E30 18is
Moderador: Staff
- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
Re: E30 18is
...vou ver a meteorologia para este fds..e logo se vê se tem direito a vir à rua :lol1
Alex...continua a faltar uma suspensão competente, não tou habituado a conduzir petroleiros que sacudem a traseira de forma tão bruta.... :think .
..ok...já sei o que vais dizer....pronto e tens razão :assubiar
Alex...continua a faltar uma suspensão competente, não tou habituado a conduzir petroleiros que sacudem a traseira de forma tão bruta.... :think .
..ok...já sei o que vais dizer....pronto e tens razão :assubiar
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
Só foge de maneira diferente, o e36 com a direcção assistida e menos voltas no volante parece mais simples a controlar
Vai miguel começa a imaginar-te a dar gás sem medo :lol1

Tb podes ir para andar em frente como deve de ser
Vai miguel começa a imaginar-te a dar gás sem medo :lol1

Tb podes ir para andar em frente como deve de ser

Um abraço e muito boas curvas!!!
- WCGSAF
- Membro Senior
- Contacto:
..mais levezinho....e com uma direcção de 40 voltas para cada lado..lol..ainda mais potencia esse efeito!JM318is Escreveu:o e30 é mesmo assim comparado com o e36 sacode a traseira mais rapido.
Alex, atravessar ....atravessa na mesma como tu sabes, mas é mais giro e controlável no E36

- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Contacto:
ehehe
Mas o teu e30 já não tem 115cv cansados como o nosso 318i, já dá para mais qqer coisa.
Já foste ver o tempo para saber se este fds há passeio? Olha que a gasolina vai aumentar e depois fica mais caro a voltinha
Mas o teu e30 já não tem 115cv cansados como o nosso 318i, já dá para mais qqer coisa.
Já foste ver o tempo para saber se este fds há passeio? Olha que a gasolina vai aumentar e depois fica mais caro a voltinha

- WCGSAF
- Membro Senior
- Contacto:
Por acaso ia perguntar se vcs estão disponíveis para um cafézinho mais logo?
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Contacto:
O João anda pelos nortes, eu ainda nao sei como é a noite, manda pm com o teu número que que á tarde eu ligo-te 

- WCGSAF
- Membro Senior
- Contacto:
Mandei-te PM...e tinha uma chamada no tlm mas só a vi ontem ás 23h30
....ontem foi mau dia...
Deixa lá o joao vir para baixo e combinamos a cafezada para falarmos melhor, tb pouco falamos no dia do TD, o João estava lá atrapalhado com a cam...lolol

Deixa lá o joao vir para baixo e combinamos a cafezada para falarmos melhor, tb pouco falamos no dia do TD, o João estava lá atrapalhado com a cam...lolol
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Contacto:
Eu também me despachei tarde e já me tinham arranjado que fazer depois, mas como disse que te ligavaWCGSAF Escreveu:Mandei-te PM...e tinha uma chamada no tlm mas só a vi ontem ás 23h30....ontem foi mau dia...

Fica para depois com mais tempo então

Espero que o mau dia se tenha endireitado :fixe
- WCGSAF
- Membro Senior
- Contacto:
..sim o dia melhorou...mas pouco.
Bom ontem decidi dar calor à peça e durante a noite foi tirar conclusões. As malhas podem fazer algum efeito mas os discos aguentam muito pouco mesmo com as EBC Green.....não aguenta mais que meia serra....
Para usar no dia a dia as DS2500 com o G88 funcionam bem? as pastilhas n são demasiado duras pois n? dos discos tenho feedback, no E31 e no E36...das pastilhas em utilização "comum" é que não sei nada. As unicas que usei foi EBC Green e Sparco Racing.....
Bom ontem decidi dar calor à peça e durante a noite foi tirar conclusões. As malhas podem fazer algum efeito mas os discos aguentam muito pouco mesmo com as EBC Green.....não aguenta mais que meia serra....
Para usar no dia a dia as DS2500 com o G88 funcionam bem? as pastilhas n são demasiado duras pois n? dos discos tenho feedback, no E31 e no E36...das pastilhas em utilização "comum" é que não sei nada. As unicas que usei foi EBC Green e Sparco Racing.....
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Contacto:
Eu tenho no Rover G88 com DS2500 e gosto, assim como tenho no E280 DS2500 com o kit de travagem do E55 AMG ( discos de origem ) e é fantástico para as 2 toneladas de peso.
Sinceramente não tenho problemas nenhums a frio ( mas qd pego o carro não é para sair a fundo e travar em cima do carro da frente lol ), e qto mais quentes mais travam. É uma coisa que qd trocar de pastilhas voltam para lá iguais.
E ao contrário do que pensava até duram uns bons tempos. É tão bom que nem penso em testar yellow stuff ou outras do género.
Sinceramente não tenho problemas nenhums a frio ( mas qd pego o carro não é para sair a fundo e travar em cima do carro da frente lol ), e qto mais quentes mais travam. É uma coisa que qd trocar de pastilhas voltam para lá iguais.
E ao contrário do que pensava até duram uns bons tempos. É tão bom que nem penso em testar yellow stuff ou outras do género.
- WCGSAF
- Membro Senior
- Contacto:
Para mim em termos de duração/km´s.....bom só se estragam por passar da "validade" lol....
as EBC também só travam alguma coisa a quente..pois a frio nota-se bem a diferença. Se te parecem superiores, é o setup provável que irei optar. A ver se combino aqui com Hellraiser, pois parece-me que vão sair 2 setup´s desses lolol...os IS a travar...é tipo...locomotiva!
Por falar em travar.......já viste o NSX.
Felizmente não estragou muito.
as EBC também só travam alguma coisa a quente..pois a frio nota-se bem a diferença. Se te parecem superiores, é o setup provável que irei optar. A ver se combino aqui com Hellraiser, pois parece-me que vão sair 2 setup´s desses lolol...os IS a travar...é tipo...locomotiva!
Por falar em travar.......já viste o NSX.

- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Contacto:
O E36 anda com brembo max e ferodo DS2500 (malhas de aço goodridge e ferodo 5.1 trocado com frequencia ) e mais uma vez cumpre a 100%, aliás está tão bom que o upgrade para a travagem está para segundo plano 
Não digo que só trave a quente, pois nunca fiquei com aquela sensação de travão de madeira opssss devia ter travado mais cedo com as DS2500, mas depois de aquecerem...haja pneus e casquilhos em ordem
Qto ao NSX...estava lá, felizmente foi um encosto só, podia ter sido mto pior. Espero que seja apenas o que está à vista.

Não digo que só trave a quente, pois nunca fiquei com aquela sensação de travão de madeira opssss devia ter travado mais cedo com as DS2500, mas depois de aquecerem...haja pneus e casquilhos em ordem

Qto ao NSX...estava lá, felizmente foi um encosto só, podia ter sido mto pior. Espero que seja apenas o que está à vista.
- WCGSAF
- Membro Senior
- Contacto:
...vou sondar o mercado.
Tinha em mente:
Zimmermann ou Tarox, mas vou dar uma olhadela a esses Brembo Max.
Se durante a semana puderem combinamos uma 5f em Telheiras, falo com o Hugo tb.
Tinha em mente:
Zimmermann ou Tarox, mas vou dar uma olhadela a esses Brembo Max.
Se durante a semana puderem combinamos uma 5f em Telheiras, falo com o Hugo tb.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Como referiu o Alex, o setup de travagem com Brembo max, DS2500 às 4 rodas e bomba principal do E36 M3 estão a cumprir bem a função delas, fazendo como deves ter visto com que travasse aos 150mts na recta da meta sem stress's para a abordagem da curva 1, assim como na travagem da parabólica interior, estava a fazer-se aos 100mts e a cerca de 160-180 (de ponteiro). Antes deste TD desmontei pastilhas para trocar, dado que já fizeram uns 4-5 Td's no Estoril e mais 1 no AIA e pareceram-me que estavam a acabar, quando verifiquei que ainda estavam a meio (as da fte), por isso não mexe :lol1
Por mim orientem isso, desde que não seja hoje ou amanhã, que tenho coisas na "agenda"
Por mim orientem isso, desde que não seja hoje ou amanhã, que tenho coisas na "agenda"