Tudo dito.Mr_Trecolareco Escreveu:Eu pessoalmente recuso.me fazer por fora, nem que para isso tenha de fazer mais voltinhas LOL
No entanto normalmente consigo antecipar os campistas por isso mto raramente faço 2 voltinhas por causa deles.

Moderador: Staff
Tudo dito.Mr_Trecolareco Escreveu:Eu pessoalmente recuso.me fazer por fora, nem que para isso tenha de fazer mais voltinhas LOL
No entanto normalmente consigo antecipar os campistas por isso mto raramente faço 2 voltinhas por causa deles.
Esta primeira não dá hipótese de erroJPimpao01 Escreveu:Nesta não discussões, acho que seria um bom modelo a adoptar:
Então e nesta:
Moral da história, na minha modesta opinião a rotunda faz-se pelo bom senso, prever o que o de dentro vai fazer (se formos por fora) e vice-versa... da experiência quem sai da rotunda à campeão, ou seja à ultima da hora, está tramado, por isso se não querem ter chatices, estejam atentos e na dúvida deixem passar, não vale o trabalho, a não ser que tenham um pára-choques para arranjar :lol1
O pessoal costuma vir muitas vezes fazer drift nesta rotundaManuel S. Escreveu:ai que drifts que eu fazia ai!!
malta eles so nao fazem retundas BEM FEITAS porque dá muito trabalho fazer outras formas que nao sejam circulos
garanto te que conduzir nestes paises nao e para qualquer um , e passado uns mezinhos de andares la a conduzir tudo é canja
Ja tive um acidente assim, a pala do codigo da estrada eu era o condutor da esquerda e quem foi dado como culpado do acidente fui eu!!!!rafias Escreveu:A regra acima é apenas um guia de como devemos contornar rotundas.
No entanto, muita gente não sabe de quem é a culpa em caso de acidente na seguinte situação: caso o condutor que estiver à direita (do lado exterior) da rotunda não sair, ou seja, continuar a contornar a rotunda, e outro condutor à esquerda (do lado interior) da rotunda sair embatendo no primeiro, o culpado é do segundo condutor, ou seja, o que contorna por dentro, pois foi ele/ela que mudou de faixa sem ver se vinha outro carro na faixa exterior.
E eu que ando de camião, então é que vejo disso...Miguel000 Escreveu:Já agora aproveito para reforçar a ideia que a faixa mais á direita na auto-estrada existe(não é um mito) e pode efectivamente ser utilizada! visto que há por ai muito boa gente que deve pensar que aquilo não se pode pisar :wall