o melhor e o pior motor bmw

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marco pires
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por marco pires »

intek Escreveu:Amigo marco mais uma vez estamos em desacordo em relação ao motor M43, isto porquê?

1º- O Motor é dos mais fiavéis que a BMW alguma vez produziu, muito robusto e com manutenção bastante barata! Agora dizes-me, pois e as performances??? ..bem as performances nunca foi o objectivo do motor, o objectivo foi criar um motor de baixa cilindrada e cavalagem de maneira a poder abrir as portas a novos consumidores!

2º O motor M43B16 é uma evolução do M40B16, este último sim, apresenta algumas falhas e montava correia em vez de corrente!


boas intek :)

sim, esse motor é bem robusto e relativamente simples, mas lá está, o problema são mesmo as performances mas tambem os consumos que eram elevados para aquilo que andava, eu tive um 316i e aquilo era fraquinho e bebia bem!

pensando naquilo que qualquer comprador espera de um bmw, nomeadamente a nivel das performances, esse motor não fazia jus à fama da marca, mas claro está era o motor de entrada na marca e portanto não se podia pedir muito.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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intek
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por intek »

marco pires Escreveu:
intek Escreveu:Amigo marco mais uma vez estamos em desacordo em relação ao motor M43, isto porquê?

1º- O Motor é dos mais fiavéis que a BMW alguma vez produziu, muito robusto e com manutenção bastante barata! Agora dizes-me, pois e as performances??? ..bem as performances nunca foi o objectivo do motor, o objectivo foi criar um motor de baixa cilindrada e cavalagem de maneira a poder abrir as portas a novos consumidores!

2º O motor M43B16 é uma evolução do M40B16, este último sim, apresenta algumas falhas e montava correia em vez de corrente!


boas intek :)

sim, esse motor é bem robusto e relativamente simples, mas lá está, o problema são mesmo as performances mas tambem os consumos que eram elevados para aquilo que andava, eu tive um 316i e aquilo era fraquinho e bebia bem!

pensando naquilo que qualquer comprador espera de um bmw, nomeadamente a nivel das performances, esse motor não fazia jus à fama da marca, mas claro está era o motor de entrada na marca e portanto não se podia pedir muito.
Exacto, o único senão do motor tal como dizes é mesmo os consumos! E não venham para aqui agora postar a dizer que com um 316i fazem menos de 7lts

Mas para mim sem dúvida alguma os 318tds seguido dos -25tds são motores muito cancerosos
Imagem

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speedtds
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por speedtds »

marco pires Escreveu:
speedtds Escreveu:
marco pires Escreveu:e em termos de motor, está stock?
O motor está completamente stock :fixe


Desculpem o off topic causado :oops:

e então, tendo o motor stock agrada-te o andamento dele ou é amorfo?

eu pergunto isto porque já ouvi de tudo de pessoas que tem carros com esse motor, desde aqueles que acham que o carro mexe-se relativamente bem a outros que o acham uma arrastadeira. :think

Como é possivél compreender, é um automóvel pesado, em arranque é lento mas depois a certa rotação mexe-se bem, dá-me prazer conduzir transmite sensação de conforto, robustez e segurança, mas eu também não sou muito de puxar como uma doido por ela. Não a considero um pastelão como dizem, aliás acho que com as caracteristicas que possui é bastante eficaz no seu desempenho e economica, para o que se vê por aí.

Mais uma vez desculpem o off topic, mas este tipo de discussão também se torna saudável.

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speedtds
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por speedtds »

intek Escreveu:
marco pires Escreveu:
intek Escreveu:Amigo marco mais uma vez estamos em desacordo em relação ao motor M43, isto porquê?

1º- O Motor é dos mais fiavéis que a BMW alguma vez produziu, muito robusto e com manutenção bastante barata! Agora dizes-me, pois e as performances??? ..bem as performances nunca foi o objectivo do motor, o objectivo foi criar um motor de baixa cilindrada e cavalagem de maneira a poder abrir as portas a novos consumidores!

2º O motor M43B16 é uma evolução do M40B16, este último sim, apresenta algumas falhas e montava correia em vez de corrente!


boas intek :)

sim, esse motor é bem robusto e relativamente simples, mas lá está, o problema são mesmo as performances mas tambem os consumos que eram elevados para aquilo que andava, eu tive um 316i e aquilo era fraquinho e bebia bem!

pensando naquilo que qualquer comprador espera de um bmw, nomeadamente a nivel das performances, esse motor não fazia jus à fama da marca, mas claro está era o motor de entrada na marca e portanto não se podia pedir muito.
Exacto, o único senão do motor tal como dizes é mesmo os consumos! E não venham para aqui agora postar a dizer que com um 316i fazem menos de 7lts

Mas para mim sem dúvida alguma os 318tds seguido dos -25tds são motores muito cancerosos
Boas Amigo Intek, tens de me enviar o teu contacto pois perdi devido a um problema com o telemóvel!

Não tenho tido oportunidade de comparecer nos encontros, ando ocupado com outros projectos de momento.

Explica lá as razões pois deves ser conhecedor da afirmação que dizes sobre os TDS.

Conheces a minha touring e portanto acho que pode partir daqui o exemplo, os casos de cancros que referes tiveram algum tipo de tratamento semelhante ao que dou à minha? Ou era manutenções ao calhas?

germanii
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por germanii »

E Eu que comprei à anos um E30 318i ,com 211000kms guardei 2anos +- ,nenhuma fuga ,motor nas altas rotaçoes nervoso ,o unico defeito era de 2° para 3° era uma diferença abismal , fui com Ele 2 vezes a Portugal e devem me compreender quando passei em Chaves vejo 2 325i que me ultrapassam ,fiquei desgostoso nao por me terem ultrapassado mas sim pelo barulho 6 cilindros :cry: foi por isso que o vendi (entretanto penso que comprei o porsche 924 Turbo ,estilo de conduçao diferente )mas depois comprei o E36 325is o Famoso 6 Cilindros e com um escape de Mota ,atè hoje fora certos Ferraris nao avia nenhum com o barulho do Meu ,imaginem fazer França /Portugal :onfire era uma barulheira ,mas era Novo e Gostava e mesmo hoje nao compreendo o Cabrio e o Barulho nao era igual ,e mandei fazer um Escape Ai num Amigo! Profissional e o som nao era igual ,talves um Dia alguEm me explique ou veja na Net è o que espero pois nao compreendo :onfire
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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marco pires
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por marco pires »

e então, tendo o motor stock agrada-te o andamento dele ou é amorfo?

eu pergunto isto porque já ouvi de tudo de pessoas que tem carros com esse motor, desde aqueles que acham que o carro mexe-se relativamente bem a outros que o acham uma arrastadeira. :think


Como é possivél compreender, é um automóvel pesado, em arranque é lento mas depois a certa rotação mexe-se bem, dá-me prazer conduzir transmite sensação de conforto, robustez e segurança, mas eu também não sou muito de puxar como uma doido por ela. Não a considero um pastelão como dizem, aliás acho que com as caracteristicas que possui é bastante eficaz no seu desempenho e economica, para o que se vê por aí.

Mais uma vez desculpem o off topic, mas este tipo de discussão também se torna saudável.


:fixe :fixe :fixe
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papcampos
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por papcampos »

será que o 325tds e o 318tds deram mais chati-se que o motor novo dos 116d,118d,120d, 320d, que com serca de 20000km a motores partidos devido a destribuição ?motores praticamente novos.
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xanato
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por xanato »

marco pires Escreveu:
speedtds Escreveu:Sempre ouvi dizer que o tds é isto, é aquilo, não presta, não anda... Tenho uma e não a considero um cancro, sempre tratei bem, não a comprei para corridas, nem picanços e quando a comprei tinha 19anos, ao fim de 10 anos continua comigo e não pretendo desfazer-me dela, considero-a muito fiável, aqui em casa há mais carros que não vou divulgar, com motores mais potentes e recentes e eu continuo a preferir a fiabilidade da tds, nunca me deixou mal, apenas tenho custo com peças de desgaste, tem 197000km. Para mim E36 foi o modelo que mais realçou a BMW.

Fiavél é sempre muito relativo, depende do trato que o proprietário dá ao automóvel. Depois pode ser uma questão de lotaria...

Não tenho uma lista a apresentar para melhor e pior motor, cada um tem a sua opinião, este tipo obtenção de atribuição de BOM e MAU não leva a lado nenhum...
é apenas uma forma de abrir o debate aqui no forum que estava meio parado :fixe

tens que concordar comigo que não é por ser bmw que é tudo um mar de rosas, é claro que houve motores menos interessantes feitos pela bmw, embora na generalidade sejam quase todos grandes máquinas.

quanto ao E36, tanto pode ser um modelo apelativo ainda hoje(pessoalmente o interior para mim tem um aspecto horrivel), como pode ser relativamente feio, e não estou a falar no estado de conservação, estou mesmo a falar de carros em bom estado, é que as versões base eram muito pobres, os choques nem pintados vinham e traziam aqueles piscas laranja e nem farois de nevoeiro tinham, esses sim são mesmo básicos e nem parecem carros de marca premium, e então com os tampões das rodas ainda pior.

algo assim como este:

Imagem

e vá lá que este até tem os piscas brancos, se tivesse em laranja então era mesmo desagradável.

:lol1 :lol1 isso é o basico mesmo,mas sinceramente eu ando morto por põr pisacas laranjas e luzes amarelas,o pah sao gostos e isso nao se discute... :lol1
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

BlackOpenAir
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por BlackOpenAir »

Os motores de 1,6 litros do início da década de 90 do século passado que equipavam a maioria dos carros comuns, não eram conhecidos por terem muita potência, porque tinham de ser baratos e fiáveis e não motores de corrida. Claro que havia algumas exceções como era o caso de alguns motores japoneses para versões de caracter mais desportivo, mas os carros mais comuns tinham estes motores:

VW Vento 1.6 – 1992 – 1.595 – 75 hp
Volvo 440 1.6 – 1992 – 1.596 cc – 83 hp
Fiat Tempra 1.6 – 1990 – 1.581 cc – 86 hp
Ford Escort 1.6 – 1992 – 1.597 cc – 88 hp
Lancia Dedra 1.6 – 1990 – 1.597 cc – 88 hp
Citröen ZX 1.6 – 1991 – 1.580 cc - 89 hp
Nissan Primera 1.6 – 1990 – 1.598 cc – 95 hp
Subaru Impreza 1.6 – 1992 – 1.597 cc – 99 hp
BMW 316 1.6 – 1991 – 1.596 cc – 100 hp
Opel Astra 1.6 – 1991 – 1.598 cc – 100 hp
Alfa Romeu 75 1.6 – 1992 – 1.587 cc – 103 hp
Toyota Corolla 1.6 – 1992 – 1.587 cc – 105 hp
Renault 19 1.8 - 1992 - 1794 cc - 110 bhp (quando o 18i da BMW debitava 115 hp)
Mitsubishi Lancer 1.6 – 1992 – 1.597 cc – 111 hp
Rover 416 1.6 – 1992 – 1.590 cc – 111 hp

E atenção que muitos destes motores já tinham cabeça de 16 válvulas enquanto o motor 1.600 da BMW mantinha a cabeça de 8 válvulas. Porque se a BMW tivesse achado interessante económicamente evoluir este motor, bastava adicionar-lhe uma cabeça de 16 válvulas como fez com o 1.800, que passou de 115 hp para 140 hp quando teve direito a 8 válvulas adicionais.

E os concorrentes diretos da BMW, ou seja as outras marcas prémium alemãs, também não tinham motores melhores:

Audi 80 1.6 – 1988 - 1.595 cc – 74 hp
Audi 80 2.0 – 1991 – 1.984 cc – 113,5 hp (quando o 18i e o 20i da BMW debitavam respetivamente 115 hp e 150 hp)
Mercedes 190 E 1.8 – 1991 – 1.797 cc – 107,5 hp (quando o 18i da BMW debitava 115 hp)

A minha opinião é que a BMW nunca esteve interessada em fazer um motor de 1.600 cc com mais potência, porque como marca prémium que é o que lhe interessava era vender os motores nobres de 6 cilindros, nos quais introduziu muita tecnologia e "Know How" adquirido na competição, e deixou os 1.6 e 1.8 menos evoluídos, logo mais baratos, para poder aumentar as vendas em mercados mais pobres como o nosso, o espanhol e o italiano.

Mas que o motor é bom, disso não tenho dúvidas, e que estava dentro da média do que se fazia na altura em termos de potência e acima da média em termos de robustês e fiabilidade, também não.

Eu já estou como diz o outro em ralação ao vinho, mas aqui adápto aos motores BMW:

"Não há motores a gasolina da BMW maus, há é uns melhores do que outros." :lol1
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por BlackOpenAir »

JM318is Escreveu:Tu referes o 18i mas não o 18is que desde o inicio vinha com 140 hp, e que foi a base para o S42B20 um motor 2 litros que na ultima evolução vinha com 315 hp, sem turbo.
Imagem
Eu refiro o 18i porque não preciso de ir buscar melhor para fazer passar o meu ponto de vista. Até porque o que estava em questão era o motor do 16i ser muito fraco, coisa que não é bem assim.
Mas claro que a BMW sempre teve motores muitíssimo melhores do que aqueles a que me refiro, principalmente aqueles que passaram pelas mãos da divisão ///M, como é o caso daquele que tu mencionaste. :fixe
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marco pires
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por marco pires »

é fraco em performances até mesmo para a potencia que exibe, custa a subir de regime e consome muito para aquilo que anda.
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por BlackOpenAir »

marco pires Escreveu:é fraco em performances até mesmo para a potencia que exibe, custa a subir de regime e consome muito para aquilo que anda.
Se calhar a culpa não é do motor em si mas sim do peso do conjunto onde está instalado... :think

Esses mesmos 100 cavalos num Renault Clio ou num Fiat Punto nesse tempo não deviam ser nada maus...
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por marco pires »

BlackOpenAir Escreveu:
marco pires Escreveu:é fraco em performances até mesmo para a potencia que exibe, custa a subir de regime e consome muito para aquilo que anda.
Se calhar a culpa não é do motor em si mas sim do peso do conjunto onde está instalado... :think

Esses mesmos 100 cavalos num Renault Clio ou num Fiat Punto nesse tempo não deviam ser nada maus...
ora bem, mas isso é quase como uma verdade à La Palice, do tipo: se a minha avó não tivesse morrido ainda era viva :lol1
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Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por BlackOpenAir »

marco pires Escreveu:ora bem, mas isso é quase como uma verdade à La Palice, do tipo: se a minha avó não tivesse morrido ainda era viva :lol1
É uma verdade que mostra que o problema não estava no motor, mas sim no chassis onde estava aplicado.

E os outros 1,6 litros do mercado que equipavam carros de peso equivalente também não prestavam? É que tinham performances iguais ou piores que as do 316i, e isso quer dizer que qualquer motor que não consiga puxar pelo veículo onde está instalado não presta?

Então por essa ordem de ideias o motor 20i de 150 cv também não presta, já que quando aplicado no Série 5 também faz com que o carro apenas se arraste. E o 28i quando tem de puxar pela carroçaria de um topo de gama como o Série 7, então é uma verdadeira desgraça, porque aquilo é um tanque de guerra com cerca de duas toneladas e o motor apenas debita 193 cv...

Mas no meu Série 3, que tem menos quase meia tonelada que o Série 7, esse mesmo motor até o faz mexer benzinho... :think

E para terminar, vamos pensar por absurdo que instalavam um motor de Fórmula 1 com cerca de 900 cv num camião TIR. Como o motor de origem do camião debita cerca de metade da potência, seria de esperar que com o excelente motor de Fórmula 1 passasse a andar o dobro não é? Desilusão das desilusões, o camião nem saía do lugar porque o binário do motor de Fórmula 1 é cerca de 5 vezes inferior ao do motor original do camião.

Qual a conclusão a que chegam quer o marco pires quer o seu amigo La Palice...!?!?!

O motor de Fórmula 1 é uma m*rda!!!!... :lol1 :lol1 :lol1
Última edição por BlackOpenAir em 02 fev 2012, 11:24, editado 1 vez no total.
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