Filtro de Ar K&N para 318TDS Vale a pena ou não???

Área de modificações e performance em geral

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Rui_318TDS
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Filtro de Ar K&N para 318TDS Vale a pena ou não???

Mensagem por Rui_318TDS »

Boas,

Como vou ter de mudar o filtro de Ar do 318tds estou a pensar colocar um K&N, a minha dúvida é se existe algum contra e se vale a pena comprar ou não.

Vantagens/ Desvantagens???

Já agora alguém sabe o preço dele?

Cump
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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

Para a 525 Tds, anda à volta dos 70 €.
A nivel de MAF penso não teres problemas... o motor não tem :lol:

Pelo menos o meu não tem :idea:


Vantagens... além do facto de poder ser reutilizado, não sei se as restantes vantagens são notórias.

Quem tenha que se pronuncie.

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SuperSonico
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Mensagem por SuperSonico »

Não tenho no BMW mas tenho na partner...

Vantagens -> só a de não teres de comprar mais nenhum filtro
Desvantagens -> Mais ruido de motor e custo do material de limpeza do filtro.

Aconselho para carros a gasolina, ficam com um barulhinho fantastico.
gasoleo... não aconselho nem desaconselho!
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m compact
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Mensagem por m compact »

nao adianta de nada um filtro desses num diesel :|
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pmctuning
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Mensagem por pmctuning »

m compact Escreveu:nao adianta de nada um filtro desses num diesel :|
Não é bem assim... :D

Podes não obter tanta cavalagem como num a gasolina, mas notas sempre o motor mais energénico, sendo a subida de rotação feita de uma forma muito mais rápida.


Cumps, Paulo
Pretendes equipar o teu carro?

Então dá uma olhadela em...
http://www.pmctuning.com/

bimmerpower
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Mensagem por bimmerpower »

concordo com o pcmtuning!!!!

Tinha um KN no meu defender, e tenho a dizer que se notava uma diferença não assim tão pequena como isso!!!

Para alem disso ganhei 4 CV!!!!!
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SuperSonico
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Mensagem por SuperSonico »

lol...

cavalos psicologicos :roll:
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metale
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Mensagem por metale »

pmctuning Escreveu:
m compact Escreveu:nao adianta de nada um filtro desses num diesel :|
Podes não obter tanta cavalagem como num a gasolina, mas notas sempre o motor mais energénico, sendo a subida de rotação feita de uma forma muito mais rápida.
Se num a gasolina já só se ganha (e é qd se ganha) um parzito de cavalos ou lá perto, então num diesel é k não compensa mesmo.

Isso de mais energético é verdade, é a natureza dos filtros novos. Notei mto isso qd pús um filtro novo (de papel, de origem). :roll:
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vorkat
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Mensagem por vorkat »

afinal os filtros novos nde origem não são de algodão :?: :!: :?: :!: :?:
Cumps
Luis

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metale
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Mensagem por metale »

Eu penso k não, aquilo parece-me de papel normal. Acho k os K&N etc é k são d algodão.
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vorkat
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Mensagem por vorkat »

os dos mercs do kota são algodão......a chocolateria (leia-se fiat) tem algodão(na maior parte daz vezes leva meia de likra em cima do WebbeR :lol: ) o peug do meu primo é algodão....não sei um mecânico k diga algo :P
Cumps
Luis

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metale
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Mensagem por metale »

Ele na mão parece-me papel, agora não sei. Pelo k sempre li no bimmerforums.com, seria papel.
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EdmundoPT
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Mensagem por EdmundoPT »

Por experencia propria, existe alguma diferencia, especialmente em binario, nao em cavalagem. É preciso ter em atenção que K&N ou Green sao em algodao e logicamente exigem manutenção e limpeza regulares com produtos proprios e algo dispendiosos

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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

Pois a minha ideia tb é q se sinta mais no binário do carro pois existe um maior fluxo de ar o q ajuda a uma combustão mais eficiente.

Logo q ponha um K&N dou novidades.

Cump
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metale
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Mensagem por metale »

Continuo na minha de k entra mais ar pk o filtro é limpo, pk qd mudo de filtro (OEM) tb noto.
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