Preciso de ajuda com Bomba Injectora BMW E34 525TDS
Moderador: Staff
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
- Registado: 22 fev 2011, 20:36
- O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1992
Preciso de ajuda com Bomba Injectora BMW E34 525TDS
Pessoal peço ajuda a quem me puder ajudar.
A minha E34 525TDS Touring de 1992 está muito porreira, mas tem um problema que me dá a volta à cabeça.
Trabalha normalmente ao relanti, mas se tentar arrancar sem acelerar, vai imediatamente abaixo.
Tenho de acelerar sempre para que isso não aconteça e às vezes quando estou a fazer manobras (a estacionar por exemplo) e me esqueço de acelerar, ela vai abaixo. É enervante.
Levei-a à BOSCH e eles disseram que a bomba injectora tem de ser substituída.
Não estou convencido com esta solução. Alguém me pode ajudar???
É que mudar a bomba é uma solução tão cara que não me quero meter nisso.
Vejam o vídeo e digam alguma coisa.
http://www.youtube.com/watch?v=n1xtFaZYF1M
A minha E34 525TDS Touring de 1992 está muito porreira, mas tem um problema que me dá a volta à cabeça.
Trabalha normalmente ao relanti, mas se tentar arrancar sem acelerar, vai imediatamente abaixo.
Tenho de acelerar sempre para que isso não aconteça e às vezes quando estou a fazer manobras (a estacionar por exemplo) e me esqueço de acelerar, ela vai abaixo. É enervante.
Levei-a à BOSCH e eles disseram que a bomba injectora tem de ser substituída.
Não estou convencido com esta solução. Alguém me pode ajudar???
É que mudar a bomba é uma solução tão cara que não me quero meter nisso.
Vejam o vídeo e digam alguma coisa.
http://www.youtube.com/watch?v=n1xtFaZYF1M
Última edição por brunoazevedo55 em 01 ago 2011, 17:46, editado 1 vez no total.
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
Re: Preciso de ajuda com Bomba Injectora BMW E34 525TDS
Sou de Felgueiras. Perto de Guimarães, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, etc.Joca77 Escreveu:Boas
Qual é a tua zona?
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
Ninguém tem nenhuma ideia do que se passará?
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
Problema resolvido. Obrigado pela vossa falta de ajuda.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Lamento que não te tenham ajudado. Com certeza deve ter sido porque ninguém teve semelhante problema com os seus E34 525tds.
- BarroZo
- Membro Juvenil
- Registado: 18 out 2007, 02:10
- O meu Carro:: e39 530d / e36 325i
já agora podias dizer a solução para que alguem que tenha o mesmo problema a resolva 
se ngn respondeu é possivel que ngn tivesse o mesmo problema até agora

E36 POWER
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
BarroZo Escreveu:já agora podias dizer a solução para que alguem que tenha o mesmo problema a resolva
pouco provável, se o homem não recebeu ajuda não estará agora com grande disposição de explicar o sucedido.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- BarroZo
- Membro Juvenil
- Registado: 18 out 2007, 02:10
- O meu Carro:: e39 530d / e36 325i
sim normalmente tb recebo pouca ajuda, mas quando resolvo posto aqui, é um forum, normalmente serve de interajuda digo eu
mas se não quiser partilhar paciencia 

E36 POWER
- marco pires
- Moderador do Fórum
eu se não fosse o rafias ainda não tinha nem uma resposta na situação de mudar o rádio, apenas o Manuel S. foi o unico que participou.
na questão dos pneus em que coloquei uma duvida, fiquei a saber o mesmo.
eu então é ao contrário, quando sei ajudo, e se ás vezes não participo é porque não estou dentro do assunto, como foi o caso deste tópico, mas enfim, cada um é como cada qual.
na questão dos pneus em que coloquei uma duvida, fiquei a saber o mesmo.
eu então é ao contrário, quando sei ajudo, e se ás vezes não participo é porque não estou dentro do assunto, como foi o caso deste tópico, mas enfim, cada um é como cada qual.
[email protected]
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
Pessoal desculpem a resposta da maneira que foi, mas realmente fico um bocado frustado com este fórum. Quando me inscrevi pensei que fosse ser um fórum movimentado e participativo, mas tal não veio a acontecer e fico um bocadito triste com isso. Participo num fórum da Citröen e vocês nem imaginam como é a participação. Pensei que sendo da BMW seria mais participado ainda, mas começo a pensar que existe um bocado de elitismo entre o pessoal que tem BMW. É uma grande marca e, por isso, devia haver mais participação. Isto não se refere ao meu problema em concreto, mas no geral é assim segundo já me apercebi. De qualquer forma vou partilhar a minha solução convosco.
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
Na BOSCH disseram-me que teria de rectificar toda a bomba, mas não me convenci. Como o motor pegava mal e "mancava" quando estava ao relanti suspeitei de falta de gasóleo na bomba injectora.
Então por sugestão de um mecânico tirei fora o tubo que vem do depósito do gasóleo e que aperta no filtro. Quando se roda a chave para aquecer a resistência deve-se ver gasóleo a sair por esse tubo porque é essa a função da pré-bomba que está no depósito. No meu caso apenas saía um pouquinho de gasóleo e parava imediatamente. Logo aí suspeitei que algum problema teria na pré-bomba. Esse facto confirmou-se quando levei a carrinha esta semana para o electricista. Na caixa onde tem as centralinas no compartimento do motor está um relé preto grandito com o símbolo da BMW que comanda a pré-bomba. Esse relé estava queimado o que fazia com que a pré-bomba não trabalhasse e por consequência não enviasse gasóleo para a bomba injectora. A bomba destas carrinhas não é de sucção o que leva a que precise de ajuda para puxar o gasóleo. Isto fazia com que o motor trabalhasse muito incerto e que pegasse muito mal. Consegui arranjar um destes relés na sucata e agora trabalha como um relógio. Gastei 10€ quando queriam 600€ para reparar a bomba.
Ficou assim resolvido o meu problema.
Espero que ajude alguém ou então oriente para resolver o problema.
Então por sugestão de um mecânico tirei fora o tubo que vem do depósito do gasóleo e que aperta no filtro. Quando se roda a chave para aquecer a resistência deve-se ver gasóleo a sair por esse tubo porque é essa a função da pré-bomba que está no depósito. No meu caso apenas saía um pouquinho de gasóleo e parava imediatamente. Logo aí suspeitei que algum problema teria na pré-bomba. Esse facto confirmou-se quando levei a carrinha esta semana para o electricista. Na caixa onde tem as centralinas no compartimento do motor está um relé preto grandito com o símbolo da BMW que comanda a pré-bomba. Esse relé estava queimado o que fazia com que a pré-bomba não trabalhasse e por consequência não enviasse gasóleo para a bomba injectora. A bomba destas carrinhas não é de sucção o que leva a que precise de ajuda para puxar o gasóleo. Isto fazia com que o motor trabalhasse muito incerto e que pegasse muito mal. Consegui arranjar um destes relés na sucata e agora trabalha como um relógio. Gastei 10€ quando queriam 600€ para reparar a bomba.
Ficou assim resolvido o meu problema.
Espero que ajude alguém ou então oriente para resolver o problema.
- marco pires
- Moderador do Fórum
brunoazevedo55 Escreveu:Pessoal desculpem a resposta da maneira que foi, mas realmente fico um bocado frustado com este fórum. Quando me inscrevi pensei que fosse ser um fórum movimentado e participativo, mas tal não veio a acontecer e fico um bocadito triste com isso. Participo num fórum da Citröen e vocês nem imaginam como é a participação. Pensei que sendo da BMW seria mais participado ainda, mas começo a pensar que existe um bocado de elitismo entre o pessoal que tem BMW. É uma grande marca e, por isso, devia haver mais participação. Isto não se refere ao meu problema em concreto, mas no geral é assim segundo já me apercebi. De qualquer forma vou partilhar a minha solução convosco.
este forum é um bocado seccionado, tu colocaste a tua questão na secção da serie 5, está correcto, mas se tivesses colocado no geral de certeza que ias obter resposta, é que normalmente no forum da serie 5, só vez participações de pessoal com serie 5, na serie 3, é quase tudo pessoal da serie 3, e assim por diante.
no geral quase todos participam, por isso este teu tópico lá colocado de certeza que iria obter resposta.
por outro lado tens tambem a situação de estarmos a falar de um motor um bocado antigo, já não há aqui no forum assim tantos participantes que tenham carros com esse motor, portanto tambem é natural que haja menos respostas, se tivesses a falar de um 320d ou de um 530d, de certeza que irias ter muitas respostas.
vai-te metendo nos tópicos e participando, o pessoal à medida que te vai conhecendo, vai sempre ter mais tendencia para te ir dando ajuda quando precisares.
quanto ao elitismo não concordo, tanto dialogamos aqui na boa e de maneira informal, com quem tem um 316i velhinho, como com um user com um 760Li de muitos milhares de contos.
já agora, parabens por teres resolvido o teu problema, e vai continuando a participar, és sempre bem vindo :fixe
[email protected]
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 jul 2011, 16:53
- O meu Carro:: BMW 525tds E34 1994/12
na minha 525 tds também era precisi acelerar pa n ir a baixo. bastava virar a direcção que ela ia abaixo. troquei a unidade de comando da bomba injetora e ja ta. mas ao trocar convem dar uma vista de olhos ao copo da bomba pa saber se já tá mt gasto ou se ainda tá bom.
espero poder ter ajyudad
espero poder ter ajyudad
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
Obrigado pela resposta.marco pires Escreveu:brunoazevedo55 Escreveu:Pessoal desculpem a resposta da maneira que foi, mas realmente fico um bocado frustado com este fórum. Quando me inscrevi pensei que fosse ser um fórum movimentado e participativo, mas tal não veio a acontecer e fico um bocadito triste com isso. Participo num fórum da Citröen e vocês nem imaginam como é a participação. Pensei que sendo da BMW seria mais participado ainda, mas começo a pensar que existe um bocado de elitismo entre o pessoal que tem BMW. É uma grande marca e, por isso, devia haver mais participação. Isto não se refere ao meu problema em concreto, mas no geral é assim segundo já me apercebi. De qualquer forma vou partilhar a minha solução convosco.
este forum é um bocado seccionado, tu colocaste a tua questão na secção da serie 5, está correcto, mas se tivesses colocado no geral de certeza que ias obter resposta, é que normalmente no forum da serie 5, só vez participações de pessoal com serie 5, na serie 3, é quase tudo pessoal da serie 3, e assim por diante.
no geral quase todos participam, por isso este teu tópico lá colocado de certeza que iria obter resposta.
por outro lado tens tambem a situação de estarmos a falar de um motor um bocado antigo, já não há aqui no forum assim tantos participantes que tenham carros com esse motor, portanto tambem é natural que haja menos respostas, se tivesses a falar de um 320d ou de um 530d, de certeza que irias ter muitas respostas.
vai-te metendo nos tópicos e participando, o pessoal à medida que te vai conhecendo, vai sempre ter mais tendencia para te ir dando ajuda quando precisares.
quanto ao elitismo não concordo, tanto dialogamos aqui na boa e de maneira informal, com quem tem um 316i velhinho, como com um user com um 760Li de muitos milhares de contos.
já agora, parabens por teres resolvido o teu problema, e vai continuando a participar, és sempre bem vindo :fixe
É realmente esse tipo de atitude que espero num fórum de uma marca que gosto tanto.
Realmente poderia ter colocado o tópico no geral, mas apenas coloquei na secção da série 5 porque achava que o pessoal poderia reconhecer mais rapidamente o meu problema e até identificarem-se com problemas semelhantes que lhes tivessem acontecido.
E pelos vistos até aconteceu exactamente isso com o João, ao qual agradeço imenso a dica porque, no entanto, o problema reapareceu.