Linha directa

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

durza
Membro Juvenil
Registado: 06 abr 2011, 18:07
O meu Carro:: 120D E87

Linha directa

Mensagem por durza »

Boas

Abri este tópico para saber se alguem tem linha directa ou linha directa depois do catalizador

O que sei é que tem benificios como a descompressão do turbo, aumenta a "vida" do turbo, não trocamos de panelas :lol1 e consegue-se um pouco mais de potencia, aspectos contra, quantidade de fumo, consumo aumenta 0,5l/100km

Estou correcto?

alguem tem? o que têm a dizer sobre a linha?

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Re: Linha directa

Mensagem por giwasa »

eu nao aconselho nunca linha directa num carro turbo diesel.

deve ficar na minha opiniao uma panela pelo menos.

para fazer sempre um pouco de backpressure.
o consumo deve aumentar um pouco.. mas nada de significativo. potencia ganhas sempre claro... principalmente ocm a retirada do catalizador. o resto nem por isso.

fumo... se tiveres fap zero. sem fap e repro.. depende da repro, se for forte... vai fazer sempre fumo.. normal. e sem problema. gastas mais uns euros no elefante a lavar lol lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

durza
Membro Juvenil

Mensagem por durza »

Talvez um panela final trabalhada, basta passar o tubo por dentro da panela e que o tubo seja furado dentro dela!

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

durza Escreveu:Talvez um panela final trabalhada, basta passar o tubo por dentro da panela e que o tubo seja furado dentro dela!
Qual é a teoria por trás desse pensamento?

Se for pelo ruído, não me parece, talvez aumente, a não ser que metas elemento absorsor como lá de vidro (estilo ponteira de mota). Pela performance também não, não crias backpressure nenhuma.
Imagem

durza
Membro Juvenil

Mensagem por durza »

O que aconselham?

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Mensagem por dp123d »

Linha de origem sem o FAP... chega e sobra.

Li por ai que havia um quebra de potencia acentuada entre as 3500rpm e as 4000rpm com linha directa.

Já mantendo linha original e tirando apenas o FAP são só ganhos... tb a verdade seja dita, ainda nao olhei para baixo do meu 123d pa ver quantas panelas tem mas penso que seja so FAP e panela final.. no meu caso fica so com panela fnal... mais silencioso, sem ressonancias...

se nao for assim, comentem e relatem as vossas experiencias..

durza
Membro Juvenil

Mensagem por durza »

dp123d Escreveu:Linha de origem sem o FAP... chega e sobra.

Li por ai que havia um quebra de potencia acentuada entre as 3500rpm e as 4000rpm com linha directa.

Já mantendo linha original e tirando apenas o FAP são só ganhos... tb a verdade seja dita, ainda nao olhei para baixo do meu 123d pa ver quantas panelas tem mas penso que seja so FAP e panela final.. no meu caso fica so com panela fnal... mais silencioso, sem ressonancias...

O meu é o E87, não tem FAP e ainda bem :assubiar

Portanto linha até à panela final será o ideal?

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

Tens de fazer um video para ouvirmos o berro
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Um turbodiesel não precisa de qualquer backpressure a nível de escape, o turbo já o faz em excesso. No entanto é de evitar meter tudo directo pelo barulho foleiro com que fica (na minha opinião).

O que se falou aí atrás de ter a panela com tubo perfurado por dentro com lã de vidro à volta funciona como redução de barulho, ficando até engraçado, resultando numa espécie de "ronco abafado".

Os catalisadores a falta que fazem é a nível ambiental, ponto.
Imagem

durza
Membro Juvenil

Mensagem por durza »

cap Escreveu:Um turbodiesel não precisa de qualquer backpressure a nível de escape, o turbo já o faz em excesso. No entanto é de evitar meter tudo directo pelo barulho foleiro com que fica (na minha opinião).

O que se falou aí atrás de ter a panela com tubo perfurado por dentro com lã de vidro à volta funciona como redução de barulho, ficando até engraçado, resultando numa espécie de "ronco abafado".

Os catalisadores a falta que fazem é a nível ambiental, ponto.
catalisador e panela com o tubo perfurado será uma boa escolha :?:

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

No caso dos e87, que têm FAP-panela intermedia-panela final, acho que a melhor opção é linha directa com panela intermedia visto que fap tem de sempre de sair para quem pensa em repro's e performance como no caso de carros com cat's e depois a panela final estar la ou nao estar é a mesma coisa...
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

durza Escreveu:catalisador e panela com o tubo perfurado será uma boa escolha :?:
Para o 120d? Calculo que tenha o fap e o kat juntos, logo ou estão lá "os dois" ou saem juntos também. É para levar repro média/forte ou para ficar stock/repro soft?

Caso mantenhas o fap/kat podes tirar o resto todo que n vai fazer grande granel por isso.
Imagem

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Linhas directas não aconselho mesmo nada! Mas isso sou eu que nao gosto nada de fumo! E ao teres uma linha directa e repro mesmo que "média", ja faz uma fumaceira boa... Parece que um gajo anda com um carro com 10 anos... :S

No entanto, é o meu gosto! No SMOKE! :)
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

123IT
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2010, 00:32
O meu Carro:: Bmw!?!?!!!

Mensagem por 123IT »

Boas!!!

Desculpem estar a meter-me aqui no "meio" mas eu por acaso devo ter sido dos 1º a fazer linha directa com panela traseira,e sim faz mais barulho,fumo,estremeçe mais o carro,MAS como eu estava com ideias de fazer repro e mais uns truques antes preferi fazer isso,eu tenho teste com linha de origem,com escape apenas e agora vou fazer com escape e repro e depois aí sim podemos "discutir" os ganhos!!!
ATENÇAO todos testes feitos no mesmo banco pela mesma pessoa...Ate ao fim de semana devo ter isso aqui no forum para por o pessoal a discutir o assunto...

Cumprimentos

durza
Membro Juvenil

Mensagem por durza »

123IT Escreveu:

Boas!!!

Desculpem estar a meter-me aqui no "meio" mas eu por acaso devo ter sido dos 1º a fazer linha directa com panela traseira,e sim faz mais barulho,fumo,estremeçe mais o carro,MAS como eu estava com ideias de fazer repro e mais uns truques antes preferi fazer isso,eu tenho teste com linha de origem,com escape apenas e agora vou fazer com escape e repro e depois aí sim podemos "discutir" os ganhos!!!
ATENÇAO todos testes feitos no mesmo banco pela mesma pessoa...Ate ao fim de semana devo ter isso aqui no forum para por o pessoal a discutir o assunto...

Cumprimentos
Muito obrigado pela disponibilidade, ficamos então a espera dos resultados. :fixe

assim podemos discutir com base nos testes :D

Responder

Voltar para “Série 1”