apreensão de viatura
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: apreensão de viatura
sim, o ideal é entregar o carro e passar logo as coisas para o nome do stand.
AMS, não consegue porquê? :think
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Então nesse caso é fazer logo o pedido de apreensão da viatura e avisar o stand que quando vender o carro deve avisar logo o novo dono que existe uma ordem de apreensão e que o melhor é tratar dos documentos da propriedade antes de circular com o carro.AMS Escreveu:Isso é sempre o ideal, mas se entregares num stand como retoma não o consegues fazer...rafias Escreveu:Se as coisas são assim, se vender o meu carro vou exigir que a assinatura do contrato de compra e venda ocorra em simultâneo com o registo da propriedade do novo dono na conservatória!!
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Porque normalmente os stands não vão nisso... :hummmarco pires Escreveu:sim, o ideal é entregar o carro e passar logo as coisas para o nome do stand.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- marco pires
- Moderador do Fórum
pois não vão, porque não querem colocar mais um registo de propriedade no numero de donos anteriores, mas cabe a quem vende exigir que quer assim.
[email protected]
-
- Membro Gold
Pensei que os stands não contavam como donos anteriores quando anunciassem a venda. Então só resta dar ordem de apreensão assim que o carro passasse para as mãos do stand.
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Boa ideia... nunca tinha pensado nisso...rafias Escreveu:Então nesse caso é fazer logo o pedido de apreensão da viatura e avisar o stand que quando vender o carro deve avisar logo o novo dono que existe uma ordem de apreensão e que o melhor é tratar dos documentos da propriedade antes de circular com o carro.AMS Escreveu:Isso é sempre o ideal, mas se entregares num stand como retoma não o consegues fazer...rafias Escreveu:Se as coisas são assim, se vender o meu carro vou exigir que a assinatura do contrato de compra e venda ocorra em simultâneo com o registo da propriedade do novo dono na conservatória!!
:fixe
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
Anteriores:
-
- Membro Gold
O pior é que até o stand vender o carro as finanças vão continuar a mandar cobranças de IUCs ao antigo dono 

-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas.
Eu não li na integra, mas posso informar-te o seguinte, relativamente a duas situações ocorridas aqui, na Ilha da Madeira:
1.º Um amigo entregou um carro à troca de outro e o stand nunca tratou da documentação do carro. Como resultado, e passados dois meses, e após envio de carta registada para proceder à legalização do carro, ele decidiu ir à casa do sujeito e simplesmente trazer o carro para casa.
2.º Uma outra situação, muito mais interessante, seguindo a mesma ordem de ideias relativamente ao mesmo problema, foi a solicitação da anulação do registo e matrícula do carro. Neste caso, dado que tinham passados poucos dias desde a solicitação destes documentos, foi possível cancelar esta anulação. Caso não fosse possível, o carro seria abatido uma vez que não poderia ser possível atribuir um nova matrícula a um carro com aquele número de chassis.
Exigir que seja colocado no documento "termo de responsabilidade" efetuado na entrega do carro ao stand que fique claro que o proprietário do carro passou a ser determinada empresa e que essa assumirá os custos inerentes à aquisição desse bem.
Abraço
Eu não li na integra, mas posso informar-te o seguinte, relativamente a duas situações ocorridas aqui, na Ilha da Madeira:
1.º Um amigo entregou um carro à troca de outro e o stand nunca tratou da documentação do carro. Como resultado, e passados dois meses, e após envio de carta registada para proceder à legalização do carro, ele decidiu ir à casa do sujeito e simplesmente trazer o carro para casa.
2.º Uma outra situação, muito mais interessante, seguindo a mesma ordem de ideias relativamente ao mesmo problema, foi a solicitação da anulação do registo e matrícula do carro. Neste caso, dado que tinham passados poucos dias desde a solicitação destes documentos, foi possível cancelar esta anulação. Caso não fosse possível, o carro seria abatido uma vez que não poderia ser possível atribuir um nova matrícula a um carro com aquele número de chassis.
Exigir que seja colocado no documento "termo de responsabilidade" efetuado na entrega do carro ao stand que fique claro que o proprietário do carro passou a ser determinada empresa e que essa assumirá os custos inerentes à aquisição desse bem.
Abraço
- marco pires
- Moderador do Fórum
enviei agora mesmo um mail para o IMTT sobre a possibilidade de cancelar a matricula, vamos lá ver se eles dão resposta e como vai ser, depois coloco aqui.
[email protected]
- marco pires
- Moderador do Fórum
aqui fica a resposta do IMTT:
"Exmo. Senhor,
Consultada a base de dados, verificámos que a matrícula 64-57-BH se encontra “regular” (válida) e com as inspeções em dia.
Estando a viatura em circulação, faz com que o facto fuja à competência do IMTT.
O proprietário de jure não fez a comunicação de alienação do veículo ao IMTT, prevista no Art.º 118º do CE.
Quando vendeu o veículo, passaram a existir dois proprietários – um de jure, V. Ex.ª e outro de facto, o adquirente. A Administração Pública não pode ferir os direitos dos dois.
O assunto é do foro comercial – negócio de boa-fé entre particulares. Pelo exposto, aconselhámos que entre em contacto com o comprador e procedam à regularização da propriedade da viatura.
Caso não haja abertura por parte do comprador, o proprietário poderá proceder à apreensão do veículo.
Com os melhores cumprimentos,
Hugo Leite
"
portanto não dá para mandar cancelar a matricula, quanto muito só posso mandar apreender o que já fiz.
um dia destes tenho que passar numas finanças para fazer umas perguntas sobre a situação do IUC, mas já estou a ver que o mais certo é que vou ser eu a levar com a jarda
"Exmo. Senhor,
Consultada a base de dados, verificámos que a matrícula 64-57-BH se encontra “regular” (válida) e com as inspeções em dia.
Estando a viatura em circulação, faz com que o facto fuja à competência do IMTT.
O proprietário de jure não fez a comunicação de alienação do veículo ao IMTT, prevista no Art.º 118º do CE.
Quando vendeu o veículo, passaram a existir dois proprietários – um de jure, V. Ex.ª e outro de facto, o adquirente. A Administração Pública não pode ferir os direitos dos dois.
O assunto é do foro comercial – negócio de boa-fé entre particulares. Pelo exposto, aconselhámos que entre em contacto com o comprador e procedam à regularização da propriedade da viatura.
Caso não haja abertura por parte do comprador, o proprietário poderá proceder à apreensão do veículo.
Com os melhores cumprimentos,
Hugo Leite
"
portanto não dá para mandar cancelar a matricula, quanto muito só posso mandar apreender o que já fiz.
um dia destes tenho que passar numas finanças para fazer umas perguntas sobre a situação do IUC, mas já estou a ver que o mais certo é que vou ser eu a levar com a jarda

[email protected]
- 320dM
- Membro Junior
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
Boas, tambem tive uma situação parecida, com um audi a andar a apanhar multas por excesso de velocidade no Minho, terras por onde eu nunca andei..., e 2 anos depois de eu o vender...
Na Cons. reg. disseram-me que tanto o comprador como o vendedor tinham a obrigação e um prazo legal para registar a mudança de proprietário, e que tinha multa por não o ter feito na prazo legal...
Tive que me chatear com quem vendi o carro, só para descobrir que tambem já o tinha vendido...
já ia no 3º proprietário, contando com ele...
mas com alguma pressão... da minha parte ele (comprador a quem vendi) resolveu isso, não sei como, mas resolveu.
Não paguei nada, nem fui mais incomodado com nada sobre esse carro, e na altura confirmei, através das finanças que de facto o carro já não estava em meu nome.
Tanto trafulha á solta... e se vão lá para "dentro" ainda ficam a viver á nossa custa...
Cumps.
Na Cons. reg. disseram-me que tanto o comprador como o vendedor tinham a obrigação e um prazo legal para registar a mudança de proprietário, e que tinha multa por não o ter feito na prazo legal...
Tive que me chatear com quem vendi o carro, só para descobrir que tambem já o tinha vendido...
já ia no 3º proprietário, contando com ele...
mas com alguma pressão... da minha parte ele (comprador a quem vendi) resolveu isso, não sei como, mas resolveu.
Não paguei nada, nem fui mais incomodado com nada sobre esse carro, e na altura confirmei, através das finanças que de facto o carro já não estava em meu nome.
Tanto trafulha á solta... e se vão lá para "dentro" ainda ficam a viver á nossa custa...
Cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.