas