o melhor e o pior motor bmw

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por marco pires »

speedtds Escreveu:Sempre ouvi dizer que o tds é isto, é aquilo, não presta, não anda... Tenho uma e não a considero um cancro, sempre tratei bem, não a comprei para corridas, nem picanços e quando a comprei tinha 19anos, ao fim de 10 anos continua comigo e não pretendo desfazer-me dela, considero-a muito fiável, aqui em casa há mais carros que não vou divulgar, com motores mais potentes e recentes e eu continuo a preferir a fiabilidade da tds, nunca me deixou mal, apenas tenho custo com peças de desgaste, tem 197000km. Para mim E36 foi o modelo que mais realçou a BMW.

Fiavél é sempre muito relativo, depende do trato que o proprietário dá ao automóvel. Depois pode ser uma questão de lotaria...

Não tenho uma lista a apresentar para melhor e pior motor, cada um tem a sua opinião, este tipo obtenção de atribuição de BOM e MAU não leva a lado nenhum...
é apenas uma forma de abrir o debate aqui no forum que estava meio parado :fixe

tens que concordar comigo que não é por ser bmw que é tudo um mar de rosas, é claro que houve motores menos interessantes feitos pela bmw, embora na generalidade sejam quase todos grandes máquinas.

quanto ao E36, tanto pode ser um modelo apelativo ainda hoje(pessoalmente o interior para mim tem um aspecto horrivel), como pode ser relativamente feio, e não estou a falar no estado de conservação, estou mesmo a falar de carros em bom estado, é que as versões base eram muito pobres, os choques nem pintados vinham e traziam aqueles piscas laranja e nem farois de nevoeiro tinham, esses sim são mesmo básicos e nem parecem carros de marca premium, e então com os tampões das rodas ainda pior.

algo assim como este:

Imagem

e vá lá que este até tem os piscas brancos, se tivesse em laranja então era mesmo desagradável.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

tambem é verdade.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Com uns toques até ficam janotas

Imagem

Com um motor do assuuuu...

:lol1
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

speedtds
Membro Junior
Registado: 26 set 2006, 20:18
O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX

Mensagem por speedtds »

marco pires Escreveu:
speedtds Escreveu:Sempre ouvi dizer que o tds é isto, é aquilo, não presta, não anda... Tenho uma e não a considero um cancro, sempre tratei bem, não a comprei para corridas, nem picanços e quando a comprei tinha 19anos, ao fim de 10 anos continua comigo e não pretendo desfazer-me dela, considero-a muito fiável, aqui em casa há mais carros que não vou divulgar, com motores mais potentes e recentes e eu continuo a preferir a fiabilidade da tds, nunca me deixou mal, apenas tenho custo com peças de desgaste, tem 197000km. Para mim E36 foi o modelo que mais realçou a BMW.

Fiavél é sempre muito relativo, depende do trato que o proprietário dá ao automóvel. Depois pode ser uma questão de lotaria...

Não tenho uma lista a apresentar para melhor e pior motor, cada um tem a sua opinião, este tipo obtenção de atribuição de BOM e MAU não leva a lado nenhum...
é apenas uma forma de abrir o debate aqui no forum que estava meio parado :fixe

tens que concordar comigo que não é por ser bmw que é tudo um mar de rosas, é claro que houve motores menos interessantes feitos pela bmw, embora na generalidade sejam quase todos grandes máquinas.

quanto ao E36, tanto pode ser um modelo apelativo ainda hoje(pessoalmente o interior para mim tem um aspecto horrivel), como pode ser relativamente feio, e não estou a falar no estado de conservação, estou mesmo a falar de carros em bom estado, é que as versões base eram muito pobres, os choques nem pintados vinham e traziam aqueles piscas laranja e nem farois de nevoeiro tinham, esses sim são mesmo básicos e nem parecem carros de marca premium, e então com os tampões das rodas ainda pior.

algo assim como este:

Imagem

e vá lá que este até tem os piscas brancos, se tivesse em laranja então era mesmo desagradável.

Concordo contigo que não se pode generalizar, pois não basta ser bmw X,Y ou Z para ser considerado bom, na minha opinião qualquer carro pode sair menos bom do que outro igual.

Esse exemplo que apresentas, é a realidade de que já nessa época qualquer um queria um bmw nem que tivesse apenas carcaça e motor, por isso os donos que os compraram são os culpados, recordo-me na altura que a bmw já funcionava como hoje em dia, qualquer coisa a nivél de extras era um preço absurdo e as pessoas não queriam pagar, "100 contos" por uns farois de nevoeiro, e outro tanto para ter as embaladeiras e parachoques completos pintados, tirando o prço das jantes de liga leve que era um verdadeiro "Luxo".

Quanto ao interior, tenho uma opinião diferente, eu gosto muito do formato do interior, muito direccionado ao condutor, o que não quer dizer que a qualidade dos materiais sejam os melhores, não o são, porque se me recordo na altura a bmw utilizou o conceito de reciclagem na criação de componentes neste modelo.

O importante é que cada um goste do seu carro da forma que ele merece ser tratado.

abraço

marco pires
Moderador do Fórum

speedtds, estive a ver o teu projecto e está bem bacano, gostei :palmas :palmas

se calhar eu tirava era esses farois, não cai muito bem porque vê-se logo que não é original, tirava tambem o simbolo bmw do guarda lamas, de resto está bem porreiro :fixe
[email protected]

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

se passarem no encontro quinzenal vao ver para mim dos mais bonitos e36 m3 que ja vi.

o do vespas.
o carro ta lindo.

aconselho a virem um dia ao encontro.
para ver esse m3 e outras maquinas lindas
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

speedtds
Membro Junior

Mensagem por speedtds »

marco pires Escreveu:speedtds, estive a ver o teu projecto e está bem bacano, gostei :palmas :palmas

se calhar eu tirava era esses farois, não cai muito bem porque vê-se logo que não é original, tirava tambem o simbolo bmw do guarda lamas, de resto está bem porreiro :fixe

Boas, obrigado pelo LIKE :) os piscas são para sair, os simbolos também, não os tirei porque enquanto não a pinto andam esses a estragar-se, os emblemas não tirei por ter medo de ficar a marca então sai tudo quando for para pintar, tem mais novidades mas não tenho tido oportunidade de actualizar as melhorias.

Os farois referes-te às opticas com fundo negro e angel eyes? São os mais parecidos ao original, gosto muito dos angel e as opticas sairam muito boas, mesmo não sendo original. As primeiras foi uma experiência que correu muito mal...

marco pires
Moderador do Fórum

e em termos de motor, está stock?
[email protected]

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:e em termos de motor, está stock?
Estas a fazer Off topic :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

peço desculpa :(
[email protected]

speedtds
Membro Junior

Mensagem por speedtds »

O motor está completamente stock :fixe

Desculpem o off topic causado :oops:

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

Amigo marco mais uma vez estamos em desacordo em relação ao motor M43, isto porquê?

1º- O Motor é dos mais fiavéis que a BMW alguma vez produziu, muito robusto e com manutenção bastante barata! Agora dizes-me, pois e as performances??? ..bem as performances nunca foi o objectivo do motor, o objectivo foi criar um motor de baixa cilindrada e cavalagem de maneira a poder abrir as portas a novos consumidores!

2º O motor M43B16 é uma evolução do M40B16, este último sim, apresenta algumas falhas e montava correia em vez de corrente!
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

marco pires
Moderador do Fórum

speedtds Escreveu:
O motor está completamente stock :fixe

Desculpem o off topic causado :oops:

e então, tendo o motor stock agrada-te o andamento dele ou é amorfo?

eu pergunto isto porque já ouvi de tudo de pessoas que tem carros com esse motor, desde aqueles que acham que o carro mexe-se relativamente bem a outros que o acham uma arrastadeira. :think
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”