recem chegado

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: recem chegado

Mensagem por germanii »

170000kms e meter Gpl è arriscado e se tivesses um profissional de respeito te Lu diria ,no caso do Teu carro seria aos 70000kms ,agora que està feito nao vais vir para Tras ,um consselho nao puxes pelo carro com o Gpl ,para isso liga a gasolina e mete 98.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
bmpreda
Membro Iniciado
Mensagens: 42
Registado: 19 abr 2011, 20:58
O meu Carro:: E46 touring/kia ceed sport coupé
Localização: V.N.Gaia/Águeda

Re: recem chegado

Mensagem por bmpreda »

casaleiro_fml Escreveu:este pessoal aqui a meter-me medo...
possa
agora já não há nada a fazer, o carro já está comprado e o kit a ser instalado...

quantos aos problemas de válvulas, acho que a solução é nao andar sempre a esmifrar-lhe as rpm´s com ele a gplê

quantos ao carvão.. bem isso já me preocupa um pouco pois o carro tem 170mil... mas com juízo e manutenção atenciosa, não deve haver crise :)

Concordo plenamente, nao te keria assustar nem era essa a minha intençao, apenas keria tentar k as pessoas percebessem k o gpl nao estraga o motor como estavam a dizer e tentei explicar o k me explicaram a mim e axei k era logico mesmo, mas acho k se fizeres como dizes sem axageros nao teras problemas mesmo.

Ha u kit lubrificante mto bom para as valvulas segundo me disseram e acho k se tem de fazer uma revisao de 30 em 30000 se nao me engano k fica por volta dos 50€ mas se andarmos em cima das coisas evitamos dores de cabeça.

Vai mantendo o pessoal informado acerca de teres instalado o gpl no teu bimmer com esses anos e km, acho k seria interessante vermos o desenvolvimento.

Cumps
BMW E46 320d 150cv touring by Prêda

My project: viewtopic.php?f=1&t=52072&p=697637#p697637

Avatar do Utilizador
bmpreda
Membro Iniciado
Mensagens: 42
Registado: 19 abr 2011, 20:58
O meu Carro:: E46 touring/kia ceed sport coupé
Localização: V.N.Gaia/Águeda

Re: recem chegado

Mensagem por bmpreda »

germanii Escreveu:170000kms e meter Gpl è arriscado e se tivesses um profissional de respeito te Lu diria ,no caso do Teu carro seria aos 70000kms ,agora que està feito nao vais vir para Tras ,um consselho nao puxes pelo carro com o Gpl ,para isso liga a gasolina e mete 98.

Germanii foi exactamente isso k tentei explicar, vieste de encontro a tudo k disse.
Por acaso todos me disseram o mesmo, k nao arriscavam colocar gpl em carros antes de 98 mto acima dos 100000km, concluindo entao k todos os sitios em k me disseram isso sao bons profissionais.

Quando comprar o E60 e garantido levar gpl sem medos, so vi vantagens sinceramente

Cumps
BMW E46 320d 150cv touring by Prêda

My project: viewtopic.php?f=1&t=52072&p=697637#p697637

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: recem chegado

Mensagem por germanii »

bmpreda Escreveu:
germanii Escreveu:170000kms e meter Gpl è arriscado e se tivesses um profissional de respeito te Lu diria ,no caso do Teu carro seria aos 70000kms ,agora que està feito nao vais vir para Tras ,um consselho nao puxes pelo carro com o Gpl ,para isso liga a gasolina e mete 98.

Germanii foi exactamente isso k tentei explicar, vieste de encontro a tudo k disse.
Por acaso todos me disseram o mesmo, k nao arriscavam colocar gpl em carros antes de 98 mto acima dos 100000km, concluindo entao k todos os sitios em k me disseram isso sao bons profissionais.

Quando comprar o E60 e garantido levar gpl sem medos, so vi vantagens sinceramente

Cumps
Desculpa nao fiz atençao,mas estou a falar no do user ,se montas em potencia jà nao è igual,num v8 jà podes ir atè aos 150000(no Meu foi metido aos 165000 em 2007).
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
wurth
Membro Gold
Mensagens: 1409
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02
Localização: Cartaxo

Re: recem chegado

Mensagem por wurth »

Com a manutençao devida n deve haver grandes problemas...

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: recem chegado

Mensagem por germanii »

wurth Escreveu:Com a manutençao devida n deve haver grandes problemas...
no Meu tenho uma factura do ex dono em que uma junta foi mudada a de cima ,penso Eu (se nao seria escrito Culaça :think )
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
casaleiro_fml
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 17 dez 2011, 11:54
O meu Carro:: bmw E36 318IS
Localização: Aveiro-Setubal

Re: recem chegado

Mensagem por casaleiro_fml »

isso é a parte facil de perceber....
se nao factura tiver, junta, rectificação de cabeça, pernos, bomba de agua, termostato, óleo e liquido de radiador... etc foi a da colaça e foi uma reparação como deve ser...
se tiver so junta da cabeça e mais nada... foi a da tampa das válvulas...

outra maneira de ver é os valores envolvidos... se é uma factura de 150 ou de 1500€... hehehe
my BMW Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: recem chegado

Mensagem por germanii »

casaleiro_fml Escreveu:isso é a parte facil de perceber....
se nao factura tiver, junta, rectificação de cabeça, pernos, bomba de agua, termostato, óleo e liquido de radiador... etc foi a da colaça e foi uma reparação como deve ser...
se tiver so junta da cabeça e mais nada... foi a da tampa das válvulas...

outra maneira de ver é os valores envolvidos... se é uma factura de 150 ou de 1500€... hehehe
Foi barata a Factura ..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rpcoupeturbo
Mensagens: 0
Registado: 20 jan 2012, 00:48
O meu Carro:: vw transporter wbx

Re: recem chegado

Mensagem por rpcoupeturbo »

em primeiro lugar quero dar os parabens pela exelente compra.

Quanto ao gpl,é muito importante saber qual o sistema que esses bmw´s que por ai falam com valvulas queimadas tinham instalados.

provavelmente tinham sistemas da idade da caxuxa,aspirados e andavam com misturas pobres.

Todos os dias monto carros a Gpl.Carros com 0km ou com 300mil. Quando bem instalado e com material de topo o resultado é o mesmo.

NUNCA em 6 anos que tenho de Gpl vi um bmw ,ou outra marca qualquer a queimar valvulas,

Isto é muito bonito andar ai a dizer mal do gas sem saberem o que estao a dizer. Pesquisem,informem se e depois entao digam a verdade.

Se soubessem a quantidade de m5,m6 m3, 645ci,745ci etc que andam por ai a gpl talvez mudassem de ideias. So este ano ja lá vão um m5 e um 740 e ainda estamos em janeiro,falando apenas em bmw,porque só desde janeiro ja la vao 14 carros montados. Todos acima dos 100mil km.

O Gpl só é mau,porque ha por ai muito instalador que devia era tar a plantar batatas.

Amigo isso quer é dar "gás" ;)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: recem chegado

Mensagem por germanii »

rpcoupeturbo Escreveu:em primeiro lugar quero dar os parabens pela exelente compra.

Quanto ao gpl,é muito importante saber qual o sistema que esses bmw´s que por ai falam com valvulas queimadas tinham instalados.

provavelmente tinham sistemas da idade da caxuxa,aspirados e andavam com misturas pobres.

Todos os dias monto carros a Gpl.Carros com 0km ou com 300mil. Quando bem instalado e com material de topo o resultado é o mesmo.

NUNCA em 6 anos que tenho de Gpl vi um bmw ,ou outra marca qualquer a queimar valvulas,

Isto é muito bonito andar ai a dizer mal do gas sem saberem o que estao a dizer. Pesquisem,informem se e depois entao digam a verdade.

Se soubessem a quantidade de m5,m6 m3, 645ci,745ci etc que andam por ai a gpl talvez mudassem de ideias. So este ano ja lá vão um m5 e um 740 e ainda estamos em janeiro,falando apenas em bmw,porque só desde janeiro ja la vao 14 carros montados. Todos acima dos 100mil km.

O Gpl só é mau,porque ha por ai muito instalador que devia era tar a plantar batatas.

Amigo isso quer é dar "gás" ;)

Compreendo que defenda o seu Comercio ,mas nao estou de acordo com Tudo ,sobretudo em relaçao aos Kms e outro Problema nem todos os Motores sao iguais ,basta ir a um Forum e ver que certos motores sao mais frageis que outros .
Fora isso, como o disse è uma Boa escolha sobretudo em carros Potentes :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

BlackOpenAir
Membro Junior
Mensagens: 480
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Localização: Ericeira

Re: recem chegado

Mensagem por BlackOpenAir »

germanii Escreveu:...se montas em potencia jà nao è igual,num v8 jà podes ir atè aos 150000(no Meu foi metido aos 165000 em 2007).
Então quer dizer que num motor V8 não se acumula o tal carvão que, segundo dizem esses especialistas que para aí andam, o GPL vai limpar dando origem a fugas???
Não sabia que a acumulação de carvão no interior de um motor era um exclusivo dos motores de 4 e de 6 cilindros.

Teorias esquisitas estas que para aqui se lêem... :think
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Avatar do Utilizador
casaleiro_fml
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 17 dez 2011, 11:54
O meu Carro:: bmw E36 318IS
Localização: Aveiro-Setubal

Re: recem chegado

Mensagem por casaleiro_fml »

espectáculo...hehhe
até tenho direito a comentário do meu instalador e tudo...heheh
[[]]
my BMW Imagem

NELSON
Membro Juvenil
Mensagens: 154
Registado: 09 jun 2009, 21:11
O meu Carro:: BMW 320i coupé 1993
Localização: Paços de Ferreira

Re: recem chegado

Mensagem por NELSON »

rpcoupeturbo Escreveu:em primeiro lugar quero dar os parabens pela exelente compra.

Quanto ao gpl,é muito importante saber qual o sistema que esses bmw´s que por ai falam com valvulas queimadas tinham instalados.

provavelmente tinham sistemas da idade da caxuxa,aspirados e andavam com misturas pobres.

Todos os dias monto carros a Gpl.Carros com 0km ou com 300mil. Quando bem instalado e com material de topo o resultado é o mesmo.

NUNCA em 6 anos que tenho de Gpl vi um bmw ,ou outra marca qualquer a queimar valvulas,

Isto é muito bonito andar ai a dizer mal do gas sem saberem o que estao a dizer. Pesquisem,informem se e depois entao digam a verdade.

Se soubessem a quantidade de m5,m6 m3, 645ci,745ci etc que andam por ai a gpl talvez mudassem de ideias. So este ano ja lá vão um m5 e um 740 e ainda estamos em janeiro,falando apenas em bmw,porque só desde janeiro ja la vao 14 carros montados. Todos acima dos 100mil km.

O Gpl só é mau,porque ha por ai muito instalador que devia era tar a plantar batatas.

Amigo isso quer é dar "gás" ;)
Boa noite :!:

Em primeiro lugar na minha opinião o forum deveria servir para tudo menos vir para aqui falar da sua profissão e pôr em causa o que nós membros do clube comentamos .

Infelizmente espero que o que me aconteceu não aconteça a mais ninguém,mas contudo vou colocar aqui umas fotos do motor do meu antigo 318is para que acredite que aqui existe gente séria e não andamos a inventar nada..!!!Há as fotos são da preimeira vez que partiu válvulas...infelizmente voltou a acontecer mais uma vez antes de o vender..!(kit GPL TARTARINI)
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Já sei que vai dizer....ha e tal, esse sistema não é bom ou está mal montado...! o que infelizmente dizem todos ...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Última edição por NELSON em 20 jan 2012, 22:47, editado 3 vezes no total.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: recem chegado

Mensagem por germanii »

BlackOpenAir Escreveu:
germanii Escreveu:...se montas em potencia jà nao è igual,num v8 jà podes ir atè aos 150000(no Meu foi metido aos 165000 em 2007).
Então quer dizer que num motor V8 não se acumula o tal carvão que, segundo dizem esses especialistas que para aí andam, o GPL vai limpar dando origem a fugas???
Não sabia que a acumulação de carvão no interior de um motor era um exclusivo dos motores de 4 e de 6 cilindros.

Teorias esquisitas estas que para aqui se lêem... :think
Um carro com Muita potencia(6cilindros de 3.0l ou um 8 ou mesmo 12 cilindros) a maior parte do Tempo anda em baixas rotaçoes comparado com um 4 cilindros ,so por causa disso mais nada .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

BlackOpenAir
Membro Junior
Mensagens: 480
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Localização: Ericeira

Re: recem chegado

Mensagem por BlackOpenAir »

germanii Escreveu:Um carro com Muita potencia(6cilindros de 3.0l ou um 8 ou mesmo 12 cilindros) a maior parte do Tempo anda em baixas rotaçoes comparado com um 4 cilindros ,so por causa disso mais nada .
Mas, germanii, quem é que te diz que quem tem carros mais potentes nunca puxa pelo motor? (até seria um contra-senso, mas se calhar é o teu caso...)

E que os malucos que têm motores de 4 cilindros andam sempre no red-line?

No meu caso, anda muito mais vezes o meu 6 cilindros perto do corte do que os outros que são de 4 cilindros. Porquê? Porque a Vectra normalmente é conduzida pela minha mulher que não passa das 3.000 rotações, o Golf é conduzido pelo meu filho que sabe que o tem de poupar porque quem lho deu não lhe dá outro (para além de não dar o mínimo gozo puxar por aquele motor de 75 cavalos), e o meu 18i que é um pré-clássico para passear a céu aberto sem grandes pressas, também não pede que se puxe muito por ele.
Portanto ao contrário do que dizes, cá em casa aquele que de vez em quando leva uma esfrega valente é o 28i, ou seja precisamente o que tem 6 cilindros, porque é o que mais dá gozo ouvir a chegar às 6.000 rotações.

De qualquer maneira, achas que o GPL só limpa o carvão aos motores que andam sempre em altas rotações?
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”