tenho um BMW 520d E60 à cerca de 2 anos e meio. Ele tem de origem 177cv e reprogramei-o num agente Bosch e ficou com 231,7cv. O consumo desceu bastante e a performance mudou muito também. Já fiz mais de 40.000km com o carro reprogramado e felizmente não tive ainda qualquer problema.
Contudo tenho algumas dúvidas, já ouvi falar em colocar uma embraiagem reforçada, retirar filtro de particulas, meter um intercooler mais potente mas não sei se é mesmo necessário.

A minha grande preocupação é que aconteceu-me no ano passado algumas vezes e este fim de semana novamente uma coisa que não encontro explicação.
Vinha em viagem de Portimão para o Porto, já tinha acelerado (e muito...) durante a viagem e quando já vinha a um ritmo mais calmo (160km/h) o carro dá um género de um soluço e simplesmente deixa de acelerar. Não acende luz nenhuma nem dá nenhum aviso só que o chato é que vou na faixa da esquerda e tenho de ligar os 4 piscas para encostar e parar o carro para ligar e desligar. Penso que deva entrar em Safe Mode mas queria saber qual a origem disto acontecer porque não deve ser saudável para o carro e é muito perigoso acontecer isto numa ultrapassagem como foi o caso.
Se alguém puder ajudar agradecia.
Cumprimentos,
Henrique Silva