BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
JOHNY-320D
Membro Juvenil
Mensagens: 259
Registado: 21 fev 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: ANDO POR AI

BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por JOHNY-320D »

BMW confirma «M5» diesel

Marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel.
É oficial, a marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel. Antes de mais, esclarecer um ponto: não se vai chamar M5! Nada disso, assumirá uma designação na linha do Serie 1 M Coupé, falando-se de 550 xdM ou 550 xDrive M.

Este «M5d» contará com tracção integral, única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um eficiente e potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.

O resultado esperado deverá ficar próximo dos 500cv de potência e dos 800 Nm de binário máximo, contra os 560 cavalos e 680 Nm do M5 a gasolina (nas imagens).

Este motor já está a ser testado em diversos protótipos da marca alemã nas estradas europeias. Além do Série 5, deverá também chegar a outros modelos, como será o cas do X5, X6, Série 6 e até Série 7, como alternativa ao enorme V12 do 760Li.

A primeira aparição deste «super-diesel» de três turbos deverá ter lugar na Primavera do próximo ano.
FOTOS : viewtopic.php?t=14830
Imagem [/URL]

CX-Automotive
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 06 dez 2010, 16:46
O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
Localização: Maia

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por CX-Automotive »

JOHNY-320D Escreveu:BMW confirma «M5» diesel

Marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel.
É oficial, a marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel. Antes de mais, esclarecer um ponto: não se vai chamar M5! Nada disso, assumirá uma designação na linha do Serie 1 M Coupé, falando-se de 550 xdM ou 550 xDrive M.

Este «M5d» contará com tracção integral, única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um eficiente e potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.

O resultado esperado deverá ficar próximo dos 500cv de potência e dos 800 Nm de binário máximo, contra os 560 cavalos e 680 Nm do M5 a gasolina (nas imagens).

Este motor já está a ser testado em diversos protótipos da marca alemã nas estradas europeias. Além do Série 5, deverá também chegar a outros modelos, como será o cas do X5, X6, Série 6 e até Série 7, como alternativa ao enorme V12 do 760Li.

A primeira aparição deste «super-diesel» de três turbos deverá ter lugar na Primavera do próximo ano.
Isto tudo so vem confirmar que a BMW possui os melhores motores Diesel do Mundo! :winner

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por giwasa »

lindo.. lindo.

deve custar 150 mil euros na boa.

o 535d actualmente com kitm e gps ja passa dos 100 mil euros na boa.. quanto mais esta versao.

140 a 150 mil euros.... bem aquilo com uma repro e 600 cvs... jasusus..... ai ai os lambos e ferraris que se cuidem
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

CX-Automotive
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 06 dez 2010, 16:46
O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
Localização: Maia

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por CX-Automotive »

giwasa Escreveu:lindo.. lindo.

deve custar 150 mil euros na boa.

o 535d actualmente com kitm e gps ja passa dos 100 mil euros na boa.. quanto mais esta versao.

140 a 150 mil euros.... bem aquilo com uma repro e 600 cvs... jasusus..... ai ai os lambos e ferraris que se cuidem
Yap concordo.... Vai bater qualquer um na estrada quase..
E sim, puxa-se bem até aos 600cvs com repro :wink1

Avatar do Utilizador
gilspeso
Membro Juvenil
Mensagens: 62
Registado: 27 fev 2009, 17:10
O meu Carro:: E61 520d M Pack

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por gilspeso »

é a resposta ao novo biturbo da audi...

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por giwasa »

tas a gozar... o biturbo 3.0d da audi vem com 313 cavalos.

o biturbo da bmw ja tem 314 cvs tambem.


se este 3.000 serie 5 m tiver 500 cvs... vai combater so se for o v12 tdi da audi.

mas o bimer tem 3.000 e 6 cilindros. o audi um motor muito maior. nao sao comparaveis.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por Manuel S. »

uma noticia de lamentar para os fans da Motorsport desde sempre.

estamos a assistir claramente a uma nova pagina na historia dos automoveis, que para uns é o culminar de um sonho ( malta fan dos gasoiles ) e uma desilusao por haver a certeza absoluta de que hoje todos os desportivos podem ter desde 75cv ate aos +500cv a gasoile...

enfim... meu rico bmw a gasolina da velha guarda !
Imagem Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por giwasa »

o problema sao o custo dos combustiveis.

cada vez que encho o mini com gasolina 98 ai ai depois pior... a autonomia que se faz com ese deposito tao caro.

porque nao sou amaricano.... 40 dolares deposito cheio lol lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por marco pires »

atenção que nos estados unidos a coisa já foi melhor do que está agora, já não é bem assim.

eu cheguei a meter gasolina a 1.35$ o galão(mais ou menos 3 litros), e da ultima vez já encontrei a gasolina a uma média da 1.79€, claro que em comparação com os nossos preços ainda existe muita diferença, mas já não está assim tão ao desbarato como se via à uns 10 anos atrás.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por giwasa »

muito barato ainda.... diesel la so para tractores e poucos carros lol lol.. existem algund tdi de 90 e 110 cvs.

no entanto gota 98 la ta escasso.... os desportivos para encher deposito nao pode ser em qualquer bomba.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por marco pires »

encontras relativamente bem gasolina 98, tens a regular 95, plus 98 ou supreme 98 que é algo semelhante ás gasolinas premium de cá, tipo BP ultimate ou Gforce e afins.

só em bombas mais antigas ou countryside (areas rurais), é que é normal encontrar apenas regular 95, para teres uma ideia a 98 custava da ultimas vez que lá estive, uma média de 3.02$ e com isto aproveito para rectificar o valor que indiquei no outro post, é que não é 1.35$ nem 1.79$ mas sim 2.35$ e 2.79$.
já a supreme 98 estava a uma média de 3.20$

peço desculpa pelo erro do outro post, estava a meter um dolar a menos :lol1

ps- encontrares bombas com diesel é que é mais dificil, contudo ainda encontras muitos VW e mercedes a diesel, a mercedes vende modelos a diesel nos EUA, tambem curiosamente encontras carros americanos a diesel, embora sejam raros e modelos antigos autenticas banheiras.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por giwasa »

relativamente bem 98????? oi oi

so se for em grande cidades e bem no centro.. porque eu na zona de miami 98 so de binoculos.

e as bombas vendem muitos aditivos para se colocar.isso sim.

a a malta dos minis dos foruns americanos possuem maquinas de download para repros:
quando metem gasolina 93 metem uma repro. 95 outra... .. porque a malta na europa tem a 98 e eles em muitos sitios da america nao arranjam.

ate o gajo da superchips que faz a minha repro perguntou se eu tinha 98 em portugal... porque senao a repro tinha de ser um pouco menos puxada.

tive la o ano passado. o meu irmao teve la ha 15 dias e andou de ford mustang alugado.
so metia 95.. 98 era raro encontrar. isto na zona de san francisco.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por cap »

Segundo já li em vários sítios, a nossa 98 equivaleria a uma "93" se existisse por lá e a 95 a "90", sendo o rating do teor de octanas por lá é diferente.
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por marco pires »

bem, eu nas zonas por onde andei( nova york, georgetown, houston, chicago, washington) nunca tive problemas em ver 98 à venda, mas admito que tambem não era em todo o lado que havia, claro que ponha sempre a regular que era mais barata e o carro era alugado, só no maine é que de facto era raro ver 98.
raro mesmo é o diesel.
na california (nunca lá tive), acho mesmo que não se consegue encontrar 98, acho que o limite máximo de octanas é de 91, na florida não sei como é.
cheguei a ver bombas com 87 octanas.

curiosamente nos locais onde há diesel à venda, não permitem que o cliente abasteça ele próprio o seu carro, mas se for um camião já permitem, na gasolina não há problemas, não me perguntem porquê porque tambem nunca cheguei a saber :think

cap, o teor de octanas não é igual ao da europa, porque nem sequer chega a ser igual de estado para estado, nos estados do interior é dificil encontrares gasolina com octanas superior a 93, de qualquer forma o valor mais baixo que é comercializado na américa é de 85 RON (raro nas cidades mas muito comum no interior), 87 RON (regular em certos estados ou low RON em outros estados), 89 ROM (regular em certos estados ou mid-grade noutros estados), 93 ROM (regular em certos estados,mid-grade em certos estados ou premium noutros estados), 95 ROM (regular nas grandes cidades nomeadamente new york ou chicago, premium plus noutros estados), 98 ROM (supreme).

portanto nada é igual à europa e nem é igual de um estado para outros, nas grandes cidades( pelo menos as que conheço), não encontras nada abaixo dos 93 ROM o que é considerado quase um low grade.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por giwasa »

ja em macau o gasoleo quase nao existe.

e nao deixam sequer vender carros normais diesel.

so veiculos de transporte e alguns suv que assumem como carro de trabalho.

ai se fosse amaricano... tinha um mustang gt500 lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Série 5”