Ajuda com óleo
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jan 2006, 23:13
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02
Ajuda com óleo
Boa tarde pessoal,
O meu sapo (120d de 177cv) está na altura de fazer a revisão (tem cerca de 65000km).
Qual o óleo aconselhado? 5w-30? Para além de óleo e filtros (ar, óleo, gasóleo, e ar condicionado) o que mais deve ter atençao especial?
Cumprimentos
O meu sapo (120d de 177cv) está na altura de fazer a revisão (tem cerca de 65000km).
Qual o óleo aconselhado? 5w-30? Para além de óleo e filtros (ar, óleo, gasóleo, e ar condicionado) o que mais deve ter atençao especial?
Cumprimentos
Re: Ajuda com óleo
boas companheiro eu segundo sei e o que puzeram no meu s1 foi 5w30 e não fui para a castrol porque é demasiadamente caro, meti FUCHS TITAN PROFLEX que cumpre a norma long life4 da bmw, e até agora (6.000km com ele e nao tenho problemas nem a quente nem a frio ) em relação aos filtros eu tambem mudei esses 4 mas mudei outro em especial que eu desconhecia tambem na altura, que é o filtro da tampa das válvulas, é um bocado caro esse filtro, mas ajuda a prolongar a vida do turbo.
espero ter ajudado
espero ter ajudado
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
não conheço essa marca ,quanto destes pelo oleo?dekvaio Escreveu:boas companheiro eu segundo sei e o que puzeram no meu s1 foi 5w30 e não fui para a castrol porque é demasiadamente caro, meti FUCHS TITAN PROFLEX que cumpre a norma long life4 da bmw, e até agora (6.000km com ele e nao tenho problemas nem a quente nem a frio ) em relação aos filtros eu tambem mudei esses 4 mas mudei outro em especial que eu desconhecia tambem na altura, que é o filtro da tampa das válvulas, é um bocado caro esse filtro, mas ajuda a prolongar a vida do turbo.
espero ter ajudado
Fuchs 5w30 GT1 PROFLEX é uma marca alemã comprei 5,5 litros sendo o litro a 20€ , foi 110€
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
se metes-te esse na vez de castrol a 110 euros pelo preço não estou a ver o que queres dizer com o castrol ser caro!ve neste site onde costumo comprar é um site portugues rapido nas entregas e super barato so sei que pelos 98 euros compras 10 litros de castrol 5w30 quer dizer o dobro e é uma marca recomendada bmw!so por dizer que alemão não quer dizer que é melhordekvaio Escreveu:Fuchs 5w30 GT1 PROFLEX é uma marca alemã comprei 5,5 litros sendo o litro a 20€ , foi 110€
http://www.texoleo.com/epages/960199424 ... s/OCE5W305
sim, mas eu nao comprei em uma loja ou internet lol eu comprei e mandei fazer a revisao na oficina 

- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
dekvaio Escreveu:Fuchs 5w30 GT1 PROFLEX é uma marca alemã comprei 5,5 litros sendo o litro a 20€ , foi 110€
Isso não foi caro, foi um balurdio!

Se te pediram 110€ por esse óleo, quanto te pediram pelo Castrol?
Pelo castrol não sei exactamente o preço dos 5,5 l, porque fizeram-me o orçamento para os 2 oleos
foi assim:
Oleo FUCHS + filtro ar, filtro combustivel, filtro habitaculo, filtro oleo + filtro breather - 240 euros
Oleo CASTROL + exactamente os mesmos filtros 355 euros
Por isso optei pelo fuchs que comper a LL04
foi assim:
Oleo FUCHS + filtro ar, filtro combustivel, filtro habitaculo, filtro oleo + filtro breather - 240 euros
- jaime2009
- Membro Juvenil
- Registado: 08 out 2009, 14:29
- O meu Carro:: BMW E87 07
fui fazer a mudança de oleo a uns dias atras, na oficina de um amigo que trabalha com bmw´s e mercedes. ele disse logo que so metia 5w30 nestes carros serie 1(motores n47), para nao dar problemas com o filtro de particulas, os outros tipos 5w40 e 10w60 nao presta, pode começar a dar problemas no referido filtro.
comprei 6 litros castrol edge 5w30, mas so usei 5l, ou seja, se mudares o filtro do oleo leva 5,5l se nao mudares o filtro do oleo, como foi o meu caso leva 5l.
comprei 6 litros castrol edge 5w30, mas so usei 5l, ou seja, se mudares o filtro do oleo leva 5,5l se nao mudares o filtro do oleo, como foi o meu caso leva 5l.
Bayerische Motoren Werke
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 abr 2011, 11:01
- O meu Carro:: BMW 118d - 2008/10
Desculpa o off topic, onde se situa o filtro breather nos série 1, referes-te ao filtro de ar?dekvaio Escreveu:Pelo castrol não sei exactamente o preço dos 5,5 l, porque fizeram-me o orçamento para os 2 oleos
foi assim:
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 abr 2011, 11:01
- O meu Carro:: BMW 118d - 2008/10
Bom site :palmas :palmastony ramos Escreveu:se metes-te esse na vez de castrol a 110 euros pelo preço não estou a ver o que queres dizer com o castrol ser caro!ve neste site onde costumo comprar é um site portugues rapido nas entregas e super barato so sei que pelos 98 euros compras 10 litros de castrol 5w30 quer dizer o dobro e é uma marca recomendada bmw!so por dizer que alemão não quer dizer que é melhordekvaio Escreveu:Fuchs 5w30 GT1 PROFLEX é uma marca alemã comprei 5,5 litros sendo o litro a 20€ , foi 110€
http://www.texoleo.com/epages/960199424 ... s/OCE5W305
tem o mesmo preço na norauto lol
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
Não, filtro de ar é uma coisa o breather é outra, o breather é o filtro da tampa das valvulas ( pre filtro antes do turbo ) tem que se tirar as barras estabilizadoras, o filtro habitaculo, o filtro de ar , e está em baixo disso tudo, é um filtro pequeno.
É este filtro
http://www.mediafire.com/?souy01ablryilby
http://www.mediafire.com/?souy01ablryilby