BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Moderador: Staff
- JOHNY-320D
- Membro Juvenil
- Mensagens: 259
- Registado: 21 fev 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: ANDO POR AI
BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
BMW confirma «M5» diesel
Marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel.
É oficial, a marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel. Antes de mais, esclarecer um ponto: não se vai chamar M5! Nada disso, assumirá uma designação na linha do Serie 1 M Coupé, falando-se de 550 xdM ou 550 xDrive M.
Este «M5d» contará com tracção integral, única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um eficiente e potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.
O resultado esperado deverá ficar próximo dos 500cv de potência e dos 800 Nm de binário máximo, contra os 560 cavalos e 680 Nm do M5 a gasolina (nas imagens).
Este motor já está a ser testado em diversos protótipos da marca alemã nas estradas europeias. Além do Série 5, deverá também chegar a outros modelos, como será o cas do X5, X6, Série 6 e até Série 7, como alternativa ao enorme V12 do 760Li.
A primeira aparição deste «super-diesel» de três turbos deverá ter lugar na Primavera do próximo ano.
Marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel.
É oficial, a marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel. Antes de mais, esclarecer um ponto: não se vai chamar M5! Nada disso, assumirá uma designação na linha do Serie 1 M Coupé, falando-se de 550 xdM ou 550 xDrive M.
Este «M5d» contará com tracção integral, única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um eficiente e potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.
O resultado esperado deverá ficar próximo dos 500cv de potência e dos 800 Nm de binário máximo, contra os 560 cavalos e 680 Nm do M5 a gasolina (nas imagens).
Este motor já está a ser testado em diversos protótipos da marca alemã nas estradas europeias. Além do Série 5, deverá também chegar a outros modelos, como será o cas do X5, X6, Série 6 e até Série 7, como alternativa ao enorme V12 do 760Li.
A primeira aparição deste «super-diesel» de três turbos deverá ter lugar na Primavera do próximo ano.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 50
- Registado: 06 dez 2010, 16:46
- O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
- Localização: Maia
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Isto tudo so vem confirmar que a BMW possui os melhores motores Diesel do Mundo! :winnerJOHNY-320D Escreveu:BMW confirma «M5» diesel
Marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel.
É oficial, a marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel. Antes de mais, esclarecer um ponto: não se vai chamar M5! Nada disso, assumirá uma designação na linha do Serie 1 M Coupé, falando-se de 550 xdM ou 550 xDrive M.
Este «M5d» contará com tracção integral, única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um eficiente e potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.
O resultado esperado deverá ficar próximo dos 500cv de potência e dos 800 Nm de binário máximo, contra os 560 cavalos e 680 Nm do M5 a gasolina (nas imagens).
Este motor já está a ser testado em diversos protótipos da marca alemã nas estradas europeias. Além do Série 5, deverá também chegar a outros modelos, como será o cas do X5, X6, Série 6 e até Série 7, como alternativa ao enorme V12 do 760Li.
A primeira aparição deste «super-diesel» de três turbos deverá ter lugar na Primavera do próximo ano.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
lindo.. lindo.
deve custar 150 mil euros na boa.
o 535d actualmente com kitm e gps ja passa dos 100 mil euros na boa.. quanto mais esta versao.
140 a 150 mil euros.... bem aquilo com uma repro e 600 cvs... jasusus..... ai ai os lambos e ferraris que se cuidem
deve custar 150 mil euros na boa.
o 535d actualmente com kitm e gps ja passa dos 100 mil euros na boa.. quanto mais esta versao.
140 a 150 mil euros.... bem aquilo com uma repro e 600 cvs... jasusus..... ai ai os lambos e ferraris que se cuidem
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 50
- Registado: 06 dez 2010, 16:46
- O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
- Localização: Maia
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Yap concordo.... Vai bater qualquer um na estrada quase..giwasa Escreveu:lindo.. lindo.
deve custar 150 mil euros na boa.
o 535d actualmente com kitm e gps ja passa dos 100 mil euros na boa.. quanto mais esta versao.
140 a 150 mil euros.... bem aquilo com uma repro e 600 cvs... jasusus..... ai ai os lambos e ferraris que se cuidem
E sim, puxa-se bem até aos 600cvs com repro :wink1
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
é a resposta ao novo biturbo da audi...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
tas a gozar... o biturbo 3.0d da audi vem com 313 cavalos.
o biturbo da bmw ja tem 314 cvs tambem.
se este 3.000 serie 5 m tiver 500 cvs... vai combater so se for o v12 tdi da audi.
mas o bimer tem 3.000 e 6 cilindros. o audi um motor muito maior. nao sao comparaveis.
o biturbo da bmw ja tem 314 cvs tambem.
se este 3.000 serie 5 m tiver 500 cvs... vai combater so se for o v12 tdi da audi.
mas o bimer tem 3.000 e 6 cilindros. o audi um motor muito maior. nao sao comparaveis.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
uma noticia de lamentar para os fans da Motorsport desde sempre.
estamos a assistir claramente a uma nova pagina na historia dos automoveis, que para uns é o culminar de um sonho ( malta fan dos gasoiles ) e uma desilusao por haver a certeza absoluta de que hoje todos os desportivos podem ter desde 75cv ate aos +500cv a gasoile...
enfim... meu rico bmw a gasolina da velha guarda !
estamos a assistir claramente a uma nova pagina na historia dos automoveis, que para uns é o culminar de um sonho ( malta fan dos gasoiles ) e uma desilusao por haver a certeza absoluta de que hoje todos os desportivos podem ter desde 75cv ate aos +500cv a gasoile...
enfim... meu rico bmw a gasolina da velha guarda !


-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
o problema sao o custo dos combustiveis.
cada vez que encho o mini com gasolina 98 ai ai depois pior... a autonomia que se faz com ese deposito tao caro.
porque nao sou amaricano.... 40 dolares deposito cheio lol lol
cada vez que encho o mini com gasolina 98 ai ai depois pior... a autonomia que se faz com ese deposito tao caro.
porque nao sou amaricano.... 40 dolares deposito cheio lol lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
atenção que nos estados unidos a coisa já foi melhor do que está agora, já não é bem assim.
eu cheguei a meter gasolina a 1.35$ o galão(mais ou menos 3 litros), e da ultima vez já encontrei a gasolina a uma média da 1.79€, claro que em comparação com os nossos preços ainda existe muita diferença, mas já não está assim tão ao desbarato como se via à uns 10 anos atrás.
eu cheguei a meter gasolina a 1.35$ o galão(mais ou menos 3 litros), e da ultima vez já encontrei a gasolina a uma média da 1.79€, claro que em comparação com os nossos preços ainda existe muita diferença, mas já não está assim tão ao desbarato como se via à uns 10 anos atrás.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
muito barato ainda.... diesel la so para tractores e poucos carros lol lol.. existem algund tdi de 90 e 110 cvs.
no entanto gota 98 la ta escasso.... os desportivos para encher deposito nao pode ser em qualquer bomba.
no entanto gota 98 la ta escasso.... os desportivos para encher deposito nao pode ser em qualquer bomba.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
encontras relativamente bem gasolina 98, tens a regular 95, plus 98 ou supreme 98 que é algo semelhante ás gasolinas premium de cá, tipo BP ultimate ou Gforce e afins.
só em bombas mais antigas ou countryside (areas rurais), é que é normal encontrar apenas regular 95, para teres uma ideia a 98 custava da ultimas vez que lá estive, uma média de 3.02$ e com isto aproveito para rectificar o valor que indiquei no outro post, é que não é 1.35$ nem 1.79$ mas sim 2.35$ e 2.79$.
já a supreme 98 estava a uma média de 3.20$
peço desculpa pelo erro do outro post, estava a meter um dolar a menos :lol1
ps- encontrares bombas com diesel é que é mais dificil, contudo ainda encontras muitos VW e mercedes a diesel, a mercedes vende modelos a diesel nos EUA, tambem curiosamente encontras carros americanos a diesel, embora sejam raros e modelos antigos autenticas banheiras.
só em bombas mais antigas ou countryside (areas rurais), é que é normal encontrar apenas regular 95, para teres uma ideia a 98 custava da ultimas vez que lá estive, uma média de 3.02$ e com isto aproveito para rectificar o valor que indiquei no outro post, é que não é 1.35$ nem 1.79$ mas sim 2.35$ e 2.79$.
já a supreme 98 estava a uma média de 3.20$
peço desculpa pelo erro do outro post, estava a meter um dolar a menos :lol1
ps- encontrares bombas com diesel é que é mais dificil, contudo ainda encontras muitos VW e mercedes a diesel, a mercedes vende modelos a diesel nos EUA, tambem curiosamente encontras carros americanos a diesel, embora sejam raros e modelos antigos autenticas banheiras.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
relativamente bem 98????? oi oi
so se for em grande cidades e bem no centro.. porque eu na zona de miami 98 so de binoculos.
e as bombas vendem muitos aditivos para se colocar.isso sim.
a a malta dos minis dos foruns americanos possuem maquinas de download para repros:
quando metem gasolina 93 metem uma repro. 95 outra... .. porque a malta na europa tem a 98 e eles em muitos sitios da america nao arranjam.
ate o gajo da superchips que faz a minha repro perguntou se eu tinha 98 em portugal... porque senao a repro tinha de ser um pouco menos puxada.
tive la o ano passado. o meu irmao teve la ha 15 dias e andou de ford mustang alugado.
so metia 95.. 98 era raro encontrar. isto na zona de san francisco.
so se for em grande cidades e bem no centro.. porque eu na zona de miami 98 so de binoculos.
e as bombas vendem muitos aditivos para se colocar.isso sim.
a a malta dos minis dos foruns americanos possuem maquinas de download para repros:
quando metem gasolina 93 metem uma repro. 95 outra... .. porque a malta na europa tem a 98 e eles em muitos sitios da america nao arranjam.
ate o gajo da superchips que faz a minha repro perguntou se eu tinha 98 em portugal... porque senao a repro tinha de ser um pouco menos puxada.
tive la o ano passado. o meu irmao teve la ha 15 dias e andou de ford mustang alugado.
so metia 95.. 98 era raro encontrar. isto na zona de san francisco.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Segundo já li em vários sítios, a nossa 98 equivaleria a uma "93" se existisse por lá e a 95 a "90", sendo o rating do teor de octanas por lá é diferente.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
bem, eu nas zonas por onde andei( nova york, georgetown, houston, chicago, washington) nunca tive problemas em ver 98 à venda, mas admito que tambem não era em todo o lado que havia, claro que ponha sempre a regular que era mais barata e o carro era alugado, só no maine é que de facto era raro ver 98.
raro mesmo é o diesel.
na california (nunca lá tive), acho mesmo que não se consegue encontrar 98, acho que o limite máximo de octanas é de 91, na florida não sei como é.
cheguei a ver bombas com 87 octanas.
curiosamente nos locais onde há diesel à venda, não permitem que o cliente abasteça ele próprio o seu carro, mas se for um camião já permitem, na gasolina não há problemas, não me perguntem porquê porque tambem nunca cheguei a saber :think
cap, o teor de octanas não é igual ao da europa, porque nem sequer chega a ser igual de estado para estado, nos estados do interior é dificil encontrares gasolina com octanas superior a 93, de qualquer forma o valor mais baixo que é comercializado na américa é de 85 RON (raro nas cidades mas muito comum no interior), 87 RON (regular em certos estados ou low RON em outros estados), 89 ROM (regular em certos estados ou mid-grade noutros estados), 93 ROM (regular em certos estados,mid-grade em certos estados ou premium noutros estados), 95 ROM (regular nas grandes cidades nomeadamente new york ou chicago, premium plus noutros estados), 98 ROM (supreme).
portanto nada é igual à europa e nem é igual de um estado para outros, nas grandes cidades( pelo menos as que conheço), não encontras nada abaixo dos 93 ROM o que é considerado quase um low grade.
raro mesmo é o diesel.
na california (nunca lá tive), acho mesmo que não se consegue encontrar 98, acho que o limite máximo de octanas é de 91, na florida não sei como é.
cheguei a ver bombas com 87 octanas.
curiosamente nos locais onde há diesel à venda, não permitem que o cliente abasteça ele próprio o seu carro, mas se for um camião já permitem, na gasolina não há problemas, não me perguntem porquê porque tambem nunca cheguei a saber :think
cap, o teor de octanas não é igual ao da europa, porque nem sequer chega a ser igual de estado para estado, nos estados do interior é dificil encontrares gasolina com octanas superior a 93, de qualquer forma o valor mais baixo que é comercializado na américa é de 85 RON (raro nas cidades mas muito comum no interior), 87 RON (regular em certos estados ou low RON em outros estados), 89 ROM (regular em certos estados ou mid-grade noutros estados), 93 ROM (regular em certos estados,mid-grade em certos estados ou premium noutros estados), 95 ROM (regular nas grandes cidades nomeadamente new york ou chicago, premium plus noutros estados), 98 ROM (supreme).
portanto nada é igual à europa e nem é igual de um estado para outros, nas grandes cidades( pelo menos as que conheço), não encontras nada abaixo dos 93 ROM o que é considerado quase um low grade.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
ja em macau o gasoleo quase nao existe.
e nao deixam sequer vender carros normais diesel.
so veiculos de transporte e alguns suv que assumem como carro de trabalho.
ai se fosse amaricano... tinha um mustang gt500 lol
e nao deixam sequer vender carros normais diesel.
so veiculos de transporte e alguns suv que assumem como carro de trabalho.
ai se fosse amaricano... tinha um mustang gt500 lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326