MOTOR NOVO
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Re: MOTOR NOVO
A dúvida que se coloca é a seguinte. Se trocar o motor resolve, quer dizer que a BMW já resolveu nos motores mais recentes. Se esse é o caso, desde há quanto tempo terão resolvido? É que um carro com 23k km é muito recente...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jan 2009, 20:37
- O meu Carro:: e82 - 2009/05
Boas, o meu com 22 ou 23, não me recordo ao certo, teve de levar isso da corrente.. E recentemente levou uma Cambota nova..
Olá,Vieira_mar Escreveu:Bom dia.a.rosario Escreveu:Vieira_mar, quando falaste daquele caso com problemas aos 23k, também foi corrente partida?
O carro tinha o dito problema da corrente mas ainda não tinha partido. No entanto, o motor foi trocado.
Volto a frisar: o problema não está na corrente. Está na parte interna do rolamento onde apoia a corrente. Por se em alumínio (de acordo com as informações que tenho), começa a vibrar, o que faz com que as paredes da corrente se desgastem muito prematuramente, até se partir. Quem levar o motor novo já terá a situação resolvida.
Mas então, qual foi o sintoma que o levou à BMW? Aqueles barulhos estranhos que andam aí nos vídeos? O trepidar de embraiagem? Outra coisa qualquer?
Outro?!Renato Gameiro Escreveu:Boas, o meu com 22 ou 23, não me recordo ao certo, teve de levar isso da corrente.. E recentemente levou uma Cambota nova..

Ai o c******...
Renato, quais foram os sintomas do teu?
-
- Membro Juvenil
Então era o famoso trepidar da embraiagem, e um barulho, do género um grilar metálico.. E na altura com 22 ou 23 mil, qualquer coisa assim.. Mas depois disso o barulho continuou e agora já dizem ser da cambota..
Ok, obrigado. Mantém-nos a par dos desenvolvimentos, please 

-
- Membro Juvenil
Certo certo, assim que andar mais com o carro (tem estado parado desde que mudaram a dita cambota) digo se ficou fino =)
Pois, de facto isto está a ser evidente. Mas por enquanto não ouço nada, ja tem 75mil km e ontem veio de bragança pa lisboa e muito bem mesmo. impec.
vim largos periodos de auto-estrada a 230 e basicamente nunca baixei dos 200... os grilos a esta velocidade devem fugir todos..
vim largos periodos de auto-estrada a 230 e basicamente nunca baixei dos 200... os grilos a esta velocidade devem fugir todos..

- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
e mim levou embraiagem porque estremecia muito, e sw novo, depois o motor abanava muito e fazia muito barulho, e levou o motor novo e sw novo

- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
mudaram a cambota ou a polie?Renato Gameiro Escreveu:Certo certo, assim que andar mais com o carro (tem estado parado desde que mudaram a dita cambota) digo se ficou fino =)
sao cenas diferentes e ao mencionares mal o k realmente mudaram leva a raciocinios diferentes
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
-
- Membro Juvenil
Olha, sinceramente não sei dizer.. É que eu de mecânica percebo zero.. O gajo (engenheiro) falou qualquer coisa da cambota.. Mas aquilo foi resolvido em cerca de 1h30 por isso não deve ter dado grande trabalho.
Boas,
Eu tenho um 118d que neste momento está com perto de 30.000km.
Desde há alguns milhares de km atrás, volta e meia o carro faz um barulho estranho, apenas ocorre quando o carro está parado, e em dois tipos de situações: umas vezes faz o barulho por ele próprio, outras só faz esse barulho quando estou com o pé a pisar o pedal do travão.
É um barulho que vem da zona do motor, sem dúvida, agora se é um ruído metálico ou não, isso não sei...mas que o barulho é bem audível quando se está dentro do carro, lá isso é óbvio. A questão é que também nem sempre faz...e da última vez que fui à BMW ele naqueles minutos em que dei uma volta por lá, eles não detectaram barulho nenhum e portanto nada feito.
A algum de vocês acontece algo de semelhante? Com aquilo que tem sido dito por este e outros tópicos, dá para um gajo ficar assustado... E ainda para mais são problemas que acontecem a carros "novos"...
Cumps.
Eu tenho um 118d que neste momento está com perto de 30.000km.
Desde há alguns milhares de km atrás, volta e meia o carro faz um barulho estranho, apenas ocorre quando o carro está parado, e em dois tipos de situações: umas vezes faz o barulho por ele próprio, outras só faz esse barulho quando estou com o pé a pisar o pedal do travão.
É um barulho que vem da zona do motor, sem dúvida, agora se é um ruído metálico ou não, isso não sei...mas que o barulho é bem audível quando se está dentro do carro, lá isso é óbvio. A questão é que também nem sempre faz...e da última vez que fui à BMW ele naqueles minutos em que dei uma volta por lá, eles não detectaram barulho nenhum e portanto nada feito.
A algum de vocês acontece algo de semelhante? Com aquilo que tem sido dito por este e outros tópicos, dá para um gajo ficar assustado... E ainda para mais são problemas que acontecem a carros "novos"...
Cumps.
- marafona1986
- Membro Gold
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 ago 2011, 09:51
- O meu Carro:: BMW 120d
Este problema é crónico? É que eu encomendei um 120d sport caixa automática e já estou a ficar arrependido. Será que acontece também nestes novos?
- marafona1986
- Membro Gold
nos novos não me parece, mas 2007\08\09 ouso muito, o meu é de 2007 Agosto e já levou um motor, e parece que vai outro, estou a ver se no inverno vai acontecer outra vez