Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

123IT
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 23 mar 2010, 00:32
O meu Carro:: Bmw!?!?!!!

Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por 123IT »

Boas!!!


Nao sei se ja alguem aqui comentou sobre esta alteraçao! Trocar o filtro de origem(papel) pelo Kn...
As vantagens devem ser psicologicas porque essa de ganhar cavalos so se for no quintal!!! :lol1 :lol1 :lol1
Eu ja tive noutros carros meus mas estavam de origem agora como este têm vitaminas,nao sei se vai fazer mal aos poneis!!! :lol1 :lol1 :lol1

Cumprimentos...

Avatar do Utilizador
tony ramos
Membro Junior
Mensagens: 558
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por tony ramos »

eu tenho green por acaso meti no meu mas foi pelo som e em relação a potencia não sei se faz efeito ou não mas no meu caso noto diferença apartir das 5000 rotações ja meti o original e nas 5000 rotações parece que começa a cortar de tal maneira que sou obrigado a meter o outro!

123IT
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 23 mar 2010, 00:32
O meu Carro:: Bmw!?!?!!!

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por 123IT »

tony ramos Escreveu:eu tenho green por acaso meti no meu mas foi pelo som e em relação a potencia não sei se faz efeito ou não mas no meu caso noto diferença apartir das 5000 rotações ja meti o original e nas 5000 rotações parece que começa a cortar de tal maneira que sou obrigado a meter o outro!

Boas!!!

Mas nao te esqueças que o teu carro é a gasolina e atmosferico por isso é normal sentires o carro a "respirar"melhor em altos regimes...
Nos turbos tambem resulta(gasoleo/gasolina) mas um dos problemas desses filtros é que deixa passa muitas "areias" e corres o risco de partir as alhetas do turbo e SIM ja aconteceu comigo no meu antigo carro!!!!

Avatar do Utilizador
Disturber
Membro Juvenil
Mensagens: 219
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Localização: Margem-Sul

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por Disturber »

Deixar passar areia e partir as alhetas? Os favos não são assim tão grandes... :think Penso que desde que seja um filtro bem construído e que façamos uma manutençao correcta relativamente à lavagem e à aplicação de óleo, este nunca prejudicará o motor...

Eu até agora tive filtros desse género em todos os carros que tive, e nunca notei diferença. Mas acredito que tenha alguma influência uma vez que é certo que permite um maior fluxo de ar, mas não sendo facilmente perceptivel.. Para além disso, temos a vantagem principal, em que perdemos a necessidade de comprar filtros de ar.

Actualmente tenho um PiperCross de esponja no 530d e não tenho nada contra.
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

123IT
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 23 mar 2010, 00:32
O meu Carro:: Bmw!?!?!!!

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por 123IT »

Disturber Escreveu:Deixar passar areia e partir as alhetas? Os favos não são assim tão grandes... :think Penso que desde que seja um filtro bem construído e que façamos uma manutençao correcta relativamente à lavagem e à aplicação de óleo, este nunca prejudicará o motor...

Eu até agora tive filtros desse género em todos os carros que tive, e nunca notei diferença. Mas acredito que tenha alguma influência uma vez que é certo que permite um maior fluxo de ar, mas não sendo facilmente perceptivel.. Para além disso, temos a vantagem principal, em que perdemos a necessidade de comprar filtros de ar.

Actualmente tenho um PiperCross de esponja no 530d e não tenho nada contra.

Tens razao os favos nao sao assim tao grandes e tipo se limpares o filtro de 5mil em 5mil nao deves ter esses problemas...Mas atençao no meu antigo carro aconteceu isso e eu limpava o filtro quase de 3mil em 3mil klms mas tbm a alheta que me partiu foi mesmo 1 coisa muito pequenina mesmo tipo 1 canto que quase so se consegue ver mesmo muito de perto,Mas atençao nao tenho "provas" a 100%que possa ter sido 1 areia que partiu 1bocado da alheta do turbo como pode ter sido outra coisa qualquer...

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por sccurtido »

a meu ver compensa em carros atmosfericos... visto que respiram melhor do que com o filtro original, os kn, green, pipercross.... etc são menos restritivos, e utilizam oleo para capturar as particulas finas de po.
pk que em carros turbo penso que nao funcionam... o turbo aspira o ar que está metido nos parametros, nem + nem menos... outra por exemplo nos 116 ate aos 123d os filtros sao os mesmos... o que me faz crer que, se para um 123d criar 204cv tem de utilizar + ar do que um 118d... logo se o filtro é o mesmo, a passagem de ar será boa para qq um dos modelos inferior ao 123d.
a desvantagem desses filtros com oleos... qnd se faz a manutençao, se levarem oleo a mais... por vezes escorrem para a maf e dão cabo dela... e dps aparecem as subitas perdas de potencia...
por isso para mim... acho que sejam bons em gasolineiros atmosfericos. em turbo diesel, um filtro de boa marca em papel prensado é o melhor.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por germanii »

Em carros a Mazout nao vejo o interesse ,agora nos Zagolina sim.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
NunesTiago
Membro Gold
Mensagens: 2259
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
Localização: Porto

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por NunesTiago »

Acho que é uma boa aposta principalmente nos carros de 6Cilindros por causa do barulho :D
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por germanii »

NunesTiago Escreveu:Acho que é uma boa aposta principalmente nos carros de 6Cilindros por causa do barulho :D
Nao !
Tinha um E36 318i e podes crer que a partir das 5000rpm cantava Bem :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Sandrot
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 19 nov 2008, 23:09
O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
Localização: Leiria - Marrazes

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por Sandrot »

tony ramos Escreveu:eu tenho green por acaso meti no meu mas foi pelo som e em relação a potencia não sei se faz efeito ou não mas no meu caso noto diferença apartir das 5000 rotações ja meti o original e nas 5000 rotações parece que começa a cortar de tal maneira que sou obrigado a meter o outro!
Onde compraste e quanto deste?
e10 1602 1974 - Em restauro :)
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e36 318tds 1997 - Vendida
e46 316ci 2000
e39 525d 2000 - Viatura do meu pai :)
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por germanii »

Sandrot Escreveu:
tony ramos Escreveu:eu tenho green por acaso meti no meu mas foi pelo som e em relação a potencia não sei se faz efeito ou não mas no meu caso noto diferença apartir das 5000 rotações ja meti o original e nas 5000 rotações parece que começa a cortar de tal maneira que sou obrigado a meter o outro!
Onde compraste e quanto deste?
Nao sou de fazer vendas mas conheço alguem em Guimaraes que tem Um Green à venda!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Sandrot
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 19 nov 2008, 23:09
O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
Localização: Leiria - Marrazes

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por Sandrot »

germanii Escreveu:
Sandrot Escreveu:
tony ramos Escreveu:eu tenho green por acaso meti no meu mas foi pelo som e em relação a potencia não sei se faz efeito ou não mas no meu caso noto diferença apartir das 5000 rotações ja meti o original e nas 5000 rotações parece que começa a cortar de tal maneira que sou obrigado a meter o outro!
Onde compraste e quanto deste?
Nao sou de fazer vendas mas conheço alguem em Guimaraes que tem Um Green à venda!
Quanto?
e10 1602 1974 - Em restauro :)
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e36 318tds 1997 - Vendida
e46 316ci 2000
e39 525d 2000 - Viatura do meu pai :)
Imagem

SaIbOt
Membro Juvenil
Mensagens: 192
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por SaIbOt »

Boas,

Umas perguntas simples e directas.

- BMW 118D 143cv, compensa ou não o investimento de 50€/60€ ou até mesmo 70€ (não sei ao certo) por um filtro de caixa da K&N?
- Ouvi falar em perdas de performance em altas/velocidade de ponta, alguém confirma esta situação?
- Para além do maior fluxo de ar e possível passagem de impurezas, existe mais algum contra?

Cmpts,
Pedro Santos
Última edição por SaIbOt em 07 set 2011, 13:07, editado 1 vez no total.

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por giwasa »

o filtro kn compensa sempre. alem de poupares nas revisoes. lavas esse e ta novo.

os ganhos em diesel sao poucos. mas ajuda sempre um pouco. recomendo vivamente com repros.
tive em todos os carros ate hoje.
um filtro de papel ou cartao comparado com um da kn nada tem a ver.

as marcas so nao metem kn de origem porque nao ganhavam na troca do filtro das revisoes.

todos os carros de competicao possuem filtros do genero.

nunca iras perder performance. vais sempre ganhar. vmaxima manter ou melhorar.. e o resto melhor.


o contra sera quando se lava e mete o oleo final. se metes muito oleo final a maf pode avariar. mas isso sera apenas se meteres muito oleo.

eu nunca estraguei uma maf ate hoje. e ja passaram 14 anos com filtros kn. desde o 106xad lol lol ate ao 535d
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
NunesTiago
Membro Gold
Mensagens: 2259
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
Localização: Porto

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Mensagem por NunesTiago »

Também recomendo, principalmente pelo facto de poupares a longo prazo e pelo barulho :violinista
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

Responder

Voltar para “Série 1”