Dimensões mala / SIMBOLO DESCONHECIDO E61 Touring
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 29 mar 2011, 22:31
- O meu Carro:: BMW 520d Touring E61 10/2007
Dimensões mala / SIMBOLO DESCONHECIDO E61 Touring
Pessoal amigo, uma ajudinha...
O meu velho é que tem andado com a carrinha, tem o Prius no estaleiro, senão já a tinha medido, mas quanto medirá a mala da E61 Touring, desde os bancos dianteiros até à tampa da mala ?
Preciso transportar um móvel (desmanchado claro) cuja altura é de aprox 2,40 metros, já contando com uns cms da caixa de origem onde vem embalado, será que com bancos tombados e o banco do pendura todo puxadinho pra frente, me safo ? :think
Já andei a pesquisar pelo Google mas nao achei nenhum site ou imagem com as dimensões da carrinha e para não estar a pedir ao meu pai que chega sempre as tantas para se por a medir aquilo, deixo aqui a questão...
Desde já o meu obrigado... :fixe
O meu velho é que tem andado com a carrinha, tem o Prius no estaleiro, senão já a tinha medido, mas quanto medirá a mala da E61 Touring, desde os bancos dianteiros até à tampa da mala ?
Preciso transportar um móvel (desmanchado claro) cuja altura é de aprox 2,40 metros, já contando com uns cms da caixa de origem onde vem embalado, será que com bancos tombados e o banco do pendura todo puxadinho pra frente, me safo ? :think
Já andei a pesquisar pelo Google mas nao achei nenhum site ou imagem com as dimensões da carrinha e para não estar a pedir ao meu pai que chega sempre as tantas para se por a medir aquilo, deixo aqui a questão...
Desde já o meu obrigado... :fixe
Última edição por João520 em 16 nov 2011, 19:58, editado 1 vez no total.
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: Dimensões mala Touring E61
Uma coisa é certa. 2.40 mts não vem de certeza. A minha bicicleta é mais curta e não cabe lá
-
- Membro Iniciado
Com os bancos traseiros rebatidos não cabe a bicicleta ?! :think
- jmcdpereira
- Membro Gold
A bicicleta é grande...João520 Escreveu:Com os bancos traseiros rebatidos não cabe a bicicleta ?! :think
Quadro L
suspensão alta
Amortecedores 130...
Se tirar uma roda já cabe

Mas agora que me chamas à atenção por acaso nunca a meti com ambos os bancos rebatidos, só com um (o mais pequeno) e tenho de desmontar a roda e selim e... fica mesmo à conta.
Na volta até cabe...
Vou medir...
Xii o carro é enorme !!!
Medindo da parte de baixo dos bancos até ao feccho traseiro tem 2 metros.
Se chegar o banco para a frente ganhas 10 ou 20 cms. O meu banco está mais que meio para trás.
Agora uma cx com 2,40mts não acredito... só se der para ir entre os bancos da frente...
jmcdpereira
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Olha lá uma coisa :duh a "pedaleira" é para andar dentro da carrinha ou para andares a cavalo nela :assubiarjmcdpereira Escreveu:Uma coisa é certa. 2.40 mts não vem de certeza. A minha bicicleta é mais curta e não cabe lá
Abraço :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- jmcdpereira
- Membro Gold
A pedaleira raramente andou na mala, exactamente pk tenho de a desmontar.JOFIMO Escreveu:Olha lá uma coisa :duh a "pedaleira" é para andar dentro da carrinha ou para andares a cavalo nela :assubiarjmcdpereira Escreveu:Uma coisa é certa. 2.40 mts não vem de certeza. A minha bicicleta é mais curta e não cabe lá
Abraço :lol1
A pedaleira é para eu andar a cavalo nela, e passo por ti nesse chasso hehehehe
É só questão de irmos para o campo...
jmcdpereira
-
- Membro Iniciado
- Registado: 29 jan 2009, 00:04
- O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/04
Epá, trouxe as duas bicicletas do bike tour em lisboa dentro da carrinha (com os bancos traseiros rebatidos) sem ter que tirar rodas 

- jmcdpereira
- Membro Gold
Pois, mas a dimensão dessas bicicletas não tem nada a ver com a minha. Nada mesmo.Flaw1973 Escreveu:Epá, trouxe as duas bicicletas do bike tour em lisboa dentro da carrinha (com os bancos traseiros rebatidos) sem ter que tirar rodas
Tenho 1,90 a bicicleta é tamanho L, specialized modelo Stumpjumper, suspensão dianteira de 130mm. E o banco está acima do guiador.
Essas são tamanho S ou M não tem nada a ver.
jmcdpereira
-
- Membro Gold
A tua "bicla" tem guiadeira? :think 1,90m tã grande que nen um tanganho........ :lol1jmcdpereira Escreveu:Pois, mas a dimensão dessas bicicletas não tem nada a ver com a minha. Nada mesmo.Flaw1973 Escreveu:Epá, trouxe as duas bicicletas do bike tour em lisboa dentro da carrinha (com os bancos traseiros rebatidos) sem ter que tirar rodas
Tenho 1,90 a bicicleta é tamanho L, specialized modelo Stumpjumper, suspensão dianteira de 130mm. E o banco está acima do guiador.
Essas são tamanho S ou M não tem nada a ver.
jmcdpereira
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Fui hoje buscar a carrinha e lá andei em medições... A fita que levei era de 2,50 metros e de facto não chegou para medrir desde o porta-luvas até à tampa da mala, ou seja mede mais que isso...
A única solução é mesmo rebater os bancos traseiros e baixar ao máximo o do pendura, para que as 2 caixas venham ali deitadas...
Entretanto aparecereu-me este símbolo no painel de controlo, 2 setinhas pra cima e pra baixo, alguem sabe do que se trata ?

Vai alterando entre as setas e a seta e um numero (ainda so vi o 4 e o 5):

Tenho a carrinha desde Fevereiro, ja lhe fiz quase 20 mil km e nunca tinha visto tal coisa... :think
A única solução é mesmo rebater os bancos traseiros e baixar ao máximo o do pendura, para que as 2 caixas venham ali deitadas...
Entretanto aparecereu-me este símbolo no painel de controlo, 2 setinhas pra cima e pra baixo, alguem sabe do que se trata ?

Vai alterando entre as setas e a seta e um numero (ainda so vi o 4 e o 5):

Tenho a carrinha desde Fevereiro, ja lhe fiz quase 20 mil km e nunca tinha visto tal coisa... :think
- jmcdpereira
- Membro Gold
Re: Dimensões mala / SIMBOLO DESCONHECIDO E61 Touring
Não vai ser fácil baixar o banco do penduro com os traseiros rebaixados, com arte e engenho tudo se consegue 
Também não conheço esse símbolo...
Quando souberes o que é conta
jmcdpereira

jmcdpereira
-
- Membro Iniciado
- Registado: 29 jan 2009, 00:04
- O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/04
Esse simbolo é a indicação da mudança que deves colocar para uma condução mais economica. com as duas setas estás na mudança correcta, nessa segunda imagem devias passar de 3.ª para 4.ª.
Abraço
Abraço
-
- Membro Gold
O teu ainda não usa setas :wink1 nem indios...... :lol1jmcdpereira Escreveu:Não vai ser fácil baixar o banco do penduro com os traseiros rebaixados, com arte e engenho tudo se consegue
jmcdpereira
- jmcdpereira
- Membro Gold
JOFIMO Escreveu:O teu ainda não usa setas :wink1 nem indios...... :lol1jmcdpereira Escreveu:Não vai ser fácil baixar o banco do penduro com os traseiros rebaixados, com arte e engenho tudo se consegue
jmcdpereira

O meu realmente não tem essa indicação.
é da idade... neste tempo não havia setas, nem índios pois...
Mas o teu com essa idade deve fazer piscas com sinais de fumo hehehehehe
jmcdpereira
-
- Membro Iniciado
Então experimenta uma coisa... USAR A OUTRA CHAVE...
Ha pois é... é que tudo isto aconteceu com uma chave que nunca tinha usado, não lhe posso chamar 2a chave, pois elas são identicas...
É que hoje de manhã lembrei-me de pegar na chave com que sempre andei e não apareceram as ditas setas, nem tinha o software em alemão e as postos da rádio estavam memorizados tal como sempre estiveram (estes 2 ultimos pontos nem tinha contado ainda...)
Entretanto depois de algumas pesquisas na net, no manual do carro e com a ajuda do google tradutor, fiquei a perceber que as ditas setas são mesmo um indicador do consumo servindo para optimizar o gasto de combustivel... à semelhança do que acontece com muitos carros hoje em dia, que indicam quando deves trocar de mudança, mediante a rotação a que segues...
Possivelmente a carrinha sofreu alguma alteração / update de software numa das revisões e ficou gravado apenas naquela chave...
Esquisito né ? :duh
Ha pois é... é que tudo isto aconteceu com uma chave que nunca tinha usado, não lhe posso chamar 2a chave, pois elas são identicas...
É que hoje de manhã lembrei-me de pegar na chave com que sempre andei e não apareceram as ditas setas, nem tinha o software em alemão e as postos da rádio estavam memorizados tal como sempre estiveram (estes 2 ultimos pontos nem tinha contado ainda...)
Entretanto depois de algumas pesquisas na net, no manual do carro e com a ajuda do google tradutor, fiquei a perceber que as ditas setas são mesmo um indicador do consumo servindo para optimizar o gasto de combustivel... à semelhança do que acontece com muitos carros hoje em dia, que indicam quando deves trocar de mudança, mediante a rotação a que segues...
Possivelmente a carrinha sofreu alguma alteração / update de software numa das revisões e ficou gravado apenas naquela chave...
Esquisito né ? :duh