Bmw E90 2006 163cv +/-

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por kikonc30 »

Boas pessoal,

Tenho vindo a usar e abusar do forum via tapa talk para iPhone, o que é certo é que não vi muito sobre este modelo que adquiri muito recentemente na S.Conrado com 165.000 km.

O carro esta em excelente estado de interior e exterior, e até tem uns extras bem interessantes, mas gostava se saber mais cerca do mesmo, como alguns problemas que possa dar, como manutenção ( custos ), comparativos com a versão de 177cv etc!

No fundo gostava ouvir alguns feedbacks dos proprietários deste modelo que para já pessoalmente estou muito impressionado ( primeiro bimmer e carro alemão! )

Cumps! E obrigado!
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Avatar do Utilizador
danycas
Membro Juvenil
Mensagens: 300
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Re: Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por danycas »

pelo o k tenho lido aki no forum no motor de 163cv por x o turbo vai a vida e no caso do de 177cv e o kit de distribuiçao sao os probs mais conhecidos mas ca esta cada carro e 1 carro e boa sorte com ele. Cumps.

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por kikonc30 »

Pois também me apercebi do mesmo! Não será por má utilização / manutenção? Vim de um carro que tinha uma fama incrível de partir blocos e turbos, Laguna 1.9 dci. Quantos km tens no teu?! Quantos é que fizeste nas tuas mãos? ( isto se não o compraste novo!)

Cumps
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por kikonc30 »

kikonc30 Escreveu:Pois também me apercebi do mesmo! Não será por má utilização / manutenção? Vim de um carro que tinha uma fama incrível de partir blocos e turbos, Laguna 1.9 dci. Quantos km tens no teu?! Quantos é que fizeste nas tuas mãos? ( isto se não o compraste novo!)

Cumps

Faltou dizer que espetei 200.000km sem nenhum stress!
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Avatar do Utilizador
danycas
Membro Juvenil
Mensagens: 300
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Re: Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por danycas »

o motor 1.9d da renault foi dos melhores motores diesel k a renault fez ate hj na minha opiniao mas ca esta começam a montar turbos e bombas injectoras de alto debito e dps mta gente pensava k akilo era igual aos carros a gasolina eram conduzidos de igual mas o k e certo e k ainda andam mtos lagunas e meganes com esse motor nas nossas estradas e por akilo n deve ser assim tao mau mas ca esta cada caso e 1 caso. Em relaçao ao meu e90 comprei-o a +- 2 anos usado nacional tinha 37 mil kms confirmados na AMG CAR em Setúbal e actualmente tem 65 mil e qqr coisa kms e nd a apontar a unica coisa foi o fecho centralizado k bloqueou mas ja ta resolvido e levou tb 1 rolamento na roda traseira esquerda claro k o teu tem mais kms andados e capaz de ir aparecendo 1a coisa ou outra tipo suspensao, discos, rolamentos por ai fora. Cumps.

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por kikonc30 »

Partilho da mesma opinião, apesar de achar um motor um bocado limitado. No entanto, acho que as pessoas tem de perceber quais sao os pontos de exaustão de um motor e saber conduzi-lo num intervalo ajustado de modo a não exigir o que ele nao pode dar, acho que passa um bocado por aí.

Danycas por mais incrível que pareça apesar dos 165.000 E90 esta num estado irrepreensível a nível de tudo, tanto de interiores como exteriores! Não folgas, suspensão esta óptima e a trabalhar como um relógio! No interior não há sinal de desgaste em lado nenhum, nem mesmo nos puxadores ou nas abas dos bancos em pele NADA, esta como novo! Até as ferragens dos fechos das portas parecem novas!

Acho que nisso S.Conrado foi impecável, assim como o ex-dono que certamente estimava como deve ser!
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Rodri1008
Membro Iniciado
Mensagens: 47
Registado: 05 dez 2009, 22:55
O meu Carro:: BMW 320d E-91

Re: Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por Rodri1008 »

kikonc30 Escreveu:Partilho da mesma opinião, apesar de achar um motor um bocado limitado. No entanto, acho que as pessoas tem de perceber quais sao os pontos de exaustão de um motor e saber conduzi-lo num intervalo ajustado de modo a não exigir o que ele nao pode dar, acho que passa um bocado por aí.

Danycas por mais incrível que pareça apesar dos 165.000 E90 esta num estado irrepreensível a nível de tudo, tanto de interiores como exteriores! Não folgas, suspensão esta óptima e a trabalhar como um relógio! No interior não há sinal de desgaste em lado nenhum, nem mesmo nos puxadores ou nas abas dos bancos em pele NADA, esta como novo! Até as ferragens dos fechos das portas parecem novas!

Acho que nisso S.Conrado foi impecável, assim como o ex-dono que certamente estimava como deve ser!
Companheiro isso das ferragens parecerem novas é normal. Na minha E91 de 2006 até brilham. O material é de qualidade.

Como já te disseram, cada carro é um carro. Tenho a minha desde 2009, e problemas zero. Manutenção adequada, a tempo e horas, bom óleo. Aliás apenas tive de mudar a bateria. No início também deu um problema no fecho centralizado, que se resolveu com a mudança de um fusível. De resto sempre impec.

Cumpts

Rodri

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por kikonc30 »

Rodri1008 Escreveu:
kikonc30 Escreveu:Partilho da mesma opinião, apesar de achar um motor um bocado limitado. No entanto, acho que as pessoas tem de perceber quais sao os pontos de exaustão de um motor e saber conduzi-lo num intervalo ajustado de modo a não exigir o que ele nao pode dar, acho que passa um bocado por aí.

Danycas por mais incrível que pareça apesar dos 165.000 E90 esta num estado irrepreensível a nível de tudo, tanto de interiores como exteriores! Não folgas, suspensão esta óptima e a trabalhar como um relógio! No interior não há sinal de desgaste em lado nenhum, nem mesmo nos puxadores ou nas abas dos bancos em pele NADA, esta como novo! Até as ferragens dos fechos das portas parecem novas!

Acho que nisso S.Conrado foi impecável, assim como o ex-dono que certamente estimava como deve ser!
Companheiro isso das ferragens parecerem novas é normal. Na minha E91 de 2006 até brilham. O material é de qualidade.

Como já te disseram, cada carro é um carro. Tenho a minha desde 2009, e problemas zero. Manutenção adequada, a tempo e horas, bom óleo. Aliás apenas tive de mudar a bateria. No início também deu um problema no fecho centralizado, que se resolveu com a mudança de um fusível. De resto sempre impec.

Cumpts

Rodri
Ok Rodri! Mas esta mesmo impecável podes ver na minha apresentação! É bom saber o vosso feedback, afinal nao é só Malta com problemas!!!

Acho que com os mimos necessários, ou seja uso e manutenção como deve ser as maquinas até se portam bem!
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Re: Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por kikonc30 »

kikonc30 Escreveu:
Rodri1008 Escreveu:
kikonc30 Escreveu:Partilho da mesma opinião, apesar de achar um motor um bocado limitado. No entanto, acho que as pessoas tem de perceber quais sao os pontos de exaustão de um motor e saber conduzi-lo num intervalo ajustado de modo a não exigir o que ele nao pode dar, acho que passa um bocado por aí.

Danycas por mais incrível que pareça apesar dos 165.000 E90 esta num estado irrepreensível a nível de tudo, tanto de interiores como exteriores! Não folgas, suspensão esta óptima e a trabalhar como um relógio! No interior não há sinal de desgaste em lado nenhum, nem mesmo nos puxadores ou nas abas dos bancos em pele NADA, esta como novo! Até as ferragens dos fechos das portas parecem novas!

Acho que nisso S.Conrado foi impecável, assim como o ex-dono que certamente estimava como deve ser!
Companheiro isso das ferragens parecerem novas é normal. Na minha E91 de 2006 até brilham. O material é de qualidade.

Como já te disseram, cada carro é um carro. Tenho a minha desde 2009, e problemas zero. Manutenção adequada, a tempo e horas, bom óleo. Aliás apenas tive de mudar a bateria. No início também deu um problema no fecho centralizado, que se resolveu com a mudança de um fusível. De resto sempre impec.

Cumpts

Rodri
Ok Rodri! Mas esta mesmo impecável podes ver na minha apresentação! É bom saber o vosso feedback, afinal nao é só Malta com problemas!!!

Acho que com os mimos necessários, ou seja uso e manutenção como deve ser as maquinas até se portam bem!


Já agora quantos Km?! :driving
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Avatar do Utilizador
danycas
Membro Juvenil
Mensagens: 300
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Re: Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por danycas »

kikonc30 Escreveu:Partilho da mesma opinião, apesar de achar um motor um bocado limitado. No entanto, acho que as pessoas tem de perceber quais sao os pontos de exaustão de um motor e saber conduzi-lo num intervalo ajustado de modo a não exigir o que ele nao pode dar, acho que passa um bocado por aí.

Danycas por mais incrível que pareça apesar dos 165.000 E90 esta num estado irrepreensível a nível de tudo, tanto de interiores como exteriores! Não folgas, suspensão esta óptima e a trabalhar como um relógio! No interior não há sinal de desgaste em lado nenhum, nem mesmo nos puxadores ou nas abas dos bancos em pele NADA, esta como novo! Até as ferragens dos fechos das portas parecem novas!

Acho que nisso S.Conrado foi impecável, assim como o ex-dono que certamente estimava como deve ser!
os carros qdo sao comprados nos stand por mais kms k tenham parecem smp novos mas claro k para isso tb conta kem andou com eles antes. No teu caso em particular espero k ele faça outros 165 mil kms sem dar mta chatice. Cumps.

Avatar do Utilizador
Pastel10
Membro Juvenil
Mensagens: 139
Registado: 11 jun 2012, 14:46
O meu Carro:: 320d e90

Re: Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por Pastel10 »

Eu tenho o meu(320d e90 163cv) há quase 1 ano, comprei-o tinha 105000km e tem de momento 117000km e a única coisa que aponto é que já atestei 2 vezes o óleo, já me disseram que poderá ser o turbo, mas ñ tem sintomas nenhum, nem perde força, ñ assobia(mais do que normal), não tem nada babado, já foi ao elevador e ñ tem nada, vai agora fazer um teste de diagnóstico para ver se é realmente do turbo.
Em relação ao carro estou bastante contente, já fiz algumas mods e estou á espera de resolver este problema para meter os coils, retirar catalizador e nova electrónica.
Resumindo, RECOMENDO.

[[]]

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por kikonc30 »

danycas Escreveu:
kikonc30 Escreveu:Partilho da mesma opinião, apesar de achar um motor um bocado limitado. No entanto, acho que as pessoas tem de perceber quais sao os pontos de exaustão de um motor e saber conduzi-lo num intervalo ajustado de modo a não exigir o que ele nao pode dar, acho que passa um bocado por aí.

Danycas por mais incrível que pareça apesar dos 165.000 E90 esta num estado irrepreensível a nível de tudo, tanto de interiores como exteriores! Não folgas, suspensão esta óptima e a trabalhar como um relógio! No interior não há sinal de desgaste em lado nenhum, nem mesmo nos puxadores ou nas abas dos bancos em pele NADA, esta como novo! Até as ferragens dos fechos das portas parecem novas!

Acho que nisso S.Conrado foi impecável, assim como o ex-dono que certamente estimava como deve ser!
os carros qdo sao comprados nos stand por mais kms k tenham parecem smp novos mas claro k para isso tb conta kem andou com eles antes. No teu caso em particular espero k ele faça outros 165 mil kms sem dar mta chatice. Cumps.
Tb tens que contar com a nossa própria sabedoria em avaliar um automóvel na altura da compra! No meu caso tenho a certeza que esta num óptimo estado, e ainda bem para mim;) quanto a problemas no motor, ontem perdi seguramente umas 4 ou 5 horas (lol) a pesquisar sobre o mesmo, parece que tive sorte o meu motor é o :

M47TU2D20
E60 (520d), E61 (520d), E87 (118d, 120d), E90 (318d, 320d), E91 (318d, 320d)
2004-2007

E pelo que li em vários fóruns nacionais e internacionais, nada de correntes partidas e nada de borboletas danificadas. Quanto ao turbo pode acontecer em qualquer um, mas acredito que com muito boa utilização/manutenção não devera haver stress.
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por kikonc30 »

kikonc30 Escreveu:
danycas Escreveu:
kikonc30 Escreveu:Partilho da mesma opinião, apesar de achar um motor um bocado limitado. No entanto, acho que as pessoas tem de perceber quais sao os pontos de exaustão de um motor e saber conduzi-lo num intervalo ajustado de modo a não exigir o que ele nao pode dar, acho que passa um bocado por aí.

Danycas por mais incrível que pareça apesar dos 165.000 E90 esta num estado irrepreensível a nível de tudo, tanto de interiores como exteriores! Não folgas, suspensão esta óptima e a trabalhar como um relógio! No interior não há sinal de desgaste em lado nenhum, nem mesmo nos puxadores ou nas abas dos bancos em pele NADA, esta como novo! Até as ferragens dos fechos das portas parecem novas!

Acho que nisso S.Conrado foi impecável, assim como o ex-dono que certamente estimava como deve ser!
os carros qdo sao comprados nos stand por mais kms k tenham parecem smp novos mas claro k para isso tb conta kem andou com eles antes. No teu caso em particular espero k ele faça outros 165 mil kms sem dar mta chatice. Cumps.
Tb tens que contar com a nossa própria sabedoria em avaliar um automóvel na altura da compra! No meu caso tenho a certeza que esta num óptimo estado, e ainda bem para mim;) quanto a problemas no motor, ontem perdi seguramente umas 4 ou 5 horas (lol) a pesquisar sobre o mesmo, parece que tive sorte o meu motor é o :

M47TU2D20
E60 (520d), E61 (520d), E87 (118d, 120d), E90 (318d, 320d), E91 (318d, 320d)
2004-2007

E pelo que li em vários fóruns nacionais e internacionais, nada de correntes partidas e nada de borboletas danificadas. Quanto ao turbo pode acontecer em qualquer um, mas acredito que com muito boa utilização/manutenção não devera haver stress.
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por kikonc30 »

Pastel10 Escreveu:Eu tenho o meu(320d e90 163cv) há quase 1 ano, comprei-o tinha 105000km e tem de momento 117000km e a única coisa que aponto é que já atestei 2 vezes o óleo, já me disseram que poderá ser o turbo, mas ñ tem sintomas nenhum, nem perde força, ñ assobia(mais do que normal), não tem nada babado, já foi ao elevador e ñ tem nada, vai agora fazer um teste de diagnóstico para ver se é realmente do turbo.
Em relação ao carro estou bastante contente, já fiz algumas mods e estou á espera de resolver este problema para meter os coils, retirar catalizador e nova electrónica.
Resumindo, RECOMENDO.

[[]]

Diria que o assunto é muito estranho, vê bem isso e tem cuidado. Atestar 2 x óleo em 12.000km nunca ouvi igual.

Cumps
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Avatar do Utilizador
danycas
Membro Juvenil
Mensagens: 300
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Re: Bmw E90 2006 163cv +/-

Mensagem por danycas »

eu tive 1 clio 1.5 dci k tb sofria desse mal nunca fazia o intervalo de manutençao com o mesmo oleo tinha smp k adicionar 1 ou 2 ltrs de oleo e o carro foi comprado novo 0 kms fiz 60 mil kms com ele e nunca descobriram o pq de gastar oleo dps vendi-o parecia k qto mais andava mais oleo gastava, por isso se o carro vier assim temos k saber viver com isso e qdo for necessario adicionar oleo para o motor n agarrar. Cumps

Responder

Voltar para “Série 3”